Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

Mas se está comparável a 9600 GT já está ótimo, fez o overclock com o cooler stock?

OBS: "Não senhor"... kkkkkkkkkkkkkkkk :D

Sim, senhor....kkkk; Com o cooler stock sim.

Achei uma GF 9600 GSO por um preço razoavel (R$ 340,00), porém o fabricante da placa é uma tal de MYMAX, que nunca ouvi falar que fazia VGA's... Alguém tem algum tipo de informação sobre a qualidade e confiabilidade desse fabricante? Desde já agradeço.

Meu caro, tome muito cuidado. Por esse preço tem grandes chances de ser 512 mb, e essa é bastante inferior à 9600GSO 384 MB...com certeza deve ter no anuncio o total de memória. Confira também se é GDDR3...que tem 99% de chance de ser. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, senhor....kkkk; Com o cooler stock sim.

Meu caro, tome muito cuidado. Por esse preço tem grandes chances de ser 512 mb, e essa é bastante inferior à 9600GSO 384 MB...com certeza deve ter no anuncio o total de memória. Confira também se é GDDR3...que tem 99% de chance de ser. abs

Não, ela é DDR3, 384Mb, 256 bits... O clocks são quase identicos a configuração de uma mesma 9600 GSO q eu vi, porém da ASUS. Só fico com o pé atras por causa do fabricante, que não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ela é DDR3, 384Mb, 256 bits... O clocks são quase identicos a configuração de uma mesma 9600 GSO q eu vi, porém da ASUS. Só fico com o pé atras por causa do fabricante, que não conheço.

384 mb 256 bits? não existe essa...o certo é 384 mb 192 bits. Não conhece a Asus? :wacko:

Confirme a informação lá rapaz, se for 256 bits tá muito suspeito, provavelmente o vendedor tá te enganando e vai te mandar o lixo da 9600GSO Magic, que não vale o preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

384 mb 256 bits? não existe essa...o certo é 384 mb 192 bits. Não conhece a Asus? :wacko:

Confirme a informação lá rapaz, se for 256 bits tá muito suspeito, provavelmente o vendedor tá te enganando e vai te mandar o lixo da 9600GSO Magic, que não vale o preço..

Putz, q vacilo, olhei a config errada... a certa é essa aqui oh:

Modelo» PLACA DE VÍDEO GeForce ASUS EN9600GSO/HDTP/384M

Processador» NVIDIA GeForce 9600 GSO

Graphics core (núcleo gráfico)» 256 Bits

Memória» 384 Mb, dedicada (1600 Mhz Efetivos)

Tipo de memória» DDR3 (memória da Placa de Video)

Interface de memória (memory Bus)» 192 Bits

Clock do chip gráfico (core clock)» 550 Mhz

Clock da memória (memory clock) » 1600 Mhz

Shader Clock» 1375 Mhz

RAMDAC» 400 Mhz

Memory Bandwidth» 38.4 GB/sec

Pixel Shader» 4.0

Consegui com uma amigo meu q tem loja na minha cidade por R$430,00... Apesar de ficar um pouco mais caro, vale a pena pela tranquilidade de não ter q ficar mandando placa pra la e pra ca por sedex caso de problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, R$ 430 você pega uma 9600GT. Só esquenta bem menos e tem mais memória de vídeo. Eu faria força pra pegar ela pois não gosto de calor, o sacrifício de ficar mandando a placa pra lá e pra cá vale a pena. Mas se num der, não vai perder nada que te faça se arrepender...

Um SLIxo de 9600GSO supera uma 8800GTX/9800GTX e até uma 4870. Mas fica mais ou menos no mesmo preço delas, seria melhor pegar uma delas do que 2 9600GSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o SLI supera até as GTX, não entendi o porque no apelido carinhoso de SLixo que você deu...AUSHUHAS:)

Mas pra quem tem uma placa mãe com suporte ao SLI, e não quer jogar a sua bichinha fora nem vender, é melhor fazer o SLi..

Num futuro não tão distante, estava pensando em fazer isso

Mas como por enquanto nem a minha 8600 GT eu comprei por falta de grana, deixa eu ficar quieto..HEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamei de SLIxo porque é geralmente um SLIxo, mas na série media recentemente passou a ter custo-beneficio otimo, mas é exceção. antigamente era SLIxo em tudo, :)

Pra quem já tem uma, sem dúvida é melhor comprar a segunda, pois vender por preço razoavel pode ser meio complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que coloquei uma geforce 9600gso 384mb no meu pc sempre que vou jogar acaba travando depois de 5 a 15 minutos,sempre o jogo para alguns segundos e depois volta com as texturas bagunçadas.

já instalei os drivers recentes,atualizei a bios,formatei,e não funcionou

minha maquina

proc. athlon 64 x2 4000+

mobo asus m2n-mx se plus

mem 2 Gb ddr2 800

hd 80:mad:

fonte powerstrike 650w reais:confused:

por favor se alguém souber como resolver meu problema eu agradeço

espero ter postado no topico certo dessa vez!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
depois que coloquei uma GeForce 9600gso 384mb no meu pc sempre que vou jogar acaba travando depois de 5 a 15 minutos,sempre o jogo para alguns segundos e depois volta com as texturas bagunçadas.

já instalei os drivers recentes,atualizei a bios,formatei,e não funcionou

minha maquina

proc. Athlon 64 x2 4000+

mobo asus m2n-mx se plus

mem 2 Gb ddr2 800

hd 80:mad:

fonte powerstrike 650w reais:confused:

por favor se alguém souber como resolver meu problema eu agradeço

espero ter postado no topico certo dessa vez!:confused:

Teste sua placa de vídeo em outro PC, rode os mesmos jogos e veja se os travamentos aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma GF 9600 GSO por um preço razoavel (R$ 340,00), porém o fabricante da placa é uma tal de MYMAX, que nunca ouvi falar que fazia VGA's... Alguém tem algum tipo de informação sobre a qualidade e confiabilidade desse fabricante? Desde já agradeço.

Amigo eu comprei uma VGA dessa GF9600GSO da MYMAX, chegou hoje então nem deu pra instalar ainda, mas aparentemente é uma boa placa, se quiser posto fotos pra você ver, vou instalar ela hoje a noite e posto o resultado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Interessante, a MYMAX parece usar o PCB da nVIDIA mas com sistema de refrigeração superior, gostei dos dissiparores no PWM e o fato das memos serem resfriadas pelo cooler bem dimensionado.

Apesar de não conhecer a marca me agradou a qualidade da VGA, agora a pergunta é será q ela overclocka bem?

Se sim tá ai um otimo produto por preço muito bom, um excelente custo/benefício !

Abraços !

tá ai as fotos da MYMAX 9600GSO , ainda não consegui instala ela por falta de tempo, mas agora a tarde vou coloca o processador e ela aqui.

img0236zh9.th.jpg img0233pe8.th.jpg img0234ht1.th.jpg img0235do9.th.jpg

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Mymax também tem algumas 7900 GT, eu já vi, e são muito boas..

Antigamente, eu usava algumas placas de rede da Mymax, que não funcionavam no meu pc antigo(capacitores estourados na mobo, e etc0..Aí eu chingava muito a marca..Mas depois vi que o problema era meu mesmo, e não tenho nada contra..

A única coisa de ruim é que você não pode encher a boca pra seu amigo e dizer: Eu tenho uma Alpha dog master Zeus Edition..ou coisas do tipo, mas essa placa é muito boa.

De overclock ela é normal...Já que ela é idêntica a uma 9600 GSO padrão, então ela vai chegar na mesma coisa que as normais chegam

Talvez até um pouco mais, pelo bom cooler que ela tem, mas isso, só testando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mas encher a boca pra falar q você tem uma VGA alpha dog "EDITION" é coisa de nerd retardado né.. (_(

Outro detalhe, a XFX costuma usar, na minha opinião, os piores sistemas de refriamento para VGA. Coolers ridiculos, subdimensionados e que fazem um esporro ****** ao girar em 100% fazem parte da linha da XFX, q na minha opinião é uma bela #@$@#$@.

Prefiro mil vezes pegar uma eVGA ou Palit, até mesmo essa MYMAX me parece ser melhor opção q as XFX com seus coolers subdimensionados e barulhentos.

Essa parada do alpha dog edition é ridicula, por favor. E temos outros exemplos toscos, como a minha placa mãe que veio com o nome de Fatal1ty, pssssss, q coisa de lesado...

Por favor não quero criar polemica, apenas a minha opinião, respeito os amigos do forum e se alguem gosta da XFX ou dos nomes usados eu respeito a sua opção.

Valeu !

A Mymax também tem algumas 7900 GT, eu já vi, e são muito boas..

Antigamente, eu usava algumas placas de rede da Mymax, que não funcionavam no meu pc antigo(capacitores estourados na mobo, e etc0..Aí eu chingava muito a marca..Mas depois vi que o problema era meu mesmo, e não tenho nada contra..

A única coisa de ruim é que você não pode encher a boca pra seu amigo e dizer: Eu tenho uma Alpha dog master Zeus Edition..ou coisas do tipo, mas essa placa é muito boa.

De overclock ela é normal...Já que ela é idêntica a uma 9600 GSO padrão, então ela vai chegar na mesma coisa que as normais chegam

Talvez até um pouco mais, pelo bom cooler que ela tem, mas isso, só testando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mas encher a boca pra falar q você tem uma VGA alpha dog "EDITION" é coisa de nerd retardado né.. (_(

Outro detalhe, a XFX costuma usar, na minha opinião, os piores sistemas de refriamento para VGA. Coolers ridiculos, subdimensionados e que fazem um esporro ****** ao girar em 100% fazem parte da linha da XFX, q na minha opinião é uma bela #@$@#$@.

Prefiro mil vezes pegar uma eVGA ou Palit, até mesmo essa MYMAX me parece ser melhor opção q as XFX com seus coolers subdimensionados e barulhentos.

Essa parada do alpha dog edition é ridicula, por favor. E temos outros exemplos toscos, como a minha placa mãe que veio com o nome de Fatal1ty, pssssss, q coisa de lesado...

Por favor não quero criar polemica, apenas a minha opinião, respeito os amigos do forum e se alguem gosta da XFX ou dos nomes usados eu respeito a sua opção.

Valeu !

Haha, eu que o diga. Se eu fosse assim, tava lascado. Saí de uma ultra EVGA 8800GTS 320mb Superclocked para uma Zogis 8800GT. :D

Mas o que você falou é verdade. A XFX é mestre em utilizar sistemas de refrigeração porcos. Tive uma 7900GS Extreme, que apesar de ser boa, tinha um cooler ultra porco. não tive problemas com ele porque meu gabinete é bem refrigerado e não moro num local muito quente (a 60km do Rio, porém na serra). Mas já vi vários relatos de problemas de aquecimento com placas XFX. E há uns tempos atrás vi uma 8800GT da XFX a venda com um cooler praticamente igual ao da 7900GS que tive.

Eu não troco minha Zogis por uma XFX de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de hj realmente q as placas da XFX possuem sistemas de refrigeração subdimensionados e mal feitos, infelizmente.

Eu tb sou da opinião que se ao comprar uma VGA eu achar uma Zogis com melhor sistema de refrigeração e acabamento do que a XFX vou ficar com a Zogis, ou até mesmo essa nova MYMAX me parece ser mais jogada, porque as XFX costumam ser muito porcas, credo..

Já tive uma XFX, na época uma 6200 T.C nova, aquelas sem cooler, que mesmo stock batia 95ºC+ dentro do meu gabinete, parecia q ia torrar, e ela esquentava tanto que até o meu HD ficava mais quente q o normal, porque a VGA simplesmente fazia uma sauna dentro do gabinete.

Cara eu acho um absurdo uma VGA tosca como uma 6200 T.C ficar rodando a 95ºC@ Ful Load, q dissipador vagabundo, putz...

Valeu !

Haha, eu que o diga. Se eu fosse assim, tava lascado. Saí de uma ultra EVGA 8800GTS 320mb Superclocked para uma Zogis 8800GT. :D

Mas o que você falou é verdade. A XFX é mestre em utilizar sistemas de refrigeração porcos. Tive uma 7900GS Extreme, que apesar de ser boa, tinha um cooler ultra porco. não tive problemas com ele porque meu gabinete é bem refrigerado e não moro num local muito quente (a 60km do Rio, porém na serra). Mas já vi vários relatos de problemas de aquecimento com placas XFX. E há uns tempos atrás vi uma 8800GT da XFX a venda com um cooler praticamente igual ao da 7900GS que tive.

Eu não troco minha Zogis por uma XFX de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de hj realmente q as placas da XFX possuem sistemas de refrigeração subdimensionados e mal feitos, infelizmente.

Eu tb sou da opinião que se ao comprar uma VGA eu achar uma Zogis com melhor sistema de refrigeração e acabamento do que a XFX vou ficar com a Zogis, ou até mesmo essa nova MYMAX me parece ser mais jogada, porque as XFX costumam ser muito porcas, credo..

Já tive uma XFX, na época uma 6200 T.C nova, aquelas sem cooler, que mesmo stock batia 95ºC+ dentro do meu gabinete, parecia q ia torrar, e ela esquentava tanto que até o meu HD ficava mais quente q o normal, porque a VGA simplesmente fazia uma sauna dentro do gabinete.

Cara eu acho um absurdo uma VGA tosca como uma 6200 T.C ficar rodando a 95ºC@ Ful Load, q dissipador vagabundo, putz...

Valeu !

Minha Zogis tem cooler com núcleo e heat pipes de cobre, com o restante do dissipador em alumínio. Já as XFX, você já sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal me da uma helpa ai plz q eu to ansioso :o .....minha placa 9600gso da msi chego hoje so q minha fonte é uma themaltake de 350 com uma linha de 12v eu sei q nao vai funcionar ....mas meu primo tem uma avs 400csba de 400w >>> http://www.avc.ind.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Fontes&chave=44&sb=88∏=226

gostaria de saber se funciona legal com o pc da assinatura so q com 4xgb de ram e com a placa de video nova ...e mais uma duvida se me permitem....veio um cabo de alimentacao na placa com um plug na ponta com 6 pininhos >>> http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74410362_5637.jpg&v=P nao sei o que fazer com isso...por favorrrr me ajudem lol eu doido pra ligar a placa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Zogis tem cooler com núcleo e heat pipes de cobre, com o restante do dissipador em alumínio. Já as XFX, você já sabe...

Danelon,

Tenho quase certeza que o dissipador da minha XFX 8800GS é todo de cobre. Ela fica em torno de 50-52cº em idle e não passa de 65 em full, mas o danado do cooler é barulhento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!