Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá galera!

Estou tendo um probleminha aqui, minha máquinha está desligando sozinha, mas ela não desliga totalmente fica lá o barulho e as luzes dela funcionando, porém sem imagens e nem respostas dela, já testei o monitor e não é ele o problema, já testei outro monitor e deu o mesmo problema, ou seja nada de problema com o monitor nem a porta dele. Não sei o que pode ser, se pode ser falta de bateria, ou algum problema com a minha placa, alguém pode me ajudar com isso? Já até formatei pra ve se o problema some, mas não funcionou.

Ajudem

Minha placa mãe é a GM-MA69 VMS2 , e meu processador AMD athlon LE-1620 2,41GHz 1,87gb ram

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Estou tendo um probleminha aqui, minha máquinha está desligando sozinha, mas ela não desliga totalmente fica lá o barulho e as luzes dela funcionando, porém sem imagens e nem respostas dela, já testei o monitor e não é ele o problema, já testei outro monitor e deu o mesmo problema, ou seja nada de problema com o monitor nem a porta dele. Não sei o que pode ser, se pode ser falta de bateria, ou algum problema com a minha placa, alguém pode me ajudar com isso? Já até formatei pra ve se o problema some, mas não funcionou.

Ajudem

Minha placa mãe é a GM-MA69 VMS2 , e meu processador AMD athlon LE-1620 2,41GHz 1,87gb ram

Abraço

não será temperatura elevada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

alguém por acaso ai,

ja colocou um PII x4 955 125w nessa mobo?

eu sei que pelo site da GigaByte essa mb não suporta.

mais aqui mesmo no forum existe relatos de processador de 125w numa placa mãe de 95w http://forum.clubedohardware.com.br/coloquei-processador-125w/900918

caso alguém ja tenha feito o testo, compro o meu x4 955 hj mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Placa GA MA69VM-S2 com um Phenom 8650 X3 [2.3GHz].

AMD Overdrive, qual versão usar ? Consegui fazer funcionar apenas na versão 2.0.9 , acho por causa do shipset da placa. Certo isso ? Alguém conseguiu usar o AMD Overdrive em outra versão ? Ou algum software semenlhante ?

Verão da BIOS que estou usando: F10E Beta

Outras duvidas ref a setup da BIOS:

1) [setup de CPU] SB600 SPREAD SPECTRUM, prá que serve ?

2) [setup de memória] Bank Swizzle Mode, prá que serve ?

Obrigado.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa GA MA69VM-S2 com um Phenom 8650 X3 [2.3GHz].

AMD Overdrive, qual versão usar ? Consegui fazer funcionar apenas na versão 2.0.9 , acho por causa do shipset da placa. Certo isso ? Alguém conseguiu usar o AMD Overdrive em outra versão ? Ou algum software semenlhante ?

Verão da BIOS que estou usando: F10E Beta

Outras duvidas ref a setup da BIOS:

1) [setup de CPU] SB600 SPREAD SPECTRUM, prá que serve ?

2) [setup de memória] Bank Swizzle Mode, prá que serve ?

Obrigado.

Abrçs

Cara, pra ser sincero eu nem sabia q o Overdrive funcionava em Chipsets abaixo do 690G.

Eu tentei instalar aqui, mas nao consegui fazer OC em nada!

Sobre as opções do setup:

1) SB600 - Na prática, não serve pra nada.. é pra evitar interferencia de outros aparelhos eletronicos. (aqui fica desativado)

2) Bank Swizzle Mode - eu tenho a mesma placa q você, e na minha não tem essa opção. Acredito q deva ser alguma função do processador. (me corrijam se estiver errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou audiófilo e montei o PC para ter a função de MusicServer. Então, eu quero fazer underclock usando o AMD Overdrive. No caso, usaria o underclock apenas no momento de escutar música, onde os coolers ficariam girando bem devagar [evitando ruido nas audições musicais].

Há algum software que posssa substituir o AMD Overdrive ?

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola a todos!

Tenho esta placa mãe e estou fazendo um upgrade, coloquei uma 9800GT 1GB mas ta dando um bom gargalo, gostaria de uma indicação de um bom processador para por nela, o meu atual é um 4000+, bem fraquinho. Pelo o que eu li neste tópico ela aceita processadores AM2+ e AM3 ate 95w se eu atualizar a bios correto?

Qual processador mais indicado para a maxima melhora em desempenho?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!

Tenho esta placa mãe e estou fazendo um upgrade, coloquei uma 9800GT 1GB mas ta dando um bom gargalo, gostaria de uma indicação de um bom processador para por nela, o meu atual é um 4000+, bem fraquinho. Pelo o que eu li neste tópico ela aceita processadores AM2+ e AM3 ate 95w se eu atualizar a bios correto?

Qual processador mais indicado para a maxima melhora em desempenho?

Desde já agradeço.

Andei pesquisando e estou na duvida entre alguns processadores.

Athlon II X4 640

Phenom II X2 555

Qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e estou na duvida entre alguns processadores.

Athlon II X4 640

Phenom II X2 555

Qual seria melhor?

Cara, entre os 2... NENHUM!

ehusaheusahe

Sinceramente, eu pegaria o Phenom II 945 (Que é X4 e sobe bem no OC se tiver fonte)

Eu uso aqui, e tá em 3.2Ghz na boa... É monstrão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
alguém por acaso ai,

ja colocou um PII x4 955 125w nessa mobo?

eu sei que pelo site da GigaByte essa mb não suporta.

mais aqui mesmo no forum existe relatos de processador de 125w numa placa mãe de 95w http://forum.clubedohardware.com.br/coloquei-processador-125w/900918

caso alguém ja tenha feito o testo, compro o meu x4 955 hj mesmo.

125w creio que não, porque eu utilizava essa mobo e comprei um PII x4 965 e a mobo reconheceu, mas rodava a 800mhz travados, mesmo setando o clock na bios, no sistema os 800mhz continuavam travados.

Já o 945 e 955 não tenho certeza, mas se for se basear no TDP.. sem chance

Tive que comprar outra mobo,

Também testei uma BIOSMOD chamada FM9 que faz aparecer opções ocultas na bios.. como ajuste de voltagens etc... e com o biosmod nem o nome do processador a mobo reconheceu, claro.. só posso afirmar o caso com o 965

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa só aguenta até o Phenom 945, por causa do TPD de 95W.

Acreditem vendi a minha que estava pensando em montar outro pc com ela e meu amigo conseguiu enfiar uma fonte generica de 90 reais e queimar ela.

A placa mãe estava perfeita nunca deu um piu quem acompanhou meus post sabe o quanto eu achava essa placa mãe ****! Não vi diferença do DDR3 para DDR2 pra mim continuou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente, desculpem-me desenterrar esse tópico, mas não consegui achar respostas em outro lugar...

A GA-MA69VM-S2 aceita processadores FX-4100/4300 de 95watts? Acho que eu vi em algum lugar que ela aceitaria AM3 também.

Atualmente tenho em uma lanhouse 5 máquinas com 4000+ e estou pensando em fazer um up. Caso os FX não sejam compatíveis seria válido um up para o X2 270 65watts (já que não estou encontrando o Phenom II 940 95watts) ?

desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

Alguém sabe se essa mobo suporta memória de 2GB kingston DDR2 com frequencia de 800mhz? Porque no manual diz que ela aguenta até 16GB de memória RAM porém na lista de memórias suportadas do site só apontam suportados no máximo pentes de 2GB na frequencia 667-533 mhz?

Suportam sim, eu usava na minha em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se essa mobo suporta memória de 2GB kingston DDR2 com frequencia de 800mhz? Porque no manual diz que ela aguenta até 16GB de memória RAM porém na lista de memórias suportadas do site só apontam suportados no máximo pentes de 2GB na frequencia 667-533 mhz?

Suporta sim. Tenho um PC com essa placa até hoje, funcionando 100% desde início de 2007.

 

Essa placa é um ponto fora da curva, uma das melhores que já experimentei.  Se for montar um PCAudio para estereo ela é a melhor !  HTPC também.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera alguém pode me ajudar por favor :'(

 

Comprei essa placa de som pci:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605052806-placa-de-som-pci-chipset-c-media-cmi8738-4-channel-sound-_JM#questionText

Porém ela não encaixa direito na minha gama69vms2, não sabia que existia diferenças no barramento pci branco normal :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguém pode me ajudar por favor :'(

 

Comprei essa placa de som pci:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605052806-placa-de-som-pci-chipset-c-media-cmi8738-4-channel-sound-_JM#questionText

Porém ela não encaixa direito na minha gama69vms2, não sabia que existia diferenças no barramento pci branco normal :'(

 

 

mas ela entra no slot? ou a placa é maior q o slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ela entra no slot? ou a placa é maior q o slot?

 

O slot é maior que a placa :unsure:

Pior que eu forcei e parece que arranhou o conector :help:

 

A placa de som é parecida com essa aqui, acho que o conector é igualzinho:

 

http://www.amazon.com/Channel-C-Media-CMI8738-Sound-Audio/dp/B007T2KO94

 

Alguém pode me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!