Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Postado Originalmente por gandalfnho@24 de abril de 2006, 11:35

Pegue o arquivo que traduz pro inglês (está no post inicial), tem um probleminha que ainda não descobrimos a solução de perder o áudio em algumas vozes, mas achei melhor do que lidar com legendas em espanhol, quanto ao diálogo, apenas a apresentação está em espanhol, o resto é em inglês. Ou tente a tradução PT-BR (que está incompleta).

Vou fazer isso depois que acharem uma solução para a perda do som.

Estou maravilhado com o sincronismo entre a dublagem e o movimento da boca dos npcs! Os lábios simplesmente pronunciam os sons como se fora os de uma pessoa real!

Ah! Acho que achei um erro da legenda em espanhol. O lado bom de tudo é que estou aprendendo um pouquinho de espanhol... <_<

Bem, ontem a noite apareceu a fala de um dos npcs. Sendo que o que ele falou não bateu com o texto em espanhol. Fiquei acompanhado a fala e o texto. Então a determinada altura o texto em espanhol se repetiu! Houve uma duplicação deste texto e perda da fala inicial do npc... :goff:

Eu, em minha lerdeza de ficar admirando as paisagens, não estou nada avançado no jogo! eheheh Ontem foi que subi para o nível 2, pouco antes de invadir o Oblivion para resgatar os soldados na torre... Mas não sei se terei sucesso. Além de estar em nível baixo, ainda estou jogando como um elfo guerreiro-mago e tenho fraqueza racial ao fogo, gelo e raio. E aqueles demônios atiram bolas de fogo. Quatro delas, e nem precisa tanto, já me mandam pro espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisinhas ^^

1)

Postado Originalmente por redclaws2@24 de abril de 2006, 11:47

cara me tira uma duvida nesse jogo você pode ser vampiro que show  e tem gente reclamando  po vmapiro é imortal alem do mas varios poderes  tem alguem jogando de mago posta imagem aí !!

PS: Só falta fala que da para ser lobisomen aí vou fica doido !!

Pode virar vampiro sim... parece que há aumento nos atributos, além de poderes próprios de um vampiro. Mas há um preço por tudo isso. Só pode sair a noite, não vai conseguir interagir com os habitantes... vai ficar dependente de sangue, eu acho...

2) Estou cada vez mais encantado com as possibilidades de interação no jogo. É possível que alguns ainda não tenham tentado ou nem saibam, mas a tecla "z" permite pegar e manipular os vários objetos que estão num ambiente. É uma sensação divertida e gostosa segurar os objetos no ar! eheheh Funciona diferente da barra de espaços, que coloca os objeto no inventário. A tecla z deixa você mudar os objetos de lugar ao seu gosto.

A interação dos npcs com o ambiente também é comovente. Eu havia começado uma partida em um save. Comecei a andar pela floresta e o tempo começou a nublar. Em breve o céu tornou-se cinza e os vários tons de nuves que antecedem uma tempestade tomaram conta. Logo caiu uma chuva forte, com direito a raios e trovões. Sai do jogo e algum tempo depois retornei e comecei do mesmo save point. Fiquei andando pela floresta, sendo que dessa vez não choveu... pelo contrário, fez um sol agradável e o céu estava límpido com algumas nuvens espalhadas. A partir disso, desconfio que o clima no jogo é definido por algum fator aleatório. Então resolvi testar encontros com os personagens. Fui no save point logo antes de entrar na casa do Joffree (é esse o nome? realmente não lembro agora...). Ao entrar, encontrei o npc monge que parece dividir a casa paroquial com ele, sentado e comendo. Era manhã... Reiniciei o jogo no mesmo ponto. Porém quando fui entrar na casa, vi algum bicho correndo na floresta. Fiquei curioso e fui ver o que era. Terminei não achando o bicho e tive que dar uma volta nas imediações para retornar a casa. O monge não estava mais lá. Então sai procurando ele e entrei na igreja. E lá estava ele, preparando os aparatos religiosos! Fiquei em pé olhando, enquanto ele ia de um lado ao outro, interagindo com o ambiente. Então subi numa torre que há lá e fiquei olhando o vilarejo. Deu para ver vários npcs andando, conversando, entrando nas casas! É incrível! Se The Sims surpreende, TESIV:O comove! The Sims apresenta uma interação caricata (eu adoro The Sims 2 eheheh), mas TESIV:O apresenta uma interação natural, próxima ao que temos no real.

Sem contar que a animação dos diálogos é um show a parte. Além dos rostos bem modelados e sincronia dos lábios com as falas, tem-se que notar as expressões faciais durante o diálogo... a forma como mexem a cabeça, os ombros e os olhos... quando riem ou mudam a expressão! Magnífico!!! São essas coisas que compensam as dores de cabeça com instalação, crashes e adequações de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que meu amigo disse parece que as possibilidades são infinitas

1)alguem já viro lobisomen?

2) da para jogar de mago ou monge

3)qual tipos de montaria

4)da para se bom ou mal

5)eu sendo vampiro não posso mas jogar é isso porque não posso fala com npc nehum ou posso fazer quast de vamiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por redclaws2@24 de abril de 2006, 13:34

pelo que meu amigo disse parece que as possibilidades são infinitas

1)alguem já viro lobisomen?

2) da para jogar de mago ou monge

3)qual tipos de montaria

4)da para se bom ou mal

5)eu sendo vampiro não posso mas jogar é isso porque não posso fala com npc nehum ou posso fazer quast de vamiros?

1) Nunca ouvi falar disso nesse game, creio que não tenha (talvez porque uma das expansões do Morrowind já tenha isso)

2) Dá

3) Cavalos e, com sorte, unicórnios

4) Sim

5) Tem quests para vampiros (inclusive para conseguir a cura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando se vira um vampiro, você ainda pode andar na luz do dia e também interagir com qualquer NPC, desde q você se alimente regularmente...

Eu tenho uma assassina vampira.

Por exemplo, ela esta bem alimentada, anda pela cidade durante o dia e fala com qualquer NPC normalmente.

Então eu decido pegar meu cavalo e sair andando pelo mato explorando... encontro umas ruinas, entro mato os montros, pego todo "loot" e saio... continuo andando, acho uma dungeon, outra e outra...

Já fazem alguns dias (dias do jogo -> 1 dia = 48 minutos se não me engano) que não volto pra cidade... devido a falta de alimentação (sangue) minha vampira sofre uma mutação... ela agora fica mais forte, com mais poderes, magias... mas fica sensivel ao sol e os NPCs não gostam de falar com ela...

Bem, já q estou forte, decido caçar mais um pouco... entro numa outra dungeon e tal... passado mais um tempo sofro outra mutação... fica ainda mais forte, ainda com mais magias, e mais feia! hehe.. agora nenhum NPC fala comigo, alguns até me atacam ao me ver, e morro rapidamente em contato com o sol...

Ao sair da dungeon, vejo q é dia e minha pele começa a arder! Rapidamente volto pra dentro pra esperar a noite chegar... chegando a noite, saio, pego meu cavalo e corro pra cidade mais proxima o mais rápido possivel... chego la ainda é noite... me escondo dos guardas... uso minha magia de invisibilidade pra ninguém me ver... entro na primeira casa q vejo... e me alimento de uma vitima dormindo, tomando seu sangue! perco os poderes extras q tinha ganhado e volto a ser praticamente um humano!

Posso voltar a vida rotineira agora, indo a lojas e caminhando sob o sol.

... ficou grande, mas é assim q funciona a vida de um vampiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@24 de abril de 2006, 14:15

1) Nunca ouvi falar disso nesse game, creio que não tenha (talvez porque uma das expansões do Morrowind já tenha isso)

2) Dá

3) Cavalos e, com sorte, unicórnios

4) Sim

5) Tem quests para vampiros (inclusive para conseguir a cura)

na verdade a Bethesda deve muito o sucesso de Oblivion aos MODDERS de Morroiwnd, pois MUITAS (não vou arriscar todas, mas muitas) coisas "inovadoras" no Oblivion já existiam como MODS de Morrowind, como os cavalos, lobisomens, até mesmo a "TÃO ACLAMADA" ARENA DE OBLIVION que todos adoram, surgiu onde??? Morrowind oras!

olhem o princípio da "sua" arena: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=374279&st=60

e também os "REALISMOS" como a diferença que a iluminção faz no Sneak, a forma de se matar vamíros - tendo de furá-lo com estacas no peito, pois vamps não são "medidos" por HP, etc...

MUITO, a Bethesda pegou dos Modders... e de um jeito "subliminar" fez o Oblivion com tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaotiX@24 de abril de 2006, 16:01

Err.

Lobisomens eram uma expansão oficial do Morrowind, e não existem no Oblivion. >_>

Só dei exemplos, e nem eu, e nem você terminamos Oblivion para estar certo disso...

E eu nem TENHO Oblivion portanto não faço a mínima ideia...

Só dei exemplos, e é <_< e não >_> :joia:

The Elder Scrolls: Bloodmoon é a expansão que adiciona a "main quest secundária" na ilha gelada de Solsthein (ou algo assim) se não estou enganado, que é onde estão essas criaturas, e não há como JOGAR com um Lobisomen que eu saiba... (sem mods, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@24 de abril de 2006, 15:40

na verdade a Bethesda deve muito o sucesso de Oblivion aos MODDERS de Morroiwnd, pois MUITAS (não vou arriscar todas, mas muitas) coisas "inovadoras" no Oblivion já existiam como MODS de Morrowind, como os cavalos, lobisomens, até mesmo a "TÃO ACLAMADA" ARENA DE OBLIVION que todos adoram, surgiu onde??? Morrowind oras!

olhem o princípio da "sua" arena: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=374279&st=60

e também os "REALISMOS" como a diferença que a iluminção faz no Sneak, a forma de se matar vamíros - tendo de furá-lo com estacas no peito, pois vamps não são "medidos" por HP, etc...

MUITO, a Bethesda pegou dos Modders... e de um jeito "subliminar" fez o Oblivion com tudo isso...

Eu mato vampiro na base da porrada ( varias flechas no meu caso...)

Até agora n matei nenhum vampiro com flecha de prata ou espadas etc...

Eu já chegei a virar vampiro, mas morri logo depois porque estava no meio de uma negada me atacando, depois disso nunca mais consegui, sempre tentei só pra testar mas nunca mais consegui.

Ai, como eu faço pra me "contaminar" como diz no jogo e me transformar nun vampiro voluntatiamente? porque sem querer já consegui mas depois nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eniac@24 de abril de 2006, 16:15

The Elder Scrolls: Bloodmoon é a expansão que adiciona a "main quest secundária" na ilha gelada de Solsthein (ou algo assim) se não estou enganado, que é onde estão essas criaturas, e não há como JOGAR com um Lobisomen que eu saiba... (sem mods, claro)

Nunca joguei Morrowind, mas pelo que li a respeito, em Bloodmoon você pode sim virar lobisomem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kamalh@23 de abril de 2006, 22:20

Agora sim to contente com o meu Oblivion , mas pr isso tive que pagar um preço , começar jogar de novo , porque bug todos os meu saves e algumas coisas nas imagens tipo algumas magias ficavam todas pretas , mas depois de reistalar configurar tudo , mexer no Oblivion.ini olha so o resultado , me espantei com a capacidade se uma simples 6600GT ( fps em media de 13~30, tendo tops de segundos em alguns lugares de + de 40 ). Obs estou sem tempo de colocar uma do lado da outra .

você ta com Distant lands, trees e buildings.

Aqui se eu ativo isso fica injogavel, cai pra 7 fps...

Me conta como q você fez isso com uma single 6600GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se alguém já passou por essa: cheguei a Skingrad (aquela cidade antes de Kvatch) e um cara me abordou e disse que queria falar comigo atrás da catedral à meia-noite (o mais engraçado é que a quest, chamada Paranoia apareceu na minha lista como Completed). Dei umas voltas pela cidade e fui para a catedral faltando menos de meia hora para o horário combinado, passou da meia-noite e o cara não apareceu. Será que deu bug? Alguém tem ideia do que era essa quest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@24 de abril de 2006, 16:18

Nunca joguei Morrowind, mas pelo que li a respeito, em Bloodmoon você pode sim virar lobisomem.

hum, interessante, valeu dessa eu não sabia ehhehe :joia: mas eu to muiiiiiiiiiiiiiito longe da tal ilha ainda :goff: não me arrisco passar por lá nem a PAU!!! :tantan:

E eu não sei como virar um vampíro "voluntariamente"... sobre as estacas e coisas de prata, trata-se de um mod para deixar mais "real" (como se vampiro existisse hehehehhe :P)

no game normal é assim mesmo :joai:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@24 de abril de 2006, 17:38

Não sei se alguém já passou por essa: cheguei a Skingrad (aquela cidade antes de Kvatch) e um cara me abordou e disse que queria falar comigo atrás da catedral à meia-noite (o mais engraçado é que a quest, chamada Paranoia apareceu na minha lista como Completed). Dei umas voltas pela cidade e fui para a catedral faltando menos de meia hora para o horário combinado, passou da meia-noite e o cara não apareceu. Será que deu bug? Alguém tem ideia do que era essa quest?

Eu lhe aconselho em matá-lo,seja com uma espada ou flecha,porque gente maluca não dá para combinar nada......aí você aproveita e rouba o que lhe interessar,ou mata só por matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@24 de abril de 2006, 17:38

Não sei se alguém já passou por essa: cheguei a Skingrad (aquela cidade antes de Kvatch) e um cara me abordou e disse que queria falar comigo atrás da catedral à meia-noite (o mais engraçado é que a quest, chamada Paranoia apareceu na minha lista como Completed). Dei umas voltas pela cidade e fui para a catedral faltando menos de meia hora para o horário combinado, passou da meia-noite e o cara não apareceu. Será que deu bug? Alguém tem ideia do que era essa quest?

Eu já fiz essa quest,ele vai te chama pra fala de uma mulher que ele acha que ta espiondo ele..ai as 6 da manha se tem q ta na porta da casa da muie,ai se seque ela e tal,ai meia noite de novo c vai la e fala com ele o que acha,ele vai te pedi isso 3 vezes(3 pessoas)eu nessas tres pessoas falei que so a primeira mulher o estava espionado,ai na ultima veis ele me deu uma carta,falando pra eu mata a tal mulher que eu ganharia 1000 de gold,ai eu pensei pensei e resolvi entrega a carta pra policia que foi la correndo prende ele,acho que ele resistiu e cabo morrendo,ai eu mexi no corpo dele e achei a chava da casa deçe,QUE AGORA E MINHA,ilegalmente mais e,so eu tenho a chave,mais ele vai te da 150 de gold a cada pessoa que ele pedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@24 de abril de 2006, 15:40

na verdade a Bethesda deve muito o sucesso de Oblivion aos MODDERS de Morroiwnd, pois MUITAS (não vou arriscar todas, mas muitas) coisas "inovadoras" no Oblivion já existiam como MODS de Morrowind, como os cavalos, lobisomens, até mesmo a "TÃO ACLAMADA" ARENA DE OBLIVION que todos adoram, surgiu onde??? Morrowind oras!

olhem o princípio da "sua" arena: http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=374279&st=60

e também os "REALISMOS" como a diferença que a iluminção faz no Sneak, a forma de se matar vamíros - tendo de furá-lo com estacas no peito, pois vamps não são "medidos" por HP, etc...

MUITO, a Bethesda pegou dos Modders... e de um jeito "subliminar" fez o Oblivion com tudo isso...

Uéééé... eu achei que não havia arena em Morrowind... seria um mod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Azrael2000dc@24 de abril de 2006, 21:53

Uéééé... eu achei que não havia arena em Morrowind... seria um mod?

Sir yes SIR!!!

Na verdade... EXISTE arena em Morrowind, mas não é possível lutar nela :muro:

Sinceramente acho que foi alguma mancada da Bethesda, do estilo "puro esquecimento", pois modelar uma arena e não ter "fight" só pode ter sido amnésia mesmo... :tantan:

Mas tá lá o link para o Mod, para quem não tem um "PC Obliviano" e quer fazer suas matanças dentro da lei :devil: é pura diversão :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _=-Jey-=_@24 de abril de 2006, 19:08

Eu já fiz essa quest,ele vai te chama pra fala de uma mulher que ele acha que ta espiondo ele..ai as 6 da manha se tem q ta na porta da casa da muie,ai se seque ela e tal,ai meia noite de novo c vai la e fala com ele o que acha,ele vai te pedi isso 3 vezes(3 pessoas)eu nessas tres pessoas falei que so a primeira mulher o estava espionado,ai na ultima veis ele me deu uma carta,falando pra eu mata a tal mulher que eu ganharia 1000 de gold,ai eu pensei pensei e resolvi entrega a carta pra policia que foi la correndo prende ele,acho que ele resistiu e cabo morrendo,ai eu mexi no corpo dele e achei a chava da casa deçe,QUE AGORA E MINHA,ilegalmente mais e,so eu tenho a chave,mais ele vai te da 150 de gold a cada pessoa que ele pedi.

Descobri porque o carinha não apareceu. Encontrei ele morto perto de um dos portões da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!