Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E4500 com picos de 73º é normal?


kaiquefla

Posts recomendados

Bom dia minha configuração é a da assinatura, quando apenas uso a net a temperatura fica estavel em 30º,mas quando eu jogo ou uso um programa exemplo spybot a temperatura chega a 73º isso com a tampa lateral aberta,o processador é o c2d e4500 box, não usei pasta termica pois me falram que o cooler box já vem com produto,se tiver qual seria o problema e como resolver? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se tiver na garantia leva na loja e manda abrir na sua frente se tiver o adesivo da garantia em cima do processador manda o cara tirar e colar na parte de dentro do pc e passar pasta termica de novo geralmente esses cooler box vem com um outro tipo de material(esqueci o nome agora) que não funciona muito bem,pasta termica e bem melhor se for a base de prata melhor ainda recomendo uma Artic Silver 5 deve custar em torno de 35 reais com um tubo pra 5 aplicações o que da e sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiquefla, o E4500 não esquenta. Tanto que o cooler box dele nem núcleo de cobre possui. A única explicação é alguma falha na inswtalação mesmo, porque apesar daquela pasta que já vem no dissipador do cooler não ser grande coisa, ela é suficiente.

K.King, acho que você exagerou um pouco hein cara. Aquele tubinho sem vergonha da Artic Silver 5 dificilmente aguenta 5 aplicações. Só se o cara economizar muito mesmo. Devo ter gastado mais da metade em apenas 1 aplicação. E olha que eu confirmei seeu ñtinha exagerado. Masñ. Tá td ok. Ela tá em todo o processador de forma uniforme e sem vazar para os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco cara...

Subir 43°C utilizando apenas o "simples" Spybot???

Acho que tem algo errado nisso...talvez um mal encaixe ou semelhante...já que com a tampa aberta ocorreu o mesmo apenas por 2°C de diferença com a tampa fechada...

Meu Core 2 Quad roda em 33°C...a placa mãe que está mais quente...uns 49°C...to meio assustado rs...

Mas quando jogo o processador não passa dos 40°C...isso com 1 ou 2 horas de Command and Conquer 3...gráficos no max. e AA em 8x...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to ***** mesmo problema q você, nao passei pasta termica porque primeiro li q ja vem aplicada, segundo na box nao veio mais nada, mas pra confirmar olhei e tinha um negocio d cor grafite, formando 3 linhas , como eu vi q aparentemente aquele material derreteria em temperaturas altas, acho q era aquilo mesmo..

comigo é a mesma coisa, em idle, ou tarefas super simples, como mexer no mozilla, fica entre 35º-40º, quando uso 50% do processador, medido pelo evereste, ela estabiliza em 74º-77º, em usando 100% eu não testei tudo, perei quando bateu 83º...

pelo q me disseram deve ser a pasta termica mesmo, eu irei troca-la, e farei uma lapidacao na base do dissipador, para deixa-la lisinha, como me sugeriram aqui...

mas em sendo verdade a intel deveria tomar vergonha na cara, pois trabalhando nessas temperaturas a vida util do processador vai diminuir bastante.. nem todo mundo controla temperatura.. =/

como lapidar seu cooler:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q me disseram deve ser a pasta termica mesmo, eu irei troca-la, e farei uma lapidacao na base do dissipador, para deixa-la lisinha, como me sugeriram aqui...

mas em sendo verdade a intel deveria tomar vergonha na cara, pois trabalhando nessas temperaturas a vida util do processador vai diminuir bastante.. nem todo mundo controla temperatura.. =/

como lapidar seu cooler:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

Cara, a Intel não tem que tomar vergonha na cara não. O processador é ótimo e totalmente frio. qualquer problema de aquecimento é um caso isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Intel não tem que tomar vergonha na cara não. O processador é ótimo e totalmente frio. qualquer problema de aquecimento é um caso isolado.

vou discordar de você danelon, primeiro q você pode ler d cabo a rabo o manual q nao vai encontrar uma mencao sequer a pasta termica, segundo q se nao fosse necessario, como subtem-se, ela deveria funcionar d forma adequada, o que nao ocorre.. facamos o seguinte, estou esperando minha pasta termica chegar, assim q eu passa-la, e se porventura resolver o problema, volto aqui para afirmar q a intel devia tomar vergonha na cara.. até porque nao sei se você notou mas eu disse q:

"mas em sendo verdade..."

mas tudo bem, ninguem é obrigado a entender tudo, nao quero discussao a toa ^^

esse tipo d procedimento é mais comum do q você pode imaginar, todas empresas kerem mais lucros, ai botam agua oxigenada no leite, colocam 50% de agua no frango, vendem pilulas de farinha... bem vindo ao cruel mundo capitalista!!!

você usou aquela q vem no cooler mesmo ou passou outra pasta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou discordar de você danelon, primeiro q você pode ler d cabo a rabo o manual q nao vai encontrar uma mencao sequer a pasta termica, segundo q se nao fosse necessario, como subtem-se, ela deveria funcionar d forma adequada, o que nao ocorre.. facamos o seguinte, estou esperando minha pasta termica chegar, assim q eu passa-la, e se porventura resolver o problema, volto aqui para afirmar q a intel devia tomar vergonha na cara.. até porque nao sei se você notou mas eu disse q:

"mas em sendo verdade..."

mas tudo bem, ninguem é obrigado a entender tudo, nao quero discussao a toa ^^

esse tipo d procedimento é mais comum do q você pode imaginar, todas empresas kerem mais lucros, ai botam agua oxigenada no leite, colocam 50% de agua no frango, vendem pilulas de farinha... bem vindo ao cruel mundo capitalista!!!

você usou aquela q vem no cooler mesmo ou passou outra pasta?

Cara, como eu falei, muitos utilizam aquela pasta que vem no cooler box. Problemas de aquecimento em C2D é caso raro e isolado. Se não consta no manual que aquilo é a pasta térmica tá errado, mas eu acho muito difícil alguém perder tempo lendo manual de processador.

O pouco tempo que utilizei meu C2D E6300 com o cooler box, utilizei com essa pasta da Intel e nunca tive problemas com aquecimento. Esse E4500 eu não utilizei com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon, na verdade eu so li o manual para buscar informações sobre a pasta termica mesmo, mas acho q a critica fica mais destinada ao cooler q eles vendem com o processador, que deveria incluir uma pasta mais adequada. levando em consideracao q eu disse q ainda nao troquei a pasta para confirmar se é isso, mas por ser um gabinete bem ventilado, nenhum sinal d ma instalacao visivel, o resto estar em temperaturas razoaveis, creio q seja a pasta mesmo...

mas diga, nao aparece o mais obvio possivel?

o processador tem um limite de temperatura para trabalhar, trabalhando nesse limite a vida util sera a menor possivel(mesmo q dentro de um padrão), se eles podem nos fazer trabalhar nessa temperatura, sabendo q a imensa maioria dos usuarios nem monitoram a temperatura, e q os q fazem isso geralmente sao os overclockers, q trocarao tal cooler para um melhor desempenho, porque nao faze-lo operar assim? xD

P.S.: por favor nao leve prara o lado pessoal denolan, de forma alguma quero causar desconforto algum a nenhum membro desse forum extremamente util, funcional, dinamico, bonito, gostoso.. *pendurando-se nas bolas dos mediadores*

kkkkkkk... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon, na verdade eu so li o manual para buscar informações sobre a pasta termica mesmo, mas acho q a critica fica mais destinada ao cooler q eles vendem com o processador, que deveria incluir uma pasta mais adequada. levando em consideracao q eu disse q ainda nao troquei a pasta para confirmar se é isso, mas por ser um gabinete bem ventilado, nenhum sinal d ma instalacao visivel, o resto estar em temperaturas razoaveis, creio q seja a pasta mesmo...

mas diga, nao aparece o mais obvio possivel?

o processador tem um limite de temperatura para trabalhar, trabalhando nesse limite a vida util sera a menor possivel(mesmo q dentro de um padrão), se eles podem nos fazer trabalhar nessa temperatura, sabendo q a imensa maioria dos usuarios nem monitoram a temperatura, e q os q fazem isso geralmente sao os overclockers, q trocarao tal cooler para um melhor desempenho, porque nao faze-lo operar assim? xD

P.S.: por favor nao leve prara o lado pessoal denolan, de forma alguma quero causar desconforto algum a nenhum membro desse forum extremamente util, funcional, dinamico, bonito, gostoso.. *pendurando-se nas bolas dos mediadores*

kkkkkkk... ^^

Cara, eu tô apenas querendo chegar num ponto. O cooler box da Intel, mesmo com aquela pasta, é suficiente para manter o processador numa temperatura ideal de funcionamento. Problemas de aquecimento em C2D é fato raro. Pode pesquisar que você irá encontrar poucos casos.

Meu tio tem um pc com um Celeron 420 (arquitetura core), que chega ao cúmulo de ficar mais frio do que a temperatura ambiente quando ocioso e isso com o cooler box (que no Celeron é ainda pior, com dissipador menor e inteiramente de alumínio) e a pasta da Intel.

Sobre levar para o lado pessoal, não se preocupe cara... Tem nada a ver não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...cara INTEL é INTEL uma boa marca e de confiança como ela não iria fazer algo desse tipo.

q inocencia.. uhaUHahuhuaHUahu ^^

realmente espero ser um caso isolado, mas eu já vi uns 5 casos, o que nao é muito comparando com a quantidade de processadores vendidos, entretanto creio q se os 99% das pessoas q não monitoram a temperatura comecam-ce a faze-lo esse numero aumentaria drasticamente.. mas como disse, espero estar enganado, acho q minha pasta chega só semana q vem, ai vejo se realmente é esse o problema... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!