Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua 1ª placa 3d?


Øbnitor

Qual sua 1ª placa 3d?  

1 voto

  1. 1. Qual sua 1ª placa 3d?



Posts recomendados

A minha foi a que veio no meu micro, uma 3dLabs AGP com chipset Permedia, com 4 MB. Na época até que rodava legal, mas depois deu pau, começou a aparecer uns riscos verdes na tela (creio que era memória dela com defeito, porque os jogos ficavam com texturas horríveis). Aí comprei esse ano a TNT2 com 32MB, estou com ela até agora. A próxima vai ser uma GF4 com um XP2000+ para debulhar!!! :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

... A minha era uma TNT2 M64 32Mb AGP da PINE, que traqueira... Forcei um overlock pra ver se ele queimava mas não adiantou, acabei vendendo.

Mas a primeira mesmo foi aquela famosa Trident de 1Mb que vinham nos 486, depois instalei dois módulos de 512k de memória e a placa ficou com 2Mb, tinha o poder de manter 1024x768 em 16bits, muita coisa para a época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha foi uma onboard da minha pc ''shits'' 598, mas falando em placa de vídeo me emocionei e lembrei da minha primeira placa realmente do meu pentium 100mhz, uma Trident de 1mb  :laugh: lembro como se fosse hoje , queria jogar fifa soccer e ela não aguentava tive que troca-la por uma de 2mb,

boas lembranças! essas coisas ficam marcadas em nossas vidas!

Obs: tenho essa plaquinha de 1mb até hoje ficou de recordação, é minha e ninguém me tira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do meu 486 era uma Trident.........do meu P3 é uma Geforce2 MX 400 32MB DDR Anihhilator 2.

Do meu próximo que será um Athlon XP 2.0 será uma Ati Radeon 9700 Pró, só não sei se vai ser este ano ainda.  ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Voodoo3 e hoje tenho uma GeForce MX 440 e posso afirmar: Hardware que dava conta do recado era a Voodoo, não tinha outra para barrar. Posso dizer que a ATI de hoje é a 3dfx do Passado. Para vocês terem uma ideia, eu tinha uma Voodoo3 em um K6-2 500 Mhz e rodava Warcraft 3 sem problemas, vocês sabem que o K6-2 é uma ##### para jogos, devido a sua unidade de ponto flutuante que é uma Me***! Ou seja, a Voodoozinha fazia todo o trabalho pesado, enquanto as GeForce precisam de uma bom conjunto para ter um desempenho satisfatório. Infelizmente a 3dfx faliu, porque eu tenho certeza que ela continuaria sendo a melhor hoje em dia, se ainda existisse. É até interessante, pois as Voodoos sempre foram um mito, eram caras, mesmo assim todo mundo tinha uma, como a 3dfx faliu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempos, a minha primeira placa de vídeo veio no meu 486DX2-66, era uma Trident de 512Kb. A minha ex-Voodoo3 está no meu antigo computador, Celeron 600 Mhz espetado em uma Intel 815, um conjunto muito bom que meu amigo está empolgadissimo, consegue jogar Max Payne numa boa e ele ama isso (He!He!He!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por chefano@Jan. 11 2003,00:15

uma pena q a 3dfx acabou !

a nova geforce FX foi desenvolvida pelos engenheiros remanescentes da 3dfx - a nvidia comprou a 3dfx há cerca de dois anos - e é a topo de linha das placas de vídeo. FX vem de 3dFX, segundo Jen-Hsun Huang , CEO da própria nvidia afirmou durante o evento de lançamento da GF FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira placa de vídeo 3D foi uma Trident 3D PCI com 4 slots de memória SIMM 72 para você poder instalar até 32MB de memória (bons tempos aqueles em que as placas de vídeo eram uma 𶾆å pois não existia barramento AGP). Já a minha primeira placa de vídeo 3D AGP foi uma SiS 630 onboard, que possuo até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edutrom@Out. 08 2002,14:13

foi uma super voodoo4 4500 32MB pci ... ainda é usada por muitos, inclusive meu irmão pois eu vendi para ele

:)

Minha primeira foi uma 3dfx Voodoo 3 3000 16MB PCI depois troquei por uma Voodoo 4 4500 32MB AGP que é a placa q estou usando agora!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha primeira placa de video foi a Voodoo 2 12 MB. Quando a instalei no meu Pentium 200 MMX foi uma loucura. Me lembro perfeitamente. O único problema dela é que não rodava os jogos no windows no modo windowed já que era penas uma placa 3d.

Abraços,

Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!