Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

  • Administrador

lingbabado, se for a sua fonte que está segurando essa configuração aí, eu te aconselho a trocá-la, uma Seventeam 350 BKV, deve estar rodando sua configuração no limite, isso, até mesmo a fonte esquenta mais, a primeira solução seria trocá-la por uma mais potente, pensando em seguinte como melhorar a refrigeração do seu gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu queria muito essa mais sei la comprar pelo mercado é ****

sempre vem com algum defeito e tem a confiança do povo ainda ...

o cara me mostro essas que ele tem a pronto entrega...

MB Asus P5LD2-SE (s/r-sata -775)

MB Asus P5NE-SLI (s/r /sata - 775)

MB Asus P5LD2-X (s/r-sata-775)

MB Asus P5K SE (s/r-sata -775)

MB Asus P5B-MX (s/v/r-sata-775)

MB Asus P5VD2-VM (s/r/v/sata - 775)

MB Asus P5GC-MX (s/v/r-sata 775)

MB Pcchips A31G (s/v/r/f - 754/2pci/1agp/1pciexpr)

MB Pcchips A33G (s/v/r - 940) - A11G

MB Pcchips A21G (s/v/r/f - 939)

MB Pcchips P17 (s/v/r-775)

Dessas a P5K SE melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boa dessas que o pessoal postou ai nenhuma se compara a quantidade de componentes nobres que vem no circuito da GA-P35... placa mãe só tem 3: Gigabyte linha ultra durable 2 (capacitores alu solid / low RDS Mosfets / Ferrite cores), DFI da linha LANPARTY e ABit da série Quad GT (Capacitores alu solid e PWMs digitais)

O resto é resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lingbabado, se for a sua fonte que está segurando essa configuração aí, eu te aconselho a trocá-la, uma Seventeam 350 BKV, deve estar rodando sua configuração no limite, isso, até mesmo a fonte esquenta mais, a primeira solução seria trocá-la por uma mais potente, pensando em seguinte como melhorar a refrigeração do seu gabinete...

to ligado...+ ai em questao dela esquentar...nem ta nao...eu abri uma vez aqui o pc ligado e tal...mo tempo de uso...coloquei a mao em uma parte sem perigo nenhum e tal...tava aquele quente "normal"

tipo quando você usa qualquer tipo de aparelho por mtooooooooo tempo e fica meio quente...+ nda de se espantar...talvez ate uma fonte de alto nivel tb estaria com a mesma temp...

acho q isso da temp n tem muito haver com a fonte nao...Ou sim ...+ no caso da potencia do cooler dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
to ligado...+ ai em questao dela esquentar...nem ta nao...eu abri uma vez aqui o pc ligado e tal...mo tempo de uso...coloquei a mao em uma parte sem perigo nenhum e tal...tava aquele quente "normal"

tipo quando você usa qualquer tipo de aparelho por mtooooooooo tempo e fica meio quente...+ nda de se espantar...talvez ate uma fonte de alto nivel tb estaria com a mesma temp...

acho q isso da temp n tem muito haver com a fonte nao...Ou sim ...+ no caso da potencia do cooler dela!!!

Quando a fonte está trabalhando em sua capacidade máxima de entrega de carga, a sua temperatura é mais alta, mesmo tendo um bom cooler para sua refrigeração, essa temperatura elevada ajuda a aumentar o fluxo de ar quente dentro do gabinete...

Da lista postada eu ficaria ou com a P5K SE ou com a P5NE Sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boa dessas que o pessoal postou ai nenhuma se compara a quantidade de componentes nobres que vem no circuito da GA-P35... placa mãe só tem 3: Gigabyte linha ultra durable 2 (capacitores alu solid / low RDS Mosfets / Ferrite cores), DFI da linha LANPARTY e ABit da série Quad GT (Capacitores alu solid e PWMs digitais)

O resto é resto

hmm Asus é resto?!?

muito boas as placas citadas a cima sem duvida placas top

Na minha opinião as melores placas no mercado são as Asus sendo:

Rampage Formula e P5E3 Premium/WiFi-AP @n as melhores para um quad Crossfire

Striker II Extreme e P5N64 WS Professional as melhores para um quad sli

na minha opinião né ..hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente, a minha configuração é essa dae da assinatura, mas to com um probleminha, Minha Mobo ta esquentando demais, os outros componentes dificilmente não passam de 45°, o processador quase não chega a 40°, mas a placa mãe ta chegando a quase 60, e olha que tenho dois coolers de 8 por 8 centimetros, um na lateral jogando ar frio pra dentro em cima do cooler do processador e um na traseira do gabinete jogando o ar quente pra fora, estranho isso... eu fiz um relatório no everest da parte do sensor e da parte do overcloking, pois andei dando uma mexida nas configs lá no setup, e não sei se fiz besteira... deem uma olhada ae...

http://www.lordsk8.xpg.com.br///Report.htm

Alguma coisa errada tem com certeza...

ae gente eu fiz uma parada aqui que deu uma melhorada hehehe vocês poderiam me dizer o porque disso?

Eu tinha ligado os 2 coolers direto na placa mãe, ae de 63° de antes tinha abaxado apenas até 60°, além de estar fazendo uma baita barulheira, mas depois que eu coloquei o adaptador pra ligar os fans direto na fonte, a temperatura abaixou drasticamente pra 53° no máximo pois fica entre 51° e 53°, essa temperatura ta bom? pois eu não to usando uns coolers muito boms também não hehehe, falando em coolers boms seis sabe me dizer se esse cooler aqui presta?

Cooler AKASA cristal 8x8 cm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71757447-cooler-akasa-cristal-8x8-cm-ultra-silencioso-gar-nf-_JM

Se esse ae não presta, quais outros coolers desse vendedor ae vocês me recomendam? ele é da minha cidade hehehe...

e pra botar no meu Processador essa pasta térmica aqui presta?

Pasta Termica p/ CPU Cooler 1,5g Akasa AK-455

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72824928-_JM

Por favor, me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo um problema com a P35-SD3.

No primeiro dia que a instalei junto com os demais componentes de minha assinatura eu conseguir testar, jogar e instalar programas, mas no dia seguinte, após ligar o micro ele liga e após 5 segundos desliga, fica 5 segundos desligado e liga outra vez 8O , e assim fica...

Já tirei todos componentes e deixei a placa mãe o processador e é claro, a fonte para testar, porém o mesmo problema permanece. Já tirei os cabos do gabinete pois imaginava eu que o pino power estava em curto e ficava ligando e desligando o pc, mas não é isso também.

Já testei o conjunto com uma Huntkey de 450w e com um processador P4 3.0 que eu tenho, porém nada... estou desesperado :cry:

Esta na cara que o problema é a placa mãe pois tenho uma Asus P5VDC-X e todos os componentes funcionam nela, descarto a possibilidade de outro componente com defeito.

Alguém efrentou o mesmo problema? Como posso resolvê-lo, se é que há solução?

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa faz isso quando tem algo errado com as configs da bios, geralmente quando você faz um overclock e ele e mal sucedido, ela faz exatamente isto umas 2 vezes e depois volta ao normal. Isso e normal na placa-mãe, mas no seu caso se você nao fez nenhum over e nao alterou nenhuma config da Bios (voltagens, fsb, configs de memoria) nao era p ocorrer isto!

Outra coisa que eu notei ai nas suas peças e a GSkill 1066, essa memo funciona com 2,1volts, o detalhe é que a placa-mãe por default começa em 1,8volts, embora acredito que ela automaticamente irá colocar suas memorias em 2,1volts, mas so de curiosidade tente colocar uma memoria DDR2 comum que opere com 1,8volts e nos diga se continua o problema!

você tb deve tentar o seguinte:

Dar reset no CMOS pelo jumper

Faça isso, olhe no manual onde fica o jumper da CMOS (Clear CMOS) e faça o procedimento de clear pelo jumper.

Posta ai depois se resolveu ou nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiihhhh...mais um com gabinete sem ventilacao...

cara p/ comecar o cooler lateral seu esta errado, ele tem que ser exaustor, ou seja, ele joga ar quente de dentro do gabinete para fora, pois quando eu coloco meu cooler lateral p jogar ar frio dentro do gabinete o chipset ganha 5 graus na temperatura.

Todos os coolers de seu gabinete devem ser exaustores (digo o lateral e os traseiros)

você nao e o unico que esta vendo esse chipset desta placa-mãe esquentar, aqui acho que você ja e o 4 cara a notar o aquecimento, o fato e que é assim mesmo, esquenta mesmo se você nao tiver um gabinete refrigerado o negocio esquenta mesmo!

Esse cooler da Akasa ai pode resolvera em partes o problema, mas fique atento ao fato de que ele usa adesivo termico, e isso quando gruda nao desgruda mais (pelo menos se for um bom adesivo, ele vai grudar e da muito trabalho para desgrudar e se você vacilar você detona o DIE do chipset....vai por mim rsrs) e se sua placa esta na garantia, você vai perder a garantia dela!...eu nao uso cooler ativo no chipset e a temp do meu chipset nao passa dos 38 graus em IDLE e em LOAD é 42 graus...isso com o overclock que você ve na minha assinatura.

Gabinete bem refrigerado para esta placa-mãe e tudo, e resolve o problema!

meu gabinete tem dois coolers traseiros e um lateral, todos exaustores (tira ar quente de dentro e joga para fora)

nao tem segredo, a placa esquenta sim, pois e de alta performance...ja falei isso aqui no forum nos topicos sobre esse "problema" de aquecimento, muita gente compra ela pensando que e uma placa comum, e nao é!

Minha dica é:

1 - Tenha um gabinete bem refrigerado. (Isso é regra)

2 - Como opção, você pode trocar a "pasta termica" do chipset, usando uma pasta termica de verdade no lugar da original, eu aqui uso a pasta da ZALMAN no chipset, pois aquele lixo que vem de fabrica e massa plastica na minha opinião. Trocando a pasta termica por uma de melhor qualidade, você nao vera mudancas enquanto estiver em modo Idle, mas quando você for para o modo LOAD você vera que o chipset esquentara menos, ira subir menos a temperatura, isso porque é nesse momento que a pasta termica de alta eficiencia vai fazer seu papel!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no seu caso uma opção de baixo custo seria...

1. Trocar a pasta termica do chipset R$25,00.

2. Colocar um fan de 60mm de pelo menos 3000 RPM em cima do dissipador do chipset R$10,00.

3. Deixar de lado esse cooler de 80mm jogando ar em cima do processador e fazer um corte de cooler de 120mm no lugar, R$10,00 e por um cooler de 120mm da mtek 90CFM lá jogando ar em cima do chipset e cooler do processador...

Cooler de 80mm que vem nos gabinetes são de 1500RPM, isso não dá nem 30CFM... é ridículo, não chupa o ar para fora e muito menos joga ar no processador, na verdade é tão fraca a ventilação dele que ele funciona de forma inversa, o do duto lateral bate na hélice do cooler do processador e não tem força para causar qualquer adição, o que apenas dificulta a hélice a chupar o ar para dentro dela e ainda como o paulomello falou arrebenta com a distribuição de ar para os componentes em volta do cooler do processador, e o cooler traseiro, e isso vale para qualquer cooler abaixo de 50CFM, o ar bate na placa de aluminio furada e volta para cooler retirando boa parte da expulsão de ar quente de dentro do gabinete, o correto é voce não ter placa furada de nada, e sim um buraco redondo livre para a hélice poder jogar o ar ou chupar o ar... e um grelha dessas cilidricas circulares de proteção a 2cm do cooler... aqui em casa para voce ter uma ideia eu tenho 2 coolers de 120mm 100cfm, um na frente com baia fan e grelha, e outro atras, onde eu cortei a placa de alumínio e botei grelha... assim o da frente joga ar em cima dos dissipadores da memória, placa mãe e cooler do processador, que joga o ar para o cooler traseiro que expulsa o ar para fora do gabinete, a força de 100cfm do meu cooler da frente é tão grande que segura meu cartão de crédito na grelha dele...

E para voe eu recomendo um processador E8400... mas antes atualiza a bios da sua placa mãe para aceitar ele ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiihhhh...mais um com gabinete sem ventilacao...

cara p/ comecar o cooler lateral seu esta errado, ele tem que ser exaustor, ou seja, ele joga ar quente de dentro do gabinete para fora, pois quando eu coloco meu cooler lateral p jogar ar frio dentro do gabinete o chipset ganha 5 graus na temperatura.

Todos os coolers de seu gabinete devem ser exaustores (digo o lateral e os traseiros)

você nao e o unico que esta vendo esse chipset desta placa-mãe esquentar, aqui acho que você ja e o 4 cara a notar o aquecimento, o fato e que é assim mesmo, esquenta mesmo se você nao tiver um gabinete refrigerado o negocio esquenta mesmo!

Esse cooler da Akasa ai pode resolvera em partes o problema, mas fique atento ao fato de que ele usa adesivo termico, e isso quando gruda nao desgruda mais (pelo menos se for um bom adesivo, ele vai grudar e da muito trabalho para desgrudar e se você vacilar você detona o DIE do chipset....vai por mim rsrs) e se sua placa esta na garantia, você vai perder a garantia dela!...eu nao uso cooler ativo no chipset e a temp do meu chipset nao passa dos 38 graus em IDLE e em LOAD é 42 graus...isso com o overclock que você ve na minha assinatura.

Gabinete bem refrigerado para esta placa-mãe e tudo, e resolve o problema!

meu gabinete tem dois coolers traseiros e um lateral, todos exaustores (tira ar quente de dentro e joga para fora)

nao tem segredo, a placa esquenta sim, pois e de alta performance...ja falei isso aqui no forum nos topicos sobre esse "problema" de aquecimento, muita gente compra ela pensando que e uma placa comum, e nao é!

Minha dica é:

1 - Tenha um gabinete bem refrigerado. (Isso é regra)

2 - Como opção, você pode trocar a "pasta termica" do chipset, usando uma pasta termica de verdade no lugar da original, eu aqui uso a pasta da ZALMAN no chipset, pois aquele lixo que vem de fabrica e massa plastica na minha opinião. Trocando a pasta termica por uma de melhor qualidade, você nao vera mudancas enquanto estiver em modo Idle, mas quando você for para o modo LOAD você vera que o chipset esquentara menos, ira subir menos a temperatura, isso porque é nesse momento que a pasta termica de alta eficiencia vai fazer seu papel!

Boa sorte!

Olha eu fiz o que você disse, coloquei os 2 coolers como exaustores mas continua a mesma coisa, ta entre 52° e 53°, não mudou praticamente nada hehehe... qwuanto ao processador aqui ele ta de boa, to fazendo over de 10% nele e mesmo assim quando eu to jogando ele não passa de 50° quando eu mexendo aqui normal ele não chega nem a 45° no momento ele ta a 36° heheh...

No momento:

Placa mãe 52 °C (126 °F)

Processador 37 °C (99 °F)

GPU 40 °C (104 °F)

Memória GPU 40 °C (104 °F)

Ambiente GPU 38 °C (100 °F)

Seagate ST3500630AS [HD de 500gb] 38 °C (100 °F)

Seagate ST3802110A [Hd de 80gb] 33 °C (91 °F)

pra mim aqui ta bom assim seis não acham não?

edit.:

Ae gente acho que resolvi o problema

meu gabinete é esse daki óda wisecase: 2104071217081395527701

e na lateral dele tem isso daki: img?s=MLB&f=71894960_6988.jpg

Eu tava fazendo o seguinte antes, eu tirei o duto, e tinha colocado um Fan jogando ar pra dentro, praticamente em cima do cooler do processador, mas mesmo assim tava chegando a 53 ° no máximo, mas ae vocês me pediram pra colocar tudo como exaustor, beleza, eu tirei o cooler que tava no lugar do duto e coloquei o duto de volta, porque se eu colocasse ele como exaustor ali, ele ia puxar todo o ar frio que ia entrar no processador, e então eu acoplei ele como exaustor nakela saida de ar ali de baixo, só que ae aconteceu aquilo ali que tava ali em cima: abaixou apenas 1° de 53° foi pra 52°, mas ae eu tive a ideia de colocar ao invés de exaustor um ventilador, e deu certo, agora a placa mãe ta chegando no máximo a 46°... Olha só como ele ta agora:

Temperaturas

Placa mãe 46 °C (115 °F)

Processador 36 °C (97 °F)

GPU 35 °C (95 °F)

Memória GPU 35 °C (95 °F)

Ambiente GPU 35 °C (95 °F)

Seagate ST3500630AS[HD de 500gb 40 °C (104 °F)

Seagate ST3802110A[Hd de 80gb] 36 °C (97 °F)

apenas os 2 Hds tiveram um aumento de 2°, já o processador a placa mãe e a placa de video abaixaram consideravelmente, lembrando que to fazendo over no processador de 10%, de 3.200 ele ta em 3.520... não é um aumento significativo mais eu senti um leve aumento de 2 FPS no jogo do Assassin's Creed...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa faz isso quando tem algo errado com as configs da bios, geralmente quando você faz um overclock e ele e mal sucedido, ela faz exatamente isto umas 2 vezes e depois volta ao normal. Isso e normal na placa-mãe, mas no seu caso se você nao fez nenhum over e nao alterou nenhuma config da Bios (voltagens, fsb, configs de memoria) nao era p ocorrer isto!

Outra coisa que eu notei ai nas suas peças e a GSkill 1066, essa memo funciona com 2,1volts, o detalhe é que a placa-mãe por default começa em 1,8volts, embora acredito que ela automaticamente irá colocar suas memorias em 2,1volts, mas so de curiosidade tente colocar uma memoria DDR2 comum que opere com 1,8volts e nos diga se continua o problema!

você tb deve tentar o seguinte:

Dar reset no CMOS pelo jumper

Faça isso, olhe no manual onde fica o jumper da CMOS (Clear CMOS) e faça o procedimento de clear pelo jumper.

Posta ai depois se resolveu ou nao!

Vamos lá...

Over não cheguei a fazer e a única coisa que alterei na bios foi um esquema que força o uso do teclado e mouse (pois no HD antigo eu tinha vista e xp, mas o vista expirou, sabe :D, e toda hora que liga o pc abre uma telinha em DOS que você seleciona o sistema operacional para ser carregado, por defalt esta o vista e neste momento que tento escolher o xp eu não consigo porque o teclado nao funciona :mad:. aí acaba entrando no vista e dá tela azul. Quando habilitei esta config na bios o teclado funcionou, estranho né? é assim mesmo? e não é só nessa tela que dava pau, quando eu apertava F8, F12 e abria outras telas eu não conseguia mais mexer nos menus. Fora isso não alterei mais nada. Mesmo que esse fosse o problema seria resolvido com reset, foi o que fiz e o problema permanece.

O detalhe da memória é o seguinte, possuo 2gb de memória kingston DDR2 667Mhz ainda, minha assinatura está como GSkill porque é a última peça que falta para meu upgrade :D , peço desculpas por não ter mencionado isso antes. Mas mesmo essas memórias funcionou (e todos outros componentes) no dia anterior, cheguei formatar HD e jogar.

Quanto ao reset, resetei diversas vezes, até tirei a bateria :D , mas nada :(

Alguém me dá uma luz porque estou sozinho no escuro e sem saída :unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Meu conhecimento é simples no que diz respeito a temperatura em placas mãe, portanto peço para os que tem ou conhecem bem esta placa, qual a temperatura em que trabalha em idle, e qual a máxima em load?? Gostaria de respostas de forma genérica, pois sei que existem "N" variações que podem influenciar nisto (modelo de gabinete, refrigeração, quantidade/forma dos FANs, etc).

Li hoje um topico sobre ela, dizendo que o dissipador tem esquentado um pouco (60ºC em load), porém foi comentado que esta temperatura é aceitável (em minha opinião quanto mais baixa a temperatura melhor).

Procurei esta dúvida em demais topicos que discutem sobre esta MOBO, mas não encontrei em especial esta dúvida.

Modelos de processadores para serem utilizados como exemplo: C2DE4500 // E6700 // E6750.

Agradeço desde já. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe me intrometer no topico, mas acabei de adquirir uma placa mãe igual a esta pelo ML, e não sabia que esquentava, para mim falaram que era a melhor placa da Gigabyte. Outra coisa é sobre a Rev 2.0, como sei se ela é isso? Tem em algum lugar da caixa escrito? Na minha caixa está apenas uma etiqueta com codigo de barras escrito isso? Alguem poderia me ajudar nisso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você chegou a testar outras memórias e um processador de clock mais baixo nessa placa mãe?

Li hoje um topico sobre ela, dizendo que o dissipador tem esquentado um pouco (60ºC em load), porém foi comentado que esta temperatura é aceitável (em minha opinião quanto mais baixa a temperatura melhor).
Realmente, quanto mais baixo é melhor mesmo, porém, as temperaturas dependem da placa mãe, 60º já é um tanto alto, o que ficaria aceitável, seria a faixa dos 50º né, se bem que isso varia de placa para a placa, a que estou usando para testes agora, que é a P5N-SLI, está com o dissipador a 69º, e mesmo assim roda estável, se bem que eu adquiri um dissipador para efetuar essa troca...
Olá, desculpe me intrometer no topico, mas acabei de adquirir uma placa mãe igual a esta pelo ML, e não sabia que esquentava, para mim falaram que era a melhor placa da Gigabyte. Outra coisa é sobre a Rev 2.0, como sei se ela é isso? Tem em algum lugar da caixa escrito? Na minha caixa está apenas uma etiqueta com codigo de barras escrito isso? Alguem poderia me ajudar nisso.
O fato de esquentar, não é só com essa placa mãe não, todas esquentam mesmo seu chipset's, principalmente as mais atuais, e as que utilizam vídeo on-board... A solução e melhoar o sistema de refrigeração do gabinete e se possível da placa mãe...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayke,

Colocar um pequeno FAN em cima do chipset, é algo simples de se fazer? Resolveria o problema eu acredito.

Quando é dito: "a placa mãe está aquecendo demais", (sem cogitar processador) seria o mesmo que o chipset estar aquecendo? Resfriando o chipset, a placa mãe ficará numa boa?

corrija se eu estiver errado.

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também estou com um problema parecido.

Atualizei a minha máquina para:

Core 2 Quad Q9300

Gigabyte P35 DS3 rev. 2

2x 1gb Patriot 4-4-4-12 / 2.2 v

420bkv Seventeam

GF 7200 256 (pra quebrar um galho)

Já comprei 2 versões de windows vista (32 e 64bit) e sempre da problema na instalação. A máquina desliga sozinha e depois de 8seg religa. Fica assim diversas vezes, não chega nem a entrar no Vista.

Instalei e testei com o Windows XP e não deu nenhum problema.

A dúvida fica no ar: é problema em nosso hardware ou é mais um pau do Vista?

minha mobo p35 ds3 também fica com chipset acima da temperatura... 45º em média

acredito que seja normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não testei com outra memória, só com as ddr2 667 kingston (a gskill da assinatura ja esta encomendada)

Brunss

No meu caso nem vista nem xp, simplesmente o pc não mostra nem a tela da gigabyte.

Acabo de pegar outra na loja como troca, mas estou desconfiado que o problema é geral nesta placa e que ela esta sendo fabricada cheio de bugs porque o que tem de nego reclamando deste problema e outros de superaquecimento, afffff sera que sentei no quiabo fazendo um mal negócio?

se esta der pau também nao vou querer saber mais de gigabyte, aliás, esta placa é feita no Brasil, taí o problema... só de ser feita em território nacional já é um bug grotesco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

andrewamr, você não testou outras memórias nessa placa mãe???

Talvez possa ser incompatibilidade com essas memórias, se for, a outra placa que você pegou pode dar o mesmo problema...

E Brunss, sua placa mãe, tem que estar com a versão de Bios atualizada para rodar esse processador, talvez a sua placa andrewamr também tenha que atualizar a versão sa Bios, convém verificar quais versões você's estão utilizando...

Desculpa, mas como é que sei que está placa é Rev. 2.0?

Abraços

Costuma vir descrito na placa mãe a versão dela, procure dar uma olhada...
Rayke,

Colocar um pequeno FAN em cima do chipset, é algo simples de se fazer? Resolveria o problema eu acredito.

Quando é dito: "a placa mãe está aquecendo demais", (sem cogitar processador) seria o mesmo que o chipset estar aquecendo? Resfriando o chipset, a placa mãe ficará numa boa?

Tem dissipadores ATIVOS, que já vem com o cooler, os da AKASA são baratos, aí vai depender de quanto você pode desembolsar, mas resolve o problema sim, o dissipador que eu peguei para minha placa mãe, é esse daqui, porém ele é da Thermaltake:

post-19822-13884946901888_thumb.gif

post-19822-13884946902287_thumb.gif

post-19822-13884946902553_thumb.gif

post-19822-13884946902827_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!