Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

A minha placa é 2.0, se não me engano. Não vendem mais a versão 1.0. A bios é a que veio com ela, então não sei é a mais atual. Isso faz diferença?

Então, se um cooler não fará tanta diferença, não pode ser outro tipo de problema? Gabinete? Fonte?

A questão do dissipador eu já tinha falado no meu primeiro post. O cara que montou o PC para mim que comentou, tinha achando o dissipador da placa pequeno. Mas tipo, se a minha placa está com problema no dissipador, como eu vou ter certeza disso? É um problema muito específico e deve ser complicado trocar ela por causa desse empecilho.

De qualquer jeito, eu vou abrir aqui e tentar dar uma encaixada nela melhor. Não custa nada.

Quanto ao processador, os núcleos estão em 35 e 42.

Valeu mesmo pela ajuda cara.

Outra coisa: eu obviamente não estou usando o PC naquela condição, então para dar uma arrumada temporária abri a lateral do gabinete e coloquei um ventilador em cima dele.

O que está me preocupando é que a placa agora está a 45. Só que a sua, pelo o que escreveu, roda em temperatura semelhante. Só aqui eu coloquei eu ventilador na potência máxima do lado da bichincha e dá 45 graus.

Não deveria ser muito menos? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: eu obviamente não estou usando o PC naquela condição, então para dar uma arrumada temporária abri a lateral do gabinete e coloquei um ventilador em cima dele.

O que está me preocupando é que a placa agora está a 45. Só que a sua, pelo o que escreveu, roda em temperatura semelhante. Só aqui eu coloquei eu ventilador na potência máxima do lado da bichincha e dá 45 graus.

Não deveria ser muito menos? :(

sim a minha fica a 43 em modo Load (tipo rodando um game) com FSB a 440mhz, pois olhe o over do meu processador na minha assinatura...meu FSB ta a 440mhz...rs, o seu deve estar em 266 ou 333 dependendo do seu processador e seu chipset ta fritando em modo Idle (ocioso)...isso NAO PODE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é possível q a temperatura mostrada esteja errada. Um teste usado por muitos, mas q eu nunca fiz, e também não sei se é realmente útil, é tocar o dissipador e sentir a temperatura, se realmente está quente.

Já q está com esse possível problema, pode ser recomendável atualizar a bios, e talvez a leitura da temperatura seja corrigida(no meu caso ocorreu o contrário, e após um update de bios, a leitura de temp apenas do processador pirou...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: eu obviamente não estou usando o PC naquela condição, então para dar uma arrumada temporária abri a lateral do gabinete e coloquei um ventilador em cima dele.

O que está me preocupando é que a placa agora está a 45. Só que a sua, pelo o que escreveu, roda em temperatura semelhante. Só aqui eu coloquei eu ventilador na potência máxima do lado da bichincha e dá 45 graus.

Não deveria ser muito menos? :(

sim a minha fica a 43 em modo Load (tipo rodando um game) com FSB a 440mhz, pois olhe o over do meu processador na minha assinatura...meu FSB ta a 440mhz...rs, o seu deve estar em 266 ou 333 dependendo do seu processador e seu chipset ta fritando em modo Idle (ocioso)...isso NAO PODE!

vou te dizer o que eu faria, se eu fosse você:

1 - Na bios, entre na opcao MIT, e deixe CPU Host em Auto, e la na opcao system voltage coloque tudo em auto tb.

2 - Retiraria o dissipador do chipset, aplicaria nova pasta termica e colocaria novamente (isso so p/ eliminar a possivel causa de encaixe ruim) tem uns camaradas que quando montam o PC ao colocarem a placa-mãe no gabinete, seguram ela pelo dissipador do chipset, isso pode deslocar o dissipador.

3 - analise tb a ventilacao do seu gabinete, ele tem cooler lateral?

pois quando desligo o cooler lateral do meu gabinete, a temp do chip aumenta em 2ºC.

O cooler lateral deve ser exaustor, ou seja, ele deve retirar o ar de dentro do gabinete e mandar p/ fora.

enfim todos os coolers em meu gabinete sao exaustores (uso 2 na traseira e um lateral.)

e atualizar a Bios pode ser util, a ultima versao oficial e a F12 (F13 é beta).

ainda afirmo que sua placa-mãe esta com leitura errada...apenas isso! rs

--------Qto ao comentario do cara q montou sua maquina, eu nao acho o dissipador dessa placa pequeno...ele e grandinho até, atrapalha ate mesmo por determinados coolers de alta performance na CPU.

Ou sera que sua placa-mãe ta com dissipador trocado?

o meu dissipador e identico ao da placa que você encontra no site da gigabyte, logo acredito que a sua placa deve ter um dissipador igual, senao, a sua placa ta com dissipador que nao e dela.

e por fim se tudo for analisado, e todas as possibilidades eliminadas...troque a placa-mãe por outra, nao e remota a chance de sua placa-mãe estar com problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recentemente adquiri uma GA-P35-DS3, quero atualizar a BIOS dela pra rodar um E8400 (vou ter em breve) no TALO! mas no site da GB só tem até a BIOS F5 e eu quero a F12, pesquisei em todo o site mas não achei.

ps: entendo um pouco de inglês mas nd de inglês tecnico.

valeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, valeu mesmo pela ajuda.

Eu atualizei a BIOS. Uma pergunta: como eu sei a versão atual? Eu usei o @BIOS que vem no cd da placa mãe, e ele deve ter atualizado automaticamente, mas só para confirmar.

Eu fiz as modificações que você falou e elas deram uma BELA ajudada. Valeu mesmo. Com a lateral aberta e o ventilador em cima caiu de 45 para 37. Desliguei o ventilador, fechei a lateral e até agora ficou em 55-56. Alta ainda né? Mas bem melhor que os 72 absurdos que eu tinha.

E de qualquer jeito, como eu falei, meu cooler frontal é bem vagabundo. Comprando um bom, acho que dá para chegar em 50. Vou tentar também colocar um cooler lateral.

Uma outra pergunta: fazendo as alterações na BIOS que você falou, ele pediu para eu mudar também o campo 'Perfomance Enhance'. Estava no Turbo, mas a BIOS ficava com umas exclamações e eu entendi que isso não seria recomendado, então setei para Normal.

Mas tipo, como eu estou com problemas de aquecimento, não seria melhor deixar em Turbo ou mesmo Extreme? Isso faria diferença ou não? Seria recomendado?

Brigadão pela ajuda Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma Coolermaster de 500W reais. Não acho que seja ela, porque em primeiro lugar eu teria problemas de aquecimento em vários componentes, não só na placa mãe. E em segundo a placa de vídeo que eu tenho (8800GS) pede uma fonte de 500W para um quad, sendo que eu tenho um duo. Improvável ser qualquer tipo de problema na fonte, não?

Quanto ao dissipador, para trocá-lo eu teria que confirmar que o dissipador está com problema. E sinceramente não sei como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, valeu mesmo pela ajuda.

Eu atualizei a BIOS. Uma pergunta: como eu sei a versão atual? Eu usei o @BIOS que vem no cd da placa mãe, e ele deve ter atualizado automaticamente, mas só para confirmar.

Eu fiz as modificações que você falou e elas deram uma BELA ajudada. Valeu mesmo. Com a lateral aberta e o ventilador em cima caiu de 45 para 37. Desliguei o ventilador, fechei a lateral e até agora ficou em 55-56. Alta ainda né? Mas bem melhor que os 72 absurdos que eu tinha.

E de qualquer jeito, como eu falei, meu cooler frontal é bem vagabundo. Comprando um bom, acho que dá para chegar em 50. Vou tentar também colocar um cooler lateral.

Uma outra pergunta: fazendo as alterações na BIOS que você falou, ele pediu para eu mudar também o campo 'Perfomance Enhance'. Estava no Turbo, mas a BIOS ficava com umas exclamações e eu entendi que isso não seria recomendado, então setei para Normal.

Mas tipo, como eu estou com problemas de aquecimento, não seria melhor deixar em Turbo ou mesmo Extreme? Isso faria diferença ou não? Seria recomendado?

Brigadão pela ajuda Paulo.

Este performance enhance e um modo de overclock automatico em tempo real, esquece isso, deixe em modo normal ou desabilitado.

Nao se assuste com o que esta ocorrendo em seu computador, ontem mesmo estive fazendo uns testes por curiosidade no meu ja que uso a msma placa-mãe.

Vms então aos relatos do meu teste e os resultador....dai tire suas conclusoes, mesmo assim vou te dar recomendacoes...rs

Ahh e detalhe, o teste que fiz foi sem overclock...tudo em stock ok!

Como ja havia dito meu gabinete tem cooler exaustor lateral, ontem eu simplesmente tirei a tampa do meu gabinete, deixei sem tampa (obvio que o cooler lateral tb saiu de cena) advinhe, o meu chipset foi parar com a temp na casa dos 46 graus em Idle, se eu rodasse um game ele iria para os 49 graus ou mais brincando. Apenas o chipset esquentou mais, o processador nao obteve nenhuma mudança na temperatura, logo o meu teste se igualou ao seu caso, abri a tampa lateral e a temp do chipset subiu...rs, ou seja ventilacao e importante para esta placa-mãe, pois ao colocar a tampa devolta com o cooler então ligado e fazendo a exaustao, a temp do chip caiu para os 41 graus.

Contudo está provado que esta placa-mãe precisa de no minimo um gabinete bem ventilado, assim o cooler lateral retira todo ar quente de dentro do gabinete, e consequentemente retira o acumulo de calor do dissipador passivo do chipset.

A temperatura ambiente aqui ontem era por volta de uns 26ºC (nda frio...rs) então fica ai minha experiencia para te acalmar, o fato é que:

1 - O chipset esquenta

2 - O cooler passivo precisa de um gabinete ventilado (de preferência com cooler exaustor lateral na altura do chipset).

O que você pode fazer para mudar sua situacao:

1 - Simples, compre um destes gabinetes:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1886

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B15064BK

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GUARDIAN2

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B6403

Quanto a loja, pode confiar que e aqui do lado de casa e os caras sao 100% confiaveis e tudo que tiver a pronta entrega no site, realmente tem em estoque.

2 - Depois de comprado gabinete observe para ver se o cooler lateral que vem nele esta na posicao exaustao ou injecao de ar, coloque em exaustao (e so você ver p q lado ele sopra o vento, o modo exaustao tem que soprar o vento para fora do gabinete) feito isso, adicione dois Fans na traseira (modo exaustao tb).

3 - Compre um cooler de chipset (eu vou recomendar um aqui, mas ainda vou testar se realmente ele encaixa na P35 DS3, apenas comprei porque vi gente dizer que esta usando e encaixou perfeitamente...vou ver isso, o meu chega essa semana.)

o cooler é este:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=1579

Evercool VCRF Cyclone, este cooler e puro cobre c/ superficie de contato polida e serve tanto para GPU qto Chipset, tenho um desses numa 6600GT e ele e muito bom, esfria mesmo...p/ baixar 15 graus numa 6600GT...tarefa difícil, sendo assim o P35 congela com esse cooler uma vez que ele esta so a 50 graus, enquanto a 6600GT com cooler ativo original chega a 95 graus facinho...rs

Depois compre tb uma ArticSilver 5, ou a NanoFusion da Coolermaster para aplicar no chipset antes de instalar esse cooler que recomendei.

Feito isso tudo, seja feliz...seu chipset nao ira esquentar mais...rs

E eu garanto!

Se quiser me add no msn...

[email protected]

(nem sei se pode passar msn aqui, portanto espero que isso nao seja problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a gigabyte ga-p35-ds3 suporta essa configuração.

vga gf 8800gt evga scloc 650m 512

hd sata 2 400g seagate 7200rpm st 3400620a

core 2 duo E8400 3ghz 8mb

fonte "p4" Satellite Sl-8600 Fan 14cm 600wts

Ela e bem mais barata que as outras placas-mae, queria saber se ela e boa ou vale mais a pena pagar mais cara em outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela é uma ÓTIMA placa mãe... bem melhor que as outras P35 do mercado... no entando devo avisar a voce que o chipset P35 não suporta os novos processadores de 45Nm como o core 2 duo E8400, mas a gigabyte oferece uma atualização de bios que faz ela suportar, mas é beta e apesar de funcionar não é oficial... seria melhor voce pegar o E4500 e overclockar para 3Ghz ou 3.6Ghz... com um bom cooler... e a fonte Satellite Sl-8600 Fan 14cm 600wt não é muito boa não pegue uma St-450P-AG que é baratinha e bem melhor que essa de 600W...

E sobre a 8800GT pega uma com cooler melhor... tipo a MSI NX8800GT 512M OC:

14-127-329-03.jpg

ou a da ECS N8800GT-512MX

14-134-035-03.jpg

ou da Palit GeForce 8800GT SONIC 512MB

14-260-066-02.jpg

Assim voce pode fazer uma bios voltmod nelas e chegar tranquilo a 30% de overclock :D e fazer ela ficar mais poderosa que um 9800GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que tem...

HD master, DVD Slave.

o cabo ide que vem com ela ja te permite fazer isso numa boa...

sem susto amigo...isso nao sera problema...rs

Ela suporta o E8400 45nm numa boa a partir da Bios F12, a bios beta (F13) e para os yorkfield step C1 e M1(Q9300, 9450 e 9550 45nm).

pode compra a placa, mas na loja pede para atualizarem a bios dela para você para versao F12 isso e mamao com acucar...rs, pois ela vem de fabrica com a bios F10 ou F11!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporta sim,tanto que na caixa vem dizendo isso!akbei de comprar uma!! :D

é isso ai, a Rev 2.0 vem com a Bios F10 mais na caixa mostra que suporta sim 45nm

GAP35DS3REV.jpg

foto da caixa da minha placa que comprei a 1 semana atras.

com ampliações para não deixar dúvidas.

no entando devo avisar a voce que o chipset P35 não suporta os novos processadores de 45Nm como o core 2 duo E8400, mas a gigabyte oferece uma atualização de bios que faz ela suportar, mas é beta e apesar de funcionar não é oficial...

No site oficial da GA tem as Bios para atualização Oficial.

se o fabricante garante que com essa rev. e essa bios roda 45nm então é porque deve rodar...

No próprio site da Intel diz que o chipset P35 suporta 45nm, acredito que esta equivocado PistolaoBR =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai, a Rev 2.0 vem com a Bios F10 mais na caixa mostra que suporta sim 45nm

GAP35DS3REV.jpg

foto da caixa da minha placa que comprei a 1 semana atras.

com ampliações para não deixar dúvidas.

No site oficial da GA tem as Bios para atualização Oficial.

se o fabricante garante que com essa rev. e essa bios roda 45nm então é porque deve rodar...

acredito que esta equivocado PistolaoBR =/

A sua ajuda de por a caixa ai foi bacana...

O P35 suporta oficialmente os 45nm sim...rs

A bios F10 é que nao esta pronta para funcionar com ele...a F12 não é beta, e oficial...rs

Beta é a F13 (F13a) que ja da suporte aos 9300, 9450 e 9500 (todos 45nm).

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe aonde tem pra vender a placa-mãe GA-P35-DS2 REV 2.1? Gostaria de comprar pela INTERNET e de uma loja de CONFIANÇA.

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

Cara a minha é 2.0 não sei que atualização fizeram mas o som eu não gostei parece fita cassete chiando e o software de monitoramento também não funciona legal.Dá uma pesquisada ve se acha coisa melhor eu tinha asus só troquei porque era ddr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a minha é 2.0 não sei que atualização fizeram mas o som eu não gostei parece fita cassete chiando e o software de monitoramento também não funciona legal.Dá uma pesquisada ve se acha coisa melhor eu tinha asus só troquei porque era ddr.

Nossaaaaaaaaaaaa!!!

Estou surpreso, pois só encontrei bons comentários sobre essa placa. E quanto ao audio, se comenta que é excelente entre outras coisas mais.

Valeu o seu alerta e qualquer novidade (boa ou ruim) me dê um toque.

Um forte abraço e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso a rev 2.0 e nao tenho o q reclamar, o som é bem superior a minha antiga que tb era 5.1 mas a qualidade da gigabyte é melhor, nao distorce tanto quando eu ligo no home theater com o reforço de graves via soft em relaçao a minha DFI antiga

encontrar rev 2.1 eu acho meio difícil,nao vi por ai ainda pode ser q demore mais um pouco pra chegar por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É extremamente difícil achar a 2.1 no Brasil

Ela é uma boa MB, mas não vá esperando maravilhas, ela é um MID com bom custo/benefício

Ela é capada de muito recursos, som mediano, bom OC, componentes de qualidade.....para quem não quer/pode investir muito, é uma boa pedida na faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!