Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá IgorCarvalho. Já fiz isto também. A temperatura só abaixava quando eu reduzia o clock no setup. Agora atualizei a bios para 10E, e não consigo mais reduzir o clock, o pc não reinicia...

• 3 semanas depois...
Postado
Fui eu... rsrs

Por sinal, essa foto fui eu quem tirei logo no primeiro dia que realizei a troca do dissipador.

Edit: Aqui a minha GA-MA69VM-S2 continua firme e forte. E a de vocês?

Opá eae DuoLEd rsrs você mesmo! tai coloquei o bichim nela ficou ótimo!

atualizeia a bios pra F10e tudo certinho com ela.

por incrivel que pareça minha fonte zalman 600hp bichou realmente só estou esperando pra comprar outra e colocar um 945 mais 2 gb de ram e minha 4870 de volta ai eu sossego rsrs

valeu rapaziada vida longa as nossas plaquinhas!

Postado

tem previsao de quando sai a bios V10 final?

to com a F9 no x2 e o gta ficou com fps baixo em relaçao a F8, sendo que, nunca usei o QFlash pra atualizar e tenho medo de tentar fazer um downgrade pelo pendrive, pois nao possuo mais driver de disquete u.u

é seguro fazer downgrande no bios? tenho trauma por matar um nokia por causa de downgrade no s.o dele XD

vale a pena correr o suposto risco?

Postado

pra quem instalou o phenon II X4 nessa placa, tem como mandar uns prints do everest ou algum prog similar na parte q indica as temperaturas do pc?

tb, se nao fosse pedir muito, prints sobre aqueles testes sobre o desempenho e ranking do pc ao usar ele..

valeu

Postado

opá semana agora chega meu 945 :wub: nem acredito!

depois tiro e aprendo a postar aqui ou envio por email.

queria saber como você conseguio usar dualchannel com 6gb de memoria?

Postado

sao 4 slots, certo? ai botei 2x1gb e 2x2gb, totalizando 6gb em dual

pretendia colocar 4x2 totalizando logo 8gb.. masss, 6gb ja é uma boaaaa folga e ai eu prefiro investir em outras coisas, hahah.. to gastando, entre fonte, processador e placa de video, ate o fim desse ano devo ta gastando uns 600,00 e nem sao top de linha.. eu ia comprar o 945, mas o bixo nao baixa mais o preco.. estacionou em 340-380,00 e nao vai a menos q isso, mesmo com o X6 a menos de 700,00 no ML..

tu comprou por quanto o teu 945? eu to pensando em colocar um AII X4 630, de 2,8GHz, q ta na faixa de 260,00

Postado

outra, assim q tu colocar teu PII 945, tira uns prints do everest mostrando aqueles testes de desempenho e tal, se nao conseguir por aqui, eu entro em contato contigo por mensagem privada e te passo meu mail, ai tu manda os prints, pode ser?

valeu brother

Postado

Fala rapaziada! pronto coloquei o 945 na bichinha! subiu lindo sem choro nem nada! e já esta em 3.350mhz com um hyperTX2+zmstg1 só amaciando hehehe

unico porém é a temperatura do chipset que mesmo com o dissipador

zalman ficou em 54º graus e o processador nos seus incriveis 40º graus de acordo com o teste de estabilidade do ultimo everest.

o que estou desconfiado é da pasta termica zalman q passei no chipset que aparenta bem inferior a zmstg1...bom vou revisar a pasta termica dos dois chips da placa mãe norte e sul.

mas o sistema virou um canhão! sair de um x2 4000 pra um PhenonII 945 não tem nem o que falar, unico porém é que possuo apenas 2 gb de ram ddr2 800 em dual o que está sendo o gargalo do sistema no momento!

já que ficou nossa querida placa "esquentadinha" com o 945@3350 + hd4870 512mb + 2x1gb ddr2 800@896 + hd 320 16mb 7200 + hd 250 8mb 7200 creio que esta um sistema equilibrado a não ser as memorias.

bom é isso ai falei demais ja mas só pra deixar meu "relato" a quem interessar alguma informação.

bom pra finalizar dei a sorte de pegar um 945 C3, estou mais que contente! alias comprei no Kabum, excelente atendimento, entrega e preço.

bom abraço a todos e paz!

Postado

quando você fala temperatura do chipset é aquela que o everest mostra como temperatura da placa mãe? ja tive essa placa e o everest sempre mostrou boas temperaturas pra placa mãe, stock sempre ficava nos 30º

Postado

mas o chipset da northbridge é esquentado mesmo... e com aquele dissipador q vem de fabrica, ai q o bixo esquenta.. o meu chegava em 50graus fácil fácil, isso fazendo poucas coisas sem exigir muito do processador.. e funcionando normal, a media era 46-48.. depois q li nesse mesmo topico o exito de alguns membros q compraram um dissipador zalman e a temperatura baixou foi q eu tive tb essa ideia de comprar e nao me arrependo.. nunca mais a temperatura chegou a 50 graus.. e sem fazer nada, o chipset fica em 39-41 graus no maximo..

nem um cooler 4x4 q eu havia comprado e adaptado no dissipador tinha sido estão eficaz como o zalman!

enfim, fica a dica!

Postado

fahlive, você comprou o 945 por quanto no Kabum?

teve há exatos 4 dias atrás uma "promocao" la em q esse phenom tava saindo por 269,00, pense!.. e eu perdi!.. to muito chateado aqui

demorou qt tempo para chegar na tua residencia? a entrega é feita por correios? q to pensando seriamente em comprar la tb!..

outra, se der, manda uns prints ai daqueles testes do everest com relação ao desempenho do processador

valeu brother

Postado

eae irmão então eu comprei no kabum, foi entregue em dois dias e tava 339,00, mas eu acho q infelizmente acabou no dia seguinte q comprei mas pede pra eles avisarem quando chegar.

dei sorte de pegar o c3 ainda, vi o preço aqui mesmo no forum na parte de lojas indicadas.

me manda mp com seu e-mail q mando as fotos de boa!

estranhamente não consigo mais fazer o teste de pontuação do win7 mas o desempenho ta tão bacana q nem ligo pra isso ahaha...mas vejo que gargala nas memorias tanto quantidade como banda.

agora provavelmente eu troque a guerreira! o processador já esta em 3350 traqnuilamente a alguns dias.

abraços

Postado

beleza manoww, vou mandar o meu endereco, to curioso pra ver esses prints!

enfim, vais trocar de placa-mãe? acho q so farei isso ano q vem ou em 2012.. nao consigo me desfazer da bixinha...kkkkkkkk.. apesar de q ela sendo antiga e esses processadores mais recentes pode haver alguma limitacao no uso completo das suas capacidades

é isso!..

Postado

ééé então jájá te mando hehe!

tem limitação pelo tdp que é 95w só aceita esse 945 e as memórias ddr2 800 que eu acho que segura um pouco tanto que uso overclock.

tem uma banda tambem que nas placas mais novas são 5200 e nas nossas são 2000 eu acho.

e essa temperatura da placa mãe me preocupa, penso de ela não aaguentar o processador em over.

ah já lí que depois que coloca o phenonII o chipset tende a esquentar mais mesmo.

bom ja tiro e lhe mando e se puder posta para todos.

abraço

Postado

valeu brother, recebi as imagens.. realmente q pulo q deu nos testes, hahah, me empolguei!..

quanto ao chipset northbridge, você ainda usa aquele dissipador original q vem na placa? porque aquele dissipador é muito ruim, ele nao refrigera é nada! se você botar um zalman q nem esse q eu botei e ta na minha assinatura, você verá a diferença!.. pelo menos aqui eu senti, apesar de nao ta com o phenom mas mesmo com o atlhon as temperaturas da placa-mãe chegavam altas demais.. e com o zalman é outro panorama..

enfim, valeu ae

Postado

pode botar esse aqui: Zalman ZM-NB47J

vale a mao de obra q dará, no fim o chipset vai ficar menos esquentadinho.. heheh

to upando as imagens q tu mandou pra mim, em breve to postando para todos..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...