Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

  • Membro VIP
mas a 8800GTS é diferente, tema mais SPs e tem mais bits, tá errado aí ou o q?

deve ser a 8800GS, não? mas e qual seria a vantagem?

É o mesmo chip mas com porções desativadas.. o BIOSmod geralmente ativa estar partes "dormentes".

E viu ali que só serve para as placas que possuem 512 MB de memória instalada ? ;)

9600GSO e 8800GS são a mesma placa, muda só o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das 9600 GSO, como dito, tem 6 chips de memóriaa..

Os modelos da Asus, alguns apenas, que vem com 8 chips de memória..

Se eu der sorte de pegar uma assim, vai ser um NOOOSSA enorme aqui em casa...Tranformar uma GSO bem mais barata que a outra dita, na própria vale muito...Imagine, além de esse mod, você lançando um over em cima dela???Acredito que não faltaria nada pra ela ficar igual ou melhor que a 9600 GT..

O problema é achar essas raras...Só com um golpe de sorte, já que não se pode abrir a caixa antes de comprar:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das 9600 GSO, como dito, tem 6 chips de memóriaa..

Os modelos da Asus, alguns apenas, que vem com 8 chips de memória..

Se eu der sorte de pegar uma assim, vai ser um NOOOSSA enorme aqui em casa...Tranformar uma GSO bem mais barata que a outra dita, na própria vale muito...Imagine, além de esse mod, você lançando um over em cima dela???Acredito que não faltaria nada pra ela ficar igual ou melhor que a 9600 GT..

O problema é achar essas raras...Só com um golpe de sorte, já que não se pode abrir a caixa antes de comprar:S

o meu filho, só de transformar ela já vai ser melhor que a 9600GT (ela tem só 64 SPs enquanto que a GSO transfromada tem 128)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim meu filho, mas mesmo tendo menos Sps, a GSO é inferior em alguns jogos que exigem mais memória de vídeo, como Crusis, e GTA Iv..

Por isso que eu perguntei..

E pelo que eu entendi lá no site, o Biosmod, mantem os clocks da GSO, e isso faz com que ela seja pouca coisa inferior as 88 GTS originais certo?

Até(deixando claro que "meu filho" foi em tom de brincadeiraXd_)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus filhos !!! kkkkkkkkkk :)

Somente reforçando que as GSO além de ter menos memória física que a GTS o barramento da memória tb é inferior, se não me engano a GTS 'nova' usa barramento de 256Bits e a GSO usa de 192Bits.

Desta forma a GSO terá menos banda de memória de vídeo, o que irá impáctar negativamente ao se usar A.A e A.F nos games, ou seja, você terá menos fps do que uma GTS de fábrica.

Eu faria o MOD se tivesse uma, mas pelos comentários do pessoal é difícil achar um PCB com 8 chips de memória, então no final das contas isso não serve pra @#$@#$@#$ nenhuma.. :o

Abraços !!

Edit: A Palit 9600GSO Sonic vem com 8 chips de memória, se alguem estiver interessado em comprar uma VGA com PCB compatível com o MOD pegue uma Palit meu filho !!!!!

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/palit9600gso/2.html

Sim meu filho, mas mesmo tendo menos Sps, a GSO é inferior em alguns jogos que exigem mais memória de vídeo, como Crusis, e GTA Iv..

Por isso que eu perguntei..

E pelo que eu entendi lá no site, o Biosmod, mantem os clocks da GSO, e isso faz com que ela seja pouca coisa inferior as 88 GTS originais certo?

Até(deixando claro que "meu filho" foi em tom de brincadeiraXd_)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas vocês não leram que com o MOD ela fica igualzinha a 8800GTS 512MB 256bits 128SPs

Sendo assim ela é melhor que a 9600GT com 512MB 256bits 64SPs

Ta certo que não é aquilo que se diga: "Minha nossa! Como ela melhorou!", mas em DX10 ou CUDA ou PhysX ela vai bem melhor, já no XP nem teria diferença pelos SPs.

picture_03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,

Mas acredito que o barramento da memória é uma limitação física para o MOD, imagino que essas placas vieram com memos 256Bits capadas a 192Bits, gostaria de saber como transformar uma memo 192Btis em 256Bits.

Algum tipo de "over" talvez... Desconheço esses mod´s visto que até hj só consegui alterar frequencias das memo, nunca barramento.

Ok, vou ler o artigo... ehhehehe :)

Valeu !

EDIT: OK, pelo q li no artigo do MOD a placa vem com memos 256 Bits capadas a 192Bits, além do fato q a VGA é de 512MB, não de 386Mb. Desta forma não foi feito um MOD da memória, apenas foi ativado o restante de memória fisica e alterado barramento para o original dos chips de memória. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver a sorte de achar née..porque quando isso começar a circular melhor na internet, pode contar que o preço dessas GSO vai aumentar, e muito...Se aumentar tanto, eu junto e compro uma 9800 GT que é melhor oras..:S

Esse é o problema maior..

Mas os bits extras, são ativados por conta dos dois chips de memória que ficam "desativados"...è como num Pc: você tem 3 memórias..o Dual channel não irá funcionar certo??Colocando a quarta, você pode ativa-lo...(comparação nada a ver, mas tudo bemm..asuhaas)..

Será que me entenderam??^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, a 8800GS/9600GSO são exatamente 3/4 da 8800GTS 512, vejam só:

8800GTS: 128 SPs / 16 ROPs / 512 Mb / 256 Bits / 64 TMUs

9600GSO: 96 SPs / 12 ROPs / 384 Mb / 192 Bits / 48 TMUs

Se ativar o mod, vai ficar TUDO (menos clocks) igual a 8800GTS. Não tem essa de 384 MB 256 Bits, pois o G92 não aceita essa configuração de memória. Ou seja, tudo ou nada! E tomem cuidado, essas 9600GSO 512 Mb MAGIC, sei la o que, esses lixos são 128 bits e derivados da 9600GT, bem inferiores a 8800GS/9600GSO/9600GT, sendo impossível modar pra 8800GTS pois a 9600GSO 512 só tem 48 SPs.

E outra:

Chegou o adaptador que a XFX me mandou pra diminuir a velocidade do cooler. Realmente diminuiu, a temperatura subiu uns 7 graus e o barulho ficou em zero. Até gostei mas não medi em FULL ainda, que deve ficar em uns 90° se calculados os 7° a mais em idle. Aí uma foto dele:

cdhuf4.jpg

w1024.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não seria impossivel..O problema é que quem faz essas bios modificadas, provavelmente não iria fazer uma com o "desbloqueio" de SPs somente..

è muito mais lucro fazer o mod total, e ganhar em Sps, largura de banda e memóriaa..

porque você quer apenas os Sps se pode muito mais??

EDITAR 1: Qual das duas vgas você falou??Sobre a 8800 do POst anterior, ou da 8800Gs/9800GSO?Na GS, a resposta está no meu post acima..

Mas sobre a GT, não há nada que você pode fazer...Ela vem com os 112 Sps de fábrica, e esse é o máximo da arquitetura dela, impossibilitando qualquer modificação, que não seja de clocks.

As 9800 GTX que vem com 128 sps, ao invés de 112, mas acredite, o ganho é minimo...A maior diferença de uma GTx pra uma Gt comum, é devida a velocidade; clocks em geral, Já que as GTS, GTX GTX PLUS, e GX2, vem com overclock de fábrica..

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

Quero comprar uma 8600 GSO como essa aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84164262-placa-de-video-geforce-asus-9600-gso-384-mb-pci-express-ddr3-_JM

Porém estou preocupado de haver problemas de incompatibilidade entre ela e minha placa mãe, uma asus p5ld2-x http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=185&l4=0&model=1650&modelmenu=1

Alguém pode me dizer se estas placas são compatíveis??

Desde ja agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!