Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Danelon,

Tenho quase certeza que o dissipador da minha XFX 8800GS é todo de cobre. Ela fica em torno de 50-52cº em idle e não passa de 65 em full, mas o danado do cooler é barulhento mesmo.

"Já as XFX, você já sabe..."

Com essa minha frase eu generalizei. Mas foi um erro. Não quis generalizar. Existem sim bons modelos da XFX. Aliás, a XFX não é um fabricante ruim, mesmo porque para uma placa se segurar em perfeito estado de funcionamento com um cooler porco é porque a placa foi bem construída, hehe.

Mas o que eu quis dizer é que a XFX possui tradição em coolers ruins. Existem coolers ruins dela que eu não costumo ver em placa nenhuma (como o de um modelo de 8800GT que eu vi).

Mas provavelmente o cooler a sua deve ter um dissipador pequeno, que mesmo sendo de cobre, não é grande coisa. Aí eles tem que colocar a ventoinha girando rapidamente pra compensar,o que ocasiona o barulho. O da minha 7900GS seguia esse esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... Só por esse post dah pra ver q ele realmente teve uma XFX, hehehehhehehe

^_^

"Já as XFX, você já sabe..."

Com essa minha frase eu generalizei. Mas foi um erro. Não quis generalizar. Existem sim bons modelos da XFX. Aliás, a XFX não é um fabricante ruim, mesmo porque para uma placa se segurar em perfeito estado de funcionamento com um cooler porco é porque a placa foi bem construída, hehe.

Mas o que eu quis dizer é que a XFX possui tradição em coolers ruins. Existem coolers ruins dela que eu não costumo ver em placa nenhuma (como o de um modelo de 8800GT que eu vi).

Mas provavelmente o cooler a sua deve ter um dissipador pequeno, que mesmo sendo de cobre, não é grande coisa. Aí eles tem que colocar a ventoinha girando rapidamente pra compensar,o que ocasiona o barulho. O da minha 7900GS seguia esse esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu falei das Alpha Dog, pra citar um exemplo..

o que eu quis dizer é que quem gosta de encher a boca pra dizer que tem uma placa de tal marca, não vai fazer isso com essa Mymax

Eu não estou nem aí pra marcas..

Por isso elogiei essa, e o sistema de refrigeração dela.

Ok?

Se eu não tivesse nessa pendenga de $$ que eu to, certamente compraria essa placa, se eu achasse..:S

è mais fácil você achar essas versões de nome que uma assim, infelizmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara a gente te entendeu !

:)

Gente, eu falei das Alpha Dog, pra citar um exemplo..

o que eu quis dizer é que quem gosta de encher a boca pra dizer que tem uma placa de tal marca, não vai fazer isso com essa Mymax

Eu não estou nem aí pra marcas..

Por isso elogiei essa, e o sistema de refrigeração dela.

Ok?

Se eu não tivesse nessa pendenga de $$ que eu to, certamente compraria essa placa, se eu achasse..:S

è mais fácil você achar essas versões de nome que uma assim, infelizmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer que versão do driver esta usando??

Eu antes de trocar de placa mãe jogava o fallout 3 de boa a média de 50 fps com a resolução de 1024x768 com algumas coisas em high e usando hdr e 2x de AA, agora nem com tudo no mínimo eu consigo jogar, fica travando toda hora. já testei umas 4 versões diferentes de driver e nada.

O AC eu jogo de boa 1024x768 com tudo no talo e 2x de AA.

Se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reinstalou o windows direitinho com os drivers do chipset da placa mãe nova? Outro detalhe essa sua mobo é PCI-e 16X?

Valeu !

Alguém poderia me dizer que versão do driver esta usando??

Eu antes de trocar de placa mãe jogava o fallout 3 de boa a média de 50 fps com a resolução de 1024x768 com algumas coisas em high e usando hdr e 2x de AA, agora nem com tudo no mínimo eu consigo jogar, fica travando toda hora. já testei umas 4 versões diferentes de driver e nada.

O AC eu jogo de boa 1024x768 com tudo no talo e 2x de AA.

Se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera comprei a 9600 gso modelo da xfx, e usarei ela pra jogar em um monitor 19 polegadas lcd na resolução 1280x1024, terei bons resultados nos jogos nessa resolução ? consiguirei rodar os jogos no máximo ?

com essa resolução acho que voce conseguira jogar tranquilo... (dependendo dos jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui tem condições de fazer um SLI de 9600 GSO??

To muito curioso, e pesquisei na internet, e não vi nenhum resultadoo:S

Putz meu amigo, estou aqui em casa com exatamente "6" Geforce 9600GSO da Point of View(extreme overclock edition, será??).

Se tivesse tempo e uma fonte mais parruda tiraria minha 4850 e testaria pra você...

Em tempo, nao consegui ler tudo aqui, mas alguem sabe posicionar essa minha placa perante a 8600Gt(DDR2) e perante a 4850, que sao as outras placas aqui?

Crysis ta rolando quase igual a 4850, com processador E2200 stock.

Na GSO veio um cabinho parecido com cabo de audio das gravadoras de CD, nao faço ideia de onde encaixa-lo hehehe...

EDIT: aqui esta o link da placa:

http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vim esclarecer uma duvida, tipo ontem eu estava jogando soldier of fortune payback e reparo que os objetos vão carregando conforme eu for andando,tipo vão se formando a hora que eu chego mais perto que pode ser isso ? acontece a mesma coisa em fallout 3 e call of duty 4, o que será isso ? dos jogos mesmo ? ou pode ser da minha placa de video ? ela é uma 9600gso modelo xfx 384 mega, DDR3 192 bits. a e outra pergunta, como faço para ativar filtros pelo painel de controle da nvidia ? isso só serve para jogos que não tem anti alising ? desculpa por tantas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vim esclarecer uma duvida, tipo ontem eu estava jogando soldier of fortune payback e reparo que os objetos vão carregando conforme eu for andando,tipo vão se formando a hora que eu chego mais perto que pode ser isso ? acontece a mesma coisa em fallout 3 e call of duty 4, o que será isso ? dos jogos mesmo ? ou pode ser da minha placa de video ? ela é uma 9600gso modelo xfx 384 mega, DDR3 192 bits. a e outra pergunta, como faço para ativar filtros pelo painel de controle da nvidia ? isso só serve para jogos que não tem anti alising ? desculpa por tantas dúvidas.

veja se filtragem anisotrópica ou anisotropic filtering está em 16x !

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz meu amigo, estou aqui em casa com exatamente "6" Geforce 9600GSO da Point of View(extreme overclock edition, será??).

Se tivesse tempo e uma fonte mais parruda tiraria minha 4850 e testaria pra você...

Em tempo, nao consegui ler tudo aqui, mas alguem sabe posicionar essa minha placa perante a 8600Gt(DDR2) e perante a 4850, que sao as outras placas aqui?

Crysis ta rolando quase igual a 4850, com processador E2200 stock.

Na GSO veio um cabinho parecido com cabo de audio das gravadoras de CD, nao faço ideia de onde encaixa-lo hehehe...

EDIT: aqui esta o link da placa:

http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1947

NOOOOOSSAA..

Quem derá eu ter 1 dessas apenas..

Você com 6=)

desempenho igual ao de uma 4850???não exagere..

A placa é boa, mas fica bem longe de uma HD 4850.(9800 GTX fica perto...)

Esse cabinho se não me engano é pra quem usa o conversor DIV/HDMI e que que o audio também saia pelo HDMI..Aí você pluga uma ponta na vga, e outra na placa de som ou na saída SPIDF da mobo, para que o som seja enviado para a placa de vídeo,e depois para a saída HDMI.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"........Crysis está rolando quase igual a 4850, com processador E2200 stock......."

Acho bem difícil cara, a HD4850 é bem mais rápida que uma 9600GSO!! :lol:

abração !

Putz meu amigo, estou aqui em casa com exatamente "6" GeForce 9600GSO da Point of View(extreme overclock edition, será??).

Se tivesse tempo e uma fonte mais parruda tiraria minha 4850 e testaria pra você...

Em tempo, nao consegui ler tudo aqui, mas alguém sabe posicionar essa minha placa perante a 8600Gt(DDR2) e perante a 4850, que são as outras placas aqui?

Crysis está rolando quase igual a 4850, com processador E2200 stock.

Na GSO veio um cabinho parecido com cabo de audio das gravadoras de CD, nao faço ideia de onde encaixa-lo hehehe...

EDIT: aqui esta o link da placa:

http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=1947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem fanatismo, por favor. a 4850 nem é tudo isso que vocês imaginam "BEEEEEEM", "BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM" melhor...é uns 40~60% melhor, coisa que um SLI da 9600 com certeza superaria (com devidos drivers e toda aquela viadagem de sli). o tal "beeeeeeeeeeeeeem" de vocês pareceu comparar 4850 com 8600gt ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

"........Crysis está rolando quase igual a 4850, com processador E2200 stock......."

Acho bem difícil cara, a HD4850 é bem mais rápida que uma 9600GSO!! :lol:

abração !

Creio que seja algum gargalo com o processador, pois mesmo com alto clock o E2200 ainda vai segurar no crysis em partes de combate, que é quase o tempo todo (como reparei na minha 9600GSO com clock padrão e clock reduzido pela metade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você´s estão pegando pesado com essas 9600GSO.

Pode ser sim que ela tenha um otimo desempenho no cruses, mas uma HD4850 é similar/superior a uma 9800GTX+.

Eu disse isso porque é um empate técnico. Em alguns games a GTX+ ganha em outros a 4850 ganha, então a diferença é pequena.

Levando-se em consideração que uma 9600GSO é uma 9600GT "CAPADA", e que a 9600GT é significantemente mais lenta que uma GTX+ (verifiquem as specs, barramento de memoria, clock, e poder de over) então você´s compraram uma 8800GS/9600GSO que faz milagre. :wacko:

Já experimentaram ativar A.A pra ver como fica os seus fps? A 4850 faz isso com um pé nas costas se comparando com a 9600GSO! Tão forçando a barra.

HD4850 >= 9800GTX+

Abração !

Creio que seja algum gargalo com o processador, pois mesmo com alto clock o E2200 ainda vai segurar no crysis em partes de combate, que é quase o tempo todo (como reparei na minha 9600GSO com clock padrão e clock reduzido pela metade)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você´s estão pegando pesado com essas 9600GSO.

Pode ser sim que ela tenha um otimo desempenho no cruses, mas uma HD4850 é similar/superior a uma 9800GTX+.

Eu disse isso porque é um empate técnico. Em alguns games a GTX+ ganha em outros a 4850 ganha, então a diferença é pequena.

Levando-se em consideração que uma 9600GSO é uma 9600GT "CAPADA", e que a 9600GT é significantemente mais lenta que uma GTX+ (verifiquem as specs, barramento de memoria, clock, e poder de over) então você´s compraram uma 8800GS/9600GSO que faz milagre. :wacko:

Já experimentaram ativar A.A pra ver como fica os seus fps? A 4850 faz isso com um pé nas costas se comparando com a 9600GSO! Tão forçando a barra.

HD4850 >= 9800GTX+

Abração !

A GSO não é a GT capada não, aí é que você se engana...

A Única coisa que a GSO perde é que em 192bits (a GTA tem 256bits) e isso só se reflete em jogos DX9 que usam muito a memória ou resoluções muito altas...

A GSO tem mais SPs e mais fillrate que a GT.

Já vi testes onde a GSO é melhor que a GT em pelo menos 50% dos jogos.

Vamos ver como ela se sai no futuro com DX10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade a 9600GSO é uma 8800GTS capada.

A GSO não é a GT capada não, aí é que você se engana...

A Única coisa que a GSO perde é que em 192bits (a GTA tem 256bits) e isso só se reflete em jogos DX9 que usam muito a memória ou resoluções muito altas...

A GSO tem mais SPs e mais fillrate que a GT.

Já vi testes onde a GSO é melhor que a GT em pelo menos 50% dos jogos.

Vamos ver como ela se sai no futuro com DX10...

Não é só na quantidade de bits que a 9600GT é superior. Ela tem 16 ROPs, contra 12 da 9600GSO. Com isso, mesmo tendo mais SPs, a 9600GSO tem um desempenho em geral inferior ao da 9600GT, principalmente com a ativação de AA e AF.

São raríssimos os casos em que a 9600GSO bate a 9600GT, e na maioria das vezes ela estava em over e a segunda em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'....Já vi testes onde a GSO é melhor que a GT em pelo menos 50% dos jogos. Vamos ver como ela se sai no futuro com DX10...

Mostra ai os testes. Já adiantando q teste sem A.A e A.F pra mim não serve pra nada.

Valeu abração!

A GSO não é a GT capada não, aí é que você se engana...

A Única coisa que a GSO perde é que em 192bits (a GTA tem 256bits) e isso só se reflete em jogos DX9 que usam muito a memória ou resoluções muito altas...

A GSO tem mais SPs e mais fillrate que a GT.

Já vi testes onde a GSO é melhor que a GT em pelo menos 50% dos jogos.

Vamos ver como ela se sai no futuro com DX10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes que vi eram mesmo sem AA e em baixa res (até 1280), por isso falei que "já vi"

mesmo assim logo as duas vão ser superadas e vão virar igual 8600 no futuro (se cagando pra rodar alguns jogos) :)

Interessante que dizem que a 8600 é fail por ser fraca, mas ela é mais parruda que a top anterior (a 7800)

e a 9600 que todo mundo glorifica, ela sim é fail, por que não ganha da top 8800GT...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!