Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pode ser memoria sim. Testa cada uma em separado e verifica se alguma delas está com problema. Já tive um problema semelhante com uma Asus M2V TVM, e realmente o problema era em um dos modulos. Outra possibilidade é arrumar outros dois pentes de memoria pra testar. Se o problema persistir a culpa não deve ser das memos.

Postado

Essa placa é realmente muito boa. Acho que das MB's com VGA onboard é a melhor custo X benefício, estou muitissimo satifesito com a minha. Realmente ela tem poucos, porém uteis, recursos de OC. Se não quer gastar dinheiro, melhor escolha não há!

Postado

Opa opa olha minha assinatura hehhehhe comprei essa placa em janeiro montei o pczinho da assinatura e jogo melhor que com o antigo que era mobile 2400@3200 1gb ddr400 e VGA 9600XT bba com pqno over pra 650 não acreditava que pudesse faze as mesmas coisas mas me surpreendi hoje rodo ela em 256 de video e ainda sobe mais que isso mas não sei exatamento quanto pois não estou em casa para olhar agora

mas não se arrependerá da aquisição

Postado

Não comprei, fiz o conector. Bastou um conector rca fêmea, fios e solda.

Como já disse, dados é o pino 5 e gnd é o pino 6.

Mas o software num ajuda, não ativa a tv por nada :( :(

Postado

Acabei de descobrir uma coisa;

Ou o driver de video mais atual está com problemas ou a placa só processa um vídeo de cada vez, ou seja: monitor ou tv, modo clone e extensão da área de trabalho não funcionam. Para tal basta ir no modo básico e escolher qual dispositivo você quer, ou então no modo avançado e dar um swap nos dispositivos. (_(

Postado

Sim, testei os 2 pentes individualmente.

PROCESSADOR AMD ATHLON64 X2 6000 3.0GHZ AM2

PLACA MÃE AM2 GIGABYTE GA-MA69VM-S2

HD MAXTOR 250GB 7200RPM SATA II

Vga XFX GeForce 8600 GT 256 MB 128 bits Fatal1ty DVI hdcp ready PV-T84J-U1D4

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG ATA

Postado

Não é nada disso. Isso aconteceu comigo também.

Ocorre o seguinte; a placa-mãe tem CnQ, ou seja, ela gira a ventoinha de acordo com a necessidade. Quando estiver "frio", ela gira numa velocidade muito baixa (mas não desliga).

beleza, daí no modo de segurança, o Windows deve estar usando o mínimo de recursos possível, deixando a CPU fria o suficiente, o que faz a ventoinha girar muito devagar e o que acaba acionando o beep de falha na ventoinha =D

O que você pode fazer é ir lá na BIOS e desativar tal warning (CPU FAN Fail Warning). Simples assim. Aqui resolveu 100%

Flws,

Postado

A minha GA-MA69VM-S2 com um X2 4800 brisbane não lê corretamente a temperatura do processador (mostra 22º c) e o cooler sempre girava muito lento, até superaquecer o processador e o micro desligar. Desabilitei o controle automático de rotação do cooler e resolveu. A leitura ainda está incorreta, mas o cooler fica a 100% e o processador não superaquece.

Postado

Olá pessoal!!

A dúvida entre as placas é referente ao chipset da GigaByte GA-M61SME-S2L que é o NVIDIA GeForce 6100 / nForce 405 e o da GigaByte GA-MA69VM-S2 que é o AMD 690V / AMD SB600.

Eu li os tópicos e vi que os chipsets da AMD são melhores o que o da NVIDIA (pelo menos entre os dois listados acima)

O PC é só para entrar na net e fazer trabalhos.

abraços!!

Postado

Ocorre o seguinte; a placa-mãe tem CnQ, ou seja, ela gira a ventoinha de acordo com a necessidade. Quando estiver "frio", ela gira numa velocidade muito baixa (mas não desliga).

beleza, daí no modo de segurança, o Windows deve estar usando o mínimo de recursos possível, deixando a CPU fria o suficiente, o que faz a ventoinha girar muito devagar e o que acaba acionando o beep de falha na ventoinha =D

O que você pode fazer é ir lá na BIOS e desativar tal warning (CPU FAN Fail Warning). Simples assim. Aqui resolveu 100%

Flws,

Cara, depende, porque aqui nao dah isso nao...se fica a baixo de 800RPM, apenas BIPA dizendo Warning, mas nao é BIP continuo....e isso só dah no comeco do POST

Postado

Flws,

Desativei o CPU FAN Fail Warning e resolveu. Mas é normal esse beep mesmo?

Postado
Desativei o CPU FAN Fail Warning e resolveu. Mas é normal esse beep mesmo?

Qual a temperatura que está marcando no seu processador? Se estiver menos de 25ºc deve estar marcando errado também. Nesse caso, sugiro que você desative o controle automático de rotação do cooler, na BIOS, para resfriar corretamente o processador. O cooler tem que ficar em torno de 3000 RPM.

Com esse procedimento, você poderá reativar o CPU FAN Fail Warning.

PC Health Status > CPU Smart FAN Control (Disabled)

Postado

A placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 não lê corretamente a temperatura de alguns processadores, fazendo com que o cooler do processador gire muito lentamente, entre 800 e 1700 RPM, superaquecendo o processador.

Se você tem um Athlon X2 com a velocidade do cooler entre 800 e 1700 RPM e temperatura do processador marcando entre 20-30 ao ser inicializado, é provável que esteja com o problema.

O problema pode causar bips de falha no cooler, devido a baixa rotação, até desligamento e reinicialização do sistema devido ao superaquecimento.

Para resolver é só desabilitar o controle automático de rotação do cooler na BIOS.

PC Health Status > CPU Smart FAN Control (Disabled)

Assim o cooler ficará sempre em 100% (~ 3000 RPM), refrigerando corretamente o processador.

Postado

isso e um problema geral em toda gigabyte, a minha tb faz isso!

le tudo errado, alias ela le a menos, bem menos do real...

aqui por exemplo e uma diferenca de 10 graus a menos!

a correção disso deveria partir da gigabyte, porém o problema é que eles nao fazem isso..***...incrivel!

Postado

Athlon 64 X2 6000+

O Everest registrou média de de 44º C, acredito que esteja certo.

Não tenho coolers para gabinete, estou providenciando a instalação de 2 coolers zalman.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...