Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

vou responder aqui de forma generica p todo mundo:

1 - 45 graus é aceitavel, 50 graus em load tb, mais que isso eu nao julgo aceitavel para um chipset. (troquem a pasta termica do dissipador que a temp em load subirá menos)

2 - Para ver se a sua placa e 2.0, e simples, pois a 2.0 nao tem porta de impressora no painel traseiro!

3 - Cooler ativo pode resolver o problema parcialmente, mas nao vejo necessidade de apelar para um cooler thermaltake, ou thermalright com heatpipe, e possivel baixar a temperatura com ventilacao correta e eu sou prova disso!

se quiserem posto imagem aqui mais uma vez das minhas temperaturas!

abraço galera....boa sorte!

rsrsr relaxa galera, a placa nao e ruim e nem passa perto de ser.

Vms com calma e analisar os problemas:

Quem estiver usando Q9300, precisa atualizar a Bios para versao F13a, pois esta Bios é que da suporte aos Q9xxx (quad 45nm).

Para o camarada dono do topico que esta com problemas de resets, ai ja ta comecando a complicar a historia.

Eu poderia te recomendar uma atualizacao de bios, mas quando vi q você tentou usar ate um Pentium4 nela e o problema ocorre da msma forma, ja sou obrigado a lhe dizer que o melhor a se fazer e trocar essa placa-mãe por outra, afinal e possivel tb você ter comprado uma placa-mãe com defeito.

Mas qto a placa ser ruim, fiquem tranquilo que ela nao e ruim e nao tem bugs!rs

Precisa ver de onde estão comprando essas placas, cuidado com produtos que ja foram recusados e mandados para troca, tem muita lojinha ai que o cliente devolve o produto, os caras ve que esta dando imagem e nem testam o restante, e colocam para vender novamente, pois muitos nao tem garantia da Gigabyte e estes sao geralmente os vendedores de mercado livre que estão com preços abaixo do mercado (Preco de mercado desta placa é R$ 350,00 em media).

Se nao trocou a placa-mãe ainda, troque ela por outra, se possivel compre de outro lugar, pegue seu $$ de volta e compre na www.atera.com.br (foi nessa loja que comprei a minha).

Valeu...boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 - Cooler ativo pode resolver o problema parcialmente, mas nao vejo necessidade de apelar para um cooler thermaltake, ou thermalright com heatpipe, e possivel baixar a temperatura com ventilacao correta e eu sou prova disso!

Isso não é questão de apelar ou não, como eu disse, vai de gosto a gosto de cada um... O que foi mostrado é apenas um exemplo de dissipação ativa, e não um mostruário a compra, que fique bem claro...

Quanto a questão de usar ou não vai depender do chipset que a placa mãe tem e trabalha com ele... O P35 trabalha em uma temperatura IDLE, os 680i já são outras temperaturas completamente diferente, os Crossfire e os SLI, também e assim por diante...

No caso da Gigabyte P35, é como foi dito tem dissipadores da AKASA, que são bem mais baratos, e que já ajudam e muito a resolver o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsr relaxa galera, a placa nao e ruim e nem passa perto de ser.

Vms com calma e analisar os problemas:

Quem estiver usando Q9300, precisa atualizar a Bios para versao F13a, pois esta Bios é que da suporte aos Q9xxx (quad 45nm).

Para o camarada dono do topico que esta com problemas de resets, ai ja ta comecando a complicar a historia.

Eu poderia te recomendar uma atualizacao de bios, mas quando vi q você tentou usar ate um Pentium4 nela e o problema ocorre da msma forma, ja sou obrigado a lhe dizer que o melhor a se fazer e trocar essa placa-mãe por outra, afinal e possivel tb você ter comprado uma placa-mãe com defeito.

Mas qto a placa ser ruim, fiquem tranquilo que ela nao e ruim e nao tem bugs!rs

Precisa ver de onde estão comprando essas placas, cuidado com produtos que ja foram recusados e mandados para troca, tem muita lojinha ai que o cliente devolve o produto, os caras ve que esta dando imagem e nem testam o restante, e colocam para vender novamente, pois muitos nao tem garantia da Gigabyte e estes sao geralmente os vendedores de mercado livre que estão com preços abaixo do mercado (Preco de mercado desta placa é R$ 350,00 em media).

Se nao trocou a placa-mãe ainda, troque ela por outra, se possivel compre de outro lugar, pegue seu $$ de volta e compre na www.atera.com.br (foi nessa loja que comprei a minha).

Valeu...boa sorte,

comprei de uma loja aparentemente conceituada, a www.balaodainformatica.com.br

fui na loja física e retirei o quad e a gigabyte, eles tinha tudo a pronta entrega, agora nao descarto a possibilidade de estarem vendendo refugo de outros usuarios que já devolveram a placa.

li algo sobre SAFE BOOT em outro tópico e os caras dizem que é quando a placa mãe fica ligando e desligando para testes apos over ou desligamento repentino do micro (tirar da tomada ou desligar estabilizador).

Alguem pode confirmar esta informação, isto é comum no chipset P35? pra que funciona esse SAFE BOOT?

ôôôôô vida dura de quem curte informática :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perae...você disse que 1 dia antes usou ela normalmente sem nenhum problema certo...

agora q ela está resetando, o post da bios consegue concluir, ou seja, ela trava durante o post ou trava quando vai começar a carregar o Windows?

Foi você quem fez a instalação dos componentes? Verificou se não há risco de ter alguma parte ou trilha da placa-mãe em contato direto com o gabinete?

você verificou se instalou corretamente os conectores de power, reset, leds, etc na placa mãe??

E uma última pergunta, pode parecer besta mas não é...você está ligando o computador em algum estabilizador ou algo do tipo?? Pois, esse seu novo PC consome uma energia moderada, e esses estabilizadores baratos não dão nem pro cheiro...

EDIT: que eu saiba, só placa mãe e processador nem chega a ligar...precisa da memória também ou nem ligar o monitor liga...e teste com outra memória, pode estar ae o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perae...você disse que 1 dia antes usou ela normalmente sem nenhum problema certo...

agora q ela está resetando, o post da bios consegue concluir, ou seja, ela trava durante o post ou trava quando vai começar a carregar o Windows?

Foi você quem fez a instalação dos componentes? Verificou se não há risco de ter alguma parte ou trilha da placa-mãe em contato direto com o gabinete?

você verificou se instalou corretamente os conectores de power, reset, leds, etc na placa mãe??

E uma última pergunta, pode parecer besta mas não é...você está ligando o computador em algum estabilizador ou algo do tipo?? Pois, esse seu novo PC consome uma energia moderada, e esses estabilizadores baratos não dão nem pro cheiro...

EDIT: que eu saiba, só placa mãe e processador nem chega a ligar...precisa da memória também ou nem ligar o monitor liga...e teste com outra memória, pode estar ae o problema...

Vamos la

1 - o micro reseta quando o cooler do processador começa a ligar, ou seja, nao aparece tela alguma, liga, a fonte e a placa de vídeo funciona e quando o cooler do processador liga o pc desliga, entende? e depois de 5 seg liga de novo e tudo se repete

2 - meu gabinete é um elegance da goldship e não esta encostando em nada da placa, por via das dúvidas cheguei a tirar os componentes e faze-los funcionar em bancada (fora do gabinete) e nada

3 - quantos aos pinos, descarto uma má instalação, pois testei fora do gabinete como ja dito

4 - quanto as memorias, creio q se fossem elas o micro nao funcionaria 6 horas seguidas. testei o pc sem memoria e o apito sonoro da placa-mãe nao é emitido (informando a falta da mesma), o reboot é mais rápido.

5 - ESTABILIZADOR?? nunca tinha ouvido falar nisso, se for, só faltava mais essa. o meu é um SMS http://www.gmsistemas.com.br/loja/shopping_cart.php?manufacturers_id=19&sort=3a

Não sabia disso, é verdade que então se meu micro demandar 400W eu tenho que ter uma fonte de 550w reais e um estabilizador de 500w ou mais??? pra mim isso é novidade, vou pesquisar mais sobre isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos paulomello2006 e Dj Rayke, obrigado pela informação, vou continuar a acompanha o tópico pois pode ser útil quando montar a minha maquina.

Abraços

Caro andrewarm, em relação ao estabilizador, tive uma experiencia com um parente meu, ele comprou um computador novo e tinha um estabilizador generico de 250W e depois de alguns dias ligados(senão me engano 3 dias) a placa e o hd deram problemas, levei meu pc, que consome um pouco mais que o dele e vi que o estabilizador dele fica fazendo um barulho estranho, tipo estralando, levei o meu e não deu mais problema, ai ele trocou e acabou o problema, por isso sugiro a você que de uma olhada na potencia do seu, se bem que SMS é uma marca boa, o meu também é igual ao seu so que de 1000W.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei de uma loja aparentemente conceituada, a www.balaodainformatica.com.br

fui na loja física e retirei o quad e a gigabyte, eles tinha tudo a pronta entrega, agora nao descarto a possibilidade de estarem vendendo refugo de outros usuarios que já devolveram a placa.

li algo sobre SAFE BOOT em outro tópico e os caras dizem que é quando a placa mãe fica ligando e desligando para testes apos over ou desligamento repentino do micro (tirar da tomada ou desligar estabilizador).

Alguem pode confirmar esta informação, isto é comum no chipset P35? pra que funciona esse SAFE BOOT?

ôôôôô vida dura de quem curte informática :(

nao sei nda sobre isso SAFEBOOT, isso e algo que inventaram porque nem mesmo o fabricante cita tal recurso, logo n tem nda haver você deligar da tomada e ter queda de energia. O conhecido fato é que ela faz o processo de ligar e desligar quando você faz overclock, quando você determina uma config p/ over a placa-mãe testa a config. e nesse momento ela pode desligar umas 2 vezes, geralmente quando desliga duas vezes é porque o overclock falhou e ela liga pela terceira vez com as configs padrão, dai que surge então a origem da palavra "SAFE" no logo da Bios quando você liga ela.

Sobre o fato dos estabilizadores, bom aqui eu uso um nobreak então nao posso dizer nda sobre isso, desconheco o fato, mas devo lhe dizer que seu PC nao demanda 400w o tempo todo, ele pode demandar por volta desse valor em modo LOAD (rodando um jogo), fica tranquilo, a na duvida ligue diratamente na rede eletrica e faça o teste para ver se ocorre problemas, e qto a estabilizadores, ainda digo que entre usar um estabilizador e nao usar, da na msma, o "estabilizador" nao estabiliza nda cara, por dentro deles se você olhar mesmo nao tem nem estagio de filtragem de transientes e quando tem e incompleto, estes sao os tais "estabilizadores" que a galera insiste em chamar de estabilizador, um bom estabilizador nao custa por volta dos 50 reais entende... tem um filtro de linha da APC que realmente filtra ruido e estabiliza tensão, custa uns 80 reais e é importado dos EUA...sacou!

Mas diga ai parece que eu vi você dizendo que trocou sua placa-mãe por uma outra, e isso mesmo???

Agora ta tudo em ordem?

valeu

Isso não é questão de apelar ou não, como eu disse, vai de gosto a gosto de cada um... O que foi mostrado é apenas um exemplo de dissipação ativa, e não um mostruário a compra, que fique bem claro...

Quanto a questão de usar ou não vai depender do chipset que a placa mãe tem e trabalha com ele... O P35 trabalha em uma temperatura IDLE, os 680i já são outras temperaturas completamente diferente, os Crossfire e os SLI, também e assim por diante...

No caso da Gigabyte P35, é como foi dito tem dissipadores da AKASA, que são bem mais baratos, e que já ajudam e muito a resolver o problema...

beleza entendi a sua colocacao,

quando eu disse que nao precisa "apelar" para o cooler ativo com heatpipe eu me referi a fato de que a galera entra em desespero...rsrs.

Que a questao é apenas uma boa ventilacao e tudo fica bem e eu vou provar aqui com uma screen do meu sistema em overclock e rodando o ORTHOS.

Agora o que me preocupa em relação ao pc da galera é que ando vendo ai temperaturas acima de 50 graus e isso nao e normal, é que o pessoal na maioria nao tem o expediente de retirar o dissipador, limpar a pasta original e colocar uma pasta termica de verdade, mas isso e muito util, e acredito tb que tem placa-mãe ai com dissipador mal encaixado, muita gente pega a placa pelo dissipador ao colocar no gabinete, e isso desloca o dissipador.

Bom como prometido vou por aqui a imagem...

IDLE

idlevz7.th.jpg

LOAD (Observem a frequencia do processador no ORTHOS)

loadfn1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei nda sobre isso SAFEBOOT, isso e algo que inventaram porque nem mesmo o fabricante cita tal recurso, logo n tem nda haver você deligar da tomada e ter queda de energia. O conhecido fato é que ela faz o processo de ligar e desligar quando você faz overclock, quando você determina uma config p/ over a placa-mãe testa a config. e nesse momento ela pode desligar umas 2 vezes, geralmente quando desliga duas vezes é porque o overclock falhou e ela liga pela terceira vez com as configs padrão, dai que surge então a origem da palavra "SAFE" no logo da Bios quando você liga ela.

Sobre o fato dos estabilizadores, bom aqui eu uso um nobreak então nao posso dizer nda sobre isso, desconheco o fato, mas devo lhe dizer que seu PC nao demanda 400w o tempo todo, ele pode demandar por volta desse valor em modo LOAD (rodando um jogo), fica tranquilo, a na duvida ligue diratamente na rede eletrica e faça o teste para ver se ocorre problemas, e qto a estabilizadores, ainda digo que entre usar um estabilizador e nao usar, da na msma, o "estabilizador" nao estabiliza nda cara, por dentro deles se você olhar mesmo nao tem nem estagio de filtragem de transientes e quando tem e incompleto, estes sao os tais "estabilizadores" que a galera insiste em chamar de estabilizador, um bom estabilizador nao custa por volta dos 50 reais entende... tem um filtro de linha da APC que realmente filtra ruido e estabiliza tensão, custa uns 80 reais e é importado dos EUA...sacou!

Mas diga ai parece que eu vi você dizendo que trocou sua placa-mãe por uma outra, e isso mesmo???

Agora ta tudo em ordem?

valeu

Pior que não, troquei hoje e ao contrário da primeira que chegou a funcionar por 6 horas, esta nem ligou, ficou no mesmo esquema de liga e desliga.

ESTOU USANDO MEMÓRIAS GENÉRICAS DDR2 667MHZ E NÃO AS MENS DA ASSINATURA OK? Coloquei essas na assinatura porque seria elas o meu último passo ^_^

Como o problema persiste, imagino que seja incompatibilidade com a minha memória pois se toda hora o micro reinicia é porque há algo de errado em algum hardware e as memórias foram as únicas que ainda nao testei, placa mãe estou quase (ou já descartei) a possibilidade de defeito, pois duas com o mesmo problema e a gerente da loja dizendo que esta placa não dá troca nos micros montados que eles montam, então vou ver se consigo um pente ddr2

Alguém recomenda memórias DD2 800 ou 1066 para compra, mas preciso que recomende tendo conhecimento de causa que funcionam e não que viram um amigo falar :lol:

valeu, quando o problema for resolvido eu posto aqui para que sirva de tutorial para quem tiver o mesmo problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não, troquei hoje e ao contrário da primeira que chegou a funcionar por 6 horas, esta nem ligou, ficou no mesmo esquema de liga e desliga.

ESTOU USANDO MEMÓRIAS GENÉRICAS DDR2 667MHZ E NÃO AS MENS DA ASSINATURA OK? Coloquei essas na assinatura porque seria elas o meu último passo ^_^

Como o problema persiste, imagino que seja incompatibilidade com a minha memória pois se toda hora o micro reinicia é porque há algo de errado em algum hardware e as memórias foram as únicas que ainda nao testei, placa mãe estou quase (ou já descartei) a possibilidade de defeito, pois duas com o mesmo problema e a gerente da loja dizendo que esta placa não dá troca nos micros montados que eles montam, então vou ver se consigo um pente ddr2

Alguém recomenda memórias DD2 800 ou 1066 para compra, mas preciso que recomende tendo conhecimento de causa que funcionam e não que viram um amigo falar :lol:

valeu, quando o problema for resolvido eu posto aqui para que sirva de tutorial para quem tiver o mesmo problema :D

Pois bem, eu sabia que isso nao era comum da placa-mãe, essa placa-mãe e show cara!

Pode ser memoria sim, nao descarto a possibilidade, porém eu acho muito difícil haver incompatbilidade entre memoria e placa-mãe, isso e uma chance muito pequena de ocorrer, ainda mais quando se trata de memorias genericas, geralmente ocorre incompatibilidade com memorias de alta performance devido a limitacoes de determinadas placas em relação a voltagens das memorias.

E me diz ai, você citou ter testado um Pentium 4 nessa placa, que processador Pentium 4 você colocou nela para testar?

Pois ela nao aceita os seguintes modelos de Pentium 4:

Pentium 4 524, 520, 519K, 516, 506 e 505J (Todos estes Prescoot)

Pentium 4 Extreme Edition (NorthWood - M0)

Pentium D 820

Portanto se você testou algum destes processadores listados acima, é obvio que você nao terá sucesso e sendo assim eu posso te dizer que o seu processador Q6600 ainda nao foi testado, e ele pode estar com defeito embora a chance de um Proc Intel Box vir com defeito seja minima....esta chance existe!

Se este for o caso, de você ter testado algum desses pentium 4 que citei nela, e melhor você testar seu Q6600 la na loja e outra placa-mãe!

Seu caso me fez lembrar uma placa-mãe chamada Dragon da Soyo, na epoca era o AthlonXP a sensacao do momento, e eu fui montar um PC para um conhecido, e quem disse que a Dragon funcionava...tres placas trocadas uma atras da outra e as tres dando pau!

e dose...e muito dose quando ocorre isso!

Em todo caso eu ja mandei um email para Gigabyte, vms ver o que eles falam a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, eu sabia que isso nao era comum da placa-mãe, essa placa-mãe e show cara!

Pode ser memoria sim, nao descarto a possibilidade, porém eu acho muito difícil haver incompatbilidade entre memoria e placa-mãe, isso e uma chance muito pequena de ocorrer, ainda mais quando se trata de memorias genericas, geralmente ocorre incompatibilidade com memorias de alta performance devido a limitacoes de determinadas placas em relação a voltagens das memorias.

E me diz ai, você citou ter testado um Pentium 4 nessa placa, que processador Pentium 4 você colocou nela para testar?

Pois ela nao aceita os seguintes modelos de Pentium 4:

Pentium 4 524, 520, 519K, 516, 506 e 505J (Todos estes Prescoot)

Pentium 4 Extreme Edition (NorthWood - M0)

Pentium D 820

Portanto se você testou algum destes processadores listados acima, é obvio que você nao terá sucesso e sendo assim eu posso te dizer que o seu processador Q6600 ainda nao foi testado, e ele pode estar com defeito embora a chance de um Proc Intel Box vir com defeito seja minima....esta chance existe!

Se este for o caso, de você ter testado algum desses pentium 4 que citei nela, e melhor você testar seu Q6600 la na loja e outra placa-mãe!

Seu caso me fez lembrar uma placa-mãe chamada Dragon da Soyo, na epoca era o AthlonXP a sensacao do momento, e eu fui montar um PC para um conhecido, e quem disse que a Dragon funcionava...tres placas trocadas uma atras da outra e as tres dando pau!

e dose...e muito dose quando ocorre isso!

Em todo caso eu ja mandei um email para Gigabyte, vms ver o que eles falam a respeito!

Testei com o P4 3.0 HT Prescoot modelo 531 , este não é inconpatível pois consta na lista http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=469&Itemid=227

Qual modelo de memória você está usando na placa mãe?

e agradeço pelo email à gigabyte... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Andre, pelas características e experiência dos seus testes feitos, bem provável que tenha que trocar a placa mãe... eu trocaria o quanto antes. Com a minha já estou com a pulga atrás da orelha com ela...

No meu caso é também bizarro, pois só não funciona no Windows Vista. No Windows XP 32 bit e 64 bits fica bala, sem precisar atualizar a BIOS!

Hoje peguei emprestado para testar, a terceira opção do Vista, agora o Business ORIGINAL. Antes de instá-lo vou fazer o upgrade de BIOS para v. F13A como o Paulo recomendou. E também algumas alterações na BIOS que me indicaram e vou fuçar, que é algo sobre modo de economia de energia e "reserva de IRQ para video".

Depois é só tentar a sorte mais uma vez com o Vista, dessa vez em uma outra partição, cansei de reformatar diversas vezes rss

Em último caso vou deixar minha máquina onde comprei as peças, na Sta Efigênia... os caras testam na faixa com windows XP, porém com Windows Vista cobram 40 conto, porque será né? Vista cheeeeeeeio de bugs, vamos ver como vai ser depois do novo SP1...

Abraços!

anotem meu msn: [email protected]

Testei com o P4 3.0 HT Prescoot modelo 531 , este não é inconpatível pois consta na lista http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=469&Itemid=227

Qual modelo de memória você está usando na placa mãe?

e agradeço pelo email à gigabyte... ^_^

Agora li que você já trocou a placa mãe...

uma observação sobre as memorias, as minhas são 2x 1Gb DDR2 da PATRIOT com latencias 4-4-4-12 e tensão 2.2v. Achei que teria problemas por ser uma memória de tensão maior que a placa mãe (1.8v).

Na BIOS setei + 0.4v nas memórias para suprir a tensão correta nas memórias, e mesmo assim a instalação do Vista continuou com problemas e reiniciando.

Já no XP, independente de setar + 0.4v pela Bios, roda tudo perfeito.

Na minha opnião, os meus problemas serem causados diretamente pelas memórias estão descartados, até agora tudo indica que seja a placa mãe.

É uma pena se no final das contas eu tiver q trocar essa placa mãe por uma ASUS por exemplo. Eu simplesmente adorei a Gigabyte P35 DS3, o custo beneficio (paguei 300 reais!), o som, qualidade dos componentes... são d+!

Me avisem o que a Gigabyte responde sobre esse caso de vocês ok!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la

5 - ESTABILIZADOR?? nunca tinha ouvido falar nisso, se for, só faltava mais essa. o meu é um SMS http://www.gmsistemas.com.br/loja/shopping_cart.php?manufacturers_id=19&sort=3a

Não sabia disso, é verdade que então se meu micro demandar 400W eu tenho que ter uma fonte de 550w reais e um estabilizador de 500w ou mais??? pra mim isso é novidade, vou pesquisar mais sobre isso :(

sim, se você possui um PC que "puxa" mais energia, precisa de um estabilizador mais forte...

mas diz ae, qual estabilizador é o seu?? nesse link ae q você passou não apareceu ele aqui...mas te digo uma coisa, se você está usando um estabilizador de 300Va, com o gabinete + monitor ligados juntos, te digo que pode ser o estabilizador sim...um estab de 300va demanda no máximo uns 250W, independenteda marca...olha na etiqueta do teu estab quandos Va's ele possui...

eu também usava um SMS de 300va quando tinha o meu athlon XP 1800+ com uma Geforce2 + o monitor ligado junto...o estab eskentava pra burro e dava uns cheiros de queimado ás vezes...

se quiser uma dica, tenta ligar o computador direto na rede elétrica com auxilio de um filtro de linha ou uma régua mesmo só pra testar...se funcionar tudo certo, o problema é o estab que é fraco...MAS ATENÇÃO, não esqueça de checar as voltagens tanto da fonte quanto do monitor antes de fazer isso...se necessário, faça a mudança entre 110V ou 220V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, se você possui um PC que "puxa" mais energia, precisa de um estabilizador mais forte...

mas diz ae, qual estabilizador é o seu?? nesse link ae q você passou não apareceu ele aqui...mas te digo uma coisa, se você está usando um estabilizador de 300Va, com o gabinete + monitor ligados juntos, te digo que pode ser o estabilizador sim...um estab de 300va demanda no máximo uns 250W, independenteda marca...olha na etiqueta do teu estab quandos Va's ele possui...

eu também usava um SMS de 300va quando tinha o meu athlon XP 1800+ com uma Geforce2 + o monitor ligado junto...o estab eskentava pra burro e dava uns cheiros de queimado ás vezes...

se quiser uma dica, tenta ligar o computador direto na rede elétrica com auxilio de um filtro de linha ou uma régua mesmo só pra testar...se funcionar tudo certo, o problema é o estab que é fraco...MAS ATENÇÃO, não esqueça de checar as voltagens tanto da fonte quanto do monitor antes de fazer isso...se necessário, faça a mudança entre 110V ou 220V...

oi amigo, obrigado pela dica, mas já havia feito este teste na primeira vez que você mencionou. Liguei o pc direto na tomada e o mesmo continua rebotando. Estou tentando achar uma alma viva que me empreste uma ddr2 kingston 667 ou 800 para teste, queria comparar a Gskill mas estou com medo de este nao ser o problema e fazer investimento à toa. Uso memórias genericas.

O que me mata de dúvida é o porque da primeira placa mãe ter funcionado por 6 horas, joguei crysis, call of duty (depois de ter formatado o pc) e quando finalmente fiquei com sono, fui dormir. A partir daquele dia acabou-se sossego. Agora estou com a segunda placa mãe e com o mesmo Problema (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andrewamr, qual é o chipset da sua placa-mãe?

Se for VIA talvez o problema seja "normal", porque já existiu muitas reclamações por e-mail ao site da VIA sobre esse problema e o site disse que isso é normal. Infelizmente, para muitos profissionais, isso é considerado bug da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe a BIOS do site da Gigabyte, copie o arquivo da bios para um pendrive, geralmente o arquivo chama p35ds3.f12 (F12 é a versão da bios q você baixou)

Ai com a bios gravada no pen, reinicia o pc, entra no setup, aperta F8 dentro do setup, ai vai entra o utilitario de regravaçãod e BIOS, ai escolhe dentro do pen o arquivo de BIOS e manda instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andrewamr, qual é o chipset da sua placa-mãe?

Se for VIA talvez o problema seja "normal", porque já existiu muitas reclamações por e-mail ao site da VIA sobre esse problema e o site disse que isso é normal. Infelizmente, para muitos profissionais, isso é considerado bug da placa-mãe.

o chipset é o INTEL P35, ouvi falar que esse desligamento é uma característica deste chipset, estou tentando achar memória para testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o chipset é o INTEL P35, ouvi falar que esse desligamento é uma característica deste chipset, estou tentando achar memória para testes...

Fala man, muito bizarro mesmo esse problema... no seu caso você nem consegue bootar a maquina? porque se conseguir entrar na BIOS talvez dê para testar com diversas configurações... mas se nem na bios estiver entrando, sendo que já é a segunda placa mãe, ae é complicado. Só se você for um azarado de pegar 2 placas maes com defeito. As vezes acontece rs

O jeito é eliminar essa hipotese por enquanto e testar com as outras memorias mesmo... eu também nao tenho nenhuma emprestada para testar na minha maquina =[

processador também você já testou com 2 certo?

tente com uma outra placa de video e fonte tambem, ou seja com quase tudo diferente rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora li que você já trocou a placa mãe...

uma observação sobre as memorias, as minhas são 2x 1Gb DDR2 da PATRIOT com latencias 4-4-4-12 e tensão 2.2v. Achei que teria problemas por ser uma memória de tensão maior que a placa mãe (1.8v).

Na BIOS setei + 0.4v nas memórias para suprir a tensão correta nas memórias, e mesmo assim a instalação do Vista continuou com problemas e reiniciando.

Já no XP, independente de setar + 0.4v pela Bios, roda tudo perfeito.

Na minha opnião, os meus problemas serem causados diretamente pelas memórias estão descartados, até agora tudo indica que seja a placa mãe.

É uma pena se no final das contas eu tiver q trocar essa placa mãe por uma ASUS por exemplo. Eu simplesmente adorei a Gigabyte P35 DS3, o custo beneficio (paguei 300 reais!), o som, qualidade dos componentes... são d+!

Me avisem o que a Gigabyte responde sobre esse caso de vocês ok!

Abraços!

você vai deixar seu pc na sta efigenia????

ta maluco???? rs

PAra cara...nao entra em desespero, a ponto de por o restante em risco.

Tenho experiencia em sta efigenia, aquele lugar e um lixo onde os caras entendem muito menos do q você possa imaginar!

Pagar 40 reais p testar com vista...rsrs afffff...para com isso amigo!

Eu nao prometo para agora, mas talvez amanha eu vou pegar um hd aqui vazio vou plugar aqui na minha maquina e vou instalar o vista e fazer este teste para sanar a duvida da galera em achar q o bug e entre o vista e essa placa-mãe!

E muito estranho os fatos q estão ocorrendo com as placas de você´s, pois rodeu o google tentando encontrar alguem em algum forum com problema parecido, e nda encontrei!

mas estou disposto a ajudar a turma!

[email protected] e meu msn para quem quiser ADD, e ao add manda uma mens instantanea para eu ver que e do Clube do Hardware!

valeu

Testei com o P4 3.0 HT Prescoot modelo 531 , este não é inconpatível pois consta na lista http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=469&Itemid=227

Qual modelo de memória você está usando na placa mãe?

e agradeço pelo email à gigabyte... ^_^

e ai beleza,

bom então descartamos o processador!

estou usando memorias 667 (2x 1gb) da memowise (www.memowise.com.br) porém estas memorias usam chips da conhecida empresa Hinyx!

alias show de memoria porque roda a 940mhz sem frescura!

vms devagar que chegaremos na solucao do problema, e muito importante o caso ser resolvido ou no minimo aparecer a resposta para o problema!

a gigabyte havera de responder...

valeu

oi amigo, obrigado pela dica, mas já havia feito este teste na primeira vez que você mencionou. Liguei o pc direto na tomada e o mesmo continua rebotando. Estou tentando achar uma alma viva que me empreste uma ddr2 kingston 667 ou 800 para teste, queria comparar a Gskill mas estou com medo de este nao ser o problema e fazer investimento à toa. Uso memórias genericas.

O que me mata de dúvida é o porque da primeira placa mãe ter funcionado por 6 horas, joguei crysis, call of duty (depois de ter formatado o pc) e quando finalmente fiquei com sono, fui dormir. A partir daquele dia acabou-se sossego. Agora estou com a segunda placa mãe e com o mesmo Problema (_(

Vamos por partes:

Mais um teste:

Pensei no seguinte, talvez essa sua sevemteam tenha dado pau e consequentemente deu pau na sua placa-mãe (digo a primeira placa q funcionou por 6hrs) dai você pega uma outra fonte a tal huntkey e testa nessa placa-mãe e da o problema tb, então você vai la e troca a placa-mãe por uma nova, liga a nova placa-mãe na sevemteam e pau de novo.

Testa essa placa-mãe nova ai q você pegou na troca, teste ela na huntkey e veja o q da..,.depois reporta aqui p nos!

Sei que e cansativo, mas e atraves de experimentos que se chega a uma conclusao!

Ate eu q nao tenho nda haver com problema, vou testar o vista no meu pc para sanar a duvida q apareceu ai de q esta placa-mãe tenha pau com vista!

Ahh outra coisa, eu gostaria q toda galera aqui no topico com problemas, me informassem se a placa-mãe que possuem é ou não fabricada aqui no Brasil (Fabrica Digitron).

Da para saber isso olhando no manual, onde ira aparecer a informacao "Fabricada na zona franca de manaus" se nao me engano na capa do manual, e na placa tb tem o selo "Conheca o amazona" aquele selinho q bem em todo produto fabricado em Manaus!

Ja adianta a minha informacao, a minha e fabricada aqui no Brasil!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, vou atualizar a bios da minha placa hoje a noite... depois de atualizar vou tentar pela 8ª vez instalar o Vista, dessa vez a versão Business e ORIGINAL.

Se quiser esperar até amanhã te falo passo a passo como consegui... se não ai vai a dica:

No DVD da Gigabyte, vá em Utilitarios e instale o programa @BIOS.

Abra o programa e selecione o check box, "Find BIOS from Gigabyte" (algo do tipo) e depois em Update Bios... enfim da uma fuçada, ele deverá baixar e atualizar automaticamente.

Cuidado durante esse processo pra não acabar luz, esbarrar em algum fio, etc... se não danifica a bios e já era placa mãe.

como nosso caso é igual, me adicione no msn pra trocarmos ideia:

[email protected]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo dificuldade para instalar o windows vista, insiro o CD, ele faz os primeiros procedimentos, transfere os arquivos pro meu computador, a etapa completa; após reiniciar, ao iniciar a segunda parte da instalação, o computador (meio que) desliga, o monitor desliga, mas ao menos os coolers, fonte, etc, continuam em funcionamento e quando tento retirar o CD do windows ele desliga de vez.

Consegui instalar o windows XP, no entando quando tento fazer transferências de arquivos em rede e downloads simultâneamente ocorre a tela azul, não me recordo ao certo a mensagem mas é algum problema relacionado à memória física.

(por alguma razão) Imaginei que o problema fosse relacionado à minha placa mãe, por isto estou postando aqui, segue a configuração do meu computador para esclarecer:

Quad q 6600

9600 GT XFX

Giga GA P35 DS3

2 memo kingston DDR2 800

HD SATA 2 samsung 400GB

fonte zalman 460

gravador de DVD sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo dificuldade para instalar o windows vista, insiro o CD, ele faz os primeiros procedimentos, transfere os arquivos pro meu computador, a etapa completa; após reiniciar, ao iniciar a segunda parte da instalação, o computador (meio que) desliga, o monitor desliga, mas ao menos os coolers, fonte, etc, continuam em funcionamento e quando tento retirar o CD do windows ele desliga de vez.

Consegui instalar o windows XP, no entando quando tento fazer transferências de arquivos em rede e downloads simultâneamente ocorre a tela azul, não me recordo ao certo a mensagem mas é algum problema relacionado à memória física.

(por alguma razão) Imaginei que o problema fosse relacionado à minha placa mãe, por isto estou postando aqui, segue a configuração do meu computador para esclarecer:

Quad q 6600

9600 GT XFX

Giga GA P35 DS3

2 memo kingston DDR2 800

HD SATA 2 samsung 400GB

fonte zalman 460

gravador de DVD sony

vish...mais um brother para somar problemas com a P35 DS3

puts...ou as placas estão em lotes defeituosos, ou eu tenho muita sorte!

vou testar aqui a minha com vista!

e volto a postar aqui se encontrar qualquer problema!

valeu...aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!