Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com uma tv


tonydpz

Posts recomendados

é o seguinte..

eu consertei uma tv q estava com a tela manchada, então e troquei o soquete do cinecópio e fico tudo beleza..

então eu a entreguei ao cliente em perfeito estado, chegando na casa do cliente a tv estava COM SOM, APARECENDO OS CARACTERES DOS CANAIS , SO Q NÃO APARECIA A IMAGEM.

então quando chegou aqui eu a abri e notei q eu esqueci de ligar o conector ao lado do soquete..

alguem pode me ajudar o qto a isso, o q será q pode ter acontecfido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vi sua mensagem acima pois postamos ao mesmo tempo.

Se tivesse queimado o tubo não apareciam os caracteres (OSD). Infelizmente sem o terra do tubo, essa TV ficou sem uma 'blindagem' para a alta tensão do fly-back, e aí, tudo pode acontecer... Espero que alguém já tenha passado por isso e tenha resolvido pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegando na casa do cliente a tv estava COM SOM, APARECENDO OS CARACTERES DOS CANAIS , SO Q NÃO APARECIA A IMAGEM.

Se tivesse queimado o tubo não apareciam os caracteres (OSD).
rapaizz o filamento tá aceso até porque quando eu aumento o screen fica a tela branca q com linhas de retraço

Não acredito em nenhum problema relacionado ao tubo e nem ao circuito de saída do vídeo (caso contrário, também não teria o OSD).

O problema deve estar antes disso...

Você não disse o modelo da TV. Ela tem entrada de A/V? Já tentou injetar o sinal por ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse defletora não teria OSD. Este problema não está em nenhum estágio de 'potência' . Tem algo a ver somente com o sinal de vídeo

Isso mesmo! Conforme eu disse antes, você deve descartar toda a "parte final" do vídeo: amplificador de vídeo, saídas horizontal e vertical... Se fosse algo nesta parte, você não teria o OSD.

Como fica exatamente a imagem? A tela fica toda escura? Ou fica com chuvisco?

Já deu uma conferida na parte de RF e de FI de vídeo (no seletronic, por exemplo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óla pessoal é primeiro post no fórum ,espero poder ajudar...

rapaizz o filamento tá aceso até porque quando eu aumento o screen fica a tela branca q com linhas de retraço

Atuando o Screen a tela ficou no brilho maximo e com linhas de retraço , e a imagem não aparece , dê uma checada no circuito de ABL , provavelmente não esta atuando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte..

eu consertei uma tv q estava com a tela manchada, então e troquei o soquete do cinecópio e fico tudo beleza..

então eu a entreguei ao cliente em perfeito estado, chegando na casa do cliente a tv estava COM SOM, APARECENDO OS CARACTERES DOS CANAIS , SO Q NÃO APARECIA A IMAGEM.

então quando chegou aqui eu a abri e notei q eu esqueci de ligar o conector ao lado do soquete..

alguem pode me ajudar o qto a isso, o q será q pode ter acontecfido?

caro amigo

pode ter acontecido de você não ter verificado se o fio que vem do fly back não tenha prendido no soquete caso você coloque o fio e o mesmo não trave no soquete ele pode soltar. ( toda vez que você prender o fio no soquete verifique se o mesmo está travado no soquete)

Iran França

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!