Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ah, entendi. Então é instabilidade da conexão e não do sinal ADSL propriamente dito.

Sua operadora é a Oi, e sua internet da Velox certo (Guaporé, RS)?

Descubra no tópico abaixo as várias possibilidades que podem ser a fonte do seu problema:

> OI Velox (antes - Brasil Telecom) - Tópico Central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: mude a modulação do modem para GDMT, isso vai ajudar a subir o seu SNR e a dimnuir sua atenuação.

Segundo: Coloque um fio direto do poste até o ponto do modem.

Terceiro: Dificilmente a operadora vai trocar os cabos na rua, isto custa muito dinheiro. O que voce pode fazer é .. separar uns R$ 100,00 abrir um chamado técnico.. quando ele chegar na sua casa, peça para ele:

1- trocar o BLE

2- retirar os paralelos na rua

3- trocar o FE

pelo seu SNR se voce fizer esses procedimentos.. sua internet nao vai cair mais.. outra coisa.. esse perfil de 600k é fixo... ligue no suporte e peça para alterar para um perfil adaptativo..

pelas medições que voce mostrou.. ai onde voce mora.. e do jeito que sua linha esta agora.. é impossivel que voce tenha 2 megas.. o que ficaria bom ai são velocidades de 1 mega para baixo... pois sua máxima está em 2180..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Downstream Upstream

SNR Margin 37.5 24.0 db

Line Attenuation 45.5 23.5 db

Data Rate 1536 320 kbps

Os dados aqui da minha net...se alguem puder interpretar isso se está bom ou não eu agradeço!

Estão bons, se você se acostumar com a ideia de que sua linha só poderá receber até 4 Mbps com a Atenuação em 45.5dB.

Data Rate -- não confundir com Attainable Rate, que aparece em outros modens, que significa o máximo de banda que sua linha pode desenvolver -- como colocou o nosso recém chegado amigo mikehuntermiller: máxima banda teórica, ou só "máxima" para os técnicos da área.

Então a informação que aparece em Data Rate é a banda liberada pelo perfil configurado na porta do seu lnk, no DSLAM. Por isso aparece um valor tão baixo -- 1536 Kbps para downstream -- quando deveria aparecer algo em torno de 400~600 Kbps, dados os valores de SNR e Atenuação.

Abraços, :joia:

Primeiro: mude a modulação do modem para GDMT, isso vai ajudar a subir o seu SNR e a dimnuir sua atenuação.
Primeiramente, Bem-Vindo ao Fórum caro mikehuntermiller, ou "mike";)

É realmente bom fazer a troca para ADSL1 (G.dmt), mas em se tratando de uma conexão com suporte ao ADSL2+, a negociação do modem com o DSLAM é melhorada com ADSL2 e ADSL2+ mesmo. Mas claro, configurar para G.dmt invariavelmente faz a conexão na maioria da vezes melhorar de fato, principalmente nas muito defasadas onde a incidência de erros é maior.

Segundo: Coloque um fio direto do poste até o ponto do modem.
Ótimo, principalmente se a intenção é privilegiar a qualidade do sinal no modem. Mas nem precisa chegar à tanto se a casa tiver uma instalação de cabos e pontos de telefone profissionais, bastando que o modem esteja o mais próximo possível do ponto mais próximo ao poste, instalado com um splitter em casos onde a casa tem muitos cômodos e consequentemente vários pontos de telefone.
Terceiro: Dificilmente a operadora vai trocar os cabos na rua, isto custa muito dinheiro. O que voce pode fazer é .. separar uns R$ 100,00 abrir um chamado técnico.. quando ele chegar na sua casa, peça para ele:

1- trocar o BLE

2- retirar os paralelos na rua

3- trocar o FE

Opa! Isso vai de cada um, mas eu considero o cúmulo do cúmulo do absurdo pagar para um profissional fazer o que ele já é pago para fazer, ainda mais se pararmos para pensar que parte do salário dele já sai do seu bolso. Eu, particularmente preferiria acionar a ANATEL ou o PROCON e torrar meus R$ 100 pagando as despesas correndo atrás dos meus direitos. Mas vai de cada um... ;)
pelo seu SNR se voce fizer esses procedimentos.. sua internet nao vai cair mais.. outra coisa.. esse perfil de 600k é fixo... ligue no suporte e peça para alterar para um perfil adaptativo..
Pelos dados acima, o perfil dele definitivamente não é de 600 Kbps, levando em conta que Data Rate informa 1536 Kbps, muito menos dá para afirmar que se trata de perfil fixo. Não com as poucas informações postadas, e considerando que você esta analisando os parâmetros ADSL do colega acima: o sdeon.:mellow:
pelas medições que voce mostrou.. ai onde voce mora.. e do jeito que sua linha esta agora.. é impossivel que voce tenha 2 megas.. o que ficaria bom ai são velocidades de 1 mega para baixo... pois sua máxima está em 2180..
O amigo esta analisando qual sinal ADSL? Pela maneira que postou, eu acredito que se dirige ao colega sdeon, pois não usou "
" na mensagem de ninguém. É estranho porque, o colega afirma que "a máxima" esta em 2180, enquanto à do sdeon sequer aparece: Data Rate não é "a máxima" de uma linha ADSL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POr favor, acham que tenho condições de colocar 8MB aqui no meu? Atualmente estou com 4Mb

imagemkgs.png

o ruim é que o UPload da OI é só 414, uma porcaria...não tem como aumentar, e dae não sei valeria a pena aumentar por conta disso

E aqui o diagnostico, que eu nao entendo.. tem muitas falhas! isso pode de alguma maneira estar prejudicando a velocidade?Principalmente em torrents, que nunca ficam numa boa velocidade.

dsdssds.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
POr favor, acham que tenho condições de colocar 8MB aqui no meu? Atualmente estou com 4Mb

imagemkgs.png

o ruim é que o UPload da OI é só 414, uma porcaria...não tem como aumentar, e dae não sei valeria a pena aumentar por conta disso

8 Mbps e até o dobro disto, sem problemas. Pode pedir 8 Mbps se a sua operadora comercializar esta velocidade na sua cidade.
E aqui o diagnostico, que eu nao entendo.. tem muitas falhas! isso pode de alguma maneira estar prejudicando a velocidade?Principalmente em torrents, que nunca ficam numa boa velocidade.

dsdssds.png

Nada de mais. As falhas em vermelho só atestam que a sua instalação na central é mais atualizada do que o esperado pelo D-Link 500B, que faz teste em ATM mas não faz em ETH. Quanto ao DNS, essa falha sempre ocorre, mas não necessariamente significa que ele esta falhando de fato: é um falso-positivo do seu modem.

Abraços, :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com os seguintes dados de conexão de dsl

Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 19:30:29

Modulação: G.992.1 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 416 / 4.096

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,5 / 19,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 31,5 / 51,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 25,0 / 13,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 5 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 102 / 4.755.755

Erros de CRC (ativo/inativo): 88 / 57

Erros de HEC (ativo/inativo): 50 / 6

Minha internet e da OI, mudei a pouco tempo de 1mb p/ 4mb, q na minha opiniao foi a pior coisa que eu fiz, pois minha internet de 1mb era excelente, nunca m deixou na mao.

O fato e que desde que eu mudei para 4mb minha internet ta um lixo, nao carrega nenhum video, e faz downloads a uma taxa d 80 kbps, isso para servidores menos congestionados, em outros servidores como Megaupload e rapidshared a uma tx de 30 kbps.( isso na parte da tarde, a noite apos as 24 hrs melhora um pouco)

Analisando os dados d snr e atenuação nota-se que estão um pouco abaixo do normal, mas mesmo assim minha internet nao sofre com problemas de queda de sinal, e tambem a largura da banda sempre se matem estavel em 416/4096. Meu modem é o uol banda larga(st 510v6). Ontem veio um tecnico da oi a minha casa, fez um download do rurumin,

e como era na parte da manha conseguiu uma boa veloc de download 450kbs, mas mesmo assim para servidores mais congestionados como Megaupload a velocidade foi de 100 kbps,. Ele me disse q tava tudo Ok, inclusive me disse que a minha linha telefonica suporta ate 6mb(que nao era erro de sincronização com a central). Logo apos o almoço fiz um donwload novamente do kurumin e a vel foi de 150. minha modulação esta em adsl, pois nao consigo colocar em adsl2+(simplesmente nao da certo), e quando eu deixo em adsl2 o sinal snr cai p 19/10, mas ja comparei estas duas modulaçoes e o efeito e o mesmo.

então gostaria de saber se alguem poderia me explicar o que esta acontecendo, e se tem alguma solução para isso, pois do jeito que ta nao da.

Emendando outra pergunta, reparei que tem uma grande qtdade de erros gostaria de saber o que sao e se estão interferindo na veloc. As vezes os erros FEC ativos chegam a valores de 1bilhao, e tambem os erros CRC apresemtam-se bem grandes as vezes, na casa dos milhares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

Gostaria de saber se esta tudo ok aqui... a internet e de 10mb

Product Name SmartAX MT880a

Physical Address 00:e0:4d:2f:2e:88

Software Release V100R001B022 GVT

Firmware Release 3.11.2.153

Batch Number RTCAP0.022.3112153

Release Date 2009/12/04

ADSL Description

ADSL State Show Time

Data Path Fast

Operation Mode G.dmt.bisplus

Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 15940 / 1148

Bandwidth Down/Up(kbps) 12800 / 1139

SNR Margin Down/Up(dB) 6.9 / 7.0

Attenuation Down/Up(dB) 17.0 / 7.6

Power Down/Up(dBm) 20.3 / 10.3

CRC Down/Up 105 / 0

FEC Down/Up 186 / 0

HEC Down/Up 235 / 0

System Up Time 0:45:41

DSL Up Time 0:44:54

PVC Select

PPP Up Time 0:44:22

Estou usando esse modem temporariamente porque o meu outro da 3com o sinal da adsl esta caindo ( o snr margim down chega a ficar a 1dB ) ai nao sei se o problema e no modem..

Quer dizer que se esse sinal que eu postei for satisfatorio o problema e no meu modem..

Bom, de qualquer forma valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: mude a modulação do modem para GDMT, isso vai ajudar a subir o seu SNR e a dimnuir sua atenuação.

Segundo: Coloque um fio direto do poste até o ponto do modem.

Terceiro: Dificilmente a operadora vai trocar os cabos na rua, isto custa muito dinheiro. O que voce pode fazer é .. separar uns R$ 100,00 abrir um chamado técnico.. quando ele chegar na sua casa, peça para ele:

1- trocar o BLE

2- retirar os paralelos na rua

3- trocar o FE

pelo seu SNR se voce fizer esses procedimentos.. sua internet nao vai cair mais.. outra coisa.. esse perfil de 600k é fixo... ligue no suporte e peça para alterar para um perfil adaptativo..

pelas medições que voce mostrou.. ai onde voce mora.. e do jeito que sua linha esta agora.. é impossivel que voce tenha 2 megas.. o que ficaria bom ai são velocidades de 1 mega para baixo... pois sua máxima está em 2180..

A modulação esta em GDMT:

http://i31.tinypic.com/1ynvon.jpg

Estão bons, se você se acostumar com a ideia de que sua linha só poderá receber até 4 Mbps com a Atenuação em 45.5dB.

Aqui o máximo q eu posso assinar é 1,5 Mega.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou com os seguintes dados de conexão de dsl

Conexão DSL

Informações sobre a conexão

Tempo de funcionamento: 0 dias, 19:30:29

Modulação: G.992.1 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 416 / 4.096

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,5 / 19,0

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 31,5 / 51,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 25,0 / 13,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 5 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 102 / 4.755.755

Erros de CRC (ativo/inativo): 88 / 57

Erros de HEC (ativo/inativo): 50 / 6

Minha internet e da OI, mudei a pouco tempo de 1mb p/ 4mb, q na minha opiniao foi a pior coisa que eu fiz, pois minha internet de 1mb era excelente, nunca m deixou na mao.

O fato e que desde que eu mudei para 4mb minha internet ta um lixo, nao carrega nenhum video, e faz downloads a uma taxa d 80 kbps, isso para servidores menos congestionados, em outros servidores como Megaupload e rapidshared a uma tx de 30 kbps.( isso na parte da tarde, a noite apos as 24 hrs melhora um pouco)

Analisando os dados d snr e atenuação nota-se que estão um pouco abaixo do normal, mas mesmo assim minha internet nao sofre com problemas de queda de sinal, e também a largura da banda sempre se matem estavel em 416/4096. Meu modem é o uol banda larga(st 510v6). Ontem veio um tecnico da oi a minha casa, fez um download do rurumin,

e como era na parte da manha conseguiu uma boa veloc de download 450kbs, mas mesmo assim para servidores mais congestionados como Megaupload a velocidade foi de 100 kbps,. Ele me disse q tava tudo Ok, inclusive me disse que a minha linha telefonica suporta ate 6mb(que nao era erro de sincronização com a central). Logo apos o almoço fiz um donwload novamente do kurumin e a vel foi de 150. minha modulação esta em adsl, pois nao consigo colocar em adsl2+(simplesmente nao da certo), e quando eu deixo em adsl2 o sinal snr cai p 19/10, mas ja comparei estas duas modulaçoes e o efeito e o mesmo.

então gostaria de saber se alguem poderia me explicar o que esta acontecendo, e se tem alguma solução para isso, pois do jeito que ta nao da.

Emendando outra pergunta, reparei que tem uma grande qtdade de erros gostaria de saber o que são e se estão interferindo na veloc. As vezes os erros FEC ativos chegam a valores de 1bilhao, e também os erros CRC apresemtam-se bem grandes as vezes, na casa dos milhares.

Seu SNR e Atenuação realmente não favorecem 4 Mbps downstream, quem dirá 6 Mbps: o técnico errou nisto. Diria mais: o que esta "forçando" 4 Mbps na sua linha é o perfil que colocaram no DSLAM e no Radius server, mas eu creio que diante de tantos erros de FEC/HEC/CRC sua linha não suporte nem 3.5 Mbps na prática. Ao que tudo indica, colocaram o seu par metálico em um DSLAM do tipo ATM em um perfil Adaptativo, o que justifica o elevado número de erros, e a baixa velocidade sentida por você. Uma manobra de porta, para um DSLAM ETH parece ser a solução, se eu estiver certo sobre o "seu" DSLAM ser ATM.
Opa..

Gostaria de saber se esta tudo ok aqui... a internet e de 10mb

Product Name SmartAX MT880a

Physical Address 00:e0:4d:2f:2e:88

Software Release V100R001B022 GVT

Firmware Release 3.11.2.153

Batch Number RTCAP0.022.3112153

Release Date 2009/12/04

ADSL Description

ADSL State Show Time

Data Path Fast

Operation Mode G.dmt.bisplus

Max. Bandwidth Down/Up(kbps) 15940 / 1148

Bandwidth Down/Up(kbps) 12800 / 1139

SNR Margin Down/Up(dB) 6.9 / 7.0

Attenuation Down/Up(dB) 17.0 / 7.6

Power Down/Up(dBm) 20.3 / 10.3

CRC Down/Up 105 / 0

FEC Down/Up 186 / 0

HEC Down/Up 235 / 0

System Up Time 0:45:41

DSL Up Time 0:44:54

PVC Select

PPP Up Time 0:44:22

Estou usando esse modem temporariamente porque o meu outro da 3com o sinal da adsl esta caindo ( o snr margim down chega a ficar a 1dB ) ai nao sei se o problema e no modem..

Quer dizer que se esse sinal que eu postei for satisfatorio o problema e no meu modem..

Bom, de qualquer forma valeu ae!

Sim, o seu SNR esta baixíssimo na sua linha ADSL, e isto tem que ser verificado com a sua operadora antes de trocar de modem: o modem sozinho geralmente não é capaz de gerar tanto ruido assim à ponto de baixar o SNR no patamar atual, que na sua linha é de 6.9dB para downstream, realmente um valor muito baixo para um link de 10 Mbps, embora a Atenuação esteja em um excelente valor: 17dB.
A modulação esta em GDMT:

http://i31.tinypic.com/1ynvon.jpg

Aqui o máximo q eu posso assinar é 1,5 Mega.:wacko:

Bom a modulação em G.dmt, é uma boa opção para a sua linha. Quanto à velocidade, pode ser que a sua operadora restringiu a venda de velocidades maiores por pura "desqualificação geográfica", ou seja, em determinadas regiões, a Oi só vende velocidades até 1.5 Mbps: são as chamadas regiões "Do Interior". Sem palavras pra isto (...):naonao:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Spider, vendo o que você disse sobre minha internet, resolvi baixar sua velocidade p/ 2mb e os dados de dsl ficaram assim:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 6:55:22

Modulação: G.992.1 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 416 / 2.048

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,5 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 31,5 / 51,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 25,0 / 25,5

Erros de FEC (ativo/inativo): 18 / 862

Erros de CRC (ativo/inativo): 16 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 8 / 0

gostaria de saber se com estes valores minha internet agora esta de acordo.

Gostaria de saber também se esta alta elevação no snr e normal, e o porque que mesmo assim durante o periodo da tarde minha internet fica inutilizavel. Como faço para ver se o problema é realmente no DSLAM, como você disse, e como faço para resolver caso seja isso. Desde ja agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de muitas tentativas consegui 4 mb usei por uns 5 meses, semana passada minha mãe cancelou devido a uma cobrança, e a internet ainda esta funcionando a 2mb a uma semana já, depois que não funcionar mais vou contratar novamente a Oi Velox(não tem outra opção ou e OI ou a radio, gvt e virtua não tem na minha rua) quando eu for solicitar a linha novamente vou pedir 8 Mb. Alguem pode verificar para mim se é possivel ter 8 Mb aquisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Spider, vendo o que você disse sobre minha internet, resolvi baixar sua velocidade p/ 2mb e os dados de dsl ficaram assim:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 6:55:22

Modulação: G.992.1 Annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 416 / 2.048

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 12,5 / 18,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 31,5 / 51,5

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 25,0 / 25,5

Erros de FEC (ativo/inativo): 18 / 862

Erros de CRC (ativo/inativo): 16 / 0

Erros de HEC (ativo/inativo): 8 / 0

gostaria de saber se com estes valores minha internet agora esta de acordo.

Gostaria de saber também se esta alta elevação no snr e normal, e o porque que mesmo assim durante o periodo da tarde minha internet fica inutilizavel. Como faço para ver se o problema é realmente no DSLAM, como você disse, e como faço para resolver caso seja isso. Desde ja agraço.

Esta de acordo sim, veja que o SNR aumentou para espantosos 25,5dB: uma salto considerável se comparado com sua outra medição. Quanto à sua internet ficar "inutilizável" exatamente no período da tarde, parece mesmo congestionamento e alta latência na rede da sua operadora, é o que se conhece por "horário de rush" em todas as operadoras.
Bom depois de muitas tentativas consegui 4 mb usei por uns 5 meses, semana passada minha mãe cancelou devido a uma cobrança, e a internet ainda esta funcionando a 2mb a uma semana já, depois que não funcionar mais vou contratar novamente a Oi Velox(não tem outra opção ou e OI ou a radio, gvt e virtua não tem na minha rua) quando eu for solicitar a linha novamente vou pedir 8 Mb. Alguem pode verificar para mim se é possivel ter 8 Mb aquisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
Sim, pode pedir o upgrade sem medo. Sua linha tem plenas condições técnicas para tal. Pelo menos é o que diz o seu modem.;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos ,

Estou com um problema . uso um dlink 500b Geração 2 e possuo uma internet de 1mb OI velox RJ !

Os dados normais do modem é os que se encontra abaixo

Line Rate - Upstream (Kbps): 320

Line Rate - Downstream (Kbps): 1026

LAN IPv4 Address: 192.168.254.254

MAC Address: 00-26-5a-dd-88-60

Default Gateway: 200.222.117.85

Primary DNS Server: 200.149.55.140

Secondary DNS Server: 200.165.132.147

---

Mais quando o telefone toca acontece que esses dados abaixam para a seguinte maneira

Line Rate - Upstream (Kbps): 320

Line Rate - Downstream (Kbps): 256

LAN IPv4 Address: 192.168.254.254

MAC Address: 00-26-5a-dd-88-60

Default Gateway: 200.222.117.85

Primary DNS Server: 200.149.55.140

Secondary DNS Server: 200.165.132.147

O que pode ser isso ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, recentemente (ontem) chegou o OIvelox 1mb (uol de "provedor") aqui em casa (Bairro intermares em Cabedelo/PB)

Até agora a velocidade em navegação e torrent (entre 85kb e 97kb de down) está boa e constante.

Então peço e agradeço desde já por uma análise do sinal, e logo abaixo, da configuração que uso para distribuir a internet entre os meus Notes e o PS3:

veloxoi23071011h17.jpg

O modem é o D-link 500B Adsl2/2+ configurado como pppoe (autenticação direta no modem).

O modem está conectado ao roteador Wifi D-link Dir-300 configurado como IP dinamico (DHCP) + o endereço MAC clonado do meu Notebook.

Nessa configuração consigo NAT2 no meu PS3! :D

Então pergunto, existe alguma configuração melhor ainda?

Aaa mais uma outra dúvida, o serviço de bina no telefone piora a qualidade do sinal da ADSL?? pergunto porque ainda não solicitei o identificador de chamadas, e li por aqui, que talves isso possa acontecer...mas não vi nada exato enquanto a isso.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos ,

Estou com um problema . uso um dlink 500b Geração 2 e possuo uma internet de 1mb OI velox RJ !

Os dados normais do modem é os que se encontra abaixo

Line Rate - Upstream (Kbps): 320

Line Rate - Downstream (Kbps): 1026

LAN IPv4 Address: 192.168.254.254

MAC Address: 00-26-5a-dd-88-60

Default Gateway: 200.222.117.85

Primary DNS Server: 200.149.55.140

Secondary DNS Server: 200.165.132.147

---

Mais quando o telefone toca acontece que esses dados abaixam para a seguinte maneira

Line Rate - Upstream (Kbps): 320

Line Rate - Downstream (Kbps): 256

LAN IPv4 Address: 192.168.254.254

MAC Address: 00-26-5a-dd-88-60

Default Gateway: 200.222.117.85

Primary DNS Server: 200.149.55.140

Secondary DNS Server: 200.165.132.147

O que pode ser isso ?

Obrigado

Com certeza é problemas no SNR na sua linha de telefone interna, uma vez que o sino do telefone tocando gera cuído, que não deveria afetar a linha ADSL, se estivesse com um microfiltro decente ou instalado, ou seja, quando o sino do seu telefone toca, gera ruídos na sua linha ADSL que por sua vez baixam o SNR, e que por sua vez força o perfil no DSLAM (em Adaptive) à corrigir este problema adaptando a sua velocidade de acordo com os erros da linha, o que "derruba" a sua velocidade como se pode perceber nos parâmetros de Line Rate - Downstream (Kbps). Recomendo revisar os microfiltros na sua linha de telefone.

Abraços,

Fala pessoal, recentemente (ontem) chegou o OIvelox 1mb (uol de "provedor") aqui em casa (Bairro intermares em Cabedelo/PB)

Até agora a velocidade em navegação e torrent (entre 85kb e 97kb de down) está boa e constante.

Então peço e agradeço desde já por uma análise do sinal, e logo abaixo, da configuração que uso para distribuir a internet entre os meus Notes e o PS3:

veloxoi23071011h17.jpg

O modem é o D-link 500B Adsl2/2+ configurado como pppoe (autenticação direta no modem).

O modem está conectado ao roteador Wifi D-link Dir-300 configurado como IP dinamico (DHCP) + o endereço MAC clonado do meu Notebook.

Nessa configuração consigo NAT2 no meu PS3! :D

Então pergunto, existe alguma configuração melhor ainda?

O sinal esta muito bom; nada para se preocupar ou melhorar.
Aaa mais uma outra dúvida, o serviço de bina no telefone piora a qualidade do sinal da ADSL?? pergunto porque ainda não solicitei o identificador de chamadas, e li por aqui, que talves isso possa acontecer...mas não vi nada exato enquanto a isso.

Muito Obrigado

De forma alguma, a "bina" (ou o identificador de chamadas) não interfere em nada a sua conexão ADSL, nem piora ou melhora a qualidade de fonia na sua linha telefônica, claro, se estiver bem instalado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão bons, se você se acostumar com a ideia de que sua linha só poderá receber até 4 Mbps com a Atenuação em 45.5dB.

Data Rate -- não confundir com Attainable Rate, que aparece em outros modens, que significa o máximo de banda que sua linha pode desenvolver -- como colocou o nosso recém chegado amigo mikehuntermiller: máxima banda teórica, ou só "máxima" para os técnicos da área.

Então a informação que aparece em Data Rate é a banda liberada pelo perfil configurado na porta do seu lnk, no DSLAM. Por isso aparece um valor tão baixo -- 1536 Kbps para downstream -- quando deveria aparecer algo em torno de 400~600 Kbps, dados os valores de SNR e Atenuação.

Abraços, :joia:

Primeiramente, Bem-Vindo ao Fórum caro mikehuntermiller, ou "mike";)

É realmente bom fazer a troca para ADSL1 (G.dmt), mas em se tratando de uma conexão com suporte ao ADSL2+, a negociação do modem com o DSLAM é melhorada com ADSL2 e ADSL2+ mesmo. Mas claro, configurar para G.dmt invariavelmente faz a conexão na maioria da vezes melhorar de fato, principalmente nas muito defasadas onde a incidência de erros é maior.

Ótimo, principalmente se a intenção é privilegiar a qualidade do sinal no modem. Mas nem precisa chegar à tanto se a casa tiver uma instalação de cabos e pontos de telefone profissionais, bastando que o modem esteja o mais próximo possível do ponto mais próximo ao poste, instalado com um splitter em casos onde a casa tem muitos cômodos e consequentemente vários pontos de telefone.

Opa! Isso vai de cada um, mas eu considero o cúmulo do cúmulo do absurdo pagar para um profissional fazer o que ele já é pago para fazer, ainda mais se pararmos para pensar que parte do salário dele já sai do seu bolso. Eu, particularmente preferiria acionar a ANATEL ou o PROCON e torrar meus R$ 100 pagando as despesas correndo atrás dos meus direitos. Mas vai de cada um... ;)

Pelos dados acima, o perfil dele definitivamente não é de 600 Kbps, levando em conta que Data Rate informa 1536 Kbps, muito menos dá para afirmar que se trata de perfil fixo. Não com as poucas informações postadas, e considerando que você esta analisando os parâmetros ADSL do colega acima: o sdeon.:mellow:

O amigo esta analisando qual sinal ADSL? Pela maneira que postou, eu acredito que se dirige ao colega sdeon, pois não usou "

" na mensagem de ninguém. É estranho porque, o colega afirma que "a máxima" esta em 2180, enquanto à do sdeon sequer aparece: Data Rate não é "a máxima" de uma linha ADSL.

"attainnable data rate" me referia a esta informação.. mas está lá no começo do tópico.. ou seja máxima alcançavel.. mas é claro.. que se se a linha estiver em condições precárias.. este valor é falso.. por exemplo.. eu posso ter 2180 de máxima dentro da casa do cliente e no poste sem a fiacao que vai pra dentro da casa dele ligada eu posso ter 5180 de máxima.. // logo.. o problema será interno.. não externo.. agora se ainda assim estiver ruim.. ai medimos no poste.. na caixa TAR.. se lá estiver bom o problema é no FE ( fio que vai da caixa do poste até o BLE do poste do cliente) e assim se vai indo até identificar onde é que está o problema. .. é realmente não "quotei" talvez isso tenha gerado confusão.. // e o perfil também influencia na máxima de de down.. e consequentemente na velocidade que o cliente pode ter.. juntamente com o SNR claro..

se um cliente está com maxima de down de 2185 e SNR de 17 no perfil de 1184 (1Mb) se eu jogar o perfil de 2304 (2Mb) o SNR vai pra 11 e a maxima vai pra 1700 algo assim.. --além de não rececer os 2Mb ainda vai ficar com queda de sincro.. // ai tem que se analisar.. se é a distancia que causa o problema .. ou condição fisica da linha. ou os dois // ver se o problema é externo ou interno..

segundo ... olha pela minha experiencia.. compensa sim viu dar uma caixeta.. sabe porque ? você tem o problema resolvido em segundos ao invés de dias ou talves semanas e meses.. tem gente que mesmo abrindo um processo na Anatel.. pasta.. muito até ter o problema resolvido.. sempre quando tiver algum problema.. ao invés del igar na operadora.. liga no celular do técnico.. que na mesma hora ou no máximo no dia seguinte seu problema está resolvido.. coisa que ligando no suporte.. dificilmente vai acontecer..

um cabo com paralelos não é vantagem para o cliente .. é vantagem só para a operadora.. isso degrada o sinal ADSL, não são todas as operadoras que trabalham desta forma, mas a Telefonica sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho duas linhas ADSL com 1Mbps de velocidade, e gostaria de saber se elas aguentam 6Mbps ou 8Mbps.

Também queria saber qual a velocidade máxima da modulação usada nessas linhas, digo a velocidade teórica!

A primeira linha fica em uma casa a cerca de 1,8Km da central os dados são os seguintes:

Downstream Upstream

SNR Margin 32.5 25.0 db

Line Attenuation 47.5 26.0 db

Data Rate 1024 320 kbps

Max Rate 6848 972 kbps

POWER 15.0 12.0 dbm

A segunda linha fica a cerca de 750 metros da central, já considerando o percurso da rua e não em linha reta:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:25:46

Modulação: G.992.1 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 320 / 1.024

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 11,5 / 17,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 10,0 / 15,0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 29,0 / 27,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ALCB

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 73 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 3.961 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 30

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 2

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:25:46

As formatações das informações não estão padronizadas pois são dois modems diferentes!

Alguém sabe qual a velocidade máxima que essas linhas aguentam?

Obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá turma...

Moro no limite da ADSL na minha cidade 6km, e sempre joguei online CS e tal, mas depois que trocaram a fiação dos postes, começou a ter ping oscilando do nada de 90 para 200 ou 400.

Segue as informações do modem:

Downstream Upstream

SNR Margin: 13.0 23.0 db

Line Attenuation: 63.5 31.0 db

Data Rate: 608 320 kbps

Fora que a net cai direto se eu deixar na modulação G.DMT, tenho que usar a G.LITE, e o ping fica oscilando nos dois modos...

Não sei mais o que fazer, foi trocada toda fiação, tenho a linha telefônica somente para a internet, alguma dica? Técnico poderia fazer algo na central? Só gostaria do problema do ping resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal!

Tenho duas linhas ADSL com 1Mbps de velocidade, e gostaria de saber se elas aguentam 6Mbps ou 8Mbps.

Também queria saber qual a velocidade máxima da modulação usada nessas linhas, digo a velocidade teórica!

A primeira linha fica em uma casa a cerca de 1,8Km da central os dados são os seguintes:

Downstream Upstream

SNR Margin 32.5 25.0 db

Line Attenuation 47.5 26.0 db

Data Rate 1024 320 kbps

Max Rate 6848 972 kbps

POWER 15.0 12.0 dbm

Você consegue com estes valores até 4 Mbps, considerando que a sua operadora comercialize esta velocidade.
A segunda linha fica a cerca de 750 metros da central, já considerando o percurso da rua e não em linha reta:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:25:46

Modulação: G.992.1 annex A

Largura de banda (ativa/inativa) [kbps/kbps]: 320 / 1.024

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (ativa/inativa) [dBm]: 11,5 / 17,5

Atenuação de linha (ativa/inativa) [dB]: 10,0 / 15,0

Margem SN (ativa/inativa) [dB]: 29,0 / 27,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ALCB

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 73 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de conexão (remota): 0

Erro em segundos (local/remoto): 3.961 / 0

Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 30

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2

Erros de HEC (ativo/inativo): 0 / 2

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:25:46

As formatações das informações não estão padronizadas pois são dois modems diferentes!

Alguém sabe qual a velocidade máxima que essas linhas aguentam?

Obrigado!:D

Esta linha suporta a maior velocidade comercializada pela sua operadora, dados as informações destacadas em vermelho-negrito permitirem grandes velocidades.
Olá turma...

Moro no limite da ADSL na minha cidade 6km, e sempre joguei online CS e tal, mas depois que trocaram a fiação dos postes, começou a ter ping oscilando do nada de 90 para 200 ou 400.

Segue as informações do modem:

Downstream Upstream

SNR Margin: 13.0 23.0 db

Line Attenuation: 63.5 31.0 db

Data Rate: 608 320 kbps

Fora que a net cai direto se eu deixar na modulação G.DMT, tenho que usar a G.LITE, e o ping fica oscilando nos dois modos...

Não sei mais o que fazer, foi trocada toda fiação, tenho a linha telefônica somente para a internet, alguma dica? Técnico poderia fazer algo na central? Só gostaria do problema do ping resolvido...

Sua linha esta com a Atenuação extremamente alta, algo normal se considerarmos sua informação de que esta distante da central uns 6Km. Se o problema do "ping" ocorreu após a mudança de configuração na central, então é lá que o problema esta, provavelmente um DSLAM com alta latência. Converse com o técnico da sua operadora sobre isto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue com estes valores até 4 Mbps, considerando que a sua operadora comercialize esta velocidade.

Esta linha suporta a maior velocidade comercializada pela sua operadora, dados as informações destacadas em vermelho-negrito permitirem grandes velocidades.

Obrigado pela avaliação Spider!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua linha esta com a Atenuação extremamente alta, algo normal se considerarmos sua informação de que esta distante da central uns 6Km. Se o problema do "ping" ocorreu após a mudança de configuração na central, então é lá que o problema esta, provavelmente um DSLAM com alta latência. Converse com o técnico da sua operadora sobre isto.

Valeu mesmo Spider, não sabes o tempo que estava tentando saber o que era para falar com a empresa.

Vou entrar em contato com eles hoje mesmo!

Uma dúvida ainda, a qualidade da conexão, como o Attenuation ou a SNR Margin, podem influenciar no ping?

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês dessem uma olhada nos meus dados tirados do modem D-Link modelo DSL-2640B (fornecido pela GVT). Uso Linux distribuição Ubuntu 10.04 LTS i386 (Lucid Lynx).

Eu tenho internet GVT 15MB a há 7 meses e desde então a internet fica assim;

Quando eu faço upload de algum arquivo pela rede sem fio a conexão simplesmente caí, tornando impossível continuar o upload.

E há navegação fica lenta coisa que nem com o Velox 1 mega não ocorria com tanta frequência.:angry:

Quando baixo um arquivo de um site como esse http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/lucid/ubuntu-10.04-desktop-i386.iso a velocidade fica em 200kb/s e 390kb/s quando muito, que na realidade era para ser em torno de 1.4mb/s e 1.8mb/s .:angry:

Parece que o meu ex ISP o Velox de 1 mega era mais estável.:mad:

Eu não sei o que fazer.

Obrigado.

deviceinfomodem2640b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

statisticsadslmodem2640.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês dessem uma olhada nos meus dados tirados do modem D-Link modelo DSL-2640B (fornecido pela GVT). Uso Linux distribuição Ubuntu 10.04 LTS i386 (Lucid Lynx).

Eu tenho internet GVT 15MB a há 7 meses e desde então a internet fica assim;

Quando eu faço upload de algum arquivo pela rede sem fio a conexão simplesmente caí, tornando impossível continuar o upload.

E há navegação fica lenta coisa que nem com o Velox 1 mega não ocorria com tanta frequência.:angry:

Quando baixo um arquivo de um site como esse http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/lucid/ubuntu-10.04-desktop-i386.iso a velocidade fica em 200kb/s e 390kb/s quando muito, que na realidade era para ser em torno de 1.4mb/s e 1.8mb/s .:angry:

Parece que o meu ex ISP o Velox de 1 mega era mais estável.:mad:

Eu não sei o que fazer.

Obrigado.

deviceinfomodem2640b.th.png

Uploaded with ImageShack.us

statisticsadslmodem2640.th.png

.

.

.

SNR Downstream 15.7dB / SNR Upstream 7.8dB

O Sinal Ruído para Upload esta um pouco abaixo do que geralmente

é recomendável que seria no mínimo de 12dB estando em 7.8dB, talvés

seja por isso que esteja enfrentando dificuldades quanto ao upload,

para download está aceitável...

ATN Downstream 11.5dB / ATN Upstream 7.4dB

Atenuação está em parâmetros aceitáveis...

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!