Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GS/9600GSO - Tópico Oficial


Infante_Warrior

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Não se pode generalizar..

Mas se for pra generalisar, em quesito de imagem, o Crt Sempre foi superior, inclundo se contarmos por Campo de Vista, já que nos Lcd's mais modernos o campo de vista não passa de 45º pra cada lado, sem escurecer a imagem..Já no CRT, você encherga o brilho de qualquer ângulo.

Mas LCD ainda é superior em Brilho x Contraste máximo(comparando contra CRT), consumo, espaço, peso, Calor emitido, e nos modelos atuais, até na durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostei dessa plaquinha.

Minha antiga GeForce 7950 GT pifou e precisava urgentemente de uma plaquinha boa o suficiente para substituir, de preço razoável e que pudesse encontrar em lojas daqui de Fortaleza mesmo.

http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=135313

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=22

Com desconto ficou R$360. Gostei muito do resultado, desempenho bem superior a placa antiga, mesmo sem ser das mais caras. E olha que eu ainda esperava ficar um bom tempo com a 7950, porque ainda jogava quase sempre no máximo (menos crysis).

E é a versão "completa", 96 SPs, 192 bits, DDR3....

Gostei, ótimo custo benefício, se considerar a emergência!!!

[]s

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

queria fazer uma pergunta

tenho uma 9600GSO de 384MB da XFX (que pra mim é uma das melhores fabricantes!queria a opinião de vocês)

bom minha duvida é com relação aos itens q acompanham essa placa

no meu caso veio um adaptador para ligar ela na tv, um que é s-video e o outro é um que do tipo de ligação color stream (RGB), ou seja, ele só vai funcionar se estiver ligado no color stream?porque se for só na tv da sala tenho essa entrada e na do meu quarto não e tbem queria saber se a qualidade vai ser muito superior do q ligando ele com o s-video (q ate acho a qualidade boa mas nada de espetacular)

obrigado e abraços

Ps. é ehin outro pc e não o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria fazer uma pergunta

tenho uma 9600GSO de 384MB da XFX (que pra mim é uma das melhores fabricantes!queria a opinião de vocês)

bom minha duvida é com relação aos itens q acompanham essa placa

no meu caso veio um adaptador para ligar ela na tv, um que é s-video e o outro é um que do tipo de ligação color stream (RGB), ou seja, ele só vai funcionar se estiver ligado no color stream?porque se for só na tv da sala tenho essa entrada e na do meu quarto não e tbem queria saber se a qualidade vai ser muito superior do q ligando ele com o s-video (q ate acho a qualidade boa mas nada de espetacular)

obrigado e abraços

Ps. é ehin outro pc e não o da assinatura.

_________________________________________________

Se o RCA for dourado, ele é a saida digital do audio HDMI.

lembre-se de conectar o cabo de 2 vias que acompanha a placa no conector SPDIF-OUT da sua MB ou placa de som e colocá-la no conector SPDIF-iIN da sua placa de video.

Se você colocar esse conector na tv. provavelmente você nao vai ver nada.

Agora se o RCA for prateado com o plastico amarelo. é o sinal de Video analógico, mas nao é comum encontrar esse cara numa 9600GSO

verifique bem a polaridade.(+) e (-). pra nao estragar a placa de video.

e pronto...

Boa Diversao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
tenho a xfx geforce 8800 gs....

quero montar um pc com processador amd pois eu acho mais barato...

alguem pode me recomendar placa mãe e processador melhor custo beneficio?

e que não acha nenhum gargalo...

agradeço a todos que responderem...

Vá de X2 7750 + M3A78 ou M3A78-EM ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ainda vale comprar uma 8800gs HOJE? achei por 250,00

estou na duvida entre a HD 4670 e a 8800GS...

tenho medo que a 8800gs esteja ultrapassada, ela está ou ainda é uma placa atual?

e o barulho dela realmente é muito alto? eu tenho duas fan's no pc, já estou meio acostumado ao som... seria muito mais alto que as fan's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda vale comprar uma 8800gs HOJE? achei por 250,00

estou na duvida entre a HD 4670 e a 8800GS...

tenho medo que a 8800gs esteja ultrapassada, ela está ou ainda é uma placa atual?

e o barulho dela realmente é muito alto? eu tenho duas fan's no pc, já estou meio acostumado ao som... seria muito mais alto que as fan's?

Não cara, não vale a pena, mais ela é mais poderosa que exemplos comuns:

*8500GT> 7600GT > 8600GT > 7900GS > 8600GTS > 9400GT > 9500GT

Mais pior que uma 9600GT. que por miseros R$ 50,00 a + se compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda vale comprar uma 8800gs HOJE? achei por 250,00

estou na duvida entre a HD 4670 e a 8800GS...

tenho medo que a 8800gs esteja ultrapassada, ela está ou ainda é uma placa atual?

e o barulho dela realmente é muito alto? eu tenho duas fan's no pc, já estou meio acostumado ao som... seria muito mais alto que as fan's?

A 8800GS e a HD4670 têm desempenhos semelhantes, com a segunda tendo a vantagem do menor consumo.

Por esse preço, a 8800GS é uma excelente opção, e você dificilmente vai encontrar a HD4670 em Pernambuco por esse valor. E se for comprar na internet ainda vai ter que pagar o frete.

Ainda tenho essa placa encostada aqui, que comprei há algum tempo na Nagem (que é onde você deve ter encontrado), e acho o desempenho dela muito bom, mesmo para os jogos atuais.

O cooler é realmente barulhento, já que ela não tem controle de rotação e o mesmo fica sempre em 100% - mas não me incomodava muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a tua ta encostada, rodrigops?

eu achei a HD 4670 por 260,00, minha duvida é se não é melhor pegar a ATI pelo fato de ser mais atual, a serie 8 já ta meio antiga, ou não?

Está encostada porque vou passar para meu sobrinho e só estou esperando a mãe dele fazer um up no PC para poder instalar ela.

A arquitetura da série 8 (G92) da Nvidia é excelente e ainda atual, tanto é que é a mesma da série 9. Para você ter uma ideia, a 8800GT tem a mesma configuração e praticamente o mesmo desempenho da 9800GT.

No caso da 8800GS, foi renomeada para 9600GSO.

Se você achou a HD4670 por R$ 260,00, é mais negócio, pois ela consome menos e leva uma pequena vantagem em jogos DirectX 10 - de acordo com alguns reviews que vi, e a diferença de preço é irrisória.

Você encontrou essa Radeon no Recife mesmo? Ou na internet? Quanto fica o frete?

A Nagem estava vendendo recentemente a XFX 8800GT XXX Edition por R$ 329,00 - um preço muito bom para a nossa região. Talvez ainda tenha em alguma das lojas, pois no site já não consta mais. Também seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei a HD4670 por 254,00 no kabum, rodrigops. ai como vou comprar outras coisas nele a diferença no frete só aumentou 5 reais.

eu vi esta 8800GT, mas também no kabum vi uma HD 4830 por 322,00... mas acho que não vou ter grana pra ela. vou tentar, se não conseguir pego hd 4670 que tem dx 10.1 e acho que vai ter uma vantagem quando lançar o dx 11

(desculpem se estou falando demais nas ATI's num topico de um GeForce)

"um preço muito bom para a nossa região."

nesses dias pesquisando que placa comprar cheguei a conclusão que os comerciantes de informática em PE querem ficar rico do dia pra noite, é cada preço... já vi 9500GT sendo vendida por 350 reais, puts! comprar aqui em Recife é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem cara, eu tenho uma 8800GS XXX overclocada e nada a reclamar! eu também estava com esta dúvida ai, de vender a minha e pegar uma destas ATI, mas pode parecer besteira, mas não pegaria nada da ATI Abaixo da HD4770 por um motivo, continuaria com performance parecida com a que eu tenho, os drives da ATI são horríveis, eu estava usando estes drives aqui até uma semana atrás, pois estava usando o onboard HD3200, e acho os drives da nvidia bem mais simples e fáceis de manusear! E tem o suporte do Physics, que embora digam que não esta maduro, em explosões dependendo do jogo já da para notar ela atuando ou seja, tem suporte ao Physics e nem é tão gastona assim de energia, tanto que minha fonte de 400Wreais esta segurando a mais de um ano pelo menos e nada de problemas! então eu poderia classificar assim:

HD4670 vantagens: consumo menor de energia e bom desempenho

8800GS: Suporte ao Physics e bom desempenho!

Obs> Eu trocaria a minha e acho que vou acabar fazendo isto mas por uma HD4830 pois é pouca coisa inferior a uma HD4850!

Com certeza entre as suas duas opções eu ficaria com a 8800GS principalmente se for a XXX com overclock não faz feio não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações, gente. decidi pegar a HD 4670 pois tem mesmo desempenho, mas consumo menor de energia, pela placa ser pequena, o DX 10.1(acho que vai fazer diferença quando chegar o DX 11 final do ano) e 512 de Vram.

acho que a 8800 só leva vantagem no Over, mas como sou "tradicional", so uso em stock, não faz diferença.

abrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não?

Ambas valem a pena sim.

Dependendo do modelo de 8800 GS que for, eu compraria uma sim, por 250.

É um ótimo preço, e os drivers tem otimizado e melhorado muito os games atuais.

Já a 4670 tem suas vantagens por ir mais longe no over, e poder passar até a 96 GT, dependendo do over e do jogo.

Depende muito do ponto de vista de quem analisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos3 Undercov, acredito que a 8800gs é melhor em over. mesmo assim não faço over, nem sei fazer!

acredito que vou pegar a HD 4670 pelos motivos que ja citei(elas tem o mesmo desempenho, mas a ATI tem consumo menor de energia, pela placa ser pequena, o DX 10.1(acho que vai fazer diferença quando chegar o DX 11 final do ano) e 512 de Vram.)

mas a 8800gs também é muito boa, mas como achei a HD 4670 por 10 reais mais cara apenas, vou nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem quanto é o comprimento da 8800GS da XFX?

a ATI não rolou, ai estarei pegando minha 8800GS amanhã, mas meu gabinete é meio estranho... a fonte é na frente, pois é, na frente! ai de certa forma limita o espaço da placa por isso eu queria saber o tamanho exato dela só pra ter certeza que vai caber tudo direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GS é grande! no tamanho de uma 9600GT! mas eu pegaria ela sim, pois instalei o Dark Sector aqui e na 8800GS foi tranquilo, dai desistalei os drives e instalei os da ATI e usei a HD3200, dai pediu o Physics da nvidia, e fechou o jogo, dai eu tive que entrar no DVD do jogo e instalar o Physics! dai rodou beleza, só que ai é que está, hoje esta tecnologia esta sendo adotada por muitos programadores e faz uma leve diferença sim, em efeitos de explosão entre outras coisas!

E tem uma coisa que percebi, não adianta pegar uma placa DX10.1 pensando no DX11, pois a nvidia vai segurar as desenvolvedoras de jogos, assim como fez com o DX10.1 que a ATI possue a tempos, mas a nvidia não! isto é fácil de entender, pois a nvidia patrocina muitos jogos, e a ATI muito poucos, sendo que nunca vi nenhum emblema ATI em jogos, o DX11 só vai vingar quando a nvidia adota-lo! e ela apenas agora esta pensando em colocar o DX10.1! então estou me contradizendo, pois ai sim vale a pena o DX10.1 da ATI! e tem outra, a 8800GS XXX é melhor que uma 9600GT em Stock, então logo a ATI citada não é melhor que a 8800GS! mas se você leva em conta o consumo então vai na boa! mas eu ainda iria de 8800GS XXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!