Ir ao conteúdo

[Review] HP dv6640br

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Pois é pessoal, como disse o BRUNO... a recompra só acontece se for constatado que o problema é grave e de difícil solução... o meu antigo DV6120BR (Sempron 3400+, 512MB, HD 60GB, Drive Combo, sem nenhum extra) foi comprado do dia 22/Fev/2007, ou seja... a garantia já tinha expirado, porém, foi constatado que TODA a série HP DV6000 e Compaq V6000 possuíam um problema de superaquecimento que levava à queima de alguns circuitos da placa-mãe, assim sendo, toda vez que eu enviava o NOTE pra autorizada eles substituiam a placa-mãe mas toda vez o problema voltava (foi um erro de projeto dessas duas séries de notebooks muito comentadas na internet)... portanto não havia solução senão trocar meu note ou levar um processo nas costas... he he he...

Como a HP BRASIL é uma sucursal da HP USA e deve honrar o nome e a marca reconhecida mundialmente, eles me fizeram a oferta de trocar por outro note da linha COMPAQ C700 (muito superior ao meu DV6120BR, porém, não quero nada com "imblema enganoso" da INTEL) assim sendo, só tiveram a saída de "recomprar meu notebook velho com 15 meses de uso e fora da garantia"... hoje tô com o note da minha assinatura... perfeito, sem problemas, novo e swatisfeito com a HP...

Detalhe: a HP apenas é um pouco enrolada com relação a prazos, dificilmente eles cumprem os prazos, mas mesmo que passe um pouco da data combinada eles cumprem o acordo... (a minha recompra que era combinada em 10 dias úteis, demorou 22 dias úteis... mas eu recebi certinho e corrigido)... outro fato é que faz mais de 1 mês que falaram de buscar o NOTE velho na minha casa, mas até agora nada... espero que esqueçam... h ehe he

Citado por BRUNO: o unico problema da HP hoje, são os preços, muito caros, até a sony já tem notes bons, por 2400,00, e a HP enfiando a faca com notes basicos por 3000,00.

Caro Bruno, é lógico que a HP tem preços mais altos que seus concorrentes, porém "caro" depende do ponto de vista... é meu terceiro notebook HP, já tive Semp Toshiba, Acer, CCE, Positivo e até um ASUS... acho que se juntar a tecnologia de todos juntos, não vai te dar a satisfação de ter um HP... ahh, tava esquecendo... também já tive um sifuDELL... he he... parecia uma máquina de lavar roupa...

Postado

auehuaeuahehaeueh

boa essa

sifuDELL

muita gente vai adotar isso a partir de agora

heheheheh

mas realmente, sei-la, acho a qualidade dos HPs muito bons, em comparação a sonys e tal..

não digo que seja melhor, mas não fica atras nem um pouco.

o unico problema é a placa de video, bem que eles poderiam melhorar um pouco, nem que vendessem com uma classe 4.

desculpe a pergunta, mas por quanto eles compraram teu note corte_cor ?

Postado
auehuaeuahehaeueh

boa essa

sifuDELL

muita gente vai adotar isso a partir de agora

heheheheh

mas realmente, sei-la, acho a qualidade dos HPs muito bons, em comparação a sonys e tal..

não digo que seja melhor, mas não fica atras nem um pouco.

o unico problema é a placa de video, bem que eles poderiam melhorar um pouco, nem que vendessem com uma classe 4.

desculpe a pergunta, mas por quanto eles compraram teu note corte_cor ?

Quando eu comprei, paguei R$ 2799,00 parcelado em 10x no Extra Eletro... a HP recomprou por R$ 3098,00 à vista na minha conta Corrente... e eu comprei o DV6750BR por R$ 2900,00 à vista na Colombo e com mais R$ 180,00 coloquei 4GB de Ram... he he...

Em relação a HP que você disse ficar devendo no vídeo... concordo que ovídeo é fraco para jogos atuais, mais tem boa aceleração gráfica para programas CAD e muitos jogos da geração anterior... acho que SONY por esse preço comprado de forma "lícita" somente com vídeo da INTEL que é uma porcaria... dos vídeos "onBoard" a nVídia ainda ganha estourado...

Postado

droga.

devia ter vendido o dv6220 pra HP.

e ter comprado por fora

hehehe

:D

show de bola, cada vez mais me impressiono com o respeito aos clientes, e da maneira como eles nos tratam.

só poderiam ser um pouco mais rapidos, mas nada é perfeito.

problema que a galera compra note RF ou do paraguai, em lojinhas meia-boca, e faz a caveira da marca.

não digo só com a HP, mas até com a sony, maioria dos problemas que tem nela, que postam aqui no forum, é de notes importados e tal.

Postado
eu também achei caro, paguei 3500 nesse da assinatura à 3 meses atras, tive que comprar em loja fisica e ai é mais caro, mas não tenho do que reclamar, o note é otimo

Pagou caro mesmo... o meu DV6750BR saiu por 2900,00... aliás, até hoje, eu não consegui descobrir qual é a diferença entre o DV6745 e o DV6750...

Postado
Pagou caro mesmo... o meu DV6750BR saiu por 2900,00... aliás, até hoje, eu não consegui descobrir qual é a diferença entre o DV6745 e o DV6750...

deve ser minima

geralmente de dvxx20 para dvxx30 é processador e tal

de dvxx25 para dvxx30 memoria, SO, e etc..

só um exemplo.

Postado

Pesquisando um pouquinho, descobri que a única diferença entre o DV6745 e o DV6750 é que o primeiro vem 1GB (2x512MB) e o segundo vem com 2GB (2x1GB)...

a HP tem um péssimo costume de mudar o nome do produto toda vez que faz uma leve alteração na configuração... a HP deveria customizar seus notebooks aqui no Brasil assim como faz na HP USA e como a SifuDELL também faz...

Postado

verdade, seria BEM melhor se pudessemos customizar os notebooks,

bom para eles, que, não precisariam fazer diversos modelos, com leves alterações

mas..

quanto a expansão, ambos vão até 4GB.

a placa mãe é a mesma, tudo igual.

Postado
ambas vão até 4gb,

so não sei porque o meu ja veio com 2GB(um slot com 2GB e outro vazio) de ram, enquanto a serie normal e 1GB(2 slots de 512)

Melhor pra você... assim você só precisa investir em apenas um pente de 2GB... veja o meu exemplo... meu DV6750BR vem com 2GB, porém com 2x 1GB... daí pra eu fazer o UP pra 4GB, tive que adquirir 2 pentes de 2GB... fiquei com 2 pentes de 1GB encalhados... quase ninguém quer comprar...

Postado
verdade, seria BEM melhor se pudessemos customizar os notebooks,

bom para eles, que, não precisariam fazer diversos modelos, com leves alterações

mas..

quanto a expansão, ambos vão até 4GB.

a placa mãe é a mesma, tudo igual.

Pelo que vi aqui e me outros tópicos...

Essa série da HP ta usando a mesma placa-mãe, correto?

É porque quero um DV6650BR e quero mandar logo 4gb assim que chegar em casa com ele! :P

Posso comprar tranquilo? Expansivel até 2gb nao me interessa! :(

Obrigado!

Postado

4GB

à respeito dos 4GB de Ram... instalei na minha máquina (dv6750BR) 2 x 2GB (4GB)... sem o SP1 só reconhecia 3GB... com o SP1, passou a reconhecer os 4GB... mas, vejam só que interessante...

Na janela do Centro de Boas Vindas do Vista SP1 aparece escrito lá... 4GB de Ram... mas quando você clica CTRL+ALT+DEL e abre o Gerenciador de Dispositivos e vai na Aba Desempenho, tá lá... em Memória, indica que o windows vista só está gerenciando 3GB...

portanto FIM DO ASSUNTO... o Windows Vista até "vê" os 4GB, mas "não dá conta" de gerenciar...

Taí a definição sobre a memória de 4GB (depois de muito pesquisar)...

Leiam antes de perguntar, senão vamos "recomeçar" novamente a discussão sobre memórias... existe regras no fórum que devem ser seguidas andes de postar...

Postado
Taí a definição sobre a memória de 4GB (depois de muito pesquisar)...

Leiam antes de perguntar, senão vamos "recomeçar" novamente a discussão sobre memórias... existe regras no fórum que devem ser seguidas andes de postar...

Obrigado pela resposta.

Mas eu pesquisei bastante antes de vir aqui perguntar.

Eu sei da limitação dos 4GB devido à arquitetura de 32bits e sei que o Windows XP ou Vista, sendo 32 bits, não gerenciam mais que 3GB!

Apenas em 64bits é que se pode ter tanta RAM.

Mas minha pergunta não foi nesse sentido e nem pra levantar a discussão, ok?

Há dezenas de tópicos sobre isso... então eu teria postado lá!

A questão é que o DV6650BR, segundo consta no site da HP, só é expansível até 2GB! A minha dúvida mesmo era se poderia colocar 4GB tranquilo (coisa que alguns usuários já fizeram). Só queria me certificar se dá certo mesmo, pra não ter problemas futuros!

Postado
Obrigado pela resposta.

Eu sei da limitação dos 4GB devido à arquitetura de 32bits e sei que o Windows XP ou Vista, sendo 32 bits, não gerenciam mais que 3GB!

A questão é que o DV6650BR, segundo consta no site da HP, só é expansível até 2GB! A minha dúvida mesmo era se poderia colocar 4GB tranquilo (coisa que alguns usuários já fizeram). Só queria me certificar se dá certo mesmo, pra não ter problemas futuros!

Tenho DV6650BR há menos de 1 mês, já tô com 4Gb e tá funcionando bem até hj. Precisa ter SP1 Vista.

Postado
Obrigado pela resposta.

Já que é ESTA a sua pergunta, então tá respondido no post anterior do Yuri Sandro... lamento o incoveniente...

Somente para relembrar... o Vista SP1 vai "mostrar" lá como 4GB, porém só vai "gerenciar" 3GB (para não ficar nenhuma dúvida)... Outro detalhe importante: fiz o teste tanto com DDR2 667 quanto com DDR2 800... ambas as memórias funcionam, porém a DDR2 667 teve desempenho MUITO superior... portanto... 667 na veia...

*Agora uma dúvida: O quê vale mais a pena?

HD 160GB 5400RPM 8MB Buffer SATA II 300 Samsung

HD 160GB 7200RPM 16MB Buffer SATA II 150 Hitachi

É que tenho esses 2 HD's... o primeiro veio no Notebook, o outro eu tenho encostado aqui...

Postado
melhor este:

Valeu Bruno...

Eu tinha testado esse segundo HD no notebook, porém, no HDTAch, fiz alguns testes e o primeiro se saiu melhor... fiquei intrigado... você me recomenda outra forma de testar o HD... lembro que o primeiro, apesar de ser 5400RPM é SATA 3G...

Postado

Falando sobre esses HDs, vocês substituiram ou colocaram no notebook como segundo HD?

Quanto a memória, sei da SP1 e gerencia só os 3GBs, mas eu precisava sim pois com 1Gb, o Vista ficava lento por causa do Norton, que adoro.

Postado
Tenho DV6650BR há menos de 1 mês, já tô com 4Gb e tá funcionando bem até hj. Precisa ter SP1 Vista.

Com essa qtdade de RAM, dá pra expandir a memória de video até qto?

Postado
Já que é ESTA a sua pergunta, então tá respondido no post anterior do Yuri Sandro... lamento o incoveniente...

Somente para relembrar... o Vista SP1 vai "mostrar" lá como 4GB, porém só vai "gerenciar" 3GB (para não ficar nenhuma dúvida)... Outro detalhe importante: fiz o teste tanto com DDR2 667 quanto com DDR2 800... ambas as memórias funcionam, porém a DDR2 667 teve desempenho MUITO superior... portanto... 667 na veia...

*Agora uma dúvida: O quê vale mais a pena?

HD 160GB 5400RPM 8MB Buffer SATA II 300 Samsung

É que tenho esses 2 HD's... o primeiro veio no Notebook, o outro eu tenho encostado aqui...

Com certeza iria de 7200rpm 16mb de buffer!

Isso dá uma diferença razoável no desempenho!

Postado

eu uso um HD externo, 250GB.

vou comprar mais a frente um interno de 160GB (não perde a garantia), e colocar o de 80GB em uma outra case;

o video vai até 128MB na bios, e sei-la até quanto dinamicamente.

mas isso não muda muito não, pois o desempenho para jogos não é grandes coisas.

os testes, todos foram feitos com 128MB na bios.

da uma diferença minima de 2~7fps com 64MB para 128MB na bios.

Postado
Falando sobre esses HDs, vocês substituiram ou colocaram no notebook como segundo HD?

Quanto a memória, sei da SP1 e gerencia só os 3GBs, mas eu precisava sim pois com 1Gb, o Vista ficava lento por causa do Norton, que adoro.

Caro Yuri Sandro... infelizmente nosso note não tem como colocar mais de 1 HD (a não ser que você esteja se referindo à HD externo)... deve-se então, substituir o HD existente por um com maior capacidade, maior performance ou ambos... he he he

À respeito da memória, eu também adoro o NORTON (O melhor software de proteção - Nem aceito discussão quanto à isso), mas infelizmente acho ele lento até mesmo com 4GB de Ram :angry: É o preço que se paga pelo "melhor". Ou alguém conhece algum "remédio" bom que seja "gostoso"?

Quanto ao HD, infelizmente, acabei de refazer os testes no HD Tach, e infelizmente o SAMSUNG 5400RPM venceu o HITACHI 7200RPM (Taxa máxima de transferência de 68MB/s vs. 53MB/s respectivamente; e taxa média mantida de 33MB/s vs. 16,8MB/s:eek:)

Postado Originalmente por socket

Com essa qtdade de RAM, dá pra expandir a memória de video até qto?

Caro SOCKET... na BIOS, realmente o máximo que dá pra alocar de memória é 128MB... porém com 4GB de Ram minha GeForce 7150M consegue "puxar" emprestado da Ram até 1071MB (desnecessário), porém isso é dinâmicamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...