Ir ao conteúdo

M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition X Phenom 9600 BOX (DÚVIDA)

mbbfernandes

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal,

Eu estou pensando em comprar a placa mãe,

"M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition"

Mas estou com medo do processador Atlhon Phenom 9600 não funcionar.

Segundo a ASUS a placa mãe só suporta até Dual Core e o Phenom é QuadCore. Ao comprar o processador o vendedor me informou que eu teria q atualizar a BIOS para poder utilizar esse processador na Placa Mãe. Isso é verdade ou não tem como eu utilizar esse processador com essa placa.

Caso não tenha como utilizar, vocês teriam alguma placa mãe para me indicar junto com esse processador?

Vão sair novos lançamentos dos modelos Phenom?

valeu galera... abs...

• mês depois...
Postado

Caro,

Pode comprar sem medo, o Phenom vai funcionar muito bem. A bios tem que ser atualizada à partir da versão 1501, já tem a versão 1701 no site da ASUS.

Atenção, antes de montar o Phenom é preciso fazer a atualização da Bios com um outro processador AMD. Tenho esta placa com este processador. O ideal seria a placa ASUS M3A32-MVP DeLuxe/WiFi-AP que já é soquete AM2+ que ainda é rara por aqui.

Postado

NÃO recomendo comprar Phenom agora...maioria dos vendidos atualmente são revisão B2 e possuem o Bug da TLB...guenta mais uns 2 ou 3 meses até os B3 aparecerem por aqui e só então compre um...

outra que não acho q valha a pena comprar um Phenom e uma mob AM2...pega uma mob AM2+ que já tem suporte ao HT3 e a PCI-E 2.0...além de suporte a DDR-2 1066...

Postado

Concordo e citei que o ideal para o Phenom seria uma placa AM2+, no entanto o Phenom não tem bug, sim limitações como o suporte ao HT3 usando placas AM2.

Esta é a minha configuração funciona otimamente bem.

Placa Mãe: ASUS M2N32-SLI Deluxe Wireless Edition, Processador

Phenom 9600, Placa de vídeo ASUS EAH3850 256MB DDR3, 4 GB MEMÓRIA RUN BUS 800 MHZ. dois HDs de Samsung de 160 GB para RAID0, Fonte Thermaltake de 680 W.

Postado

as revisões B2 possuem o bug do TLB que pode causar instabilidade ou travamento aleatório do sistema operacional quando o processador estiver operando em alta carga...o erro é raro de acontecer, mas há possibilidade...

existem as correções via Bios da placa mãe que corrigem esse problema...não lembro ao certo mas acho que a correção desabilita o cache L3 ou algo do tipo tirando aproximadamente de 10% a 15% do desempenho do processador...

• mês depois...
Postado
Fala ai pessoal,

Eu estou pensando em comprar a placa mãe,

"M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition"

Mas estou com medo do processador Atlhon Phenom 9600 não funcionar.

Segundo a ASUS a placa mãe só suporta até Dual Core e o Phenom é QuadCore. Ao comprar o processador o vendedor me informou que eu teria q atualizar a BIOS para poder utilizar esse processador na Placa Mãe. Isso é verdade ou não tem como eu utilizar esse processador com essa placa.

Caso não tenha como utilizar, vocês teriam alguma placa mãe para me indicar junto com esse processador?

Vão sair novos lançamentos dos modelos Phenom?

valeu galera... abs...

Eu possuo exatamente a placa que voce deseja, pelo site da ASUS esta placa aceita todos os modelos de processadores da AMD se houver a atualizaçao da bios - Esta é uma tarefa arriscada e deve ser realizada por pessoas com conhecimento, pois não pode haver erro no upgrade da versão com o risco de condenar a placa. Nos proximos dias estarei fazendo este upgrade. Aguarde o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!