Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

  • mês depois...

Pessoal, é o seguinte, tenho ou tinha uma placa dessa, simplesmente um dia começou a reiniciar do nada.

Bom fiz uma limpeza e simplesmente não ligou mais. (acho que morreu)

Meu processador é um Athlon 64 x2 4000+

Aí eu pensei que tinha perdido a placa, bom ainda me restava o proc. só esses dias tive a oportunidade de colocar esse processador em um pc que já estava funcionando com um Athlon 64 x2 3800+.

Pensei, é uma boa oportunidade para testar meu processador pra ver se te tudo certo, mas como o azar não estava do meu lado, simplesmente não ligou o pc que estava funcionado.

Aí vem uma pergunta pra quem entende, Se eu trocar o processador de um pc que está funcionando no caso esses ai de cima.

Era pra funcionar, tipo plug and play? ou teria que setar alguma coisa no setup da placa mãe antes?

Obrigado desde já pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o phenon x4 945 mas so que nao sai da tela verifing dmi pool data.alguem sabe como corrigir isso.

:( Infelizmente eu tive que trocar a placa. Atualizei (e zerei) bios mas mesmo assim nao subia. Por algum motivo a placa nao aceitou esse processador. E olha que eu levei a 2 tecnicos e verifiquei ate com um tecnico de placa-mãe, mas nao houve jeito. Espero que voce tenha melhor sorte! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o phenon x4 945 mas so que nao sai da tela verifing dmi pool data.alguem sabe como corrigir isso.

você tinha atualizado a bios antes de trocar o processador? é como falaram, so os modelos de 125w q nao rodam, mas os de 95w pegam perfeitamente.. o meu está aqui firme e forte, a melhor aquisicao q ja fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte, tenho ou tinha uma placa dessa, simplesmente um dia começou a reiniciar do nada.

Bom fiz uma limpeza e simplesmente não ligou mais. (acho que morreu)

Meu processador é um Athlon 64 x2 4000+

Aí eu pensei que tinha perdido a placa, bom ainda me restava o proc. só esses dias tive a oportunidade de colocar esse processador em um pc que já estava funcionando com um Athlon 64 x2 3800+.

Pensei, é uma boa oportunidade para testar meu processador pra ver se te tudo certo, mas como o azar não estava do meu lado, simplesmente não ligou o pc que estava funcionado.

Aí vem uma pergunta pra quem entende, Se eu trocar o processador de um pc que está funcionando no caso esses ai de cima.

Era pra funcionar, tipo plug and play? ou teria que setar alguma coisa no setup da placa mãe antes?

Obrigado desde já pessoal!!!

será q nao foi o processador q morreu nao? você tirou ele da gigabyte e foi testar em outro pc e nao funcionou? foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera!

estou com umas placas aq..pra testar! ga-m55plus-s3g ga-m61sme-s2l e essa ga-m69vm-s2!! as duas primeiras funcionaram perfeitamente!

o problema está na 69vm! ela dá 1BIP longo e 2Curtos! andei pesquisando e tudo indica q é problema no video! bom já testei onboard e off! nada continua apitando!

sendo q a off funciona nas outras placas! acho q o problema esta na controladora de video da placa..tenso!

meu processador é 1 am2 Sempron...já fiz o metodo hardman e nada!

falta fazer o do secador de cabelo!

Bom se alguem souber de alguma alternativa a ser realizada! ficarei grato!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o chipset tenha tido algum problema devido ao calor. Nos meus testes, durante o verão ele chegava a mais de 70°C.

A placa com o processador e sem memórias daria que tipo de bip?

acho que 3 curtos...

Teste "mor" pra saber se placa ainda tem jeito, bota memória, o cooler do proc. SEM O PROCESSADOR e liga, se o cooler rodar a placa foi pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
pessoal, fiz o upgrade da bios para a F10e e a placa tá esquentando muito, comprei outro cooler e mesmo assim não consigo nem converter um arquivo avi pra dvd q no meio do precesso o pc desliga =/

alguma ideia?

abraço

Sofria com a conversão de videos no meu antigo gabinete quando se tratava de Sony Vegas convertendo em 720p.

Troque o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Galera, vou comprar o Phenom II X4 945 3.0 95W amanhã!

Será que o salto de desempenho será bem significativo?

Em comparação ao meu processador atual...

sim, ele dará um ganho muito bom!.. mas ainda nao acho q seja tudo aquilo q ele realmente possa dá, por conta da limitacao da nossa placa..

enfim, eu to migrando para uma placa DDR3 para poder usufruir mais do meu phenom, mas essa gigabyte é imortal! talvez eu faca com ela um mini servidor so para meus arquivos aqui em ksa!.. mas vender ela? jamais!!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ae já testou a memoria kingston KVR800D2N6/1G nessa placa?

Funciona bem?

Eu tenho uma KVR800D2N5/1G e funciona, a diferença parece ser só a troca do 5 pelo 6 no nome das memorias, mas como a N6 não está na lista de compatibilidade no site da Gigabyte não sei se funciona.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ae já testou a memoria kingston KVR800D2N6/1G nessa placa?

Funciona bem?

Eu tenho uma KVR800D2N5/1G e funciona, a diferença parece ser só a troca do 5 pelo 6 no nome das memorias, mas como a N6 não está na lista de compatibilidade no site da Gigabyte não sei se funciona.

Obrigado.

relaxa ai, essa lista de compatibilidade ate hj nao entendo, porque la mostra alguns modelos mas se você for ver ate memoria generica essa placa roda.. aqui em ksa é assim, tinha 4 pentes, eram todos diferentes.. so a capacidade q era iguais, para q fizesse dual channel.. mas eram 2 genericas, uma markvision e outra kingston.. então pode comprar:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, botei o PII 945!!

Show de bola! o indice de desempenho do windows pulou de 5.9 do X2, pra 7.3 com o X4! \o/

até GTA IV tá rodando lisásso!

antes, com a mesma placa de video, conseguia 20 fps no MAX.

agora bate 55 MAX e 36 de média!

essa nossa placa é destruidora mesmo!

heuaheuahe..

mas eu também to querendo mudar pra uma AM3, pra tira tudo desse meu processador.

Abraço ae povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, dúvida grande aqui!

A temperatura da mobo aqui em idle varia entre 47°~50° (temp. ambiente aqui é de 28° no mínimo)

Agora o problema ao meu ver, é quando em full.

EX: Jogando GTA IV por uns 45 min, ouvi o barulho alto do cooler no processador.

então, abri o everest e vi q a temp da placa-mãe estava em 66°!!

é meio quente né?

o processador nao passa de 52° em full! (GTA IV)

então, ta normal pra nossa placa, ou ta alto demais?

* eu tenho um cooler adaptado naquele dissipador longe do slot PCI-e.

no outro dissipador, nao coube porque a placa de video fica por cima dele!

valeu galeraa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dúvida grande aqui!

A temperatura da mobo aqui em idle varia entre 47°~50° (temp. ambiente aqui é de 28° no mínimo)

Agora o problema ao meu ver, é quando em full.

EX: Jogando GTA IV por uns 45 min, ouvi o barulho alto do cooler no processador.

então, abri o everest e vi q a temp da placa-mãe estava em 66°!!

é meio quente né?

o processador nao passa de 52° em full! (GTA IV)

então, ta normal pra nossa placa, ou ta alto demais?

* eu tenho um cooler adaptado naquele dissipador longe do slot PCI-e.

no outro dissipador, nao coube porque a placa de video fica por cima dele!

valeu galeraa!

sim, a ponte norte dessa placa já é esquentada por vida e com o uso do phenom, ela fica sobrecarregada!! ai fica quente mesmo.. aqui em idle ficava sempre entre 46-49 graus... mesmo comprando o dissipador zalman! tanto é q no meu pc novo, na nova gigabyte q comprei, a ga-880gma-ud2h a placa-mãe nao passa de 43 graus a temperatura!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é meio que normal?

Agora aqui, eu to só no forum, com 1 aba do mozilla aberta.. e a temp da mobo tá marcando 51° !!

Processador em 43° (normal pra um PII?)

Outra coisa, a ponte norte é a que fica mais afastada do Slot PCI-e?

Ou é a que fica bem ao lado do slot?

porque a minha 4770 chega a 61~62 em full (OC) ...

será que tem ligação?

UPDATE!

Galera, ontem à noite eu abri todo o gabinete e reposicionei os coolers (fans).

antes, tava 1 de 80mm na lateral e 1 de 120mm na traseira, ambos jogando ar pra fora.

então eu "adaptei" um fan de processador no cooler de 80mm da lateral e inverti o fluxo de ar...

agora os dois jogam ar pra dentro do gabinete, e somente o de 120mm pra jogar ar pra fora!

Como a minha referencia de dar load no sistema é o GTA IV, testei novamente e...

CHIPSET:

DE 66° PARA 61°

PROCESSADOR:

DE 52° PARA 48°

Então, tá bom?

Ou tem como melhorar ainda mais?

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!