Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Acho que eles deixam para o usuario fazer mesmo, sabe Deus quandos milhares de provedores tem neste mundão. :D

na verdade tem um bugaço enorme aí, seu eu configuro algo como automatico, teria q ser capaz de auto-verificar quais valores ideais. Não acontece assim, pra piorar, mesmo se configurando na mão os valores de Mascara da subrede e do gateway o ddwrt não consegue segurar corretamente os valores, mais de 1 já dá pane, aí fica a luta pra toda hora mudar a config do router, uma vez tem q fuçar no mtu, outra no gatew e na masc e por aí vai

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, acabei de adquirir o DIR-600...

Vou contar mais ou menos como está sendo um inferno configurá-lo, aqui...

Bem, rodei o setup e tudo funcionou normalmente. Fazendo como o setup do CD de instalação, a internet tava boa e a wireless também.

Só que como eu não estava conseguindo entrar nas configuraçoes pelo 192.168.0.1, resolvi resetar atrás do roteador como diz no manual e fazer o setup de novo.

Só que agora, no meio da instalação ele pára!

Primeiro ele checa os dispositivos de rede, e depois pede 6 passos a serem seguidos.

No terceiro, ele manda ligar o roteador com um cabo de rede que vem junto estando plugado e fica procurando, procurando... e nao acha!

O que devo fazer? tres horas tentando de tudo aqui! :/

Postado
Estou realmente precisando de ajuda :/

nao precisa usar cd, basta já plugar direto a LAN no seu pc e ir configurando, depois é q conecta a WAN, lá na primeira página tem várias dicas pra configurar. Utilize o IE pra isso e tome cuidado pra não trocar o ip de acesso ao router e acabar esquecendo qual é, use 192.168.0.1 por padrão e admin para logar, senha em branco, depois vai reconfirando conforme as dicas da primeira página

acho q tá precisando colocar neste tópico o aviso: "NAO USE O CD DE INSTALAÇÃO"

fica frio q vai dar tudo certo e com o tempo você vai entendendo a parte básica de como funciona:)

Postado

Estou com uma dúvida bem "de iniciante" mas que vem me intrigando

Tenho um Roteador Wireless DIR-600 e um modem da Virtua(NET)

.

Em primeiro lugar, conectei um cabo do Modem na porta internet do DIR-600 e conectei o cabo do PC(Desktop, uso Windows Vista) na porta LAN do DIR-600, creio que até aí nada de errado.

segui o tutorial do suporte da D-LINK para configurá-lo como Dynamic Ip pois me disseram que é desse modo que se deve fazer com os usuários da Virtua pois eles te mandam IP, algo do tipo

.

aqui o tutorial que segui

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Configuracao_de_Internet_em_modo_Dynamic.pdf

.

Meu problema é que quando acabo de configurá-lo não consigo acessar meu pc na internet, existe um tópico no tutorial pdf que fala que se meu Ip Adress estiver 0.0.0.0 preciso fazer outra coisa, mas não está!

Obrigado :), fico no aguardo

Postado
nao precisa usar cd, basta já plugar direto a LAN no seu pc e ir configurando, depois é q conecta a WAN, lá na primeira página tem várias dicas pra configurar. Utilize o IE pra isso e tome cuidado pra não trocar o ip de acesso ao router e acabar esquecendo qual é, use 192.168.0.1 por padrão e admin para logar, senha em branco, depois vai reconfirando conforme as dicas da primeira página

acho q tá precisando colocar neste tópico o aviso: "NAO USE O CD DE INSTALAÇÃO"

fica frio q vai dar tudo certo e com o tempo você vai entendendo a parte básica de como funciona:)

Como disse o amigo acima, vai com calma que tu consegue, use os maunais da d-link e deixe de lado o cd de instalação.

Estarei colocando no tópico a recomendação de não usar o cd.

Postado
...

Meu problema é que quando acabo de configurá-lo não consigo acessar meu pc na internet, existe um tópico no tutorial pdf que fala que se meu Ip Adress estiver 0.0.0.0 preciso fazer outra coisa, mas não está!

Obrigado :), fico no aguardo

Deixa eu ver se entendi, você configurou tudo certo, está navegando tranqüilamente na internet, só que não consegue acessar seu pc remotamente.

se for este o caso, recomendo utilizar o serviço gratuito logmein, eu considero o melhor por sua facilidade e relatórios.

Caso você queira usar o método tradicional com programas VNC, tem na pagina inicial um tutorial de um usuário aqui do forum.

Até

Postado

Polones, acho que expliquei errado

Fazendo um resumo básico, eu conectei os cabos daquele jeito que citei que acho que é o certo até então,

Configurei atráves do 192.168.0.1 no navegador mas não consigo acessar a internet do próprio computador que eu estou tentando criar a rede wireless (e ainda não tentei usar essa rede com meu laptop recebendo sinal)

Lembrando que é Windows Vista

Postado
Polones, acho que expliquei errado

Fazendo um resumo básico, eu conectei os cabos daquele jeito que citei que acho que é o certo até então,

Configurei atráves do 192.168.0.1 no navegador mas não consigo acessar a internet do próprio computador que eu estou tentando criar a rede wireless (e ainda não tentei usar essa rede com meu laptop recebendo sinal)

Lembrando que é Windows Vista

Entendi,

Como você consegue acessar o router a sua placa de rede do computador está configurada certa.

você viu se o roteador consegue conectar na internet, como no manual da d-link ?

De uma olhada nisso.

Postado

Justamente esse está sendo meu problema, acabei de conferir se no meu laptop eu conseguiria achar a rede wireless criada e consegui perfeitamente, o problema mesmo é que não consigo acessar à internet pelo meu pc "fonte" e pelo meu laptop

Postado

acabei de comprar um dir-600 e instalei a DD-WRT na boa, so que o IP que defino simplesmente nao consigo entrar nele depois ... to usando o mesmo ip que usava no meu 524 192.168.4.100 ....

Postado

to quase tirando essa firmware .. tive que limpar o cache varias vezes para ela guardar as configs ... e ate agora ela nao aceitou 1 ip se quer diferente do padrão!

Postado
acabei de comprar um dir-600 e instalei a DD-WRT na boa, so que o IP que defino simplesmente nao consigo entrar nele depois ... to usando o mesmo ip que usava no meu 524 192.168.4.100 ....

você está aplicando as configurações ou apenas salvando ?

to quase tirando essa firmware .. tive que limpar o cache varias vezes para ela guardar as configs ... e ate agora ela nao aceitou 1 ip se quer diferente do padrão!

Se quiser voltar tb é bem simples.

Mas pense uma coisa, nunca em forum gringo ou brasileiro ouvi falar desse problema de não salvar configurações do router. Quase certeza que tu está deixando passar alguma coisa na hora de configurar.

Tipo, a funcão basica para qualquer router funcionar é salvar as configurações , certo. E o dd-wrt que você insta-lo não esta funcionando isso, no minimo é uma "fabula" :lol::D

Falo

Postado
você está aplicando as configurações ou apenas salvando ?

Se quiser voltar tb é bem simples.

Mas pense uma coisa, nunca em forum gringo ou brasileiro ouvi falar desse problema de não salvar configurações do router. Quase certeza que tu está deixando passar alguma coisa na hora de configurar.

Tipo, a funcão basica para qualquer router funcionar é salvar as configurações , certo. E o dd-wrt que você insta-lo não esta funcionando isso, no minimo é uma "fabula" :lol::D

Falo

Sim eu eu salvei pagina por pagina e depois dei apply para aplicar tudo. no meio disso tive que limpar o cache porque tava dando erro... mas meu problema e o IP que ele nao muda por nada, coloco um novo ip do roteador tipo 192.168.5.100 , para as maquinas ficarem 101,102,103 etc ... mas ele simplesmente fica em load e depois sai da pagina, dai so resetando porque o ip escolhido nao entra.

Postado

Ola Amigos do Forum, tenho um DIR 600 com DDWRT que recebo sinal de internet via radio, e agora comprei um segundo DIR 600 e tambem esta com DDWRT, a minha duvida é a seguinte estou usando o segundo como BRIDGE para enviar sinal da net para meu pc e para o note de meu irmão, a minha duvida é o seguinte existe a possibilidade de configurar o controle de banda por ip fixo, pois preciso disponibilizar sinal para uma maquina de um vizinho que dei a ela um ip fixo e quero fornecer uma conexão para ele pois não tem condições de pagar seria mais uma ajuda humanitaria, so que não sei como configurar no DIR600 o ip dele para controlar a banda, tipo para liberar uns 300k so para navegar e usar msn. existe esta opção pelo DDWRT usando ele em BRIDGE. Por favor me deem uma luz. To travando a cabeça aqui. Obrigado

Postado

Olá pessoal, vou explicar primeiramente o que estou criando em meu predio e logo em seguida irei fazer as perguntas!

Hoje tenho em meu apartamento um ponto de acesso de 1 mb conectado a um dwl-2100 ap onde compartilho pelo wireless para 2 notes que tenho.

Tenho 2 vizinhos interessados em dividir comigo a banda!

Li algumas coisas sobre o dd-wrt mas não encontrei afinal o que ele faz !

Gostaria de saber se consigo utilizar um divisor de banda (bandwindt)com o dd-wrt?

Com ele posso criar uma pagina onde para liberar a conexão com a internet é necessario fazer o login com usuario e senha?

Se for possivel configurar para que cada usuario utilize apenas um computador (MAC) por acesso no login?

OBS: Irei testar com 2 vizinhos mas pelo que estou vendo irei acabar montando uma rede maior!

Qual dos D link é melhor dir 300 ou dir 600 para o que preciso?

Saberia me dizer se consigo colocar o dwl-2100ap para repetir o sinal dos dir300 ou dir 600?

Caso o dd-wrt não tenha as funções acima saberiam me dizer o que posso fazer para ter um maior controle da rede?

Gostaria de montar um mini hotspot com pagina de liberação de acesso e controle de banda por usuario!

Postado
Sim eu eu salvei pagina por pagina e depois dei apply para aplicar tudo. no meio disso tive que limpar o cache porque tava dando erro... mas meu problema e o IP que ele nao muda por nada, coloco um novo ip do roteador tipo 192.168.5.100 , para as maquinas ficarem 101,102,103 etc ... mas ele simplesmente fica em load e depois sai da pagina, dai so resetando porque o ip escolhido nao entra.

depois de configurar tudo, ontem salvei a config, e tentei setar o novo ip e foi ... muito estranho! agora to brincando com o QOS ... o calculo do down e do up é banda * 0.85??

Postado
Olá galera... verifiquei até a página 23 e não encontrei ninguém com a minha dúvida...

Tenho instalado o D-Link Dir-600 com a antena original, logo adquiri uma antena de 7dbi, aumentou o sinal em uns 15 metros... mas ainda preciso de mais.

Hoje consigo alcançar 90 metros com um sinal de 40%!

Vi algumas telas onde aparece um controle de sinal, mas atualizando para o DD-WRT não apareceu nenhuma opção parecida. Pelo que sei esse wireless tem sinal de 20mW, é possível aumentar?

bem, a força do sinal se obtem pela seguinte equação: Ganho do TX (transmisor) em dBm - Perda na linha de transmisão (despresível nesse caso) + O ganho da antena de TX em dB - Perda do meio (ruido) em dB + Ganho da antena de RX (receptor) em dB - Perda na linha de recepção (novamente despresível) + Ganho do RX em dBm

a linha de trasmisão é despresível pois a antena está praticamente em cima do TX e RX, isso só seria considerado no caso de um pigtail ser usado.

os ganhos nos TX e RX não dá pra mudar, o fabricante os projetou dessa maneira e assim serão

o ganho na antena de RX vai depender... se for notebook com antena interna então nao tem nada o que fazer mas se for desktops ou mesmo notebooks com antenas externas então você troca as antenas por uma de maior ganho.

a mesma coisa vale pra antena do TX, quanto maior o ganho, mais qualidade se terá.

uma ultima coisa é sentar e pensar numa boa posição pra colocar o TX (que no caso é o roteador wireless ou o AP). Paredes absorvem o sinal e tambem o refratam e o refletem, aparelhos elétricos podem introduzir frequencias resonantes e isso tudo causa ruído.

Postado

Problemas com wireless do DIR-600 resolvido

Comprei um roteador D-Link DIR-600 e ele funciona normalmente com acesso à internet através do cabo. Porém quando me conecto pelo meu notebook via wireless acusa-se que não tenho acesso à internet.

Já acessei redes wireless com meu notebook em outros lugares sem nenhum problema...alguém pode me ajudar?

http://i46.tinypic.com/a0fihg.jpg

as vezes a conexão aparece com acesso, mas rapidinho volta do jeito q está no print

já desabilitei o PIN e nada

Resolvi: alguma mula alterou o número do servidor DNS do protocolo tcp/ip e n me avisou

Postado

Editei meu post para melhor compreensão do meu problema, eu estava nervoso na hora em que postei, então vamos lá.

O que acontece é o seguinte, tenho um DIR-300 Rev:A1, e ontem estava lendo aqui no tópico sobre seu firmware e decidi que para mim era bom trocar o mesmo pelo DD-WRT.

Até ai beleza, fiz todo o procedimento que eu segui em um tutorial encontrado na internet, instalou certinho.

O tutorial utilizado foi este: http://www.shadowandy.net/2007/09/mini-flashing-guide-for-dir-300.htm

Eu fiz tudo certinho até essa parte do tutorial, só que eu deveria ter digitado essas opções e acabei digitando "reset" antes, mais tudo bem, ainda conseguia abrir a DD-WRT e digitei os comandos abaixo novamente:

DD-WRT> fconfig bootp_my_ip 192.168.1.1

DD-WRT> fconfig bootp_my_ip_mask 255.255.255.0

DD-WRT> fconfig bootp_my_gateway_ip 0.0.0.0

DD-WRT> reset

No comando fconfig bootp_my_ip 192.168.1.1 eu coloquei o seguinte ip: 192.168.0.1.

Mas agora eu tenho 1 problema grave, meu DIR-300 está funcionando como se fosse um hub, ele não liga as luzes da rede wireless, eu tento refazer o procedimento de instalação do DD-WRT e nada acontece, o telnet não responde nunca. Pelo menos estou conseguindo utilizar ele como "hub", e gostaria de saber o que fazer para restaurar meu equipamento ou conseguir acessar o mesmo pela DD-WRT, só quero volte a funcionar novamente T.T

Outra coisa, o botão reset do aparelho parace que não funciona, então não consigo "resetar" para algo.

Alguém se dispoe a me ajudar?

Eu estou fazendo curso técnico de programação, e sei que devo fazer tudo passo a passo como me dizem, mas será que nesse, dessa vez eu fiz burrada?

Postado

pessoal tenho um recptor tv e um not ,preciso priorizar o recptor então tenho que usar qos, pelo que li o dir 300 tem só que tem que por outro firw,qual router comprar ????

dir 300 dir 600 ou wrt 54g2

Postado

Tô extremamente interessado em comprar dois DIR-600 e colocar os dois aqui em casa, usando o fw alternativo DD-WRT.

Tenho duas duvidas:

Primeira dúvida:

Será possível, com DD-WRT, usar um DIR-600 normalmente (Com VPN + QoS, em 2 Macs - no caso serão dois decodificadores de satelite que ficarão anônimos), e um segundo DIR-600 configurado como client, em outro cômodo, jogando conexão para um outro aparelho?

Explicando melhor se não entenderam:

O primeiro DIR-600 ficará no meu quarto, com DD-WRT, esse DIR-600 receberá o sinal adsl do meu modem Thomson TG508. Através das portas LAN ficarão conectados:

LAN 1: PC Principal;

LAN 2: Xbox 360;

LAN 3: Decodificador de Satelite 1 (Com VPN ativo, se for possível, para o Mac/ip desse + QoS).

Através da WLAN conectarei:

Netbook;

Celular.

O segundo DIR-600, também com DD-WRT, ficará na sala, configurado como client, recebendo sinal do primeiro DIR-600. E pretendo utilizar as portas LAN dele assim:

LAN 1: PC secundário;

LAN 2: Decodificador de Satelite 2 (Com VPN ativo + QoS, se for possível também, para o Mac/ip desse aparelho).

É possível fazer isso? É necessário, para fazer isso, usar DD-WRT?

Se não for possível fazer isso, existe algum outro roteador que possa me servir? Detalhe importante é que preciso de suporte pra VPN (ou PPTP/L2TP) e também QoS.

Segunda dúvida, composta de pequenas dúvidas:

Andei dando uma olhada no ML, e vi que existe um DIR-600 à venda por R$ 84,90, de um vendedor muito bom.

Mas achei estranho no anuncio estar escrito que o modelo é "DIR-600 BR". Seria a mesma coisa do DIR-600? Esse "BR" seria uma versão brasileira? E a revisão do hw, qual seria? Esse "BR" suporta DD-WRT?

Desculpem se as perguntas forem muito newbies ou se já tiverem sido respondidas.

Postado

Resolvi meu problema, era só trocar meu ip na hora de conectar ao router!

Bem, agora como isso já é passado, estou com o DD-WRT BOMBANDOO!!!

Só queria saber o porque não estou conseguindo navegar na internet com ele, a página dele abre certinho, wireless, rede a cabo normal, tudo perfeito, mas não navega.

Acredito que possa ser meu modem que veio com a gvt, ele usa o mesmo ip do DD-WRT para abrir a página de configuração (192.168.1.1), será preciso trocar isto?

Aguardo :P

Edit: CONSEGUIEE!!!

Erá só trocar o ip mesmo, mudei o ip do DD para 192.168.0.1 e a internet começou a funcionar que uma beleza!

Daqui uns dias quem sabe eu poste um tutorial de como trocar o firmware, pois eu fiquei 2 dias em 1 sofrimento para instalar ele, switch ressucitava e morria toda hora hauhauahhua

Abraço galera!

Postado

Vou entrar em contato com o suporte da Dlink hoje, acho que esse dir-600 que eu comprei esta com problema nas portas LAN. Tinha instalado a DD-WRT nele e depois de tudo configurado e o wireless funcionando normalmente percebi que a rede entre meu desktop e o HTPC da sala estava lenda... troca de arquivos ficava em 250k,

e o acesso remoto estava sofrivel ... coloquei a firmware original da dlink e o problema continuou, antes de testar cabos etc .. pluguei meu antigo 524 e ficou tudo beleza ... ja testei em todos as portas o problema continua. acho que o roteador veio premiado.

Postado

tenho um dir-600

vez ou outra ele resolve parar de enviar sinal... aí cuuusta a voltar, quando volta, eu tento mudar o canal, e as vzs melhorava...mas hje ele parou total, ficava só com a luz de energia ligada... e depois muito tirar e colocar na energia, uma hora ele resolve voltar a pegar! o que pode ser o problema?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...