Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Opa, nossas configurações são bem parecidas e eu consigo marcar 86xx no 3DMArk 06 com o over da assinatura(acho que tá baixa ainda)

Posta uma screen do programa GPU-z aí para que possamos dar uma melhor assitência;)

Opa, perdao pela demora por responder, estava no trabalho :P

Mas ae vai as duas fotos, uma com o GPUZ e outra com a CPUZ

dxg.png

imagemqwc.jpg

Como podem ver, ela acusa esta usando apenas X1 , sendo que o maximo é 16X :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no seu caso pode se tratar de uma 9600gtx...ou algo semelhante ...mas deveria roda da mesma maneira pois o jogo e muito leve .;....fasa seus testes com o 3dmark e nos mostre ....processador gargalando não acredito ....não nesse jogo

Minha é 9600gt mesmo, não é gtx.

Como eu disse, nunca tinha dado esses lags, só nessa ultima semana!

Pois é cara, eu não sei mexer no 3Dmark 06 que baixei, tentei fazer o teste e sai numa pagina html e nao entendi nada os meus resultados.

Como posso fazer o teste na hora do jogo? Ou, qual o jeito certo de fazer o teste?

Huuum, eu dei uma limpada nos hardware do pc, inclusive no cooler do processador, onde, a pasta termica é velha e tava seca... sera isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de video é uma Geforce 9600GT. Comprei uma fonte Corsair 400w, instalei, testei o fps nos jogos e tava legal de jogar, depois simplesmente a taxa de fps caiu assustadoramente, causando pequenas "lagadas" nos jogos.

É isso, queria saber o que fazer, já atualizei Driver da placa de video, o DirectX é o mais atual, e agora não tenho mais opções a não ser externar meu problema a vocês.

sds,

Fabão

E ai, eu também fiz uma pergunta, porém não fui respondido, a propósito, eu uso o videotest do Warcraft III, e deveria dar mais de 4000 de fps, porém está dando menos de 3000. Além disso percebo a diferença ao jogar outros jogos, tais como:

Call Of Duty 6 Modern Warfare 2

GTA 4

Fifa 2010

Crysis 2

NFS Shift

enfim, todos os jogos que preciso da placa de video.

Segue minha config abaixo:

Fonte: Corsair 400W

Processador: Dual Core 3.4Ghz

Placa de Video: Geforce 9600GT

Memória: 2GB 667

Cooler de cobre para processador

HD: 1 TB Seagate/barracuda 7200rpm 32MB cache

sds,

Fabão,

Feliz Ano Novo aí, e responde minha pergunta pf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o cooler não assentou legal sobre a GPU... recoloque os parafusos apertando em diagonal. E use AS5!

Apertar em diagonal? Apertar um, depois o outro da diagonal, e assim até os quatro?

Como sugere que eu aplique a pasta?

Pra quem usa a placa com Accelero s2 , pergunto: que ventoinhas extras seria interessante colocar? Pergunto sobre algo do tipo da Rocket V. Quero algo bem silencioso mesmo, e que ajude a resfriar bastante. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou content com minha esc temperatura nos horairios mais quentes do dia dia chega a uns 47 C ,e ainda não vi passar de 52 c nem jogando. no resto do dia ela fica em media 44 C. bom finalemnte comprei um outro processador pois o celeron 420 1.9 n tava ajudando muito agora vou de e7500 2.9 espero q melhore bastante em jogo no minimo uns 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apertar em diagonal? Apertar um, depois o outro da diagonal, e assim até os quatro?

Como sugere que eu aplique a pasta?

Pra quem usa a placa com Accelero s2 , pergunto: que ventoinhas extras seria interessante colocar? Pergunto sobre algo do tipo da Rocket V. Quero algo bem silencioso mesmo, e que ajude a resfriar bastante. :D

Isso mesmo, cuidado para não forçar o PCB ou a GPU, é para deixar firme, não tensionado! A pasta é melhor você colocar um pouquinho de nada (tipo o volume de 2 grãos de arroz) e espalhar com um cartão ou uma régua limpos, não precisa ser uniforme pois quando você assentar o cooler a pressão sobre a GPU espalha a pasta!

Boa sorte!

Ah tá, a ventoinha, aqui eu uso uma Coolermaster R4 de 120mm colada sobre o dissipador e meu desempenho é melhor do que com o turbo module. Não acho que tenha combo com melhor opção de silêncio, capacidade de refrigeração e custo que o R4 + Accelero para a ECS 9600GT... mas está difícil encontrar a R4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, cuidado para não forçar o PCB ou a GPU, é para deixar firme, não tensionado! A pasta é melhor você colocar um pouquinho de nada (tipo o volume de 2 grãos de arroz) e espalhar com um cartão ou uma régua limpos, não precisa ser uniforme pois quando você assentar o cooler a pressão sobre a GPU espalha a pasta!

Boa sorte!

Ah tá, a ventoinha, aqui eu uso uma Coolermaster R4 de 120mm colada sobre o dissipador e meu desempenho é melhor do que com o turbo module. Não acho que tenha combo com melhor opção de silêncio, capacidade de refrigeração e custo que o R4 + Accelero para a ECS 9600GT... mas está difícil encontrar a R4!

Opa, vou tentar fazer isso então..colocar pouca pasta, e apertar dessa forma. Nossa, já abri umas três vezes, tentando aplicar pasta de forma diferente...daqui a pouco zoarei a gpu de tanto limpar a pasta que fica nela rsrs....

Como colou o R4? Darei uma pesquisada ver se acho.... Precisaria inclusive de dois, um pra colocar no gabinete, que tá sem...porque o meu não encaixa ¬¬

Bem, se eu não achar o R4, será que essa opções de ventoinhas PCI rolam? Como o Rocket V mesmo, ou o Vizo Propeller (mas esse é muito caro!)........ Essas coisinhas saem caro, ainda mais por causa dos fretes das lojas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, perdao pela demora por responder, estava no trabalho :P

Mas ae vai as duas fotos, uma com o GPUZ e outra com a CPUZ

dxg.png

imagemqwc.jpg

Como podem ver, ela acusa esta usando apenas X1 , sendo que o maximo é 16X :(

Opa, já aconteceu algo parecido comigo, certa vez liguei o pc e estava rodando à 8x, desintalei ela, limpei os contatos com borracha e a coloquei de volta, voltou a funcionar a 16x para minha sorte:p

Já tentou fazer isso? Talvez funcione pra você também:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como colou o R4? Darei uma pesquisada ver se acho...

Foi com uma fita dupla face da 3M, a Fixa Forte para ambiente externo, já está há 1 ano e 3 meses grudadinha lá, hehe.

Acabei de achar o post mas vi que o Imageshack sumiu com as fotos... vou reupar pelo menos uma:

dsc04404zf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi com uma fita dupla face da 3M, a Fixa Forte para ambiente externo, já está há 1 ano e 3 meses grudadinha lá, hehe.

Acabei de achar o post mas vi que o Imageshack sumiu com as fotos... vou reupar pelo menos uma:

Tinha pensado na dupla face mesmo...

Vou fazer isso com o fan boqueta que to aqui, enquanto não consigo um desse silencioso.

Você faz over na sua placa? Dá pra melhorar bem ela?

Eu gostaria de fazer aqui...mas meu processador já dá gargalo, e ele, não dá pra mexer quase nada, por causa da placa=mãe :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já aconteceu algo parecido comigo, certa vez liguei o pc e estava rodando à 8x, desintalei ela, limpei os contatos com borracha e a coloquei de volta, voltou a funcionar a 16x para minha sorte:p

Já tentou fazer isso? Talvez funcione pra você também:p

Puxa amigo, tentei isso, tentei tirar a pilha da placa, tentei um monte de coisa, mas continua com X1, acho que o negocio é ir mesmo em um tecnico

Pior que ja tenho essa placa-mãe há 6 meses e a plca de video ha uns 4 e so descobri esse problema ontem.. to bem bravo (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, eu também fiz uma pergunta, porém não fui respondido, a propósito, eu uso o videotest do Warcraft III, e deveria dar mais de 4000 de fps, porém está dando menos de 3000. Além disso percebo a diferença ao jogar outros jogos, tais como:

Call Of Duty 6 Modern Warfare 2

GTA 4

Fifa 2010

Crysis 2

NFS Shift

enfim, todos os jogos que preciso da placa de video.

Segue minha config abaixo:

Fonte: Corsair 400W

Processador: Dual Core 3.4Ghz

Placa de Video: Geforce 9600GT

Memória: 2GB 667

Cooler de cobre para processador

HD: 1 TB Seagate/barracuda 7200rpm 32MB cache

sds,

Fabão,

Feliz Ano Novo aí, e responde minha pergunta pf!

Continuo esperando a resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, eu também fiz uma pergunta, porém não fui respondido, a propósito, eu uso o videotest do Warcraft III, e deveria dar mais de 4000 de fps, porém está dando menos de 3000. Além disso percebo a diferença ao jogar outros jogos, tais como:

Call Of Duty 6 Modern Warfare 2

GTA 4

Fifa 2010

Crysis 2

NFS Shift

enfim, todos os jogos que preciso da placa de video.

Segue minha config abaixo:

Fonte: Corsair 400W

Processador: Dual Core 3.4Ghz

Placa de Video: Geforce 9600GT

Memória: 2GB 667

Cooler de cobre para processador

HD: 1 TB Seagate/barracuda 7200rpm 32MB cache

sds,

Fabão,

Feliz Ano Novo aí, e responde minha pergunta pf!

Rapaz, pode ser um mundo velho de coisa...

Esses dias atrás meu PC tava uma *****, e naturalmente, os jogos não iam bem.... Era o Panda Antovirus que não tinha ficado legal aqui; desinstalei, e ficou beleza de novo.

Tá tudo certo com teu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tinha pensado na dupla face mesmo...

Vou fazer isso com o fan boqueta que to aqui, enquanto não consigo um desse silencioso.

Você faz over na sua placa? Dá pra melhorar bem ela?

Eu gostaria de fazer aqui...mas meu processador já dá gargalo, e ele, não dá pra mexer quase nada, por causa da placa=mãe :/

Então, ela faz um over legal sim. Minha configuração é igual a sua em CPU e VGA, então os limites devem ser os mesmos, hehe.

Eu fiz um over para 740 core/shader bound/1000 memos usando o Rivatuner, as temperaturas continuam as mesmas e o desempenho da VGA aumentou bastante em programas tipo Folding@Home, mas em jogos o desempenho é de fato segurado pelo processador, e o ganho pelo over só aparece com os filtros de AA mais fortes. Então, quando eu uso o processador stock eu deixo a placa stock também pra tudo exceto folding, que eu ativo o over via profile no RT e deixo rodando.

Este aqui é o tópico sobre over na 9600GT, tem bastante coisa lá sobre como fazer, quanto o pessoal consegue, etc:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-central-overclock/547069

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já aconteceu algo parecido comigo, certa vez liguei o pc e estava rodando à 8x, desintalei ela, limpei os contatos com borracha e a coloquei de volta, voltou a funcionar a 16x para minha sorte:p

Já tentou fazer isso? Talvez funcione pra você também:p

Olha meu velho, acabei de fazer isso...

Bom, ontem de noite fiz um teste no 3Dmark06 e deu min.11 e max 32 fps no primeiro filme.

Hoje eu pensei em limpar o pc, e fiz exatamente isso que você me disse, limpar com borracha e tudo mais..

Fiz o teste novamente e caiu pra min.7 e max 21 fps no primeiro filme.

O que houve de errado nisso?

Ah propósito, como verifico se esta rodando x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo esperando a resposta...

fabioggm2, no caso o seu processador dual core 3,4Ghz seria um Pentium D?

Se sim, voce tem um belo gargalo com ele aí, deve ser isto a fonte dos seus problemas.

Avalie a nossas respostas, se não der em nada, continue postando que nós tentaremos solucionar isto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabioggm2, no caso o seu processador dual core 3,4Ghz seria um Pentium D?

Se sim, voce tem um belo gargalo com ele aí, deve ser isto a fonte dos seus problemas.

Avalie a nossas respostas, se não der em nada, continue postando que nós tentaremos solucionar isto.

Abraço.

Hekinho, estava com o mesmo problema, postei a minha versao junto com a minha configuração nas paginas anteriores, e mais um probleminha acima, se puder olhar e talvez me ajudar eu agradeço muito.. abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo pessoal,tenho uma xfx gforce 9600gt,e ela não tem um conector para espetar a fonte,ela não precisa de energia da fonte?Na parte de cima tem uma saida parecida com o slot pci,porém bem menor,seria ai?preciso de um adptador?Ou é um conector para sli?????Algum filho de deus pode me ajudar?:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem Placas 9600GT que não tem esse conector

http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_9600gt_br.html

Olhe as especificações,a sua pode ser uma de 59w.

E esse conector que parece um PCI menor é de SLI sim,imagino.

PS: Caso ela seja um desses dois modelos (PV-T96G-YHFB,PV-T96G-YGF3) ela não terá o conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enginner, foi mal cara não vi seu post, é que foram muitas mensagens no tópico de um dia pra outro :lol:

No seu caso, eu tambem avalio seu sistema tendo um gargalo bem forte com o Pentium 4 na 9600GT, isso acontece quando um devido componente (pode ser CPU ou GPU) não consegue suprir a demanda de processamento do outro componente, que no seu caso é o Pentium 4 que não tem poder de processamento suficiente pra suprir a "sede" da guerreira 9600GT.

Daí o gargalo, que tem como consequências os baixos fps, quedas bruscas de fps, lentidão, baixos resultados, etc.

O que eu indico fortemente para voce é a troca do processador, um (ainda atual) Pentium Dual Core E5200 é muito mais do que suficiente para fazer o seu sistema rodar muito bem (note que a serie Pentium Dual Core é baseada na arquitetura do Core 2, e não na arquitetura do Pentium 4 como é o Pentium D).

Já a sua segunda dúvida, se não for problema de gargalo tambem, dou a dica de verificar novamente se voce deixou tudo muito bem encaixado quando decidiu limpar o pc, isso é uma grande fonte de problemas, sempre existem problemas reincidentes em relação a isso aqui no fórum.

jowloures, tentou dar o ClearCMOS na BIOS?

Isso ja resolveu muitas vezes esse problema ...

e calma cara isso é normal ... esse é o verdadeiro mundo do Hardware. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!