Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Bom, pode ser memoria sim. Testa cada uma em separado e verifica se alguma delas está com problema. Já tive um problema semelhante com uma Asus M2V TVM, e realmente o problema era em um dos modulos. Outra possibilidade é arrumar outros dois pentes de memoria pra testar. Se o problema persistir a culpa não deve ser das memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa olha minha assinatura hehhehhe comprei essa placa em janeiro montei o pczinho da assinatura e jogo melhor que com o antigo que era mobile 2400@3200 1gb ddr400 e VGA 9600XT bba com pqno over pra 650 não acreditava que pudesse faze as mesmas coisas mas me surpreendi hoje rodo ela em 256 de video e ainda sobe mais que isso mas não sei exatamento quanto pois não estou em casa para olhar agora

mas não se arrependerá da aquisição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir uma coisa;

Ou o driver de video mais atual está com problemas ou a placa só processa um vídeo de cada vez, ou seja: monitor ou tv, modo clone e extensão da área de trabalho não funcionam. Para tal basta ir no modo básico e escolher qual dispositivo você quer, ou então no modo avançado e dar um swap nos dispositivos. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada disso. Isso aconteceu comigo também.

Ocorre o seguinte; a placa-mãe tem CnQ, ou seja, ela gira a ventoinha de acordo com a necessidade. Quando estiver "frio", ela gira numa velocidade muito baixa (mas não desliga).

beleza, daí no modo de segurança, o Windows deve estar usando o mínimo de recursos possível, deixando a CPU fria o suficiente, o que faz a ventoinha girar muito devagar e o que acaba acionando o beep de falha na ventoinha =D

O que você pode fazer é ir lá na BIOS e desativar tal warning (CPU FAN Fail Warning). Simples assim. Aqui resolveu 100%

Flws,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha GA-MA69VM-S2 com um X2 4800 brisbane não lê corretamente a temperatura do processador (mostra 22º c) e o cooler sempre girava muito lento, até superaquecer o processador e o micro desligar. Desabilitei o controle automático de rotação do cooler e resolveu. A leitura ainda está incorreta, mas o cooler fica a 100% e o processador não superaquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

A dúvida entre as placas é referente ao chipset da GigaByte GA-M61SME-S2L que é o NVIDIA GeForce 6100 / nForce 405 e o da GigaByte GA-MA69VM-S2 que é o AMD 690V / AMD SB600.

Eu li os tópicos e vi que os chipsets da AMD são melhores o que o da NVIDIA (pelo menos entre os dois listados acima)

O PC é só para entrar na net e fazer trabalhos.

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada disso. Isso aconteceu comigo também.

Ocorre o seguinte; a placa-mãe tem CnQ, ou seja, ela gira a ventoinha de acordo com a necessidade. Quando estiver "frio", ela gira numa velocidade muito baixa (mas não desliga).

beleza, daí no modo de segurança, o Windows deve estar usando o mínimo de recursos possível, deixando a CPU fria o suficiente, o que faz a ventoinha girar muito devagar e o que acaba acionando o beep de falha na ventoinha =D

O que você pode fazer é ir lá na BIOS e desativar tal warning (CPU FAN Fail Warning). Simples assim. Aqui resolveu 100%

Flws,

Cara, depende, porque aqui nao dah isso nao...se fica a baixo de 800RPM, apenas BIPA dizendo Warning, mas nao é BIP continuo....e isso só dah no comeco do POST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada disso. Isso aconteceu comigo também.

Ocorre o seguinte; a placa-mãe tem CnQ, ou seja, ela gira a ventoinha de acordo com a necessidade. Quando estiver "frio", ela gira numa velocidade muito baixa (mas não desliga).

beleza, daí no modo de segurança, o Windows deve estar usando o mínimo de recursos possível, deixando a CPU fria o suficiente, o que faz a ventoinha girar muito devagar e o que acaba acionando o beep de falha na ventoinha =D

O que você pode fazer é ir lá na BIOS e desativar tal warning (CPU FAN Fail Warning). Simples assim. Aqui resolveu 100%

Flws,

Desativei o CPU FAN Fail Warning e resolveu. Mas é normal esse beep mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei o CPU FAN Fail Warning e resolveu. Mas é normal esse beep mesmo?

Qual a temperatura que está marcando no seu processador? Se estiver menos de 25ºc deve estar marcando errado também. Nesse caso, sugiro que você desative o controle automático de rotação do cooler, na BIOS, para resfriar corretamente o processador. O cooler tem que ficar em torno de 3000 RPM.

Com esse procedimento, você poderá reativar o CPU FAN Fail Warning.

PC Health Status > CPU Smart FAN Control (Disabled)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 não lê corretamente a temperatura de alguns processadores, fazendo com que o cooler do processador gire muito lentamente, entre 800 e 1700 RPM, superaquecendo o processador.

Se você tem um Athlon X2 com a velocidade do cooler entre 800 e 1700 RPM e temperatura do processador marcando entre 20-30 ao ser inicializado, é provável que esteja com o problema.

O problema pode causar bips de falha no cooler, devido a baixa rotação, até desligamento e reinicialização do sistema devido ao superaquecimento.

Para resolver é só desabilitar o controle automático de rotação do cooler na BIOS.

PC Health Status > CPU Smart FAN Control (Disabled)

Assim o cooler ficará sempre em 100% (~ 3000 RPM), refrigerando corretamente o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso e um problema geral em toda gigabyte, a minha tb faz isso!

le tudo errado, alias ela le a menos, bem menos do real...

aqui por exemplo e uma diferenca de 10 graus a menos!

a correção disso deveria partir da gigabyte, porém o problema é que eles nao fazem isso..***...incrivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!