Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon x2 ou C2D ?


_AnguS_

Posts recomendados

  • Membro VIP

Há dois bons testes

AnandTech: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3112

XbitLabs: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e1200.html

Como é possível notar, a performance de ambos é próxima, com vantagem para o Core 2 Duo E4500 na grande maioria dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida entre o Athlon X2 5200 e o C2D E4500

Qual dos dois seria melhor para jogos? E que placa-mãe em torno de 250 reais seria a mais apropriada ?

valeu

Placa mãe On-Board ou OFF??? por esse preço uma off boa é difícil...

Mas uma On-Borda boa é a Gigabyte GA-MA69VM-S2

Motherboard p/ AMD AM2 PCIEx,DDR2 800D.Ch 16GB,SATA,vid/som/GbitLan

Para intel a equivalente a esse modelo da Gigabyte também é muito boa!

Devido ao a palavra mágica custoxbenefício - Prefiro o AMD!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala custo-beneficio é AMD e não se discuti .

Só que o processadores da AMD esquentam D+ em realção aos da INTEL

não tem nada a ver. Custo - benefício depende de cada caso. E aonde você viu que os processadores da AMD esquantam tanto? Quem tinha esse problema era a Intel com seus Prescott soquete 478 há um bom tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada a ver. Custo - benefício depende de cada caso. E aonde você viu que os processadores da AMD esquantam tanto? Quem tinha esse problema era a Intel com seus Prescott soquete 478 há um bom tempo atrás.

concordo com você, esse pessoal fica falando o que nao sabe, porque amd é custo beneficio, ai o pessoal antigamente montava um k6-2 com um cooler pra pentium 166, e achava q tinha q dar conta... mas fazer o que....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mais um detale que importa muito é a questão da pinagem dos processadores

Não sei por que a AMD muda tando em relação a isso :939-940 ......

Enquanto a Intel se mantem em uma plataforma .

Se mantem apenas na pinagem do processador, mas em compensação tem a compatibilidade do FSB com a placa mães onde processadores mais novos não são compatiíveis com boa parte das placas. Na AMD basta contar os pinos, fora que o soquete padrão hoje em dia é AM2, o melhor, mais barato e fácil de se encontrar. Esse história de falar que AMD esquenta demais é lenda, a única torraderia da história foi o pentium 4 prescot da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué que estranho o prescot do meu primo é bem frio

Prescot soquete 478 frio? Só se ele usa um P4 2.4ghz com um cooler de 3.4ghz. Tive um Prescot 478 3.2ghz com cooler box. Apesar de não ter tido problemas com ele (porque meu gabinete era muito bem refrigerado), ele era naturalmente esquentado, chegando a 60 graus em full.

Abstraction_Mind, isso aí já é ponto de vista. Eu prefiro ter a opção de trocar apenas a pl-mãe sem ser obrigado a trocar de processador. O que a AMD fez com o soquete 939 foi uma incrível sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiscutivelmente AMD esquenta mais do que Intel.

É simples, veja quanto os processadores AMD consomem de energia e veja quanto os processadores da Intel "equivalentes" consomem.

Não quero puxar pra lado algum, mesmo porque eu sempre fui de AMD, mas um dos motivos que estou para comprar um Intel é este (aquecimento).

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mais um detale que importa muito é a questão da pinagem dos processadores

Não sei por que a AMD muda tando em relação a isso :939-940 ......

Enquanto a Intel se mantem em uma plataforma .

meu filho...aprende...processadores AMD possuem o controlador de memória embutido...logo para se utilizar memórias diferentes, como por exemplo de DDR para DDR2 é necessária uma modificação no controlador, que é claro não pode ser feita por Bios, Software ou coisa parecida...é por isso que a AMD muda tanto os soquetes

939: DDR Single Channel

940: DDR Dual Channel

AM2: DDR2 Dual Channel...

Indiscutivelmente AMD esquenta mais do que Intel.

É simples, veja quanto os processadores AMD consomem de energia e veja quanto os processadores da Intel "equivalentes" consomem.

Não quero puxar pra lado algum, mesmo porque eu sempre fui de AMD, mas um dos motivos que estou para comprar um Intel é este (aquecimento).

:)

ah tá, então o meu X2 6000+ deveria ficar a 125ºC apenas por que ele consome 125W?? vocês não sabem o que falam mesmo...

então por que aparece tanta gente nesse fórum reclamando de aquecimento tanto de AMD quanto de Intel...

isso é um GRAVE erro desse pessoal, se basear por número...

nesse caso então, o meu 6000+ @3.2ghz é melhor que um C2D 6750 @2.66ghz, porque tem clock maior...claro, isso levando em conta o SEU raciocínio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon x2 e C2D não possuem problemas de aquecimento Style. você tá falando besteira cara, na boa. Se esse é o critério que você tá utilizando, você tá totalmente equivocado.

Eu prefiro o C2D pelo seu melhor desempenho geral (claro que isso depende do modelo etc etc) e pela maior capacidade de overclock. não ligo para aquecimento porque sei que nenhum processador atual possui problemas crônicos de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente aquecimento não pesa no momento da compra, instalando o cooler corretamente não haverá problema nenhum, e em muitos casos dá pra fazer overclock com o box mesmo sem aumento considerável da temperatura.

O importante é custo-desempenho pra que não quer gastar muito e em segundo lugar é desempenho pra quem não se preocupa do valores em $, tanto com AMD ou Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Perdoe o meu equívoco. Eu sempre acreditei que quando um processador consome maior energia (no caso processadores AMD), ele terá um aquecimento maior, portanto terá que dissipar um calor consideravelmente mais elevado (do que processadores da Intel).

Não quis dizer que terá "problemas" com aquecimento, mesmo porque os Athlon XP que saíram (modelos XP 1800, 1600 e por ae) aqueciam por demais, porém nunca ouvi ninguém dizer que algum torrou por causa da temperatura elevada.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Perdoe o meu equívoco. Eu sempre acreditei que quando um processador consome maior energia (no caso processadores AMD), ele terá um aquecimento maior, portanto terá que dissipar um calor consideravelmente mais elevado (do que processadores da Intel).

Não quis dizer que terá "problemas" com aquecimento, mesmo porque os Athlon XP que saíram (modelos XP 1800, 1600 e por ae) aqueciam por demais, porém nunca ouvi ninguém dizer que algum torrou por causa da temperatura elevada.

:P

Bom, eu não sei ao certo se Athlon x2 esquenta mais ou menos do que C2D (creio que esquente um pouco mais). Mas não é nada que seja considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!