Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

hmm porque tipo...a temperatura maxima q uma placa-mãe aguenta seria uns 75 graus por ai??????

acredito eu...ja q e feito da mesmo digamos produto...de cobre...da minha placa de video ne?

porque essa vga minha aguenta fácil temperaturas altas...apesar q ela nao passa de 75 graus..+ ja vi nego com 103 graus com ela e jogando tranquilamente sem ela morrer

tem problema de ela queimar? ate porque ela so fica na faixa de 52 a 60 graus...

tipo q quando eu ligo pc primeira vez no dia...ela fica uns 51 graus por ai ja... ai quando eu vou pra jogo ela vai pra 60...e dps nao sai disso o dia todo...caso eu saia do jogo epare o dia todo de ficar la...

então ...tem algum problem e tal preciso me preocupar muito ou nem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm porque tipo...a temperatura maxima q uma placa-mãe aguenta seria uns 75 graus por ai??????

acredito eu...ja q e feito da mesmo digamos produto...de cobre...da minha placa de video ne?

porque essa vga minha aguenta fácil temperaturas altas...apesar q ela nao passa de 75 graus..+ ja vi nego com 103 graus com ela e jogando tranquilamente sem ela morrer

tem problema de ela queimar? ate porque ela so fica na faixa de 52 a 60 graus...

tipo q quando eu ligo pc primeira vez no dia...ela fica uns 51 graus por ai ja... ai quando eu vou pra jogo ela vai pra 60...e dps nao sai disso o dia todo...caso eu saia do jogo epare o dia todo de ficar la...

então ...tem algum problem e tal preciso me preocupar muito ou nem?

cara tua tese esta completamente errada...

o negocio e o seguinte:

nao compare temp de uma GPU com a temp de um processador ou de um chipset de placa-mãe, uma GPU foi desenvolvida para trabalhar a altas temperaturas, a pastilha de silicio dela suporta tal temperatura, e te digo que 75 graus e pouco, tem placa de video que chega a 100ºC, exemplo 8800GT quando foi lancada seguindo o design de referencia da nvidia.

uma 6600GT chega a 90ºC facilmente e trabalha numa boa...rs

Agora processador e chipset de placa-mãe, nao pode chegar a 75ºC, o processador se for intel vai entrar em modo thermalthrotle (vai reduzir o clock para nao queimar) e o chipset provavelmente ira travar e se você insistir ele pode se danificar.

Entendeu agora a diferenca e o porque você nao pode comparar as GPU com CPU e Chipset?

Agora eu nao entendo o porque a galera ta tendo tanto problema de aquecimento com essa placa-mãe (chipset), pois eu vou colocar aqui uma screen da temp do meu chipset. e vou tirar o overclock da assinatura para se igualar ao caso de você´s que nao estão fazendo over.

imagemte3.th.jpg

O pessoal talvez esteja instalando essa placa-mãe em gabinetes lowprofile, Slim ou com refrigeracao deficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem over nenhum aqui tembém fica uns 35~36 graus..

Com o over da assinatura não passa de 41º, trava mais ou menos 39~40º.

exatamente...esse e o correto, aqui ocorre a mesma coisa rodando no overclock da minha assinatura...

a galera que esta tendo "problemas" de aquecimento deve fazer o seguinte:

Revisar o sistema de ventilacao do gabinete;

Trocar a "pasta termica" do dissipador original por uma plasta termica de verdade, aqui estou usando a pasta termica da Zalman que veio no CNPS9700LED.

E aproveitando aqui para perguntar uma coisa p você Guilherme:

você so conseguiu chegar a 3,6ghz com E8400?

Qual maximo que conseguiu ai, pois estou pensando em pegar um E8400 mas p rodar a 4Ghz (450 * 9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente...esse e o correto, aqui ocorre a mesma coisa rodando no overclock da minha assinatura...

a galera que esta tendo "problemas" de aquecimento deve fazer o seguinte:

Revisar o sistema de ventilacao do gabinete;

Trocar a "pasta termica" do dissipador original por uma plasta termica de verdade, aqui estou usando a pasta termica da Zalman que veio no CNPS9700LED.

E aproveitando aqui para perguntar uma coisa p você Guilherme:

você so conseguiu chegar a 3,6ghz com E8400?

Qual maximo que conseguiu ai, pois estou pensando em pegar um E8400 mas p rodar a 4Ghz (450 * 9)

Chega fácil a 4GHz mesmo com o cooler stock baixinho, mas p/ 3.7GHz ou mais tem quer alterar VCore e etc e é ai que eu não se mexer direito.. kkkk

A 3.6GHz é só aumenta o FSB que vai beleza. =]

Tranquilo não é..., está consideravelmente alto. reveja a ventilação do gabinete.

Segue screen do meu everest>

Untitled.jpg

A placa mãe é o Verde.

Obs: nas versões mais antigas do Everest, não tem muita compatibilidade com o P35, quando você inicia o Everest, ele aparece alguma mensagem de erro de compatibilidade com os Bearlake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa baixo consideravelmente quando eu coloquei um cooler aqui ...

tipo q eu tenho um cooler bem grande q veio com o gabinete xblade...e eu tinha tirado ele por causa q o cooler box da intel nao permitia e nao dava espaço pra esse cooler

coloquei esse mesmo cooler agora em baixo da placa de video

baixou 7 graus em idle...ficava 57 ou 58 por ai...

agora ta 50 ... muito bom!!!

tipo q processador ta bom a temperatura!!!...ta 42 graus no núcleo 2 ...38 no núcleo 1...e 31 o processador!

enqto isso a placa-mãe ta a 40 a 43 graus! em stock! ainda nao testei usando todo o rendimento no pc( jogando )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tipo...uma observaçao q eu esqueci de falar

esse mesmo cooler grande...ele ta no chao do gabinete...

dizem q no chao do gabinete nao serve pra nada porque nao pega ar...mais pelo q eu to vendo...ta servindo sim o_O ...talvez porque ele e um pouco maior q o normal

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=52116934_3497.jpg&v=P

tipo esse ae apesar q nao da pra ter ideia do tamanho...

+ ele do ta manho por exemplo de uma caixa de de cd ou melhor...as ventoinhas e do tamanho de um CD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do local até serve sim porque ajuda o ar a circular.

Se é do tamanho de um CD é uma ventoinha de 12Cm ou 120mm, a "maior" entre as comercializadas hoje em dia.

e porque dizem q nao funciona...+ aqui ta funcionando e mtoooooo

em uso full do pc ta chegando a 50 graus a placa-mãe.. melhor do q 60...

e vga ta em 65 agora...diminuiu drasticamente

melhoro muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer resolver teu problema de temp?

então compre um gabinete que permite o uso de um cooler na lateral, e dois coolers na traseira....e todos os cooler jogando ar de dentro do gabinete para fora.

pronto...ta resolvido!

como eu tinha dito...o meu gabinete e tal...e o xblade...ele tem um cooler q e exaustor q joga ar para fora e tal do lado dele...

e esse cooler grande era atras...so q como esse cooler da intel nao ta permitindo espaço pra ele...tive q por ele no chao agora ...pra falar verdade eu tinha tirado...+ pus ele no chao do gabinete agora e melhoro bastante as temperaturas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Vou só citar uma experiencia que tive com meu PIV, o gabinete é muito mal ventilado, tenho uma placa de video XFX 6200GT, que não tem cooler, só dissipador, ele chegava a 80C quando usado em jogos, já tinha visto uma foto de alguém que instalou embaixo da vga um cooler, então coloquei um cooler de 120mm refrigerando a vga e outras placas PCI da máquina, funcionou e a temperatura ficou ao redor de 68C.

Minha DS3 fica com temperaturas ao redor de 40C, em stock, minha CoolerMaster 532 tem um cooler frontal mas é bem fraquinha, tem duto lateral e espaço para um cooler exaustor na parte de trás, onde instalei um cooler spire 120mm, faz barulho mas o fluxo é ao redor de 79CFM, bem forte! aqui tudo funciona em temperaturas relativamente baixas, a 8600GTxxx256mb chega a no máximo 65C.

agora deixo só uma dúvida no ar, será que a alta temperatura do lingbabado não tem algo aver com a fonte 350BKV? se não tiver nada a ver me desculpem o comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Vou só citar uma experiencia que tive com meu PIV, o gabinete é muito mal ventilado, tenho uma placa de video XFX 6200GT, que não tem cooler, só dissipador, ele chegava a 80C quando usado em jogos, já tinha visto uma foto de alguém que instalou embaixo da vga um cooler, então coloquei um cooler de 120mm refrigerando a vga e outras placas PCI da máquina, funcionou e a temperatura ficou ao redor de 68C.

Minha DS3 fica com temperaturas ao redor de 40C, em stock, minha CoolerMaster 532 tem um cooler frontal mas é bem fraquinha, tem duto lateral e espaço para um cooler exaustor na parte de trás, onde instalei um cooler spire 120mm, faz barulho mas o fluxo é ao redor de 79CFM, bem forte! aqui tudo funciona em temperaturas relativamente baixas, a 8600GTxxx256mb chega a no máximo 65C.

agora deixo só uma dúvida no ar, será que a alta temperatura do lingbabado não tem algo aver com a fonte 350BKV? se não tiver nada a ver me desculpem o comentário

a fonte dele segura, perto do limite, mas segura!

muitos estão questionando as temps dessa placa, nao e so ele.

aqui no meu tb se eu tirar a tampa lateral, acredite se quiser...rs so de tirar a tampa lateral (obvio que o cooler lateral tb saira de cena) meu chipset ganha 5 graus em idle...rs

o fato e que o chip esquenta e que a placa precisa de um gabinete com bom sistema de ventilacao, como qualquer placa-mãe de alta performance precisa.

o que a galera nao entendeu e que apesar do preco desta placa-mãe nao ser alto, ela nao deixa de ser uma placa de alta performance, ela nao e uma placa-mãe low end como a serie GA945 por exemplo!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para complementar o comentário do Paulomello2006, que foi muito bem colocado,

a temperatura dos componentes determina a vida do equipamento, portanto, uma boa ventilação é vital, queria comentar que gabinetes grandes e espaçosos, boa arrumação dos cabos internos e bons coolers com bons fluxos de ar são importantes, embora signifique mais barulho, gabinete mais caro e limpezas mais frequentes devido a poeira valerão a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lingbabado,

não entendi bem este "no chão", mas se você deixou ele tipo deitado no fundo do gabinete, deve estar fazendo um barulho bem grande por estar forçando a fan, a não ser que tenha furos grandes no fundo, ou você deixou ele jogando ar para fora do gabinete através daquelas janelas da traseira onde ficam os espelhos PCI?

se estiver num local onde não haja bom fluxo, a fan pode aquecer e queimar por estar forçando e sem ventilação.

O melhor lugar para o cooler de exaustão é onde ele estava antes, no fundo e posicionado logo abaixo da fonte de alimentação, porque o ar quente irá subir, uma parte a fonte irá jogar para fora, mas é importante que tenha ajuda desta fan próxima do processador.

de repente você poderia adquirir um gabinete bem ventilado, ou fazer um casemod otimizando a refrigeração.

pelo que vi, sua máquina é quase igual a minha, só o gabinete que é de baixo custo, se for um que vi num site, aceita cooler frontal de 120mm, tem um lateral e tem espaço para um cooler traseiro de 80 ou 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no chao q eu digo e ali perto das entradas pci ...deitado mesmo como você quis dizer...

ou seja ...embaixo da placa de video...ele e do tamanho desse q esta atras (embaixo da fonte...sem ser o cooler do processador)

http://img119.imageshack.us/img119/9500/22741325gr3.jpg

o cooler ta tipo ali no lugar dakela placa q ta em baixo da placa de video( a ultima placa)...so q exatamente no chao do gabinete!

tem algum problema?? e meu gabinete e esse

http://www.modthebox.com/reviews/atop/xblade/xblade2.jpg do lado tem exaustor

e atras éra esse cooler gigante ai como esta na primeira foto

so q agora ta no chao!

tem algum problem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais to com uma duvida ainda...

faria mal esse meu cooler no chao do gabinete futuramente? ja q ele esta no chao e tal...

apesar q diminuiu consideravelmente as temperaturas da MOB e da vga! (esta em baixo da vga o cooler)

Viu so, mesmo o cooler no local errado ja ajuda.

ta vendo so como e importa retirar o ar quente absorvido pelo dissipador passivo, e assim que funciona um dissipador passivo...

Vou citar um exemplo, -placa de video Fatality 8600GT, dissipador passivo com heatpipes, teve muita gente comprou e colocou ela num gabinete sem ventilacao apropriada, resultado:

Placa de video chegando a 90 graus em alguns casos beirando os 100, isso ta dentro do limite da placa de video, mas nao deveria ocorrer, entende!

Colocar o cooler nao chao nao e a maneira mais eficiente de ventilacao, pois você pode baixar sua temp do chipset para 40 graus ou menos, e muito simples fazer isso, quando você tiver um $$$ sobrando, compre um destes gabinetes que eu julgo uma otima solucao por um otimo preco.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1886

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B15064BK

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B15063

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B6403

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT5B6404TR (esse e um com preco meio salgado, mas e um gabinete grande, com otimo sistema de ventilacao!

e quanto maior o gabinete melhor, pois você poderá colocar um cooler de alta performance futuramente, digo Zalman CNPS9700, esse cooler e monstruoso de grande, nao cabe em qualquer gabinete...rs

mas resfria de verdade!

a tecnica e essa...nao importa o gabinete, desde que ele seja super ventilado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lingbabado,

Voltando ao assunto da fan no fundo do gabinete, acho que se você tentar posicionar ele em outro lugar ele terá maior eficiencia, porque no assoalho do gabinete, não tem de onde ele puxar o ar, como já tinha dito, no meu PIV, deixei ele num angulo de pouco mais de 90graus arrumei uma chapinha de metal e prendi ele na parte da frente, encostado no fundo e preso por uma chammpinha no suporte de HD ou de Floppy que é todo furadinho, é mais ou menos assim (não ria por favor) [traseira______/___frente]

onde o "/" representa a posição da fan em relação ao gabinete, tem outra solução, se não tiver cooler na frente do gabinete, coloca ele lá, seu gabinete tem espaço para fan frontal, ou faz o seguinte, existe um suporte que se chama baia fan, ele ocupa 2 espaços de 51/4 (cd-rom), daí você monta o cooler no suporte, e ele puxa o ar de fora do gabinete (ar fresco) além de promover um fluxo dentro do gabinete, porque se o ar fica parado o calor continuará no dissipador e na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço muito a todos as respostas!!!!

bom a temperatura aqui continua baixa comparado ao q estava q era 60 graus direto...esta a 45 graus agora e nao sai disso...

e a Placa de video tb 50 graus muito bom...

e paulo...valeu pelas dicas de gabinete!!! esse aqui ja ta velho ja embreve trocarei mesmo ...por 1 q vai muito bem refrigerado...sem duvidas!!!

e inuse...bom cara as partes q pode puxar ar aqui somente atras nesse gabinete...e atras nao tem como tb...porque o cooler box da intel nao ta permitindo espaço...e a Placa de video tb nao ajuda muito no local + abaixo q eu poderia colocar... o jeito ja q disseram q nao a problema ja q esta resolvendo...e deixar onde esta mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!