Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Nova Problema Antigo(Resolvido)


lordsk8

Posts recomendados

Olá gente a minha fonte Zalman 460B-APS chegou instalei ela aqui tudo certinho, bem silenciosa por sinal, só que o problema que eu especifiquei nesse post aqui continua:

Problema e duvida com a fonte...

Minha fonte não aguentava, mas agora é impossivel que o problema seja esse, essa fonte pelo que eu saiba aguentaria até uma SLI da 8800GT mas continua o mesmo preoblema com a placa ligando mas não da nenhum sinal de video, vou repassar novamente o que eu fiz:

Retirei minha placa Geforce 8500gt do slot PCI-Express 16x e coloquei a placa 8800GT, conectei o cabo PCI-exp da fonte na placa e depois coloquei o adaptador Dvi-Vga no cabo do monitor e pluguei na placa, no caso tem 2 lugares pra conectar, testei em ambos os 2... Mas continua com a placa de video ligando, ou seja, o Cooler da placa funciona normalmente, mas não da sinal de video nenhum no monitor... o que será que pode ser isso, será alguma coisa que está dando comflito, existe essa possibilidade?

To desesperado já, custei pra comprar uma 8800 e quando compro tenho essa problemaiada danada to quase chorando de tristeza...

só lembrando a minha configuração:

Placa Mãe: ASUS P5VDC-X,

Processador: Celeron D 3.2ghz,

2x 1gb RAM DDR2,

1 HD 80 Gb Sata,

1 HD 500 Gb Sata2,

1 Gravador de DVD Samsung,

1 Drive de Disquete,

Geforce 8800GT 512 mb Pci-Express [a maldita que não quer pegar, to usando uma 8500Gt agora...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordsk8,

o certo seria você. testar essa placa em algum outro lugar, para ter certeza que ela não está com defeito.

Acho quase impossível que o problema seja alimentação da placa de vídeo, mas se quiser testar, tente desligar momentaneamente os HDs, drives óticos, ventiladores de gabinete, etc., deixando ligada apenas a motherboard, a placa de vídeo e o teclado. Se aparecer a imagem significaria que o problema seria na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente achei um tópico parecido em que usuário teve o mesmo problema que o meu, por favor, algum moderador ou administrador, poderia mandar um e-mail pro cara? pedindo pra ele vir aqui e falar o que ele fez pra consertar... o tópico é esse daki ó:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-nova-placa/495665

Ele teve exatamente o mesmo problema e placa mãe dele é exatamente a mesma... eu só consigo envia MP pra ele, mas se ele não visita mais o fórum vai ser difícil ele ver, por isso peço encarecidamennte que algum Moderador ou Administrador contate ele por e-mail, pra ele vir aqui me ajudar... Por favor gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar outra placa, mesmo sendo da mesma marca, é bom desinstalar os drivers da pv. Vai em painel de controle-> sitema->hardware->gerenciador de dispositivo->adaptadores de video e clica com o botao direito em cima do nome e desinstala.

Fora isso pode estar mal encaixada no slot, pressione a pv contra a placa-mãe, sem exageros, e fixe no gabinete com parafuso.

Vi no site da Asus que o slot PCI-E funciona a 4x, não sei se isso é um problema pra 8800GT, mas, que vai matar o desempenho vai :eek: . Trocava a placa-mãe o quanto antes por uma com P35.

Outra coisa pode ser que a placa-mãe não manda energia sufiente pra pv pelo slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de instalar outra placa, mesmo sendo da mesma marca, é bom desinstalar os drivers da pv. Vai em painel de controle-> sitema->hardware->gerenciador de dispositivo->adaptadores de video e clica com o botao direito em cima do nome e desinstala.

Fora isso pode estar mal encaixada no slot, pressione a pv contra a placa-mãe, sem exageros, e fixe no gabinete com parafuso.

Vi no site da Asus que o slot PCI-E funciona a 4x, não sei se isso é um problema pra 8800GT, mas, que vai matar o desempenho vai :eek: . Trocava a placa-mãe o quanto antes por uma com P35.

Outra coisa pode ser que a placa-mãe não manda energia sufiente pra pv pelo slot.

Mal encaixada não ta com certeza, mas não é possivel que minha placa mãe não ta aguentando, eu li em algum lugar que essa placa é compativel sim com a 8800Gt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstala os drivers antes então.

mas é possivel a placa não dar video por causa de drivers? eu lembro que quando eu comprei essa 8500, eu tava com os drivers da minha 5200, e ela ligou normal, só que o video ficou com a imagem em resolução 640x480, e com apenas 16 cores... mas o video funcionou normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pelo visto você possui a placa-mãe igual a minha.

Realmente é este o problema, a Geforce simplesmente não é suportada pela placa-mãe. Atualizei a BIOS e nada, troquei a fonte para uma mais potente e nada.

Resolvi fazer um teste e vendi a placa de vídeo (com muita dó) e o cara que comprou disse que estava funcionando perfeitamente.

Te aconselho a comprar uma placa mãe mais atual para poder usufruir da Geforce 8800GT, até porque atualizar o hardware não está tão caro assim.

Bom, espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pelo visto você possui a placa-mãe igual a minha.

Realmente é este o problema, a Geforce simplesmente não é suportada pela placa-mãe. Atualizei a BIOS e nada, troquei a fonte para uma mais potente e nada.

Resolvi fazer um teste e vendi a placa de vídeo (com muita dó) e o cara que comprou disse que estava funcionando perfeitamente.

Te aconselho a comprar uma placa mãe mais atual para poder usufruir da Geforce 8800GT, até porque atualizar o hardware não está tão caro assim.

Bom, espero ter ajudado.

Abraços!

A não acredito, putz, essa placa já me deu bastante dor de cabeça já viu... putz, se tem como confirmar isso? se sabe se tem alguma lista de placas Mãe que essa placa de video suporta? qual placa Mãe vocês me recomendam comprar então, que suporte os componentes que tenho agora, e que mais tarde de pra fazer uma SLI ou mesmo colocar um processador Core duo ou Quad Core?

meus sistema é esse:

Processador: Celeron D 3.2ghz,

2x 1gb RAM DDR2,

1 HD 80 Gb Sata,

1 HD 500 Gb Sata2,

1 Gravador de DVD Samsung,

1 Drive de Disquete,

Geforce 8800GT 512 mb Pci-Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha placas com sli só com chipset Nvidia e que suportem os Quad Core 45nm, série nforce 6xx não suporta quad gravado em 45nm, as 780 e 790 que são lançamentos e estão muito caras, fora que pra sli um processador mais forte é aconselhável pra não ter gargalo.

Ficaria mesmo com a Gigabyte P35DS3 +- R$300,00 e descartaria SLI que compensa mais em resoluções muito altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lordsk8, leve a placa para uma loja de informatica e peça para fazer um teste se possivel.

eu vou fazer isso amanhã, não vou comprar ainda não, mesmo porque já gastei um bocado por causa dessa porcaria de placa... 799 da placa mais 292 dessa fonte, meu dinheiro foi pras cucuias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente agora f##eu de vez, aqui, quando os problemas vem vem como uma bola de neve viu... brincadeira, levei o PC hoje de manhã na assistencia pra ver se os caras viam o que estava errado, mas eles não tinham tempo pra fazer todos os testes, pois bem, eles só mexeram umas paradas na BIOS do PC e reconectaram tudo na fonte pra ver se tinha conectado algo errado... ta bom, não deu pediram pra eu voltar segunda feira...

Só que cheguei aqui em casa, quando fui mexer vi que eles deconfiguraram a minha BIOS todinha, que o meu PC nem ligar ele queria, eu tive que fazer o seguinte, os pentes de memória que tem aqui no meu PC é 2 pentes Kingston, acho que são 1Gb RAM Kingston de 800mhz, pois bem o máximo que essa minha placa mãe aguenta é 667mhz, e com isso só uma memória RAM funcionava, ae eu fui na bios e coloquei a memória pra rodar numa configuração menor, que é 553mhz (se eu colocar em 667mhz o computador não liga), até ae beleza, o PC voltou a funcionar, só que agora não tem SOM nenhum, tentei reinstalar os Drivers de SOM da Placa mãe, os codecs de audio do windows, testei minha caixa de som em outro PC, e ela funcionou, essa minha caixa ela não é ligada na energia ela é o cabo de conectar na saida de som normal e em vez de um cabo de energia é um Cabo USB... mas o problema não é as portas USB, pois tentei em todas elas e não funcionou, e testei outros dispositivos USB e funcionaram certinho, eu tentei colocar só um fone de ouvido na saida de audio também mas não funcionou, o que será que pode ser isso? tem alguma configuração na BIOS que desligou meu SOM? o engraçado é que o Windows está agindo como se o som estivesse funcionando perfeitamente, no gerenciador de dispositivos ele não acusa nenhum erro, e no Everest também não fiz até o teste do "dxdiag", e eles pergintam se eu escutei um som, mas quando eu digo que não ele não faz nada pra ajudar... alguem sabe se é alguma coisa na BIOS?

E mudando um pouco de assunto:

a placa que vocês me sugeriram comprar é essa daki?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70604670-placa-me-gigabyte-ga-p35-ds3-intel-p35-fsb-1333-box-_JM

vocês tem certeza que ela aguenta todos os meus componentes? se ela aguentar to pensando em comprar...

E mais uma duvidazinha gente, teria diferença entre uma placa 8800Gt EVGA pra uma XFX? pois eu ouvi relatos de gente rodando uma 8800Gt nessa mesma placa mãe só que em vez de XFX era Evga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA e XFX são ambas boas marcas, e, é essa placa e ela suporta todos os seus componentes, só procura a revisão 2 da placa que saiu.

Quanto ao som você tentou resetar a bios?

Vou mandar mp com uma loja que comprei e confio.

se resetar a BIOS for colocar aquele Load Optimal Defauts eu fiz isso sim, mas se não for, eu não sei resetar BIOS não, pode me enssinar?

e qual a diferença dessas tal de versões aqui?

Revisão 1.0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70604670-placa-me-gigabyte-ga-p35-ds3-intel-p35-fsb-1333-box-_JM

Revisão 2.0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72200058-placa-me-gigabyte-ga-p35-core-2-duo-fsb-1333mhz-revisao-20-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente to precisando de ajuda o mais rápido possivel, o negócio ta ficando cada vez pior... o PC ta fazendo uns barulho estranho lá dentro, acho que é o HD, e ta ficando cada vez mais lento aqui, jogo nenhum entra mais, trava o PC e tenho que reiniciar, não to nem conseguindo converter uns video aqui pra RMVB que tarva o Windows, por favor gente respondam minha pergunta anterior o mais rápido possivel, to precisando urgente saber se essas placas que eu postei na minha outra mensagem são a placa que vocês estão me recomendando, e qual a diferença da revisão 1.0 pra 2.0, e qual dla é a melhor, sendo que elas tem o mesmo preço, e também se ess aplaca suportaria os meus componentes sem nenhum problema... (Componentes no 1° Post)

Por Favor, e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revisão 2 no caso poderia seria uma melhor compatibilidade com periféricos, melhora no desempenho e/ou correção de bugs, portanto é bom pegar a versão mais atual. A placa é essa mesma e ela suporta seus componentes, você não leu meu último post?

Resetar eu quis dizer fazer um clear cmos, olhe no manual, ele vai te mostrar como fazé-lo. Normalmente é só mover um jumper e/ou tirar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revisão 2 no caso poderia seria uma melhor compatibilidade com periféricos, melhora no desempenho e/ou correção de bugs, portanto é bom pegar a versão mais atual. A placa é essa mesma e ela suporta seus componentes, você não leu meu último post?

Resetar eu quis dizer fazer um clear cmos, olhe no manual, ele vai te mostrar como fazé-lo. Normalmente é só mover um jumper e/ou tirar a bateria.

e qual seria a versão mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!