Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

Galera to precisando atualizar o bios da minha placa mãe...alguem me ajuda?

t+

Abraços!

Oi pessoal tudo bem? estou com um problema com a placa mãe asrock k7s8xe, ligo o pc fica so o led verde paralizado o cooler girando não dar nenhum bip, então eu desligo o instabilizador ligo novamente aí ele inicia e a data hora se desprograma e o drive de cd rom fica oculto vou em gerenciador de disposito e continua oculto. Já resetei a bios configurei os Id no setup. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometi...aqui esta:

Instalei o Vista Ultimate 32bits, nao houve qualquer problema, o Vista reconhece todos os dispositivos da placa-mãe (Audio, Rede...) tudo saiu funcionando sem que eu precisasse instalar qualquer drive do CD da placa-mãe!

Seguem screens do sistema rodando:

Gerenciador de dispositivo:

http://img165.imageshack.us/img165/2088/gerenciadorvistads6.jpg

gerenciadorvistads6.th.jpg

Vista Ultimate 32Bits Recem instalado (observem a ativacao pendente):

http://img165.imageshack.us/img165/6294/vistaultimatetg0.jpg

vistaultimatetg0.th.jpg

estarei instalando drivers de video e os drivers do chipset P35, se encontrar qualquer problema eu direi aqui...

aguardem atualizacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que é algum problema com a bios?

olha, pode até ser...

Mas você nao e o unico reclamando de problema ao instalar o vista nessa placa-mãe.

você pode atualizar a bios, a versao mais atual de bios para essa placa é F13i

Preste atencao a outro detalhe, onde você conectou o HD SATA, em que porta SATA:?

Esta placa-mãe tem dois conectores SATA na cor roxa, que sao conectores controlados pelo chip Gigabyte "Jmicron" e este conector é para montar sistema RAID com dois discos, nao use eles, apenas use se você for montar um RAID, use o conector amarelo, de cima para baixo, sempre nessa ordem.

Veja se na bios tb a opcao de RAID e controlador IDE/SATA avancado nao estão habilitadas, na duvida de reset na bios pelo jumper.

Se habilita a opcao RAID sem que haja 2 discos em modo RAID, pelo menos aqui da pau quando habilito, o XP nao carrega...ele entra a tela de boot mas logo reinicia o sistema.

Bom com o vista essa placa nao tem bug e eu ja te provei!

valeu...

boa sorte...

Pessoal, estou abrindo este topico apenas a caracter informativo.

Peco ao moderador que não apague o topico ou então que leve ao lugar que achar devido.

Tenho visto muitas reclamacoes sobre instalacao do vista seja ele qualquer versao, inclusive Ultimate, nas quais os usuarios estão dizendo que nao conseguem instalar o Vista com a P35 DS3.

Eu como tb tenho a placa-mãe e nunca havia instalado Vista com ela em uso, resolvi fazer o teste aqui, e sendo assim instalei o Vista Ultimate 32bits no meu PC.

A minha Versao de Bios é F12 e a versao da placa é 2.0

Relatorio da instalação.

Tudo ocorreu perfeitamente, deu boot com o DVD, formatei a unidade C: para receber o Vista, o sistema copiou todos os arquivos, reiniciou, voltou ao programa de instalacao e concluiu a instalacao do sistema operacional.

Rodando o Vista:

Não encontrei nenhuma dificuldade, aliás o Vista automaticamente instalou os drivers de audio, rede e até mesmo alguns recursos da placa-mãe, o unico que ele nao instalou foi do Barramento SM que e um recurso do P35 que deve ser instalado pelo CD da placa-mãe.

Instalei todos os drivers, incluindo os da 8800GT, tudo ocorreu normalmente, todas as vezes que mandei o computador reiniciar ou desligar, os comandos foram atendidos de forma exata.

Seguem algumas screens do sistema rodando aqui no meu PC.

Vista Ultimate (observem o prazo para ativacao, o que significa que e uma instalacao recente)

vista01pv8.th.jpg

Gerenciador de dispositvos:

02qx0.th.jpg

Vista AERO em funcionamento:

maisvistatl1.th.jpg

Então aqui esta uma prova so para a turma nao entrar em desespero achando que esta placa-mãe nao roda o Vista.

Vendo este numero consideravel de pessoas com problemas com esta placa-mãe, e digo em todos os sentidos, pessoas com problemas de aquecimento do chipset, pessoas com problemas de Resets logo quando ligam o PC e a placa-mãe liga e desliga e fica nesse ciclo, problemas de Resets do sistema e tela azul:

Antes de entrar no desespero, algumas dicas:

1 - Rodando o XP se encontrar problemas de instabilidade, devo dizer que aqui tb tive, mas resolvi depois que atualizei o meu XP com SP2 e todas as atualizacoes criticas do windows update.

2 - Problemas em que a placa-mãe fica ligando e desligando, acredito ser algo referente a fonte de energia, ou configuracoes erradas na Bios, pois ela faz isso quando um overclock mal sucedido ocorre, e logo apos ela volta com as configs padroes.

3 - Problemas na utilizacao dos Q9xxx (Quad 45nm) esta placa suporta estes processadores somente com a Bios F13a ou F13i.

4 - Problemas referentes ao Windows Vista, bom ja vi pessoas aqui com problemas para instalar o vista, e uma com problemas para instalar Vista e XP. - Caso mais delicado...e preciso interferencia da gigabyte a titulo de explicarem o que de fato esta ocorrendo com esta placa-mãe.

Embora aqui citei as dicas, acredito que tem pessoas realmente com problemas mesmo depois de ter feito atualizacao de bios, revisado configuracoes, tem ate quem ja trocou a placa por outra e continua com problemas.

É bom todos começarem a questionar a Gigabyte (digo a matriz Taiwan e nao a fabrica aqui no Brasil) atraves do sistema de suporte deles, eu ja enviei um email e estou aguardando resposta, meu email ainda nao foi lido pois e possivel acompanhar o status pelo FAQ do site.

Outra informacao a ser coletada é se as placas que estão apresentando problemas sao fabricadas aqui ou importadas, isso e importante para verificar se ha algum problema de lote, coisa que ja começo a pensar que seja uma hipotese provavel.

OBS:

Uma coisa em comum, pelo menos uns 4 casos de pessoas com problemas

eu vi que elas usam um processador Quad Core Q6600 "Step GO" e vi uma usando um Q9xxx (Quad 45nm). Esta informacao e bom ser levada em consideracao.

Eu graças a Deus...rs nao tive e nao estou tendo problemas, infelizmente nao tenho um Quad aqui para testar, mas logo terei.

Boa sorte a todos, e não se preocupem, garantia foi feita para ser usada!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conferi minha placa mãe, a versão é 2.0 (seria importante você destacar a versão da sua).

A versão da minha BIOS padrão é F10, mas não consigo atualizá-la pelo Q-FLASH, ele reconhece como drive somente o floppy (o qual eu nem mesmo possuo).

Esse tópico pode ajudar as outras pessoas que estão com problema para instalar o Vista, é importante conferir a versão da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tive um problema na instalação propriamente dita...o mesmo nao instalava.a uma altura especifica a instaçao pausava!

resolvi isso instalando a bios versao f13a.

mas como eu atualizei a bios?

instalei o xp e depois de atualizar botei o vista.heheheh

atualiza a bios para a f13a,tive o emmso problema e so assim consegui solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei bastante sobre estas placas e ví que a revisão 2.1 de placas da Gigabyte são um "reforço" que garantem que em overclock as placas cheguem em um FSB de 1600 para a CPU e 1200 para as memórias.

Outra mudança é que as Revisões 2.1 possuem realmente dois chips de BIOS , e não usam mais aquela tal tecnologia chamada de Virtual Dual Bios.

Sendo assim, a unica diferença entre a GA-P35-DS3(rev. 2.1) e a GA-P35-DS3(rev. 2.0) é que a REV 2.1 é reforçada para overclock suportando "oficialmente" o FSB de 1600 para a CPU e 1200 para a MEMÓRIA e também possui dois chips de Bios (2 x 8 Mbit flash Bios), enquanto a REV 2.0 só possui 1 unico chip Bios que é tem o tal de Virtual Dual Bios.

Atualmente a versão mais facilmente encontrada para compra é a GA-P35-DS3R(rev 2.1) aonde o R significa RAID e vem do chipset sul ICH9R e também possui 8 portas SATA contra 6 portas da versão com ICH9 sem R, mais esta diferença sai custando entre R$550 e R$650 reais.

Existem versões com a sigla C. Exemplo: GA-P35C-DS3R(rev. 2.1) mais já estou ciente de que a sigla C significa suporte a memórias DDR3.

Mais ainda tenho dúvidas, existe dois modelos identicos embora com siglas diferentes. Exemplo: GA-P35C-DS3R e GA-EP35C-DS3R

Existem placas da Gigabyte que tem as siglas E e comparando as duas através do proprio site da Gigabyte ví que a unica diferença é a propria inscrição do modelo na placa mãe, tanto nos recursos descritos da placa quanto no PCB são identicas.

Alguem sabe o que significa a sigla "E" para a Gigabyte ?

Atualmente estou em contato com um vendedor da Sta. Efigenia em São Paulo e ele me afirmou que esta placa esta para chegar, porém o mesmo me afirmou que ela custará um pouquinho mais caro que a revisão 2.0 que custava em torno R$ 290,00.

O vendedor falou que o preço ficará em torno de R$ 350,00.

Mesmo assim acredito ser um excelente custo x beneficio se comparado com uma Asus P5KC por exemplo que custa entre R$ 400,00 e R$ 450,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Mais um teste:

Pensei no seguinte, talvez essa sua sevemteam tenha dado pau e consequentemente deu pau na sua placa-mãe (digo a primeira placa q funcionou por 6hrs) dai você pega uma outra fonte a tal huntkey e testa nessa placa-mãe e da o problema tb, então você vai la e troca a placa-mãe por uma nova, liga a nova placa-mãe na sevemteam e pau de novo.

Testa essa placa-mãe nova ai q você pegou na troca, teste ela na huntkey e veja o q da..,.depois reporta aqui p nos!

Sei que e cansativo, mas e atraves de experimentos que se chega a uma conclusao!

Ate eu q nao tenho nda haver com problema, vou testar o vista no meu pc para sanar a duvida q apareceu ai de q esta placa-mãe tenha pau com vista!

Ahh outra coisa, eu gostaria q toda galera aqui no topico com problemas, me informassem se a placa-mãe que possuem é ou não fabricada aqui no Brasil (Fabrica Digitron).

Da para saber isso olhando no manual, onde ira aparecer a informacao "Fabricada na zona franca de manaus" se nao me engano na capa do manual, e na placa tb tem o selo "Conheca o amazona" aquele selinho q bem em todo produto fabricado em Manaus!

Ja adianta a minha informacao, a minha e fabricada aqui no Brasil!

falou...

* descarto problema na fonte porque a seventeam estava funcionando no p4, agora o p4 esta com a huntkey + 8600gt + 120gb + memorias genericas que nao ligaram no quad

* descarto o quad porque nao funcionou o p4 na gigabyte

* descarto minha 8800gt pois testei tambem com a 8600gt

* descarto hds pois os mesmo funcionam no p4

* posso ate descartar a P35-DS3 pois duas delas deram o mesmo problema.

A unica coisa que me resta é testar com os pentes que estou levando pra casa agora. 2x 1gb Kingston 800Mhz certificados pela giga , se agora der pau, pego a gigabyte, jogo pra cima e quebro no joelho, porque não aguento mais esta palhaçada... :angry:

EDIT:

sei não... mas algo me diz que vou ter outra surpresa desagradável :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* descarto problema na fonte porque a seventeam estava funcionando no p4, agora o p4 esta com a huntkey + 8600gt + 120gb + memorias genericas que nao ligaram no quad

* descarto o quad porque nao funcionou o p4 na gigabyte

* descarto minha 8800gt pois testei tambem com a 8600gt

* descarto hds pois os mesmo funcionam no p4

* posso ate descartar a P35-DS3 pois duas delas deram o mesmo problema.

A unica coisa que me resta é testar com os pentes que estou levando pra casa agora. 2x 1gb Kingston 800Mhz certificados pela giga , se agora der pau, pego a gigabyte, jogo pra cima e quebro no joelho, porque não aguento mais esta palhaçada... :angry:

EDIT:

sei não... mas algo me diz que vou ter outra surpresa desagradável :cry:

testa a memoria e nos diga se foi um sucesso ou nao!

Se nao funcionar, pega essa placa-mãe e devolve...se vacilar e lote defeituoso!

a 2.1 dificilmente você ira achar aqui, so se for importada mesmo!

OS componentes da 2,1 sao os msmos da 2.0, nada mudou na placa a unica coisa que colocaram nela é o sistema EnergySaver similar ao EPU da Asus...so isso...e um suporte a frequencias mais alta nas memorias, porque 1600 que você ve ai e efetivo de (400*4 - 400FSB x 4 dados por ciclo de clock) nao sei aonde a gigabyte tirou a ideia de citar 1600 Fsb como Highlight da versao 2.1, sendo que a 2.0 tb chega nesse FSB brincando, com a minha que e 2.0 eu cheguei a 1880 no fsb (470*4) e posso ir mais longe o problema é que meu processador e um E6300 e minhas memorias sao chegam a 940mhz (pois elas sao DDR2 667).

Logo devo deixar claro que FSB 1600 seja tanto na Rev 2.0 qto na 2.1 nao e um suporte oficial, pois o P35 nativamente suporta até 1333mhz, valores além disso é overclock.

O unico Highlight da Rev 2.1 fica mesmo por conta da presenca do chip gerenciador EnergySaver, pois o suporte a memorias 1200mhz é tb via overclock!

www.atera.com.br é uma loja de extrema confiança!

Conferi minha placa mãe, a versão é 2.0 (seria importante você destacar a versão da sua).

A versão da minha BIOS padrão é F10, mas não consigo atualizá-la pelo Q-FLASH, ele reconhece como drive somente o floppy (o qual eu nem mesmo possuo).

Esse tópico pode ajudar as outras pessoas que estão com problema para instalar o Vista, é importante conferir a versão da placa mãe.

opa..realmente esqueci de citar a versao, ja editei o topico e esta la a versao que é 2,0

realmente o Qflash nao reconhece pendrive, nem o HD...so floppy mesmo, ponto negativo para a propaganda que e feita no site dizendo q você pode atualizar direto do HD ou pendrive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber mesmo dessa de temperatura. Nao havia me ligado nessa importancia...

Podicre!!!

Um cooler desses ativo, ajudam a baixar a temperatura em quanto, em media? (sabendo que há "n" variacoes para contribuir no aumento da ºC)

se você nao tiver uma ventilacao legal no gabinete um cooler que usa heatpipe so vai baixar sua temperatura em modo idle, mas quando você for para modo load, a sua temp vai subir como se você n tivesse trocado o cooler.

Mesmo o cooler com heatpipe sendo ativo, o mesmo ainda depende da ventilacao do gabinete, pois o papel do FAN no cooler sera apenas esfriar o heatpipe assim esfriando o dissipador, porém esse processo gera calor no ambiente interno do gabinete, pois o FAN resfria o heatpipe transferindo o calor dele para o ambiente, e ai q entra a ventilacao do gabinete.

e se a ventilacao for boa, você n precisa gastar cerca de 80 a 130 reais em um cooler para chipset, a prova disso ta na imagem q eu postei aqui!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae paulomello2006, pelo que eu vi, você não liga o cooler do seu processador direto na placa mãe e sim na fonte não é? eu acho que é por isso que seu PC esquenta muito pouco, tenta ligar o cooler do processador na placa mãe pra você ver, a sua temperatura vai subir pra faixar de 40° a 45°... depois eu vou fazer o teste aqui também, vou ligar o cooler do processador na fonte e ver no que vai dar... pois aqui eu tinha ligado os meus dois FAN's direto na placa mãe e a temperatura subiu a 63° e quando eu liguei direto na fonte baxou drasticamente pra 45°... amanhã eu faço o teste e aviso aqui no que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae paulomello2006, pelo que eu vi, você não liga o cooler do seu processador direto na placa mãe e sim na fonte não é? eu acho que é por isso que seu PC esquenta muito pouco, tenta ligar o cooler do processador na placa mãe pra você ver, a sua temperatura vai subir pra faixar de 40° a 45°... depois eu vou fazer o teste aqui também, vou ligar o cooler do processador na fonte e ver no que vai dar... pois aqui eu tinha ligado os meus dois FAN's direto na placa mãe e a temperatura subiu a 63° e quando eu liguei direto na fonte baxou drasticamente pra 45°... amanhã eu faço o teste e aviso aqui no que deu...

Como você faz pra ligar o cooler do processador direto na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou Pensando Em Comprar Uma Mobo Ga-p35-ds3(r$290) Que Possui Um Slot Pci Ex 16x(me Corrigem Se Estiver Errado) Junto Com A Mobo Vou Comprar Uma Vga Xfx8800gts Alpha Dog(r$960) Que Ocupa Dois Slots Na placa-mãe.

A Pergunta É Como Uma Vga Que Ocupa Dois Slots Da Mobo Pode Ser Instalada Na Propia Que SÓ Tem Um Slot?

PeÇo Desculpas Pela ignorância Da Pergunta Mas Quem NÃo Pergunta NÃo Aprende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe mas nun compensa

por exemplo o custobeneficio nun ajuda, por exemplo, um sli de 7300gt dá uma 7600gt, vai ficar mais barato e com mais desempenho, sli é bom quando compensa, em placas de pouco desemepenho não compensa, compensa pegar uma melhor.

:-BEER

concordo...exatamente

o unico sli que anda compensando agora é ou de duas 9600GT ou de 2 8800GT!

ae paulomello2006, pelo que eu vi, você não liga o cooler do seu processador direto na placa mãe e sim na fonte não é? eu acho que é por isso que seu PC esquenta muito pouco, tenta ligar o cooler do processador na placa mãe pra você ver, a sua temperatura vai subir pra faixar de 40° a 45°... depois eu vou fazer o teste aqui também, vou ligar o cooler do processador na fonte e ver no que vai dar... pois aqui eu tinha ligado os meus dois FAN's direto na placa mãe e a temperatura subiu a 63° e quando eu liguei direto na fonte baxou drasticamente pra 45°... amanhã eu faço o teste e aviso aqui no que deu...

beleza, o negocio aqui e o seguinte:

você ta vendo la o sensor do cooler em 0rpm porque eu uso um Zalman CNPS 9700LED e esse cooler possui controle independente de rotacao (FAN MATE) e nao é ligado no pino da placa-mãe!

Quanto a ligar na placa-mãe, mesmo assim nao esquentavam eu usava cooler intel box, e nao deixava em modo PWM, porque o ruido que esses coolers geram e muito baixo mesmo em roatacao maxima...nao da nem p/ sacar o barulho, então eu deixava ele sem PWM e o mesmo ficava a 2100rpm e a temperatura ficava nos 34 (44ºC Real) graus IDLE e 43 (53ºC REAL) LOAD. Agora vocês vão me perguntar o que sao essas temperaturas entre parenteses, pois bem:

Vale lembrar que a temperatura de CPU informada pelas Gigabytes nao sao reais, pois elas informam a temperatura medida pelo diodo da placa-mãe e nao pelo diodo interno do Processador, logo a diferenca media entre ambas é de +10ºC, sendo que o diodo interno do processador (Core Temp) é que te informa a temperatura correta e mais confiavel, eu fiz essa medicao usando outros programas que informam a temp lida pelo diodo do processador (Core TEMP) e a diferença foi sempre entre +8ºC a +10ºC, e eu por parametro de segurança sempre adoto +10ºC sob a temp informada pelo diodo da placa-mãe (CPU TEMP).

Valeu, mais duvidas...pode mandar que eu respondo!

Vivendo, lendo e aprendendo!

paulomello2006 - o cara que te deixa tranquilo em ter uma GA-P35-DS3 - A MONSTERBOARD!

PODICRE?!

Valeu...

hehehe...a placa e firmeza total, e uma pena que a galera anda tendo problemas com umas que estão saindo ai...acredito profundamente que seja algum problema de lote.

Essa placa e uma monstra no overclock...ela frita um processador se você vacilar, mas nao queima! rs

Como você faz pra ligar o cooler do processador direto na fonte?

então cara como ja havia aqui dito, eu uso um Zalman CNPS 9700LED e esse cooler utiliza FAN MATE que e um potenciometro que controle a rotação do cooler de forma manual, você seleciona a rotacao e esse FAN MATE é ligado direto na fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Desde já adianto que NÃO OBTIVE SUCESSO com meus últimos testes.

Antes de mais nada, não para dizer que sou alguma coisa, mas que para que vocês vejam que não sou tão leigo no assunto. Sou formado em Ciência da Computação e trabalho com desenvolvimento de software comercial, monto micro para diversos cliente e tenho um conhecimento mediano na área de hardware e das novas tecnologias lançadas atualmente. Resolvi dizer isso para que neguim não venha pensar que estou fazendo cagada. Não quero dizer que sou o dono da razão, pois sempre estamos aprendendo, mas acredito que meus testes estão corretos, a menos que realmente eu não conheça o funcionamento desta placa mãe.

Vou explicar tintin por tintin para que não fiquem dúvidas aos amigos do fórum.

PC NOVO

Gigabyte P35-DS3 rev 2.0 a mardita

Core² Quad Q6600 2.4 G0

Geforce 8800GT 512Mb G92 Evga

2x 1Gb 800Mhz Kingston KVR800D2N5/1G (modelo certificado pela placa)

500Gb Sata II Western Digital

Sound Blaster Audigy2 ZS 7.1

SevenTeam 620w ST-620PAF

2x gravador DVD LG

Gabinete Elegance Goldship

PC VELHO

Asus P5VDC-X

Intel Pentium 4 3.0 HT modelo 531

Geforce 8600GT 512Mb Mimax :D

2x 1Gb 667Mhz PJ (PJ? q isso? :D)

120Gb Sata Samsung

Huntkey 450w

1x gravador DVD LG

Gabinete Kit Dr. Hank

Estabilizador SMS (não sei quantos wats)

O PROBLEMA: GIGABYTE P35-DS3 rev 2.0 (feita no Brasil, se não me engano)

Quando monto o pc novo o problema que ocorre é o seguinte, quando ligo o botão power ou dou um curto com o pc fora do gabinete em uma bancada de testes o pc liga e em 5 segundos conometrados desliga, após mais 5 segundos ele religa (sem apertar power), depois de mais 5 segundos ele desliga e assim vai ao longo dos séculos, rumo à eternidade...

O QUE JÁ FOI FEITO

Peço que quem contribuir com alguma dica LEIA ANTES O QUE EU JÁ FIZ ^_^ Colocarei todos testes que fiz e até coisas ridículas para que fique claro que o problema não é deste mundo.

- já testei com os dois processadores (Quad e P4) = nada

- já testei sem processador nenhum :D = nada

- já testei com as duas placa de vídeo = nada

- já testei sem placa e emite aviso sonoro (somente com a 8800GT) porém o micro desliga e após 5 segundo religa com o aviso sonoro e assim vai...

- já testei os dois conjuntos de memórias = nada

- já testei todos slots de memórias (invertendo os pentes) = nada

- já testei com uma memória de cada vez = nada

- já testei sem memória e não emite som de erro = nada

- já testei com os dois HDs = nada

- já testei com um HD de cada vez = nada

- já testei sem HD = nada

- já testei com as duas fontes = nada

- já testei com e sem DVD = nada

- já testei com a placa no gabinete e fora do gabinete com todas peças = nada.

- já testei com as fontes diretamente na tomada (descartando o estabilizador) = nada

- já resetei a BIOS com jumper e chave de fenda umas 100 vezes = nada

- no manual diz que para apagar a BIOS devemos tirar a bateria por 10 min, tirei ela por 25 minutos = nada

- JÁ TESTEI DUAS PLACAS P35-DS3 E AS DUAS APRESENTAM ESTE PROBLEMA

- NÃO CONSIGO VER NEM A TELA DO POST DA GIGABYTE, PORTANTO NÃO É POSSIVEL EDITAR OU ATUALIZAR OU CONFIGURAR A BIOS.

COISAS DO ALÉM

- A primeira placa que peguei da loja eu consegui fazê-la funcionar com o conjunto do PC novo (exceto as memórias porque não tinha a Kingston ainda, portanto usei a PJ), formatei meu HD de 500Gb, joguei Crysis, Cod4, por 6 horas. No dia seguinte não ligou mais e começou a palhaçada.

- A segunda placa que peguei ligou com todo conjunto do PC NOVO (exceto a memória Kingston pois eu ainda não a tinha, usei PJ), o micro ligou e não desligou, ficou com tela preta e após 5 minutos eu mesmo desliguei pelo estabilizador pois não tive escolha, após isso o pc começou a iniciar e reiniciar em 5 segundos.

OBSERVAÇÃO(ÕES)

- o pc liga, a fonte e a placa de vídeo mostra vida (ventoinhas ligadas) mas quando o processador vai entrar em cena (ligar ventoinha) o pc desliga.

- Todas as peças funcionam no micro velho, com exceção do quad que não é suportado pela P5VDC-X

O QUE EU IMAGINO QUE SEJA

- pode ser BIOS detonada pois é muito sincronizado o tempo em que o pc liga e desliga ( são exatamente 5 segundos, ou seja a BIOS está controlando isso !!! ).

- pode ser placa mãe bugada

- pode ser que a loja está me vendendo ***** que já era troca de outros usuários insatisfeitos.

- NÃO TESTEI MEU QUAD em outra máquina, desconfiou que a BIOS pode não reconhecê-lo, mas se o P4 não funciona também o que torna obsoleto um possível defeito no Quad...

Já encaminhei email para gigabyte e não obtive resposta.

Pegar meu dinheiro de volta acarretará alguns problemas:

1 - Vou ter que armar o maior barraco na loja e depois de muita dor de cabeça (se tiver sorte) a loja me daria o dinheiro de volta.

2 - Mesmo tendo o dinheiro de volta não terei para completar e comprar uma outra placa: P5K-Deluxe (desde que o problema não seja o chipset), Maximus Fórmula ou outra qualquer que seja boa.

3 - Trabalho também com desenvolvimento, portanto tempo pra mim é OURO

Quem puder me ajudar agora eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 2.1 dificilmente você ira achar aqui, so se for importada mesmo!

... nada mudou na placa a unica coisa que colocaram nela é o sistema EnergySaver similar ao EPU da Asus...

Se colocar as duas placas uma no lado da outra na imagem, você verá que a REV 2.1 tem um "chipzinho" a mais, que é justamente o segundo chip da Bios, A rev 2.0 só tem 1 chip de Bios.

Tambem não sei o que realmente a gigabyte fez mais as revisões 2.1 são ditas como reforçadas para overclock pela própria Gigabyte.

Se você disse que a 2.0 você já consegue bons OC, melhor ainda... porque sendo assim, acredito que essa placa poderá ir ainda mais longe... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou atrás dessa placa e no caso o que valeria mesmo pra

mim é o Dual BIOS *FÍSICO* e não somente "virtual".

Aproveitando a oportunidade já que ví colegas aí comentarem, a Asus tem alguma coisa melhor nesse segmento MID no Intel P35??

Não sei porque tenho a impressão que os produtos da Asus na plataforma Intel sempre aguentam mais over que as outras...

P.S.: por acaso alguém aqui tem 8800GTS com essa placa-mãe???

Aquele dissipador ali na SB não sei não... muito perto do PCI-E...

tenho a impressão que encosta a placa ali nesse dissipador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, só uma coisa irmão: P-L-A-C-A M-Ã-E *B-U-G-A-D-A*....

Ou melhor: A LOJA que você está indo comprar está com lote bugado...

Se eles trocaram a placa NA SUA FRENTE não é possível meu velho....

Haja visto TUDO o que você já fez de testes, retestes, combinações de testes...

Seu hardware - com exceção do QUAD que você JÁ DEIXOU CLARO que não funciona na outra mobo por questão de BIOS e/ou limitação de Chipset - está funcionando.

E como o Paulo já bem mencionou, processador In a Box da Intel dar problema irmão... Vixi... É MUITO REMOTO... (qualquer coisa você tá amparado aí por uma garantia de 3 anos. não é isso?)

Até os OEM da vida ae são pau pra toda obra na maioria das vezes.

E quanto a ser feito no Brasil, bom, eu tmb ficaria com o pé atrás mas não vou tirar conclusões precipitadas por causa disso dá uma olhada André:

Pelo que podemos ver o problema não é exclusividade sua!!

É a MESMA MOBO e pelo profile não tem como saber se o cara é brasileiro ou não, me parece que não. (tomara que não seja você, o próprio!! :D)

E além do mais será que uma empresa como a Gigabyte que tá brigando de igual pra igual com a Asus nessa geração C2D da Intel em equipamentos, refiro-me: CAPACIDADE DE OVER, investiria e entregaria a sua produção nacionalizada de mobos pra qualquer empresa??

Temos que analisar o seguinte: em que sentido é nacionalizada a mobo?

Componentes FEITOS (e obviamente montados) POR AQUI, ou TRAZIDOS DE FORA e MONTADOS por aqui?

Acredito na 2º opção. E claro, a montagem tmb é de SUMA IMPORTÂNCIA, sabemos disso.

A gente já poderia descartar essa hipótese pelo Paulo: a dele é brazuca! E funciona rock solid. É ou não é Paulo?

Cara estou reportando esse teu tópico até lá na fórumpcs pra galera lá que quiser acompanhar.

Estou atrás dessa mobo tmb, mas na rev 2.1 (pela 2 BIOS FISICA), mas com casos como esse a gente fica meio temeroso né, claro!

Mas ainda acho tmb que deve ser lote defeituoso que essa loja ae tá vendendo....

Agora se é defeituoso por causa da fábrica (local no caso) ou se de nhaca de ex-usuários que abusaram no over (ou não souberam como fazê-lo) dae outros quinhentos...

Boa sorte ae pra ti cara! E espero que você resolva numa boa ae com a loja!

Como você gostou da mobo eu te recomendo a Pichau, o preço lá tá muito bom, me parece que tmb são nacionalizadas e o DONO da loja anuncia na fórumpcs que quem frequenta SABE que os anúncios por lá SÃO PAGOS e que tem uma equipe que qualquer picareta vai pensar bem 2 vezes antes de aprontar por lá.

O dono postou por lá explicando que a loja tá (estava) passando por uma reformulação pra atender melhor os clientes devido a alta demanda pelos bons preços.

Apesar disto está cada dia ganhando avaliações positivas pelo pessoal por lá que comprou com eles.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!