Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua 1ª placa 3d?


Øbnitor

Qual sua 1ª placa 3d?  

1 voto

  1. 1. Qual sua 1ª placa 3d?



Posts recomendados

As placas de vídeo se sofisticaram tanto que ultrapassaram quase toda inovação de hardware dos últimos tempos, sendo que essas inovações sempre são inauguradas nas VGA (vide DDR II e outras).

Quando começaram a lançar as placas 3D, o mundo do PC e principalmente dos Games nunca mais foi o mesmo!

Da primeira a gente nunca esquece, então vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira placa foi uma Diamond Viper V770 TNT2 ULTRA

montada no primeiro computador um Pentium III 450mhz numa placa ASUS com o famoso chipset INTEL BX440

sinto uma saudade tremenda da Diamond, ela produzia placas maravilhosas, tinha sempre um bom suporte de drivers pela internet, hoje eu acho que faltam marcas como a Diamond no mercado de vídeo, apesar de haverem várias marcas de placas de qualidade no mercado (chaintech, canopus, leadtek) ela são muito díficeis de serem encontradas em lojas no Brasil e quando são encontradas (www.3dvirtua.com) os preços são abusivos, as Diamonds eram bem mais acessíveis. A Diamond tinha representante em território tupiniquim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu nunca vou esquecer da minha voodoo2 com 16mb agp

aquela era o bicho foi a minha primeira placa 3d,

uns meses depois lançaram a voodoo4 4500agp 32mb pois é comprei uma e tenho até hoje e uso ela é uma coisa de louco

na verdade estou querendo outra placa hehhehehehhe

outra coisa se alguem souber q placa posso compra de nivel medio e de otima qualidade como gf ti ou radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diamond Viper V330 4MB PCI. Chipset nVidia Riva 128.

Foi o primeiro chip da nVidia que fez sucesso.

Era muito bom. Não tinha o poder da Voodoo mas competia bem em DirectX e OpenGL (a Voodoo levava mais vantagem por causa da Glide). Era bem mais barato, e tinha a vantagem de ter ser uma placa 2D bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!