Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no forum mas tenho utilizado o forum algumas vezes para solucionar algumas dúvidas. Gostaria de solicitar uma ajuda dos caros amigos, tenho um roteador Dlink dir-300 wireless, e ja tem algum tempo que ele vem apresentando alguns problemas. No começo apenas caía a conexão, e quando voltava, eu nao conseguia acessar nem as páginas da internet nem o famoso "msn" dizendo que não conseguia geral "Ip". Isso eu resolvia simplesmente dando um reset, ou reparando a conexao. Só que agora o problema se agravou, a internet ficou cada vez mais instável e o roteador nem acendia mais todas as luzes. Apenas após alguns resets ele voltava ao normal, mas por apenas alguns minutos. Desliguei da tomada, reiniciei o Modem e agora ele nao funciona corretamente de jeito nenhum. Enquanto o Modem está em perfeito estado. A luz de energia esta acesa (normal) a segunda fica piscando regularmente (a cada 1 segundo) a terceira fica acesa o tempo todo, e a quarta (de sinal) pisca a cada 0,5 segundos, meu computador que fica no quarto, o que capta o sinal do roteador, percebe o sinal do roteador, mas nao consegue se conectar a internet, nao recebe IP nem nada.

Utilizo Net Virtua, e um Modem motorola. Minha conexao está boa no computador da sala, pluguei o computador direto no modem para conseguir fazer conexao.

Peço ajuda com qualquer coisa, pois estou começando a ficar preocupado pois isso ja ocorre a 4 dias.

Agradeço a todos e espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo aqui no forum mas tenho utilizado o forum algumas vezes para solucionar algumas dúvidas. Gostaria de solicitar uma ajuda dos caros amigos, tenho um roteador Dlink dir-300 wireless, e ja tem algum tempo que ele vem apresentando alguns problemas. No começo apenas caía a conexão, e quando voltava, eu nao conseguia acessar nem as páginas da internet nem o famoso "msn" dizendo que não conseguia geral "Ip". Isso eu resolvia simplesmente dando um reset, ou reparando a conexao. Só que agora o problema se agravou, a internet ficou cada vez mais instável e o roteador nem acendia mais todas as luzes. Apenas após alguns resets ele voltava ao normal, mas por apenas alguns minutos. Desliguei da tomada, reiniciei o Modem e agora ele nao funciona corretamente de jeito nenhum. Enquanto o Modem está em perfeito estado. A luz de energia esta acesa (normal) a segunda fica piscando regularmente (a cada 1 segundo) a terceira fica acesa o tempo todo, e a quarta (de sinal) pisca a cada 0,5 segundos, meu computador que fica no quarto, o que capta o sinal do roteador, percebe o sinal do roteador, mas nao consegue se conectar a internet, nao recebe IP nem nada.

Por tudo que você citou esta parecendo problema de hardware.

Por acaso o roteador ainda está na garantia ?

Se for mesmo problema de Hardware a D-link deve trocar ele, eu acho.

Outra coisa que estou pensando aqui... Será que firmware se corrompeu ?

Não sei se isso pode acontecer.

Se por acaso tiver acabado a garantia ou mesmo você não tiver nota dele.

Eu recomendaria você tentar atualizar o fw dele, vai saber se instalando um fw zerado pode voltar ao normal.

Se quiser tentar tem toda explicação de como proceder para fazer o update do fw nesta pagina.

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/DIR300_FIRMWARE.pdf

Lembrando que se for fazer, tem que ser via cabo e não via wireless.

O link do fw esta na primeira pagina.

Tá um retorno depois do que você decidiu fazer.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando com as boas novas, tentei fazer o procedimento que me foi sugerido mas não tive sucesso, pois como havia dito, eu não estava conseguindo acessar a pagina de configuração do router, a qual é necessaria para a atualização de firmware, correto?

Fiquei alguns minutos mexendo nos cabos so por curiosidade, digitei o ip de configuração e adivinha? hehehe

acredito que esse problema todo tenha ocorrido, pois uma vez coloquei o cabo na entrada errada e quando tentei tirar amassou um pouco a parte de tras do router que pega as 2 primeiras entradas, danificou parcialmente a terceira mas nada aconteceu com a quarta, a qual eu sempre ligava e funcionava perfeitamente. liguei desta vez na terceira entrada e esta funcionando perfeitamente.

Agradeço muito pela a ajuda, e continuem sempre com esse forum espetacular. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando com as boas novas, tentei fazer o procedimento que me foi sugerido mas não tive sucesso, pois como havia dito, eu não estava conseguindo acessar a pagina de configuração do router, a qual é necessaria para a atualização de firmware, correto?

Fiquei alguns minutos mexendo nos cabos so por curiosidade, digitei o ip de configuração e adivinha? hehehe

acredito que esse problema todo tenha ocorrido, pois uma vez coloquei o cabo na entrada errada e quando tentei tirar amassou um pouco a parte de tras do router que pega as 2 primeiras entradas, danificou parcialmente a terceira mas nada aconteceu com a quarta, a qual eu sempre ligava e funcionava perfeitamente. liguei desta vez na terceira entrada e esta funcionando perfeitamente.

Agradeço muito pela a ajuda, e continuem sempre com esse forum espetacular. :lol:

Que bom que só foi isso. Falei ta atualização de fw pois você falo que com alguns reset's ele ficava estavel por um tempo.

Se quiser aproveitar ja manda atualizar para o fw novo se ainda não o fez.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre configuração avançada do dd-wrt eu sou meio leigo.

Estou de passando um link de outro forum que o cara conseguiu 36mbits.

La neste forum você ta uma lida geral no topico e pergunta qual configuração que a pessoa usou.

firmware-dd-wrt-para-d-link-dir-600

Se não for pedir muito, você poderia descrever em um pequeno tutorial de como você fez as suas configurações para chegar neste valor e eu irei postar na primeira pagina como contribuição.

Até mais ver.

Obrigado pelo link. Mas nesse caso, pelo que entendi ele conseguiu os 36 mbits com visada de antenas direcionais. O meu problema continua, não consigo manter estável os 20 mbits dentro do apartamento, entre o quarto e a sala. Se estabilizasse eu já estaria satisfeito, mas infelizmente não é o caso: A velocidade cai para 3~4 mbits o tempo todo. Realmente não estou entendo mais essa situação. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo link. Mas nesse caso, pelo que entendi ele conseguiu os 36 mbits com visada de antenas direcionais. O meu problema continua, não consigo manter estável os 20 mbits dentro do apartamento, entre o quarto e a sala. Se estabilizasse eu já estaria satisfeito, mas infelizmente não é o caso: A velocidade cai para 3~4 mbits o tempo todo. Realmente não estou entendo mais essa situação.

Funciona, mas lamentavelmente não estou satisfeito com a instabilidade, e não sei mais o que fazer. Vou experimentar antenas de 9 dbi antes de desistir.

Que coisa não...olha eu testei o dir-600 nos padrões default.

Acessei pelo notebook que é wireless 54G um ftp interno aqui e transferi um arquivo de ~100 mb.

Ele estabilizo em 2.5 MB/s...transformando para Mbps fico em 20 Mbps.

Se wireless do notebook fosse draft N creio que teria aumentado a taxa de transmissão.

n0qpdqy4jqqz5ivse23r_thumb.jpg

Antes de você comprar as antenas, você chego a ver se existe alguma tabela de conversão de dbi para mW ?

Assim você compraria as antenas de dbi certo.

Ja tento realizar o teste com os dois aparelhos juntos no mesmo local para ver se a taxa de transmissão muda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem ser wire, o Dir-100 ta bom pra dividir a net do virtua com um XP, um Vista, um 7 e um win 98 SE?

Creio que de conta tranqüilamente, mas tipo é muito mais caro do que o roteador dir-600 ?

Se a diferença for muito pequena compensa pegar um com wireless, assim quando precisar você já ira ter o mesmo.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera..

to com o seguinte problema :

tenho um d-link dir-600 e estou precisando restringir o acesso pelo MAC, apenas para alguns computadores. Fiz um teste com meu notebook, fui no PC q esta ligado pela porta LAN e digitei o MAC da placa de rede do PC, permitindo acesso apenas aos endereços MAC da lista. Depois peguei o meu notebook e consegui acessar normalmente a internete (apenas colocando a senha da rede), sendo que o MAC do notebook não tinha permissao de acesso.

Gostaria de saber c tem mais alguma configuração a fazer, tipo ablitar alguma coisa(sei la).Galera to precisando urgente d uma ajuda.

valeu:D

Fala beleza ?

Creio que você deixou escapar alguma coisa na hora de configurar...de uma olhada neste tutorial.

Apesar de ser do DIR-300 é a mesma coisa.

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/DIR-300_mac_filters.pdf

Outra coisa, é sempre bom manter o fw atualizado.

Boa tarde,

Primeiramente queia parabenizar pelo forum...excelente. Comprei um DIR 600 aproveitando a dica deste forum, configurei tudo direitinho... só que, tenho 2 notebooks e só um deles conecta. O que não funciona é justamente o que foi feito a configuração do router. Com certeza não é problema do note pois ele funciona normalmente com o cabo da net nele. Sendo um tanto iniciante no assunto, se alguém puder me ajudar??!

Abs

você habilito a placa wireless e coloco para pegar IP automaticamente ?

Está com os drivers atualizados de sua placa wireless do notebook ?

Talvez isso resolva.

Olá

adquiri um DIR-600 Ontem, conectei os cabos certinho, e ele não tava reconhecendo o roteador, (a luz da internet, a que é a imagem de um Globo, fica em Laranjada), e assim meu pc não conseguia se conectar ao roteador

troquei os cabos já e continuou igual, pensei q era por minha net (GVT) estar em Bridge, mudei pra router e o consegui acessar o roteador, configurei pelo software que vem no CD e a internet funcionou, mas ficava caindo a cada 1h +-.

hoje o roteador está novamente em cor LARANJA o globo, e não consigo acessar mais ele pelo meu browser

estou achando que pode ser o roteador defeituoso, pois tentei apertar o botão RESET já e continua igual, se o roteador está ligado eu nao consigo ter acesso a internet, nem ao http://192.168.0.1/ , nem ao ip do meu modem..

seria isso defeito do aparelho? obrigado

Eu respondi pela MP que você me envio, creio que você já deve ter resolvido.

Apenas uma observação , nunca pelo fw original você terá acesso ao modem.

Até se consegue acessar, mas tem que usar fw alternativo.

Galera, vamos ve alguem pode me ajudar.

Eu utiliza o DIR-300 tudo bem configurado, junto com um modem da syemens.

O modem, queimou e eu comprei o D-Link 500B, esta configurado, mas o rounter, nao recebe a conexão dele de maneira nenhuma, que eu já testei por aqui.

Alguem poderia me ajudar nisso aí.

Desde já agradeço.

Boa noite a todos.

abraço

Quando se compra um modem zerado você tem que configura-lo para funcionar no seu provedor de internet.

Cada provedor tem uma configuração especifica.

De uma olhada no site abaixo que com certeza deve ter a configuração de seu modem.

http://www.portaladsl.com.br/

Outra coisa pessoal, postei um novo video na pagina princpal.

Segue o link e peço que avaliem o mesma na pagina do youtube.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

he he Vou explica tudo o que eu fiz, eu instalei o DD-WRT no meu router dir-600, como eu tinha visto o video nesse forum, pra volta para o firmware achei que ia ser tranquilo, de acordo com o video era pra coloca o ip 192.168.0.1 liga o router segurando o botão reset por 3 até 5 segundos, entra no navegador com 192.168.0.1 que iria entra "modo emergencia" e coloca o firmware original da D-link, o problema no meu caso é que não consigo entra nesse "modo emergencia" e quando reseto com o ip fixo minha placa de rede não consegue contato com o router, tb tentei com 3 navegadores (E8, Fire Fox e Chrome) gostaria muito de volta para o firmware D-link porque outras pessoas usam esse router aqui em casa, Obrigado.

Apenas citando, independende de outras pessoas usarem o roteador o fw dd-wrt é muito superiror e funciona normalmente. :D

OBS: tudo tem que ser feito via cabo!

Mas se tu quer voltar ao fw anterior, sem problema.

Você deve estar fazendo algo errado. :confused:

Primeira coisa, baixa o fw 2.01 daqui e descompacte.

ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/

Bom você vai fixar o ip da sua placa de rede da seguinte forma.

IP: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.225.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Feito isso você desliga o router, coloca um palito de dente e segura, liga o router e solta após 5 segundos.

Feito isso, vá no firefox e entra no ip: 192.168.0.1 e carregue o fw que você baixou pelo boot de ermergencia

Espere tudo acabar sozinho, não desligue antes de acabar. :D

OBS: Como você não tinha conseguido mudar o fw, o dd-wrt ainda está lá. Então não precisa-va ficar a noite inteira tentanto. Era só voltar o ip de sua placa de rede para automatico ou 192.168.1.1 e navegar tramquilamente na net :rolleyes:

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, minha maior dúvida é quanto ao processo que deve ser feito.

Eu já tenho o modem comum a cabo e só pretendo usar o wireless para o Wii e o DS.

Mas assim que chegar esse modem wireless:

1 - Vou precisar de uma placa wireless para meu desktop? Posso usar meu atual modem e conectar o roteador wireless nele ou diretamente no PC?

2 - O sinal wireless depende da placa wireless do desktop ou com ele via cabo posso distribuir o sinal wireless somente para esses aparelhos citados? Nesse caso a placa wireless só serve se eu quiser que meu acesso a internet do desktop seja wireless e não a cabo?

1. Não e sim.

2. Se seu pc ficar ao lado do modem tu não precisa de placa wireless para o pc.

No link abaixo tem um esboço de como você faria a conexão se sua net for adsl.

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Configuracao_de_Internet_em_modo_PPPoE.pdf

Pelo que percebi você é meio leigo no assunto.

você poderia estar chamando algum conhecido com mais experiência para lhe auxiliar na instalação.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Consegui, resolvi o meu problema, eu coloquei o ip diferente 192.168.0.101, assim eu fiquei na mesma rede do roteador, ai consegui entra pelo navegador 192.168.0.1 no emergency room web interface, depois q resolve agente fala "como eu não pensei nisso antes", obrigado a todos um forte abraço.

Que que isso meu...:D

Não acredito nisso...pior fui eu que que deixei escapar aqui o ip...tanto no video como na hora que de expliquei....este ip 192.168.0.1 deve ter enroscado na minha cabeça. :D

Foi mal...pelo contratempo que você deve.

Para alguma coisa serviu né, se algum dia quiser se aventurar novamente no dd-wrt, você já fico crack como se faz. :lol:

Já corrigi o video, coloquei em vermeho la no youtube.

YouTube - Flashing Router D-Link DIR-600 back to original Firmware

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duvidas bobas, mas geralmente eu consigo me virar, só junto o máximo possível de informação:)

A ultima duvida é uma comparação.

D-Links sempre foram problemáticos, esse modelo é top ou é somente um bom custo-beneficio.

Estava em dúvida entre ele e um Linksys WRT54G2.

Sei que nem tudo que é D-Link é ruim, mas pra quem já usa a versão anterior desse modelo e o prórpio acham eles equivalentes?

Gosto muito das duas marcas, claro que alguns modelos são ruins mais ao meu entender com uma boa pesquisa você descarta esses modelos.

Eu sei que os Dlink Dir-300 e Dir-600 são bons, mais claro que não são nem perto de serem tops de linha são modelos para uso domestico e sendo assim limitado, o firmware DD-WRT diminui essa limitações porém além do software o hardware também é limitado e nessa caso não existe magica, comparar com o Linksys WRT54G2 eu não poderia pois nunca usei um.

Mais eu achei em outro tópico uma comparação entre os dois :

Postado Originalmente por dwatashi viewpost.gif

1. Capacidade de hardware.

a. DIR-300.A1 - Atheros AR2317 - CPU 183Mhz - 16MB RAM - 4MB ROM - Potência Máx. 50mw.

b. WRT54G2 v1.0 - Broadcom BCM5354 - CPU 240Mhz - 16MB RAM - 2MB ROM - Potência Máx. 251mw*.

c. WRT54G2 v1.1 - Atheros AR2317 - CPU 183Mhz - 16MB RAM - 4MB ROM - Potência Máx. 50mw.

d. WRT54G2 v1.3 - Broadcom BCM5354 - CPU 240Mhz - 8MB RAM - 2MB ROM - Potência Máx. 251mw*.

*Opção disponível com dd-wrt, mas não recomendada. Pode haver super aquecimento do chipset e provocar morte prematura do roteador. Eu recomendo trabalhar entre 50mw a 100mw, se possível adicionar um dissipador no chipset principal.

Portanto o WRT54G2 pode oferecer hardware com maior potência, mas possui antena fixa e sempre menos ROM, fazendo com que seu firmware ofereça funções limitadas.

Se comparar o WRT54G2 v1.1 com DIR-300.A1, o hardware básico é o mesmo, gerando vantagem para o DIR-300 pois possibilita a troca de antena.

Informações podem ser obtidas no site do dd-wrt.

Quanto o receio de dar problema para carregar o dd-wrt, se realizado todos os procedimentos nos tutoriais com atenção, a probabilidade de erro é pequena. (Agora, fazer a atualização em um dia de chuva por exemplo seria uma roleta russa!)

Está faltando o Dir-300 B1 é o Dir-600 B1

  • Dir-300 B1 - RT3050 CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM
  • Dir-600 B1 - RT3052F CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM

Mais a comparação do hardware de um roteador é muito mais complicada do que dos pcs pois a arquitetura usada é muito diferente entre eles.

No mais acho que qualquer um dos dois é ótimos roteadores, qualquer um que você escolher deve atender bem se seu uso for um uso domestico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faltando o Dir-300 B1 é o Dir-600 B1

  • Dir-300 B1 - RT3050 CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM
  • Dir-600 B1 - RT3050F CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM

Mais a comparação do hardware de um roteador é muito mais complicada do que dos pcs pois a arquitetura usada é muito diferente entre eles.

No mais acho que qualquer um dos dois é ótimos roteadores, qualquer um que você escolher deve atender bem se seu uso for um uso domestico.

Apenas uma pequena correção que achei no site do dd-wrt.

Dir-300 B1 - RT3050 CPU 380Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM

Dir-600 B1 - RT3052F CPU 384Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM

Outra coisa, para instalar o dd-wrt no Linksys não é tão trivial como no DIR-600.

Mas isso não é nada que lhe impeça de instalar no Lynksys.

Tenho um dir-300 e um dir-600 e estou muito satisfeito.

mais informações de Hardware visite o site do dd-wrt.

http://dd-wrt.com/wiki/index.php/Supported_Devices#D-Link

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry! Eu li em um pdf da ralinktech que era 320Mhz

http://www.ralinktech.com/download.php?t=U0wyRnpjMlYwY3k4eU1EQTVMekE1THpBNEwzQnliMlIxWTNRNE9UVTFNek13TURRMUxuQmtaajA5UFZKVU16QTFNRjl3Y205a2RXTjBJR0p5YVdWbUM%3D

A outro erro então o Dir-600 não é RT3052F e sim RT3050F.

Outra coisa o Linksys WRT54G2 tem somente 2 mega de memoria rom (versões 1.0 e 1.3) dando suporte somente a versão micro do DD-WRT, para a versão 1.1 o DD-WRT nem tem suporte pois ele usa outro CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry! Eu li em um pdf da ralinktech que era 320Mhz

http://www.ralinktech.com/download.php?t=U0wyRnpjMlYwY3k4eU1EQTVMekE1THpBNEwzQnliMlIxWTNRNE9UVTFNek13TURRMUxuQmtaajA5UFZKVU16QTFNRjl3Y205a2RXTjBJR0p5YVdWbUM%3D

A outro erro então o Dir-600 não é RT3052F e sim RT3050F.

Outra coisa o Linksys WRT54G2 tem somente 2 mega de memoria rom (versões 1.0 e 1.3) dando suporte somente a versão micro do DD-WRT, para a versão 1.1 o DD-WRT nem tem suporte pois ele usa outro CPU.

Certo,entendi...mas mudando de assunto e continuando no mesmo. :D

Tá satisfeito com o conjunto (dir-600+dd-wrt) ?

Chego a mexer em alguma opção mais avançada dele ?

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po valeu mesmo cara deu certo consegui restaurar as configs originais...

mais teria como você me ajudar a colocar ele para eu receber meu sinal 100% com meus 8mb's?

Obrigado =)

Quando você diz que restaurou as configurações originais, isso quer dizer que você voltou para o fw original ?

Entra no site http://www.speedtest.net/ e de qual a velocidade que sua net chega.

Recomendo fazer umas 5 vezes usando o server de Curitiba, para ter uma boa ideia.

Este roteador trabalha tramquilamente com net de 8 Mbps.

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,entendi...mas mudando de assunto e continuando no mesmo. :D

Tá satisfeito com o conjunto (dir-600+dd-wrt) ?

Chego a mexer em alguma opção mais avançada dele ?

Até

Para analisar bem, eu voltei para o firmware original por uma semana, e vi que realmente o dd-wrt e muito melhor.

Ele também trava tem hora, mais parece ser culpa do modem, não deu para ter certeza.

porém essa versão do DD-WRT para o dir-600 ainda está em desenvolvimento(beta) então não está 100% ainda.

Uma coisa que eu achei bem estranho e que quando eu voltei para o DD-WRT ele voltou com as configurações de antes de volta para firmware original.

Eu ainda não fiz nada avançado ainda, nem aquela parte do QoS, eu não configurei ainda, vou dar uma olhada la agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para analisar bem, eu voltei para o firmware original por uma semana, e vi que realmente o dd-wrt e muito melhor.

Ele também trava tem hora, mais parece ser culpa do modem, não deu para ter certeza.

porém essa versão do DD-WRT para o dir-600 ainda está em desenvolvimento(beta) então não está 100% ainda.

Uma coisa que eu achei bem estranho e que quando eu voltei para o DD-WRT ele voltou com as configurações de antes de volta para firmware original.

Eu ainda não fiz nada avançado ainda, nem aquela parte do QoS, eu não configurei ainda, vou dar uma olhada la agora.

é culpa da versão beta mesmo, tb travou aqui a mesma fw beta, eu estava usando no dir300 o r1.05 da dlink ativando o QoS, funcionou bem no inicio e logo travou a internet (a r1.05 é beta). eles compilaram a ultima beta da mesma rev do dir300 pro dir600, aí ela tá bugada d+, se fosse possível pegar a estável seria bom pra você, por hora é melhor ficar com o fw dlink, depois você muda quando sair stable pro dir600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é culpa da versão beta mesmo, tb travou aqui a mesma fw beta, eu estava usando no dir300 o r1.05 da dlink ativando o QoS, funcionou bem no inicio e logo travou a internet (a r1.05 é beta). eles compilaram a ultima beta da mesma rev do dir300 pro dir600, aí ela tá bugada d+, se fosse possível pegar a estável seria bom pra você, por hora é melhor ficar com o fw dlink, depois você muda quando sair stable pro dir600

Caraca arcmatrixnt...não entendi nada do que você quis dizer. Não deu para saber se você falo do dd-wrt ou do fw original.

Falando em beta, todos os fw novos, lê-se "v24 preSP2" são betas...eles preferem falar beta do que dizer que está desenvolvimento, que é a mesma coisa.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou reclamando, mais lançar uma versão beta no dia 10/10/09 e até hoje não teve nem uma mudança, não arrumaram os bugs, sera que estão programando um release totalmente do zero ? Ou pior ainda já que tem algumas empresas (buffalo) que estão usando de fabrica o firmware, vão começar a da atenção a esses clientes e deixa o resto na mão.

Alguém tem alguma informação sobre isso, ou o desenvolvimento deles é assim mesmo meio "lento"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou reclamando, mais lançar uma versão beta no dia 10/10/09 e até hoje não teve nem uma mudança, não arrumaram os bugs, sera que estão programando um release totalmente do zero ? Ou pior ainda já que tem algumas empresas (buffalo) que estão usando de fabrica o firmware, vão começar a da atenção a esses clientes e deixa o resto na mão.

Alguém tem alguma informação sobre isso, ou o desenvolvimento deles é assim mesmo meio "lento"?

Então...eu não estou querendo falar bem só porque eu uso. Mas como já usei Linux Debian no estagio em um servidor de BD, posso arriscar dizer alguma coisa sobre atualização e pacotes considerados "stable".

Quando ao nome beta...isso é normal ao mundo opensource.

Apenas citando um caso...proprio Gmail foi beta por não sei quantos anos...só tiraram o beta para poder entrar no mundo corporativo e olha que nem é opensource.

Como nós sabemos corrigir e desenvolver algo é muito trabalhoso...imagine a equipe do dd-wrt tento que fazer isso para os n's router's que tem suporte para o dd-wrt. Não deve ser nada rápido e fácil.

Eles só colocam o fw na pagina principal quando ele já passou por varias mudanças significativas e foi testado por um bom periodo, após isso eles colocam na home como sendo o mais "estavel" dos releases compilados.

Atualmente já saiu 6 novas versõesapós a considerada mais estável(Build13064), que está na home do site deles.

Quando a parceria com a Bufallo, com certeza a própria equipe de programadores da Bufallo deve estar cuidando sozinha do assunto.

Fw's compilados e distribuídos para teste.

http://dd-wrt.com/site/support/other-downloads?path=others%2Feko%2FBrainSlayer-V24-preSP2%2F

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po velho tentei fazer isso e ficou da mesma forma, add ae pra dar uma ajuda, se você quiser pode entrar no meu pc para dar uma olhada! =/

Calma que tu vai resolver seu problema...é questão de tempo :)

Eu não tenho MSN, a gente tentando solucionar o problema por aqui outras pessoas poderão se beneficiar.

Viu, o ps3 tem rede onboard nele ? Se tiver colocar um cabo nele e você já tira na hora a duvida se o problema é o sinal wireless.

No ps3 tem que abrir portas no roteador para ele trabalhar de boa ?

Ative o uPnP do dir-600, isto irá rotear as portas automaticamente na maioria das vezes.

Em hipótese alguma que eu não queira ajudar, mas talvez alguém que já tenha ps3 e use wireless nele deve lhe ajudar melhor pelo conhecimento, tu ja viste se tem algum forum falando de "ps3 e wireless".

Vou dar uma pesquisada...se achar algo lhe envio o link.

EDIT: achei este guia, ve se lhe ajuda em alguma coisa.

http://portforward.com/networking/staticip-ps3-playstation-3.htm

Tem este outro post aqui tb.

http://www.players.com.br/forum/index.php?/topic/87919-topico-oficial-da-psn-up-em-02-04-2010/page__p__110840entry110840

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ne dar um resumo de criptografia?

que lugar fica nas configs?

obrigado

Tá na mão..:hehehe:

Configuração de Wireless (WPA/WPA2)

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Configuracao_Wireless.pdf

Mais informações a acesse a pagina inicial que tem o link para todos os tutoriais do dir-600.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!