Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua 1ª placa 3d?


Øbnitor

Qual sua 1ª placa 3d?  

1 voto

  1. 1. Qual sua 1ª placa 3d?



Posts recomendados

Minha primeira placa "de verdade" foi uma Voodoo4 4500 TV AGP4x 32MB SDR, por isso votei nela :D. Bons tempos tive com ela (desde 2001 e ainda a uso nesse pc), mas hoje em dia, sem drives bons, fica difícil de jogar os jogos mais exigentes...

A primeira que eu tive mesmo foi uma on-board do meu K6, a Trident 8400 AGP 8MB, da PC-SHITZ M585LMR. Que plaquinha ruim essa viu??? Nem sei como eu ainda conseguia jogar CS com ela... Qualquer jogo que eu jogasse com ela ficava lento e a imagel era horrível também... Imoral uma coisa dessas!! Era extremamente ruim em tudo: desempenho, configurações (nem exitiam, por sinal...), até em imagens 2D ela era péssima!! Aff!! :muro:  E, além disso, puxava memória da RAM para usar como vídeo (método chamado de UMA)... Pode?!?!  :bravo:

Ainda bem que ela se foi, juntamente com a PC-SHITZ (deu uma baita queimada hehehehe). Recentemente usei a GF4 Ti4800se da minha assinatura, mas tive que trocá-la por um hd maxtor diamondmax9 de 120gb. Só fiz isso porque ela deu problema no cooler e, segundo, porque estava precisando de um HD novo. Esse aqui já está quase no limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro, a minha primeira foi uma SiS 6326 on-board dedicada com memória de 8MB em uma época que só se usava 2 ou 4, ela era recém lançada, ela veio na minha ECS BX-Pro com um Celeron 300Mhz sem cache. Jogava Duke Nuken, Heretic 2, Total Anihilation, Shogo MAD, Test Drive 4, Moto Racer, Blood, Sim City, Myth. Tá certo que muitos deles não utilizavam 3D, mas rodava tudo na época. Depois troquei para uma Diamond Monster Fusion (Voodoo Banshee) 16MB que era animal! Rodava tudo no máximo e sobrava. Aí o cooler queimou, perdeu muito o desempenho e eu passei pra frente. Então chegou a vez da NVidia me contaminar com a GeForce 256 32MB que era um arraso e até hoje baixa a porrada em qualquer GeForce 2 MX. Hoje, estou com uma MSI GeForce 4 MX420 64MB DDR (cortes orçamentários) que não teve grandes implementações perante minha velha 256, mas ganha em desempenho e qualidade principalmente, só troquei por causa da saída de video, senão estava com a 256 até hoje, plaquinha histórica!

Nem preciso falar de qual delas eu mais gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira aceleradora foi uma riva tnt2 com 32mb.. cara eu adorava aquela placa !!! até conversava com ela!! usei ela num k6-2 500mhz e depois na minha makina atual um celeron 1.3ghz ! Eu vendi ela para um amigo mas sinto falta dela ! deveria tela guardado de recordaçao !  *-()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@16 Oct. 2003,19:07

gf4 ti4200 que uso atualmente

to muito satisfeito com ela

quase 13 mil pontos no 3d mark

Com uma config. parecida com a sua e uma XFX GF4 eu fazia cerca de 12xx pontos tambémém, é uma excelente placa! Qual a marca dessa sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, li mal a pergunta e optei pela minha placa atual.

(Nvidia)

A minha primeira de verdade foi uma Voodoo 3 de 16 mB

(antes tive uma trident, acho, mas essa não conta).

Po, essa voodoo foi um guerreira, joguei muito

Action e Counter Strike durante 3 anos e ela tá de pé

até hoje. Uma belezura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!