Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Uma coisinha que não gostei é que até as armas mágicas tem cargas. Achei a minha primeira arma mágica (Longsword of Embers) e quando vi acabaram as cargas, a arma continua cauando dano normal, é claro, mas não mais o mágico. Acho que cargas deveriam existir só em itens como cajados e similares, não em armas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@25 de abril de 2006, 15:50

Uma coisinha que não gostei é que até as armas mágicas tem cargas. Achei a minha primeira arma mágica (Longsword of Embers) e quando vi acabaram as cargas, a arma continua cauando dano normal, é claro, mas não mais o mágico. Acho que cargas deveriam existir só em itens como cajados e similares, não em armas.

também não gostei disso :(

Só descobri ontem, mas se você usar uma magia "Soul Trap" acho q é o nome, em qualquer montro, e matar ele enqto a magia estiver ativa, você captura a alma dele nas "soulgems" ... daí com essas gemas cheias, você usa elas pra recarregar suas armas!! então desde q você tenha soulgems suficientes, é só ir soltando "soul trap" nos monstros e ir matando e recarregando a arma!

Outra opção são aquelas Varla Stone, as pedras brancas q você encontra em dungeons... elas valem bastante ouro, valem 1000... mas se você clicar nela, ela recarrega todos os seus itens magicos!

Com essas soulgems carregadas também da pra "encantar" suas próprias armas... mas só mais pra frente no jogo...

Postado Originalmente por Gusporti@25 de abril de 2006, 16:13

Cargas não é o problema, problema é quanto elas duram...

Eu tenho um bow q eu encantei q se você pegar um bicho meio forte pra matar você usa todas as cargas dele pra 1 bicho só...

pelo menos ele acerta fantasma mesmo sem cargas, o que os outros bows não fazem.

Pra acertar os ghosts, só magica ou armas de prata... ou seu arco ou suas flechas são de prata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafaelgrecco@25 de abril de 2006, 15:50

também não gostei disso  :(

Só descobri ontem, mas se você usar uma magia "Soul Trap" acho q é o nome, em qualquer montro, e matar ele enqto a magia estiver ativa, você captura a alma dele nas "soulgems" ... daí com essas gemas cheias, você usa elas pra recarregar suas armas!! então desde q você tenha soulgems suficientes, é só ir soltando "soul trap" nos monstros e ir matando e recarregando a arma!

Outra opção são aquelas Varla Stone, as pedras brancas q você encontra em dungeons... elas valem bastante ouro, valem 1000... mas se você clicar nela, ela recarrega todos os seus itens magicos!

Com essas soulgems carregadas também da pra "encantar" suas próprias armas... mas só mais pra frente no jogo...

Pra acertar os ghosts, só magica ou armas de prata... ou seu arco ou suas flechas são de prata!

Falando em pedras, aquelas azuis luminosas (esqueci o nome) que você encontra em algumas dungeons como fonte de iluminação (geralmente montadas num suporte) servem para alguma coisa além de vender? No inventório não tem nenhuma descrição. Achei algumas mas vendi todas (até dão uma quantia razoável e não pesam quase nada).

A primeira vez que achei um ghost quase me dei mal, só tinha armas comuns, acabei usando a magia flare contra ele e felizmente deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuuude por favor :muro: . To com o Oblivion aqui em casa, seco pra jogar descentemente, só q quando eu to jogando fica dando uns malditos lags, a imagem fica lenta q nem uma mula velha, apesar da qualidade de imagem ficar boa. O jogo tá lento e eu já tentei de tudo, mexi no options e etc. às vezes ,quando to proximo de uma parede , fica rápido, ou quando olho pro céu fica razoável a velocidade. Agora, quando olho pra frente fica ######. Meu PC é um AMD Athlon 3200+ 2.2GH~, tem 768MB de RAM iniciais e placa 3D é nVídea FX 5500 256MB. Alguém aí tá conseguindo jogar bem com um PC assim ou/e pode me ajudar? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nordik Hero@25 de abril de 2006, 17:25

Alguém me ajuuude por favor :muro: . To com o Oblivion aqui em casa, seco pra jogar descentemente, só q quando eu to jogando fica dando uns malditos lags, a imagem fica lenta q nem uma mula velha, apesar da qualidade de imagem ficar boa. O jogo tá lento e eu já tentei de tudo, mexi no options e etc. às vezes ,quando to proximo de uma parede , fica rápido, ou quando olho pro céu fica razoável a velocidade. Agora, quando olho pra frente fica ######. Meu PC é um AMD Athlon 3200+ 2.2GH~, tem 768MB de RAM iniciais e placa 3D é nVídea FX 5500 256MB. Alguém aí tá conseguindo jogar bem com um PC assim ou/e pode me ajudar? valeu!

Que configuração você está usando? Experimente usar o programa Oldblivon que ajuda o game a rodar em VGAs mais fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@25 de abril de 2006, 17:48

Falando em pedras, aquelas azuis luminosas (esqueci o nome) que você encontra em algumas dungeons como fonte de iluminação (geralmente montadas num suporte) servem para alguma coisa além de vender? No inventório não tem nenhuma descrição. Achei algumas mas vendi todas (até dão uma quantia razoável e não pesam quase nada).

A primeira vez que achei um ghost quase me dei mal, só tinha armas comuns, acabei usando a magia flare contra ele e felizmente deu certo.

então!! Aquelas azuis, mais baratas, quando você clica nelas, elas recuperam toda sua magika instantaneamente!! xD

Como as poçoes sao caras, essas pedras são uma beleza se acaba sua magika no meio de uma briga... pena q sao meio pesadas, pesa 1 cada uma... eu sempre uso elas... vender o valor é muito baixo, principalmente mais pra frente no jogo...

E a primeira vez q eu vi um ghost, também tive q matar usando flare rs... descobri isso da prata por acaso! depois acabei confirmando em um forum qualquer... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafaelgrecco@25 de abril de 2006, 17:39

então!! Aquelas azuis, mais baratas, quando você clica nelas, elas recuperam toda sua magika instantaneamente!! xD

Como as poçoes sao caras, essas pedras são uma beleza se acaba sua magika no meio de uma briga... pena q sao meio pesadas, pesa 1 cada uma... eu sempre uso elas... vender o valor é muito baixo, principalmente mais pra frente no jogo...

E a primeira vez q eu vi um ghost, também tive q matar usando flare rs... descobri isso da prata por acaso! depois acabei confirmando em um forum qualquer...  :D

Bom saber disso. A próxima vez que achar elas, irei guardar.

Por falar em guardar, não existe algum lugar onde você possa guardar parte do seu inventório que não estiver precisando na hora, como ingredientes de poções, para que não fique pesando desnecessariamente? Nas casas que você compra tem baús e outros containers para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas casas que você compra tem baús e outros containers para isso?

Se não me engano as casas vêm sem bau mas você pode comprar um, alias você pode comprar móveis e melhorias p/ as casas q você comprar.

Legal a dica da magia Soul Trap p/ recarregar as soul gems, vou ver como está o nível da minha alteration

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vier a comprar uma casa, vão existir baús dentro dela sim. Me parece q você pode fazer "melhorias" na casa e adicionar mais baús...mas me parece sem sentido, porque cada baú é "ilimitado"

Existe também uma loja onde você pode alugar um baú para guardar as suas coisas, se não me engano é a "Three Brothers Trade Goods".....ou algum nome parecido com esse...fica na Imperial City

Pergunta:

Alguém sabe q inimigo no jogo me daria uma alma Grand?!?!

As Commons e Lessers são bem fáceis de achar...só matar qualquer animal na estrada....já consegui algumas Greaters também, mas Grand até agora nenhuma!

Tô doido pra encantar algum item com uma Grand Soul :D

Já fiz alguns com umas Greaters e ficaram muito bons!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@25 de abril de 2006, 17:52

Se não me engano as casas vêm sem bau mas você pode comprar um, alias você pode comprar móveis e melhorias p/ as casas q você comprar.

Onde posso comprar isso? Outra coisa, qual é a casa mais barata do game?

Outra coisa, uns falam em comprar casas para ter um lugar para dormir de graça, mas tem outras opções para isso. Se você for afiliado de uma guilda você pode dormir lá, também tem uma vilazinha perto da Imperial City que ao completar uma quest me deixaram dormir de graça na estalagem sempre que eu quisesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIVA!! :bandeira: Meu Oblivion chegou!!! :bandeira:

Começei a jogar-lo á 30 minutos atrás.

A entrega da Saraiva é o máximo,pedi no Domingo a noite a já chegou :-BEER .

Mas tem um pequeno problema... :bored: ,na 1ª parte do jogo,onde o rei chega na sua sela e fala que viu você no sonho dele,blá,blá,blá....depois eu sigo o pessoal pelo porão que foi aberto,onde o rei entrou,dai os soldados matam uns carinhas,eu roubo as coisas deles,roupas e espadas...depois disso eu ando pelo subterrâneo e vou indi,indo,indo e até que chego num lugar onde tem tipo um bicho que solta fogo,ele me mata sem chances... :cry:

Tem algum outro modo de sair da prisão mais fácilmente?Pois no nível 1 eu so tomo porrada :( ...

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem hora que acho uma soulgem que diz none(nenhum) então elas não da pr recaregar as armas , então tem jeito de encher elas com alguma coisa.

Chaves baixa a dificuldade , pode em 50% ou nda , pr você passar das coisas dificei , porque e muito fácil essas parte , eu acho que essa parte e mais fácil do jogo , pr ser exato esse e o tutorial.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@25 de abril de 2006, 16:48

Falando em pedras, aquelas azuis luminosas (esqueci o nome) que você encontra em algumas dungeons como fonte de iluminação (geralmente montadas num suporte) servem para alguma coisa além de vender? No inventório não tem nenhuma descrição. Achei algumas mas vendi todas (até dão uma quantia razoável e não pesam quase nada).

A primeira vez que achei um ghost quase me dei mal, só tinha armas comuns, acabei usando a magia flare contra ele e felizmente deu certo.

.....em algumas dungeons, tem umas pedras brancas (que eu também não lembro o nome) que recarregam as armas mágicas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, acho que tem uma solução para o problema do áudio da versão em espanhol traduzida para o inglês. Na Adrenaline me falaram que o problema é causado pelo mesmo motivo que as versões iniciais da tradução PT-BR davam problema. O vínculo do áudio com as legendas é feito através do nome da raça e não do seu ID, e no arquivo de áudio ainda tá o nome em espanhol. É necessário alterar esse arquivo, usando o SDK do Oblivion, e pôr o nome das raças em inglês. O cara que está traduzindo o game disse que ia explicar mais detalhadamente o processo assim que der. Assim que obter mais informações irei postar aqui. Vamos rezar para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@25 de abril de 2006, 17:32

Que configuração você está usando? Experimente usar o programa Oldblivon que ajuda o game a rodar em VGAs mais fracas.

Gandalfnho, cara..... :cry: :palmas: :bandeira: :palmas: Tu salvou minha vida mano!! Muito obrigado por me indicar o OldOblivion! Abraço e valeu! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!