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Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


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Pelo relatório sua conexão DSL está ok no trecho entre sua casa e a central da GVT. Sugiro usar o comando tracert no prompt do DOS para os sites com problema e ver em qual roteador está ocorrendo o delay. Pode ser um problema de roteamento da GVT.

Também sugiro o teste do Numion para avaliar a estabilidade da conexão.

Faça os testes e poste aqui para avaliarmos.

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Para suporte a velocidades + altas a rede interna (da sua casa), composta pelo cabo telefonico, tomada, filtro de linha e cabo de conexão ao modem tem que ser nova e estar em boas condições, sem umidade e oxidação. Mas também a rede da operadora não pode ser muito longa e não deve ter emendas e oxidações. Por isso a operadora precisa fazer testes na linha, é uma situação caso a caso. Uma opção é solicitar a velocidade para 2Mbit/s, depois 4Mbit/s e ver até onde chega, mas garantindo que a infra da sua casa esteja em boas condições.

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Pelo relatório sua conexão DSL está ok no trecho entre sua casa e a central da GVT. Sugiro usar o comando tracert no prompt do DOS para os sites com problema e ver em qual roteador está ocorrendo o delay. Pode ser um problema de roteamento da GVT.

Também sugiro o teste do Numion para avaliar a estabilidade da conexão.

Faça os testes e poste aqui para avaliarmos.

Obrigado Ricardov.

Bom, então o SNR Margin Upstream é normal ficar entre 7.0-8.0?

Teste do Numion: http://www.numion.com/YourSpeed3/ShowMeasurement.php?ID=77,374,153 (acho que é esse, nao sabia da existencia do site).

então, meu maior problema não são sites, são jogos, algumas vezes skype, e youtube. Mas predominantemente jogos como eu citei anteriormente.

Tracert:

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]

Copyright © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Guto>tracert 204.93.212.201

Rastreando a rota para unknown.scnet.net [204.93.212.201]

com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1

2 6 ms 6 ms 6 ms gvt-l0.b1a.paa.gvt.net.br [186.214.12.1]

3 7 ms 7 ms 7 ms corporativo.gvt.net.br [187.115.27.193]

4 11 ms 9 ms 10 ms gvt-ge-0-0-1-0.rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.209]

5 18 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-4-0-rt01.spo.gvt.net.br [189.59.249.5]

6 11 ms 10 ms 11 ms Te9-1.asr1.GRU1.gblx.net [64.214.196.53]

7 211 ms 209 ms 210 ms xe-2-0-5.ar2.ord1.us.nlayer.net [69.31.111.222]

8 171 ms 166 ms 162 ms ae2-40g.cr2.ord1.us.nlayer.net [69.31.111.149]

9 170 ms 167 ms 170 ms po6.ar2.ord1.us.scnet.net [69.31.111.6]

10 174 ms 173 ms 170 ms 62.po2.ar2.ord6.us.scnet.net [75.102.3.230]

11 165 ms 162 ms 161 ms unknown.scnet.net [204.93.212.201]

rastreamento concluído."

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]

Copyright © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\User\Guto>tracert 198.78.206.126

Rastreando a rota para 198.78.206.126 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1

2 7 ms 6 ms 6 ms gvt-l0.b1a.paa.gvt.net.br [186.214.12.1]

3 8 ms 8 ms 8 ms corporativo.gvt.net.br [187.115.27.193]

4 10 ms 9 ms 10 ms gvt-ge-0-0-1-0.rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.209]

5 20 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-4-0-rt01.spo.gvt.net.br[189.59.249.5]

6 1247 ms 128 ms 28 ms 67.17.196.193

7 190 ms 190 ms 189 ms 4.68.63.157

8 179 ms * 187 ms vlan89.csw3.NewYork1.Level3.net [4.68.16.190]

9 189 ms 188 ms 187 ms ae-81-81.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.73]

10 133 ms 134 ms 138 ms ae-10-10.ebr2.Washington12.Level3.net [4.69.148.50]

11 179 ms 179 ms 178 ms ae-1-100.ebr1.Washington12.Level3.net [4.69.143.213]

12 186 ms 185 ms * ae-6-6.ebr1.Atlanta2.Level3.net [4.69.148.105]

13 138 ms 142 ms 136 ms ae-1-51.edge4.Atlanta2.Level3.net [4.69.150.13]

14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

17 Esgotado o tempo limite do pedido.

.

.

.

30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído."

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Obrigado Ricardov.

Bom, então o SNR Margin Upstream é normal ficar entre 7.0-8.0?

Teste do Numion: http://www.numion.com/YourSpeed3/ShowMeasurement.php?ID=77,374,153 (acho que é esse, nao sabia da existencia do site).

então, meu maior problema não são sites, são jogos, algumas vezes skype, e youtube. Mas predominantemente jogos como eu citei anteriormente.

Tracert:

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]

Copyright © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Guto>tracert 204.93.212.201

Rastreando a rota para unknown.scnet.net [204.93.212.201]

com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1

2 6 ms 6 ms 6 ms gvt-l0.b1a.paa.gvt.net.br [186.214.12.1]

3 7 ms 7 ms 7 ms corporativo.gvt.net.br [187.115.27.193]

4 11 ms 9 ms 10 ms gvt-ge-0-0-1-0.rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.209]

5 18 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-4-0-rt01.spo.gvt.net.br [189.59.249.5]

6 11 ms 10 ms 11 ms Te9-1.asr1.GRU1.gblx.net [64.214.196.53]

7 211 ms 209 ms 210 ms xe-2-0-5.ar2.ord1.us.nlayer.net [69.31.111.222]

8 171 ms 166 ms 162 ms ae2-40g.cr2.ord1.us.nlayer.net [69.31.111.149]

9 170 ms 167 ms 170 ms po6.ar2.ord1.us.scnet.net [69.31.111.6]

10 174 ms 173 ms 170 ms 62.po2.ar2.ord6.us.scnet.net [75.102.3.230]

11 165 ms 162 ms 161 ms unknown.scnet.net [204.93.212.201]

rastreamento concluído."

"Microsoft Windows [versão 6.1.7600]

Copyright © 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\User\Guto>tracert 198.78.206.126

Rastreando a rota para 198.78.206.126 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1

2 7 ms 6 ms 6 ms gvt-l0.b1a.paa.gvt.net.br [186.214.12.1]

3 8 ms 8 ms 8 ms corporativo.gvt.net.br [187.115.27.193]

4 10 ms 9 ms 10 ms gvt-ge-0-0-1-0.rc01.spo.gvt.net.br [189.59.248.209]

5 20 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-4-0-rt01.spo.gvt.net.br[189.59.249.5]

6 1247 ms 128 ms 28 ms 67.17.196.193

7 190 ms 190 ms 189 ms 4.68.63.157

8 179 ms * 187 ms vlan89.csw3.NewYork1.Level3.net [4.68.16.190]

9 189 ms 188 ms 187 ms ae-81-81.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.73]

10 133 ms 134 ms 138 ms ae-10-10.ebr2.Washington12.Level3.net [4.69.148.50]

11 179 ms 179 ms 178 ms ae-1-100.ebr1.Washington12.Level3.net [4.69.143.213]

12 186 ms 185 ms * ae-6-6.ebr1.Atlanta2.Level3.net [4.69.148.105]

13 138 ms 142 ms 136 ms ae-1-51.edge4.Atlanta2.Level3.net [4.69.150.13]

14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

17 Esgotado o tempo limite do pedido.

.

.

.

30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído."

A SNR depende de vários fatores, mas diminui com o aumento da velocidade. O Numion reporta que a "regularidade" do download está ruim e pelo tracert se nota que no Brasil as respostas estão razoáveis, mas quando sai para o exterior pioram (linha 7 do primeiro trace e linha 5 do segundo), o que confirma o teste do Numion. Talvez as conexões para o exterior da GVT estejam congestionadas ou com problemas. Não tenho nenhuma informação a respeito, se alguém puder ajudar, favor informar.

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Novamente obrigado Ricardov.

Bom, pelo que me informaram a GVT está usando ou Global Crossing ou Telefonica Wholesale, não me recordo qual 2 dois que a GVT usa, mas pelo visto o problema esta ai. Bom, sinceramente pense em trocar a GVT, me arrependi, já que meu uso atual da banda larga é para jogos onlines, o que a GVT hj em dia deixa muito a desejar. Meu Speedy 2MB, com fiação velha, SNR e Att no limite pra mimnah região e eu tinha latencias melhores.

EDIT: Bom, eles utilizam a Global Crossing. E pelo jeito o servidores deles estão saturados. Até anunciaram a fusão com Level3, afim de sanar esses problemas. A parte ruim disso é que previsão para os serviços estabilizarem, é o fim do ano. Enfim, quem joga online em servidores internacionais, não assinem GVT por enquanto, pois terão grandes possiblidades de sofrerem com as rotas atuais.

http://www.globalcrossing.com/LATAM/pr/Default.aspx

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Eu queria q alguem me ajudasse a interpretar esses dados...

quando coloquei a ADSL aqui em Ksa era de 1mb depois de dois o tecnico veio porque nao tinha sinal ADSL ele arrumo e baixo a minha velocidade para 600Kbps alegano q seria melhor porque tava dando muito baixo com a de 1 mb

e tal >>> SNR Margin (dB) to com um velocidade de 600Kbps e continua caindo a conexão... e ainda continua os valores de quando o tacnico esta aq ...

para mim eu deveira trocar os cabos q vem da rua todos pois estão velhos e dao volta na casa...

o q é SNR Margin(dB), Attenuation (dB) e quais valores sao bons??

por favor alguem me ajude!

o status do meu adsl diz o seguinte:

Sao as imagens do Meu modem 500B D-link

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 11.9 25.0

Attenuation (dB): 52.0 31.1

Output Power (dBm): 25.0 12.2

Attainable Rate (Kbps): 2180 360

Rate (Kbps): 605 319

tem hora q fica assim:

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.3 25.5

Attenuation (dB): 52.0 31.1

amigo

é o seguinte o sinal do seu modem esta ate bom, mas tem que ver se permanece ou oscila, pois SNR margin é a quantidade de ruido que seu modem esta sincronizado, pois quando maior melhor para o modem, verifique se não ha emendas em sua fiação de telefone, na verdade para ter um melhor aproveitamento de sinal serio melhor o modem esta no primeiro ponto da casa (fio vindo direto da rua ate a tomada do modem).

mg

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Evite usar o ANNEX_M. Aumentar o upload não compesa quando se mora distante da central telefônica.

Muita vezes a autoconfiguração de modem tipo o Tp-Link não é a melhor escolha.

Exemplo: Se você tiver Oi Velox de 2MB por 400 de upload, não tem porque usar ADSL2+ e ANNEX_M.

Procure usar ADSL2 com ANNEX_A para melhorar os valores de Atenuação e SNR. Quem quiser ter certeza de que o problema é externo, é importante ter uma excelente fiação para o telefone. Não faça extensões, e quando fizer faça sempre ligando direto no terminal de entrada da linha, partindo sempre de lá todas as novas extensões. Coloque silicone dentro das ligações nos parafusos com porcas para evitar o famoso "zinabre". Não compre qualquer modem, o barato sempre sai caro.

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Olá pessoal, gostaria que algum de vocês esclarecesse uma dúvida minha. É o seguinte:

Recentemente coloquei 2MB de internet na minha casa, a provedora do serviço é a Oi. Fiquei sabendo que o meu plano permitia até 10MB de internet, liguei para Oi pedi para aumentar a velocidade, eles informaram que não tinha viabilidade e abriram um protocolo para que a viabilidade fosse possível.

Depois de uns 15 dias eu ligo para lá para saber da viabilidade e me informaram que já estava disponível, então eu peço para aumentar para o máximo que o meu plano permite (10MB). O atendente fez o pedido da mudança e pediu que eu aguardasse 3 dias úteis.

Eu pedi a alteração ontem e ainda faltam 2 dias úteis, todavia, olhando os parâmetros do meu sinal DSL eu fiquei na dúvida se realmente é possível 10MB na minha linha, gostaria de uma opinião de alguém que entende um pouco destes parâmetros, são os seguintes:

Line Mode: G.DMT

Line State: Showtime

Line Downstream Rate(kb/s): 2272

Line Upstream Rate(kb/s): 576

Latency Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Noise Margin(dB): 27.7

Line Attenuation(dB): 47

Output Power(dBm): 11.9

Attainable Line Rate(kb/s): 7840

Status: No Defect

-------------

Liguei duas vezes para a Oi e o atendente afirmou que há a disponibilidade de 10MB para a minha linha, realmente há ?

Desde já agradeço, abraços !

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Pelo o que andei lendo neste tópico, parece que não vai pegar 10Mb aqui, mas aguardo uma opinião. Pela enrolação que a Oi tá arrumando pra fazer essa alteração, cada dia que passa eu tenho mais certeza que vou continuar só com os 2Mbs...

Pedi pra alterar no dia 26/05, já estamos no dia 31 e até agora nada. Só ficam me dando prazos e mais prazos. Se eu fosse o titular dessa linha eu já estaria na justiça exigindo o que é meu por direito, fica a dica, porque parece que a única forma de conseguir algo com a Oi é na justiça mesmo...

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Estou com um problema bizarro aqui em Goiás. Moro a 500m da central ADSL e contratei a velocidade máxima aqui da minha cidade - 10MB. A depender do servidor, consigo velocidades de download de 900Mbs ou mais. No entanto, percebo que minha linha apresenta em alguns momentos do dia um chiado insuportável.

Meus valores normalmente são:

SNR 30.1 dB

Attenuation 15 dB

output power 19.2 dBm

Quando a chiadeira aumenta o único valor que altera é o SNR que fica em torno de 8dB. De vez em quando a conexão cai e volta rapidamente - acho que o SNR deve ficar bem abaixo dos 5dB nesse momento.

Acionei o técnico e o mesmo trocou toda a fiação da minha casa ao poste. Fiz minha parte também. Troquei tudo aqui dentro e só há uma emenda, ainda assim feita com o conector apropriado.

Acontece que de uns dias prá cá eu percebi que quando há ruído na linha e eu faço uma ligação, ele pára. Meu modem é um DLINK DSL 500B GII. Pelo que eu percebi, como sempre a próxima atitude da oi vai ser diminuir minha velocidade - o que vejo como desnecessário. Há algo que eu ainda posso fazer por minha conta.

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Pessoal por favor analizem a minha sendo a meu plano é de 500k Speedy :( gostaria de saber se daria pra eu aumentar ja que quando ligo la recebo um belo NÃO

Tempo de conexão: 02:49:47

Modulação: G992_1_A

Linha de Status Mostrar hora

Modo DSL: Interleaved Path

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 480 / 672

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 31.5 / 63.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 12 / 12.5

Erros de CRC (Up / Down): 15 / 3

Erros de HEC (Up / Down): 19 / 2

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Eu queria q alguem me ajudasse a interpretar esses dados...

quando coloquei a ADSL aqui em Ksa era de 1mb depois de dois o tecnico veio porque nao tinha sinal ADSL ele arrumo e baixo a minha velocidade para 600Kbps alegano q seria melhor porque tava dando muito baixo com a de 1 mb

e tal >>> SNR Margin (dB) to com um velocidade de 600Kbps e continua caindo a conexão... e ainda continua os valores de quando o tacnico esta aq ...

para mim eu deveira trocar os cabos q vem da rua todos pois estão velhos e dao volta na casa...

o q é SNR Margin(dB), Attenuation (dB) e quais valores sao bons??

por favor alguem me ajude!

o status do meu adsl diz o seguinte:

Sao as imagens do Meu modem 500B D-link

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2

Line Coding: Trellis On

Status: No Defect

Link Power State: L0

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 11.9 25.0

Attenuation (dB): 52.0 31.1

Output Power (dBm): 25.0 12.2

Attainable Rate (Kbps): 2180 360

Rate (Kbps): 605 319

tem hora q fica assim:

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 24.3 25.5

Attenuation (dB): 52.0 31.1

***********************

Meu faz o seguinte

vai no poste e coloca um fio direto que vai para o modem para testar, e veja a emulação do modem coloca para g.mDt somente ok e ve se melhora o snr e a atenuação. e ve tb se tem filtro em todos os telefones da casa. ok

at Daniel z

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Alguém me ajuda ai!!!

Minha internet ta horrível!!! Ela não para de cair, toda hora ela cai, fora que a velocidade é instável, uma hora baixa a 30kb outra a 150kb, sendo que minha neté de 5MB!!

Ja liguei pra OI, eles mandaram um técnico, ele veio aqui e falou que o problema era nos fio da internet, troquei todos, até a tomada da internet, mas cheguei pra testar e ta a mesma porcaria, e o pior é que os cara vão me cobrar 20 REAIS POR NADA!

Ai está sinal da minha linha:

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 9.2 23.3

Attenuation (dB): 47.0 25.8

Output Power (dBm): 15.5 12.3

Attainable Rate (Kbps): 7255 1149

Rate (Kbps): 4508 575

Alguém me ajuda!! O que eu faço pra melhorar???

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Alguém me ajuda ai!!!

Minha internet ta horrível!!! Ela não para de cair, toda hora ela cai, fora que a velocidade é instável, uma hora baixa a 30kb outra a 150kb, sendo que minha neté de 5MB!!

Ja liguei pra OI, eles mandaram um técnico, ele veio aqui e falou que o problema era nos fio da internet, troquei todos, até a tomada da internet, mas cheguei pra testar e ta a mesma porcaria, e o pior é que os cara vão me cobrar 20 REAIS POR NADA!

Ai está sinal da minha linha:

Alguém me ajuda!! O que eu faço pra melhorar???

Se você ta baixando de Megaupload e afins é normal, a menos que você compre uma conta premium.

Testa baixar esse aqui e ve a velocidade:

http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-light-7.0.iso

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Olá pessoal, gostaria que algum de vocês esclarecesse uma dúvida minha. É o seguinte:

Recentemente coloquei 2MB de internet na minha casa, a provedora do serviço é a Oi. Fiquei sabendo que o meu plano permitia até 10MB de internet, liguei para Oi pedi para aumentar a velocidade, eles informaram que não tinha viabilidade e abriram um protocolo para que a viabilidade fosse possível.

Depois de uns 15 dias eu ligo para lá para saber da viabilidade e me informaram que já estava disponível, então eu peço para aumentar para o máximo que o meu plano permite (10MB). O atendente fez o pedido da mudança e pediu que eu aguardasse 3 dias úteis.

Eu pedi a alteração ontem e ainda faltam 2 dias úteis, todavia, olhando os parâmetros do meu sinal DSL eu fiquei na dúvida se realmente é possível 10MB na minha linha, gostaria de uma opinião de alguém que entende um pouco destes parâmetros, são os seguintes:

Line Mode: G.DMT

Line State: Showtime

Line Downstream Rate(kb/s): 2272

Line Upstream Rate(kb/s): 576

Latency Type: Interleave

Line Coding: Trellis Off

Noise Margin(dB): 27.7

Line Attenuation(dB): 47

Output Power(dBm): 11.9

Attainable Line Rate(kb/s): 7840

Status: No Defect

-------------

Liguei duas vezes para a Oi e o atendente afirmou que há a disponibilidade de 10MB para a minha linha, realmente há ?

Desde já agradeço, abraços !

A Atenuação esta um pouco alta demais para 10 Mb/s, mas o SNR esta com um valor razoável e, provavelmente em um testes de sistema eles detectaram que manobrando se par para um DSLAM melhor e injetando ADSL2+ viabilizem os 10 Mb/s.
Estou com um problema bizarro aqui em Jataí/GO. Moro a 500m da central ADSL e contratei a velocidade máxima aqui da minha cidade - 10MB. A depender do servidor, consigo velocidades de download de 900Mbs ou mais. No entanto, percebo que minha linha apresenta em alguns momentos do dia um chiado insuportável.

Meus valores normalmente são:

SNR 30.1 dB

Attenuation 15 dB

output power 19.2 dBm

Quando a chiadeira aumenta o único valor que altera é o SNR que fica em torno de 8dB. De vez em quando a conexão cai e volta rapidamente - acho que o SNR deve ficar bem abaixo dos 5dB nesse momento.

Acionei o técnico e o mesmo trocou toda a fiação da minha casa ao poste. Fiz minha parte também. Troquei tudo aqui dentro e só há uma emenda, ainda assim feita com o conector apropriado.

Acontece que de uns dias prá cá eu percebi que quando há ruído na linha e eu faço uma ligação, ele pára. Meu modem é um DLINK DSL 500B GII. Pelo que eu percebi, como sempre a próxima atitude da oi vai ser diminuir minha velocidade - o que vejo como desnecessário. Há algo que eu ainda posso fazer por minha conta.

Este tipo de problema na maioria dos casos, é o splitter telefônico, seja o que esta instalado na sua casa ou o que esta na sua porta no DSLAM. É simples: você deverá ter o modem ADSL conectado a infra telefônica ANTES de qualquer outro telefone no cabo, e os telefones todos com microfiltro ou splitter no caso de estar no mesmo ponto que o seu modem ADSL. Fora isso, como você já trocou todo o cabeamento interno é praticamente certo o problema na porta no DSLAM ou uma afetação crônica na na rede aérea sofrendo o crosstalk (ruído) de outros cabos paralelos.
Pessoal por favor analizem a minha sendo a meu plano é de 500k Speedy :( gostaria de saber se daria pra eu aumentar ja que quando ligo la recebo um belo NÃO

Tempo de conexão: 02:49:47

Modulação: G992_1_A

Linha de Status Mostrar hora

Modo DSL: Interleaved Path

Banda (Cima / Baixo) [kbps / kbps]: 480 / 672

Linha de Atenuação (Cima / Baixo) [dB]: 31.5 / 63.2

Margem SN (Cima / Baixo) [dB]: 12 / 12.5

Erros de CRC (Up / Down): 15 / 3

Erros de HEC (Up / Down): 19 / 2

Amigo o SNR na sua linha esta baixinha, só 12.5dB mas suporta teoricamente no mínimo 2 Mb/s. Mas é bem provável de ocorrer de o seu par estar ligado à um Mini-DSLAM que a Telefônica só vende velocidades até 2 Mb/s (isso até onde tenho conhecimento). Outra possibilidade, é de o link backbone estar exaurido/saturado e a Telefônica impedir novas vendas até que se conclua alguma expansão de capacidade do throughput (vazão de dados).

Alguém me ajuda ai!!!

Minha internet ta horrível!!! Ela não para de cair, toda hora ela cai, fora que a velocidade é instável, uma hora baixa a 30kb outra a 150kb, sendo que minha neté de 5MB!!

Ja liguei pra OI, eles mandaram um técnico, ele veio aqui e falou que o problema era nos fio da internet, troquei todos, até a tomada da internet, mas cheguei pra testar e ta a mesma porcaria, e o pior é que os cara vão me cobrar 20 REAIS POR NADA!

Ai está sinal da minha linha:

Alguém me ajuda!! O que eu faço pra melhorar???

O SNR esta "no limite do limite", e é bem provável mesmo que ocorram quedas: do sincronismo ADSL. Mas chama a atenção o valor em Attainable Rate (Kbps): 7255. Sua linha atualmente tem capacidade para teóricos 7 Mb/s e estão liberados 4.5 Mb/s. Causas de baixa velocidade mesmo com a velocidade contratada chegando integralmente no modem, é uma eterna característica do ADSL da Oi: latências de rede absurdas. A solução é insistir e usar de todos os meios legais possíveis para que tomem as medidas necessárias para a correção do seu problema.
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Amigo o SNR na sua linha esta baixinha, só 12.5dB mas suporta teoricamente no mínimo 2 Mb/s. Mas é bem provável de ocorrer de o seu par estar ligado à um Mini-DSLAM que a Telefônica só vende velocidades até 2 Mb/s (isso até onde tenho conhecimento). Outra possibilidade, é de o link backbone estar exaurido/saturado e a Telefônica impedir novas vendas até que se conclua alguma expansão de capacidade do throughput (vazão de dados).

então sera q 1mb eu conseguiria?pois eu tinha isso mais veio um cavalo da telefonica falando q nao suportava e bla bla bla..achei estranho pois sempre q dava problema eles falavam q nao chegava 1mb aqui ,tudo bem aqui minha rua e um desastre so de fio externo tem uns 800m isso pode interferir em algo?estranho da telefonica nao deixa eu aumenta é porque quase todo mundo na cidade tem 500k

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  • Membro VIP

rai199240 agora vi melhor, a Atenuação no sentido Downstream na sua linha ADSL esta muito alta: 63dB. Significa que você esta distante da central telefônica/ADSL mais de 4KM, o que por via de regra te deixa fora da possibilidade de ter 2Mb/s, e provavelmente também 1Mb/s. Infelizmente no seu caso é a distância o maior empecilho para ter 1Mb/s.

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semttulodp.jpg

Meu problema é o seguinte eu aumentei a velocidade do meu Oi Velox de 10 megas pra 15 megas ate ai tudo certo funcionou durante 15 dias sem problemas mas agora ja tem 1 semana que a conexão fica caindo as vezes , liguei pra la e mandaram um técnico aqui , ele falou pra mim diminuir a velocidade pra 10 megas mas eu não quis aceitar isso ja que a conexão de 15 megas funcionou muito bem durante 15 dias , alguem sabe o que pode estar ocorrendo ?

Obrigado desde ja a quem puder ajudar !

Ninguem?

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Meu problema é o seguinte eu aumentei a velocidade do meu Oi Velox de 10 megas pra 15 megas ate ai tudo certo funcionou durante 15 dias sem problemas mas agora ja tem 1 semana que a conexão fica caindo as vezes , liguei pra la e mandaram um técnico aqui , ele falou pra mim diminuir a velocidade pra 10 megas mas eu não quis aceitar isso ja que a conexão de 15 megas funcionou muito bem durante 15 dias , alguem sabe o que pode estar ocorrendo ?

Obrigado desde ja a quem puder ajudar !

Ninguem?

Acho que o seu SNR tá bem próximo do limite, uma vez que abaixo de 5dB o modem tem dificultade de sincronizar -um dos principais motivos de queda de conexão.

Aqui em casa já percebi que quando o SNR fica abaixo do patamar de 5dB, em poucos minutos a conexão cai.

Este tipo de problema na maioria dos casos, é o splitter telefônico, seja o que esta instalado na sua casa ou o que esta na sua porta no DSLAM. É simples: você deverá ter o modem ADSL conectado a infra telefônica ANTES de qualquer outro telefone no cabo, e os telefones todos com microfiltro ou splitter no caso de estar no mesmo ponto que o seu modem ADSL. Fora isso, como você já trocou todo o cabeamento interno é praticamente certo o problema na porta no DSLAM ou uma afetação crônica na na rede aérea sofrendo o crosstalk (ruído) de outros cabos paralelos.

Linio,

Revisei uma emenda do fio externo e vi que estava meio fraca. Estou com dificuldade de encontrar o bloco de conexão FE/FE, mas enquanto não encontro, fiz uma solda na emenda e envolvi com fita isolante. Agora tá uma gambiarra bem feita e após o serviço percebi uma melhora.

Acontece que tenho percebido que o SNR pula de 30 dB pra 5dB sem motivo aparente, o que provavelmente significa que há um problema na DSLAM.

Estou no grilo de abrir um chamado pra reclamar, uma vez que tenho percebido que a oi costuma simplesmente diminuir a velocidade pra resolver o problema. Ainda mais aqui em Jataí, onde há poucos usuário de conexões de 10M como a daqui de casa.

Como é um problema que não inviabiliza o uso, acho que vou esperar e torcer pra que a GVT chegue ao meu Municipio. No dia que isso ocorrer... mando a OI pro inferno!!!!

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Bom, aqui acontece um problema que é bem estranho, e nenhum técnico consegue resolver...

Eu moro longe da central, então, não se assustem com a atenuação =s

Tenho 1Mb de internet, que antigamente, ficava 20~23 de SNR e 62 de att. Porém, uma vez um caminhão derrubou os cabos da rua, a Telefônica consertou, e depois de 1 mês +ou- trocaram os cabos da rua inteira... e foi ai que começaram os problemas

Desde esse dia, acontece algo estranho: Chega 6:00~6:30 da manhã, meu snr cai pra 4~5, e fica assim o dia inteiro, chega 22:00 em ponto, o snr sobre pra mais de 12, estabilizando a conexão de novo

Segue prints, olhem para os horários...(tirei em dias diferentes mas acontece a mesma coisa todo dia)

http://img848.imageshack.us/img848/3329/manha.png

http://img26.imageshack.us/img26/8883/noiten.png

Outra coisa: Este problema só acontece de segunda a sexta, sabádos e domingos conecto normal em qualquer modulaçao disponivel do modem, só chegar manha da segunda começa este problema

O que poderia ser isso?

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Acho que o seu SNR tá bem próximo do limite, uma vez que abaixo de 5dB o modem tem dificultade de sincronizar -um dos principais motivos de queda de conexão.

Aqui em casa já percebi que quando o SNR fica abaixo do patamar de 5dB, em poucos minutos a conexão cai.

Mas o que pode ta fazendo o SNR ficar tão baixo assim?? minha conexão ta caindo demais, ta marcado uma visita do técnico pra amanhã e eu queria saber o que falar caso ele queira me enrolar e baixar minha velocidade , acho isso muita incompetência deles , qualquer probleminha de quedas de conexão vão logo querendo diminuir velocidade sem nem ao menos verificar cabos, fios etc.

Se minha linha não tivesse suporte a 15 megas não teria ficado estavel nem 1 semana , isso com certeza foi alguma besteira de algum tecnico que mexeu na central

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Mas o que pode ta fazendo o SNR ficar tão baixo assim?? ta marcado uma visita do técnico pra amanhã e eu queria saber o que falar pra ele caso ele queira me enrolar e baixar minha velocidade , acho isso muita incompetência deles , qualquer probleminha de quedas de conexão vão logo querendo diminuir velocidade sem nem ao menos verificar cabos, fios etc.

Se minha linha não tivesse suporte a 15 megas não teria ficado estavel nem 1 semana , isso com certeza foi alguma besteira de algum tecnico que mexeu na central

Li bastante e vi uma chance de reclamar sem que haja redução de velocidade. Abri um chamado ontem e deixei bem claro que minha linha estava com ruído - uma espécie de estalo de mal contato. Mandei registrar a observação de que a internet estava perfeita, que não havia quedas ou qualquer problema de lentidão. Por que fiz isso? Quando o SNR tá baixando do nada com certeza há algum problema na rede externa - cabeamento oxidado, emenda mal feita, dentre outros. Com o modem desligado e o telefone conectado com ou sem filtro percebem-se pequenos "estalos" como se estivesse ocorrendo algum mal contato. Quando o técnico chegar aqui em casa, com certeza ele vai falar que o ruído é mínimo, mas eu vou ser irredutível e vou exigir que não haja qualquer imperfeição na linha, pois é um direito meu.

Você tem que afirmar que o problema surge somente durante ligações telefônicas e que não interfere na internet.

Eu acho que é a única saída, tendo em vista que SNR baixo só pode ser problema na rede externa no meu caso - não tenho mais o que substituir aqui em casa.

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O técnico acabou de sair daqui de casa e pôde constatar o ruído que eu reclamei. O mesmo informou que a única coisa que ele não tinha feito foi a "troca do par da linha lá na caixa do poste". Depois de 20 minutos fazendo essa substituição, minha linha foi reconectada e me parece que o problema foi resolvido, pois enquanto estou conectado já fiz várias ligações e o SNR quase não variou. Antes disso, bastava tirar o telefone do gancho que o SNR ficava abaixo de 10 dB e começava o chiado do inferno - isso quando a luz ADSL não apagava de vez, me obrigando a reiniciar o modem.

Esses são meus valores agora:

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