Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Falae, galera!

Pretendo comprar nesta semana uma Geforce 9600GT, porém, estou em dúvida entre dois modelos (ambos da mesma marca - Point of View): um possui 512mb de memória, sem saída HDMI; e o outro possui 1gb de memória, com saída HDMI. Qual é melhor??

Valeu! Aguardo respostas...

OBS1: meu monitor possui entrada HDMI.

OBS2: a diferença de preço entre as duas placas é mínima.

Se a diferença é minima, qual é duvida?

Sempre vai bem um pouco mais de memoria, mesmo o desempenho não mudando muita coisa.

HDMI então melhor ainda.

Compra logo a de 1GB. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, pessoal! Escrevi errado!

Corrigindo: uma placa é de 512mb COM HDMI e a outra é de 1gb SEM HDMI.

Qual compensa mais??

Mais uma vez, peço desculpas pelo equívoco na escrita.

Valeu! Abraços

OBS: já retifiquei a primeira mensagem.

Qual a resolução máxima que você vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, pessoal! Escrevi errado!

Corrigindo: uma placa é de 512mb COM HDMI e a outra é de 1gb SEM HDMI.

Qual compensa mais??

Mais uma vez, peço desculpas pelo equívoco na escrita.

Valeu! Abraços

OBS: já retifiquei a primeira mensagem.

Nesse caso as coisas se equilibraram mais.

O que tens que ver agora é o que o Root já perguntou, ou seja a resolução que vais usar, e tambem se o HDMI vai te fazer alguma falta, se não, mesmo sem o HDMI a de 1GB acaba sendo uma melhor opção, já que pra você o preço vai ser praticamente o mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também tem a questão de se tratar de uma 9600GT. Apenas 64 SP's não vão ocupar mais que 512Mb mesmo em resoluções muito altas e com filtros setados em valores altos também, além do mais o desempenho dela vai ser meio sofrível numa situação dessas.

É... eu já havia lido algo à respeito disso. E aí, o que compensa mais??

Pra falar a verdade, dragao vermelho e RooT, eu não sei qual resolução utilizar, porque não sou fã de jogos (tanto que estou comprando uma placa ultrapassada). Apenas quero jogar algumas coisas leves, tais como: PES 2010, Need For Speed Shift, NBA Live 10, etc. Gostaria de poder me valer de uma definição alta e com qualidade. Será que vale mais a pena abrir mão da resolução máxima ou do HDMI (especialmente levando-se em conta o que o RooT disse em sua última msg??

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai complica,

Vamos colocar 2 Pontos Fortes, 1GB de Memoria de Video, ajuda no desempenho?

Sim, mais em Altas Resoluções, muito altas, e cá entre nós, uma 9600GT é uma boa placa, mais dependendo dos graficos, ela vai peidar um pouco em Full HD em certos games, mais atuais e pesados.

Então logo esse 1GB é dispensavel.

Agora a de 512MB com HDMI, você só tem a ganhar em qualidade de imagem, e não vai perde em nada no desempenho.

O pessoal deve cuida ao dizer que por ter 1GB você tera grandes melhoria em Altas Resoluções, até que prove o contrario, o desempenho não será grandes coisa melhor não mesmo. em porcentagem, não deve chegar aos 5% de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem que usar o driver 191.07, é o unico driver que funciona no Win 7, o resto tem muita queda de desempelho e muito bug. Se de certo me retorne.

Mas o ultimo driver também conserta esses bugs, não é?

o 195.62

o problema é que quandoeu acabo de instalar o windows 7, aparece o menu iniciar, já dá o blue screen. aí eu ligo de novo funciona por mais uns 5 minutos e dá blue screen de novo. no windows update tá lá pra baixar um driver pra ela. mas nem baixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4055525']Ai complica' date='

Vamos colocar 2 Pontos Fortes, 1GB de Memoria de Video, ajuda no desempenho?

Sim, mais em Altas Resoluções, muito altas, e cá entre nós, uma 9600GT é uma boa placa, mais dependendo dos graficos, ela vai peidar um pouco em Full HD em certos games, mais atuais e pesados.

Então logo esse 1GB é dispensavel.

Agora a de 512MB com HDMI, você só tem a ganhar em qualidade de imagem, e não vai perde em nada no desempenho.

O pessoal deve cuida ao dizer que por ter 1GB você tera grandes melhoria em Altas Resoluções, até que prove o contrario, o desempenho não será grandes coisa melhor não mesmo. em porcentagem, não deve chegar aos 5% de diferença.[/quote']

Interessante amigo, então você acha que se as duas tivessem no mesmo preço vale mais a HDMI com 512MB do que a de 1GB sem HDMI, o ganho de desempenho, não vale a perda do HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante amigo, então você acha que se as duas tivessem no mesmo preço vale mais a HDMI com 512MB do que a de 1GB sem HDMI, o ganho de desempenho, não vale a perda do HDMI?

Mas em que situação uma 9600GT de 1GB teria um ganho de desempenho perceptível, ao ponto de justificar sua escolha em detrimento do modelo de 512MB com HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos que usem muita Vram.

Crysis e GTA IV tão ae pra isso.

Mas mesmo assim, ainda considero meio inútil 1 gb numa vga desse tipo

Se mesmo assim o HDMI não for fazer a mínima diferença, e aforem por preços bem parecidos, sem dúvida vá na de 1gb, porque na hora de revender ela, vai ser muito mais fácil, principalmente se for ver pelo lado dos que acham que GFORCI DE 1 GIGA é top do momento.

Abrçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em que situação uma 9600GT de 1GB teria um ganho de desempenho perceptível, ao ponto de justificar sua escolha em detrimento do modelo de 512MB com HDMI?

Não tenho escolha por nenhuma amigo, foi só uma pergunta mesmo.

No meu caso se eu fosse usar HDMI com certeza ficara com a de 512MB, mas se não, pegaria a de 1GB, pode ser que não dê diferença nos jogos, mas é melhor sobrar do que faltar:rolleyes:

E tem a questão que o Kronos 3 falou, nada ganha de uma "GÊFORCI-DE-UM-GIGA!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos que usem muita Vram.

Crysis e GTA IV tão ae pra isso.

Mas mesmo assim, ainda considero meio inútil 1 gb numa vga desse tipo...

Não entendi...

Isso foi uma resposta a minha pergunta???

Se foi, como ela vai ter um ganho de desempenho perceptível em jogos que usem muita Vram como os citados, se você considera meio inútil 1GB de memória em uma VGA desse tipo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o ultimo driver também conserta esses bugs, não é?

o 195.62

o problema é que quandoeu acabo de instalar o windows 7, aparece o menu iniciar, já dá o blue screen. aí eu ligo de novo funciona por mais uns 5 minutos e dá blue screen de novo. no windows update tá lá pra baixar um driver pra ela. mas nem baixei.

Não nesse Windows, ele da pau, o unico que funciona é esse o 197.01. Pode testar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual o driver anterior ao 195.62.

Estou no XP, ja tive tela azul, uns freeze em jogos, frequencia aqui no LCD se eu nao deixar 75 em tudo, fica embaçado, seila, nao botei fe.

No PC antigo nao acontecia isso.

Gostaria de indicacoes, porque eu fui direto nesse pelo o que eu li, mas acho que aqui nao caiu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to com uma xfx9600gt que estorou um capacitor(mas ela continuou ligando, porém sem dar video) eu troquei o capacitor defeituoso e ela continuou ligando sem dar video, ja testei a mobo, e ta ok ja vga nao da video em outros pcs também, alguem tem alguma sugestão?
Bem, leia as voltagens da VGA para saber se o VRM dela morreu (ou está danificado) ou se o core/memos estão sendo alimentados corretamente. procura um esquema de voltmod para o seu PCB para você saber os pontos de medição.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, leia as voltagens da VGA para saber se o VRM dela morreu (ou está danificado) ou se o core/memos estão sendo alimentados corretamente. procura um esquema de voltmod para o seu PCB para você saber os pontos de medição.

Boa sorte

como faço? =x não tenho ideia de como proceder, ja fui em eletronicas ninguem se quer olha a placa, ela ativa mas não da video, como vejo as coisas que tu citou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
como faço? =x não tenho ideia de como proceder, ja fui em eletronicas ninguem se quer olha a placa, ela ativa mas não da video, como vejo as coisas que tu citou
Ah, você falou "troquei o capacitor"... quem fez isso sabia o que tava fazendo? Cuidado ao usar componentes que não são peças de reposição, numa VGA não dá pra usar uma capacitância "parecida" pra substituir, senão ela não vai funcionar normal.

Enfim, minha sugestão é para você descobrir os pontos de medição da sua placa e ver se os valores de alimentação estão dentro da especificação da placa ou se tem algo errado com a alimentação, pois esta placa tem proteção de sobrevoltagem e sobrecorrente então se a alimentação estiver errada ou o VRM não estiver de bom humor a GPU não liga, hehe. Neste modelo de PCB da 9600GT (acho que é o de referência) os pontos são estes:

9600GT_back_1024.jpg

Tem um tópico do fórum do TPU só para voltmod, talvez você ache o esquema do seu PCB lá ou consiga alguma ajuda se puder postar umas fotos de alta resolução pro pessoal fera em voltmod de lá:

http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=58120

EDIT: No overclock.net tem um monte de fotos de PCB's diferentes:

http://www.overclock.net/graphics-cards-volt-mods/462058-9600gt-voltmod.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!