Ir ao conteúdo

Vídeo ensinando a passar pasta termica...

Dr Hardware

Posts recomendados

Postado

Esses videos não estão mais no ar, nenhum deles...

Então eu achei outro, não sei se é o mesmo, mas não precisa de codec DIVX para assistir, é em formato WMV

http://www.mountainmagiccomputers.com/imag...rcticSilver.wmv (3.3MB) 1min 22seg

Tradução adaptada.

Titulo: COMO APLICAR ARCTIC SILVER 3 EM PROCESSADORES SOCKET A

Materiais:

- Cooler

- Processador

- Arctic Silver 3 (pasta termica)

- Alcool isopropolico

- Toalha limpa (Lint Free Towel) - ou seria Flanela?

- Plastico Limpo

- Cartão de Credito limpo

Passos:

LIMPANDO

1) Limpe o centro do processador com a flanela embebido no alcool isopropolico

2) Da mesma forma limpe a base do cooler

APLICANDO AS3 NO COOLER

3) Aplique uma pequena gota do Arctic Silver 3 no centro do cooler.

4) Pegue o plastico e esfregue uniformemente no centro do cooler - até não der para mais para espalhar

5) Agora limpe todo o excesso da base do cooler com a flanela

APLICANDO AS3 NO PROCESSADOR

6) Coloque uma pequena gota no centro do processador

7) Espalhe com a borda do cartão de crédito sempre na mesma direção por todo o centro do processador até ficar liso e transparente

Postado
Postado Originalmente por fabozo+01 de julho de 2005, 10:37-->

tenho um athlon XP 2800+ com um cooler master Xdream de 5.000 a 10.000 RPM... e instalei GTA San Andreas e o processador chegavam a 77,78,79º e resetava... mas processadores AMD já esquentam por natureza... agora intel chegar a 90! dá um jeito nisso..

no meu PC eu vou botar uma pasta térmica, adicionar uma fan no duto do meu gabinete e um no luga de duas báias de 2,25... e acho q melhora a circulação... já q quando eu abri a tampa lateral baixou 10º....

você está enganado amigo, os processadores AMD que esquentavam muito são os antigos Duron e Athlon XP aqueles T-Bred e Palomino.

Desde os Barton isso já foi melhorado, e os processadores socket 754 e 939 esquentam muito pouco mesmo, tento que são ótimos pra overclock, especialmente os de core Venice e San Diego.

RafaToken@24 de outubro de 2005, 00:39

Esses videos não estão mais no ar, nenhum deles...

Então eu achei outro, não sei se é o mesmo, mas não precisa de codec DIVX para assistir, é em formato WMV

http://www.mountainmagiccomputers.com/imag...rcticSilver.wmv (3.3MB) 1min 22seg

Tradução adaptada.

Titulo: COMO APLICAR ARCTIC SILVER 3 EM PROCESSADORES SOCKET A

É exatamente o mesmo video que estava lá quando o link funcionava.

T+

Anderson. :D

Postado

Boa noite , eu tenho um video da AMD sobre cooler , pasta e instalação que esta na minha pasta , mas não tô sabendo como postar para vocês verem o video. Da pra alguen dizer como faço , são 5 videos . Abraço. :(:(:muro::muro:

Postado

Qual o tamanho deles??

Manda no meu mail: [email protected]

Se não for muito grande eu hospedo no meu dominio da uol ou geocities...

Ah, se alguem puder mandar o da arctic silver nesse meu mail, agradeço. To sem pc, aqui no trampo o servidor barra algumas extensões... :angry:

Postado

** amigo ai valeu, mas os videos que eu tenho são esses ai.

My WebpageVEJA O VIDEO

veja o video no post #120

Ai eu cliquei nesses links e os filmes não passarão não, informe ai se passa no de vocês? :cry::cry::cry:

Postado Originalmente por Marco-ALu@27 de outubro de 2005, 16:32

Qual o tamanho deles??

Manda no meu mail: [email protected]

Se não for muito grande eu hospedo no meu dominio da uol ou geocities...

Ah, se alguem puder mandar o da arctic silver nesse meu mail, agradeço. To sem pc, aqui no trampo o servidor barra algumas extensões...* :angry:

Mandei e-mail informe se recebeu. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jcgarces@28 de outubro de 2005, 01:05

Mandei e-mail informe se recebeu. :bandeira:

Recebi sim o mail... Mandei reply para você...

Se você não conseguir ver, clica com o direito e escolhe "salvar destino como" e baixa eles para seu pc.

Abs!

• 3 semanas depois...
Postado

Muito bom o topico... Mas tenho uma duvida! :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.nt.ru/products/cpu/images/pentium-3-650-fc-pga.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

No caso de um Pentium 3 como na fotoacima, como se aplica a pasta termica??

Minha duvida é que o Duron, Athlon, Sempron tem o DIE e 4 troço redondo nele (que deve ser para manter o cooler nivelado com o die.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.infowester.com/atlhon.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Já no caso do P3/Celeron não tem aqueles 4 troço.

http://www.infowester.com/atlhon.jpg :palmas:

Postado
Postado Originalmente por Buzzi@18 de novembro de 2005, 00:39

Muito bom o topico... Mas tenho uma duvida!  :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.nt.ru/products/cpu/images/pentium-3-650-fc-pga.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

No caso de um Pentium 3 como na fotoacima, como se aplica a pasta termica??

Minha duvida é que o Duron, Athlon, Sempron tem o DIE e 4 troço redondo nele (que deve ser para manter o cooler nivelado com o die.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.infowester.com/atlhon.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Já no caso do P3/Celeron não tem aqueles 4 troço.

http://www.infowester.com/atlhon.jpg  :palmas:

Postado

Pergunta:

É necessário colocar pasta térmica entre o proessador e o cooler?

Já vi gente trocar o cooler do processador e não usar pasta térmica.

Existe mais de um tipo de pasta térmica???

valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Galera até agora ninguém falou a respeito do Athlon e Sempron 64 bits.

Como colocar pasta témica, a quantidade ideal e etc...

Vamos contribuir!!!

:D

Postado
Postado Originalmente por DeFaC3r@03 de dezembro de 2005, 00:46

Galera até agora ninguém falou a respeito do Athlon e Sempron 64 bits.

Como colocar pasta témica, a quantidade ideal e etc...

Vamos contribuir!!!

:D

Amigo, é exatamente a mesma coisa.

No video você viu pasando a pasta térmica em cima do DIE, não foi?

Então, faz a mesma coisa em cima do processdor que não tem DIE exposto (P4, A64 e Sempron).

T+

Anderson.

Postado
Postado Originalmente por Rafa!@24 de novembro de 2005, 10:20

Pergunta:

É necessário colocar pasta térmica entre o proessador e o cooler?

Já vi gente trocar o cooler do processador e não usar pasta térmica.

Existe mais de um tipo de pasta térmica???

valeu!

você assistiu o video amigo? <_<

Se não passar a pasta entre o processador e o cooler vai passar onde? :blink:

:bye:

• 2 semanas depois...
Postado

aê me ajudem aê pessoal eu fiz uma limpeza no meu processador limpei o dissipador com e o processador com acool isopropilico....mas agora ele não ker mais ligar...sera q tem algoa a ver??? tipo q ele liga ai aparece aquela tela de "iniciar noemalmente"...."modo seguro e tal..." mas mesmo escolhendo qualuer uma das opções ele reinicia uns 10 segundos depois da escolha...sempre isso...q q eu faço???

Postado
Postado Originalmente por Eaglepx@18 de dezembro de 2005, 19:00

aê me ajudem aê pessoal eu fiz uma limpeza no meu processador limpei o dissipador com e o processador com acool isopropilico....mas agora ele não ker mais ligar...sera q tem algoa a ver??? tipo q ele liga ai aparece aquela tela de "iniciar noemalmente"...."modo seguro e tal..." mas mesmo escolhendo qualuer uma das opções ele reinicia uns 10 segundos depois da escolha...sempre isso...q q eu faço???

Depois de você limpar com o alcool isopropilico você passou a pasta térmica conforme o video? Se não... pode ser isso.

:bye:

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@30 de setembro de 2003, 09:53

<font color='#000000'>Beleza o vídeo. Realmente é o melhor que já vi sobre o assunto. Só não entendi uma coisa: o cara passa a pasta no dissipador e depois limpa? Por que? :0)</font>

Com ctza pra tirar o excesso, tem q ser muito cuidadoso ao passar, porque excessos ao contrário de ajudar, pioram mais ainda a situação.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Então PS eu queria saber se essas pasta termica usado em eletrônica ,tem a mesma eficiencia do que essa proprio pra processador.

Eu queria saber pois eu coloquei no meu processador e ficou em 35ºC mais quando começo a jogar ou rodar alguma coisa pesada a temepratura chega a 54 ~ 56ºC ai reinicia a maquina.

Abs :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@14 de abril de 2006, 14:45

Então PS eu queria saber se essas pasta termica usado em eletrônica ,tem a mesma eficiencia do que essa proprio pra processador.

Eu queria saber pois eu coloquei no meu processador  e ficou em 35ºC mais quando começo a jogar ou rodar alguma coisa pesada a temepratura chega a 54 ~ 56ºC ai reinicia a maquina.

Abs  :-BEER

acho que só a pasta não faz milagre, tem que ter um cooler razoavel... de repente sem essa pasta térmica poderia ta muito pior... mas a pasta é boa, eu uso aqui em over com o cooler box e chega no maximo a 46cº... isso no verão, imagina agora começando o friozinho... hehehe

a minima fica em torno de 32cº...

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por thomazcl@23 de abril de 2006, 20:21

Por acaso você tem outros vídeos de montagem?

Até que esse da para dar alguma noção.

só tenho esse também... mas é bem tranquilo, tem só q lembrar em passar bem pouca pasta, é uma fina camada mesmo... um tubinho desses da de passar em varios processadores... dura uma cara...

• 4 semanas depois...
Postado

hauhauhua...troquei esses dias de cooler, dai limpei e tal, só que eu não coloquei só essa merrquinha de pasta não...acho que fiu umas 2 gotas a mais, e espalhe com a prorpia "bisnaginha" da pasta que veio junto com cooler...hehehehe...mais acho que fico bom. Na proxima eu faço direito. =P

uma obsevação meio besta: Aquilo que o cara estava usando no dedo era uma camisinha??? :D:P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!