Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

  • Moderador
beleza galera?

To pensando em comprar um x2 5000, essa placa e uma 8800 gt.

Terei problemas ou não?

Ou vale dar mais 100,00 na asus M3A?

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

A vantagem da M3A é já ser AM2+. Mas se a Gigabyte suportar bem os Phenoms, fique com ela mesmo e espere as AM2+ baixarem para preços realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa giga suporta o phenon com ressalvas..dá uma olhada nisso:

*Note: If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.

Infornação retirada do próprio site da giga.

Encontrei a giga por 150,00 e a asus por 240,00. Então, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Essa giga suporta o phenon com ressalvas..dá uma olhada nisso:

*Note: If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.

Infornação retirada do próprio site da giga.

Encontrei a giga por 150,00 e a asus por 240,00. Então, o que vocês acham?

Essa questão do HT1.0 não é dela. É de todas as MoBos AM2. E não faz diferença prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação:

Postado Originalmente por f. tenorio viewpost.gif

Alguem ja viu o phenon funcionando nessa placa-mãe? viu se ela pega bem?

nunca vi mas deve pegar sim http://www.daten.com.br/amdphenom.pdf

[]s

Que pega eu sei...Mas queria ver o desempenho dela com os phenons, ja que ela não é uma placa-mãe nativa AM2...tem que atualizar a bios para os phenons funcionarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

SOCORRO!

tenho um gab com um medidor de temp aqui. Tava adorando essa placa porque não via nada esquentando. Via uma temperatura de +- 45C no easytune, pensei q fosse o chipset do video onboard, então beleza achei normal.

Hj resolvi colocar o medidor de temp no chipset do video on a TEMPERATURA MARCOU 79°C !!! Isso mesmo. quente *****. agora to com medo. Ja baixei o speedfan mas não há nenhuma temp indicada alta desse jeito.

O teste do dedo confirmou a temp alta: não consigo deixar mais de 5 segndos o dedo enconstado no chipset...

Me ajudem por favoooorr !! :'( eu tava tão feliz com essa placa.... snif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse é o meu primeiro post e espero que consigam me ajudar.

Montei ontem um PC com essa placa

Gigabyte GA-MA69VM-S2

AMD Athlon X2 4200+

2 x 1Gb OCZ 800

Seagate SATA 160

Pioneer 212D sata

Fonte Cooler Master 400W

Após montado o PC, o mesmo não liga. Quer dizer, ligo o power, a fonte liga, o cooler da CPU também, mas não dá sinal de vídeo.

O monitor é um de CRT '17.

O estranho é que se removo o cabo do vídeo, aparece a mensagem 'NO SIGNAL' no monitor. Se coloco o cabo do vídeo, fica piscando a luz do power do monitor, como se o micro estivesse hibernando.

Já tentei tirar a bateria para limpar o CMOS, mas não mudou nada.

Quem tiver alguma ideia do que possa ser, por favor, me fale.

Muito obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótimo este post e fiquei surpreso pela quantidade de posts sobre essa placa e aqui vão 2 observações e 2 dúvidas:

1- A placa de video não habilita as 2 saídas de video juntas.Para verificar isso basta entar no setup da placa e teclar Ctrl + F1, isso fará com que apareça mais uma opção no menu inicial chamada advanced chipset features e lá o usuário ira encontrar uma opção (IGX configuration) para iniciar o video no monitor ou na TV , não tem opção dual view. O mesmo ocorre no catalyst control center, onde é possível trocar o monitor pela TV e vice versa apenas no modo básico.

2- A questão do cooler do processador eu resolvi ligando o cooler na outra tomada de energia para coolers da placa , assim ele fica no máximo sempre. O único inconveniente é que quando é usado algum tipo de monitoramento irá aparecer que o cooler do processador está desligado mas a temp fica por volta de 35c.

3- Não consigo dar boot pelo cd do windows xp pro sp2. Já usei esse cd para instalar o windows em outras mobos mas nessa eu não consigo. Será que eu tenho que modificar algum coisa no setup da placa além do first boot?

4- Para que serve a porta comb existente na placa?

Obs: se eu tiver escrito algum bobagem me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weito, pode ser memória, placa de video, fonte ou fonte. Tente a memoria primeiro.

Clery, o cd do Xp sequer boota pra você instalar o SO? No msdos, depois do POST, o drive de cd pelo menos pisca indicando q ele ta lendo o cd? Ou nem isso? Certifique-se de q você instalou o drive de cd direito e colocou o first boot pra cd na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótimo este post e fiquei surpreso pela quantidade de posts sobre essa placa e aqui vão 2 observações e 2 dúvidas:

1- A placa de video não habilita as 2 saídas de video juntas.Para verificar isso basta entar no setup da placa e teclar Ctrl + F1, isso fará com que apareça mais uma opção no menu inicial chamada advanced chipset features e lá o usuário ira encontrar uma opção (IGX configuration) para iniciar o video no monitor ou na TV , não tem opção dual view. O mesmo ocorre no catalyst control center, onde é possível trocar o monitor pela TV e vice versa apenas no modo básico.

2- A questão do cooler do processador eu resolvi ligando o cooler na outra tomada de energia para coolers da placa , assim ele fica no máximo sempre. O único inconveniente é que quando é usado algum tipo de monitoramento irá aparecer que o cooler do processador está desligado mas a temp fica por volta de 35c.

3- Não consigo dar boot pelo cd do windows xp pro sp2. Já usei esse cd para instalar o windows em outras mobos mas nessa eu não consigo. Será que eu tenho que modificar algum coisa no setup da placa além do first boot?

4- Para que serve a porta comb existente na placa?

Obs: se eu tiver escrito algum bobagem me corrijam.

Clery eu tive o mesmo problema com relação ao boot com um CD do winxp sp2, testei com outros CDs de boot pra ver, o CD da placa dava boot, o do win98 e winxp sp1, um CD bootável que eu criei com o NERO também dava boot normalmente, só o CD do winxp sp2 não funcionava, e eu usei ele pra instalar o windows antes, com outra placa. Vi que era alguma coisa diferente no CD. Então eu criei um CD do winxp sp2 com o programa Unattended CD Creator que funcionou legal, deu boot e eu instalei o windows. Tente com outros CDs ou grave um. []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weito, pode ser memória, placa de video, fonte ou fonte. Tente a memoria primeiro.

Clery, o cd do Xp sequer boota pra você instalar o SO? No msdos, depois do POST, o drive de cd pelo menos pisca indicando q ele ta lendo o cd? Ou nem isso? Certifique-se de q você instalou o drive de cd direito e colocou o first boot pra cd na bios

Com certeza , sei como configurar um setup de placa-mãe. Quando o micro inicia o cd fica piscando e a placa simplesmente o ignora pulando para a próxima opção de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clery eu tive o mesmo problema com relação ao boot com um CD do winxp sp2, testei com outros CDs de boot pra ver, o CD da placa dava boot, o do win98 e winxp sp1, um CD bootável que eu criei com o NERO também dava boot normalmente, só o CD do winxp sp2 não funcionava, e eu usei ele pra instalar o windows antes, com outra placa. Vi que era alguma coisa diferente no CD. Então eu criei um CD do winxp sp2 com o programa Unattended CD Creator que funcionou legal, deu boot e eu instalei o windows. Tente com outros CDs ou grave um. []s

Vou tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do forum montei um pc com uma placa GA-MA69VM-S2 e estou com problema quando vou conectar os dispositivos usb, eu tentei conectar uma placa de captura e eu nao consigo instalar os drivers, em outro pc que eu tenho, ele instala e acha os drivers automaticament, com meu mp3 da creative é a mesma coisa, não instala e no outro pc funciona normal, o pc também deu uma mensagem de que o dispositivo que eu estava conectando era 2.0 e poderia não funcionar normalmente. Por favor peço que alguem me ajude. Eu atualizei a bios para a ultima versao a f8. Espero respsta.

configuração:

Placa mãe ga-ma69vm-s2

ddr2 1gb

hd sata2 160gb

windows XP sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola pessoal do forum montei um pc com uma placa GA-MA69VM-S2 e estou com problema quando vou conectar os dispositivos usb, eu tentei conectar uma placa de captura e eu nao consigo instalar os drivers, em outro pc que eu tenho, ele instala e acha os drivers automaticament, com meu mp3 da creative é a mesma coisa, não instala e no outro pc funciona normal, o pc também deu uma mensagem de que o dispositivo que eu estava conectando era 2.0 e poderia não funcionar normalmente. Por favor peço que alguem me ajude. Eu atualizei a bios para a ultima versao a f8. Espero respsta.

configuração:

Placa mãe ga-ma69vm-s2

ddr2 1gb

hd sata2 160gb

windows XP sp2

Os drivers da Placa-Mãe e o SP2 do WinXP estão corretamente instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!