Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!


js_junior07

Posts recomendados

Eu to ficando louco aqui.

Onde eu faço curso de manutenção de computadores, o professor pediu pra mim instalar o pack 3 em 1 maquina:

athon 1 ghz, 128 ram, 20 de hd.

e o pc ficou parecendo 1 bala. Tva muito rápido...Agora na minha ksa eu instalei o pack 3 em 1 celeron 2,4 ghz, 512 de ram, 40 de hd ( pc recem formatado ) e o pc ficou pior que 1 carroça. Eu mereço mesmo

1 dia baixando o pack3 pra no final ter que desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz meu cd personalizado xp com service pack3 +algumas coisas

Como assim cd personalisado? Você diz adicionar o pacote do sp3 ao conteúdo de um CD Win XP sp2 para queimar numa midia e depois quando formatar a máquina e instalar o windows o sp3 instala junto? Como eu faço isso?

Sempre dei sorte com mudanças de SPs porque sempre os integrei e fiz a instalação do "zero".

Caro JRotten o que você quer dizer com "instalação do zero"?

Já baixei do site da microsoft o pacote do sp3. Vou criar um ponto de restauração, se não der certo volta para minha versão atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível desintalar o SP3, se a instalação for infeliz?

Como o colega já te respondeu, possível é..........mas.............................

Quando tirei a porcaria do SP3 do meu note, justamente pelo modo de desinstalar mais óbvio: Painel de Controle>Adicionar ou Remover Programas, o meu sistema voltou ao sp2, entretanto meu desfragmentador só trabalha se eu inserir minha senha de Administrador do Sistema. Caso contrário ele diz que não encontrou o arquivo dfrg.exe (desfragmentador)..........Esse bug só começou a rolar depois que fiz o downgrade para o sp2. Então, .........., toma cuidado:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, ao contrário do que ví nos postes anteriores, meu pc ficou mais lento. Fiz o download direto do windows update. Alguém tem alguma consideração que possa me ajudar?

Amigo a dica que te dou é a seguinte: Desinstala e (.) final. Também notei uma certa queda de desempenho, particularmente uma demora anormal na inicialização do sistema.

O problema de se desisntalar é que, como aconteceu comigo, ele pode passar a dar alguns erros......como relatei logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ficou com inicializaçao lenta ou acha que o PC ficou lento eu recomendaria a desfragmetação tanto do registro e do disco.

Amigo faço diariamente manutenção nos pcs que tenho. Utilizo desfragmentador de HD e registro, limpador de arquivos desnecessários, removo entradas indevidas do registro, enfim, não sou daqueles que acumula 1 milhão de tralhas no computador e depois não sabe por que o bicho é dual-core tem 3 G de ram e ainda assim é lento ou vive travando! Com certeza falta de manutenção é que não é-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei sp3 em 4 máquinas,cada uma delas apresentou situações diferentes. São elas

1ª- INstalei, solicitou ativação , não foi possível. DESINSTALEI, instalei sp2 ficou beleza.

2ª-Instalei, ficou beleza.

3ª-Instalei, porém o w. media player não fazia leitura de DVD,porém resolvido c/ outro progr.

4ª- Instalei, tô apanhando para acessar a internet, pois "não ha conectividade .

Algo de bom é que todo hard é reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos...

Instalei o SP3 sobre o SP2 e por aqui sem problemas.

Estava até agora a pouco lendo sobre esse tópico e vejo que muitas pessoas estão tendo problemas. Nesses casos, é melhor voltar ao SP2 pois até agora não notei nada demais. O PC em que instalei ele é a da assinatura.

Abraços.

Ricardo Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei sp3 em 4 máquinas,cada uma delas apresentou situações diferentes. São elas

1ª- INstalei, solicitou ativação , não foi possível. DESINSTALEI, instalei sp2 ficou beleza.

2ª-Instalei, ficou beleza.

3ª-Instalei, porém o w. media player não fazia leitura de DVD,porém resolvido c/ outro progr.

4ª- Instalei, tô apanhando para acessar a internet, pois "não ha conectividade .

Algo de bom é que todo hard é reconhecido.

Cara, mas reconhecer o Hardware, para um Service Pack é o mínimo que se espera! A verdade é que, como você mesmo verificou, instalar o sp3 é uma verdadeira roleta russa:confused::confused::confused:. Em algumas máquinas rola beleza, mas em outras.....:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi várias pessoas instalarem o SP3 por cima do SP2 e não houve problemas algum, mas acredito que o mais sensato seria criar um CD do XP com o SP3 integrado utilizando o software nLite!

Sempre fiz assim desde que surgiu o SP1 do XP e nunca deu problemas, inclusive com direito também de integrar atualizações, drivers e tweaks!

E já integrei pelo menos uns quarenta CDs!

Nunca deram problemas!

Lentidão nesse caso, acredito que tenha sido herdada da instalação anterior!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ele essa semana pelo Microsoft Update

logo depois q istalou a primeira coisa que percebi foi uma lentidão extrema e a rede parou de funcionar

Dai reconfigurei a rede e ela voltou ao normal.

E apos isso reinicie o PC e ele voltou a ser rápido..na verdade um pouco mais rápido do q ele era e senti uma maior estabilidade quando se roda varios programas juntos

Para completar passei o desfragmetador,fiz uma limpeza nos registro,limpeza no HD

Ficou muito rápido..deve ter melhorado no total uns 20% ,além da estabilidade que aumentou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi várias pessoas instalarem o SP3 por cima do SP2 e não houve problemas algum, mas acredito que o mais sensato seria criar um CD do XP com o SP3 integrado utilizando o software nLite!

Sempre fiz assim desde que surgiu o SP1 do XP e nunca deu problemas, inclusive com direito também de integrar atualizações, drivers e tweaks!

E já integrei pelo menos uns quarenta CDs!

Nunca deram problemas!

Lentidão nesse caso, acredito que tenha sido herdada da instalação anterior!

Abs

Aproveita aí e posta um tutorial sobre como fazer isso. Eu realmente não sei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica do tutorial irmão.....

Quando tiver um tempo vou dar uma estudada

falou's

JRotten cadê você

Cara o esquema do nLite é muito louco mesmo

Já fiz várias "builts" do XP pro integrando SP3, drivers extras, tirando porcarias..........:D

Muito massa mesmo viu..............

Realmente é a melhor opção de se instalar o SP3:cool::cool::cool:

Obrigado man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JRotten cadê você

Cara o esquema do nLite é muito louco mesmo

Já fiz várias "builts" do XP pro integrando SP3, drivers extras, tirando porcarias..........:D

Muito massa mesmo viu..............

Realmente é a melhor opção de se instalar o SP3:cool::cool::cool:

Obrigado man.

Pois é! Não falei que o danado era bom!!!!!!!

Acertei então quando disse no post anterior que você iria gostar!

Desde que o nLite começou a ser desenvolvido que crio meus CDs do XP com ele e você pode personalizar cada CD à sua maneira!

No meu caso, criei dois, um prá instalações gerais e outro específico prá meu PC já com tudo aquilo que quero que rode na máquina como drivers, programas, serviços, tweaks e com direito a instalação silenciosa sem ter que tá digitando serial e afins!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Não falei que o danado era bom!!!!!!!

Acertei então quando disse no post anterior que você iria gostar!

Desde que o nLite começou a ser desenvolvido que crio meus CDs do XP com ele e você pode personalizar cada CD à sua maneira!

No meu caso, criei dois, um prá instalações gerais e outro específico prá meu PC já com tudo aquilo que quero que rode na máquina como drivers, programas, serviços, tweaks e com direito a instalação silenciosa sem ter que tá digitando serial e afins!

Abs

O mais bacana cara é que você pode criar suas versões do windows e testá-las numa máquina virtual...

Instalei aqui o Virtual Box e quando termino de personalizar o CD converto-o em imagem iso aí faço uma instalação do sistema dentro do virtual box. No virtual box você escolhe a qtd de RAM pro "sistema virtual", tamanho do HD, habilita drivers etc....

você deve saber, mas pra quem não sabe, qualquer alteração que você faz no SO virtual não afeta em nada seu sistema REal. Aí você pode brincar de testar tudo:D:D:D:D....... Acho que é assim que a galera descobre muitos macetes no windows!!!!!!!!!!

Eu cheguei a criar uma "built" do XP com o nLIte que instalava em apenas 15 minutos:eek:....

Ficou super leve, contendo apenas processos necessários e ideal pra PCs com pouca RAM, por exemplo.....

Muito bom mesmo.....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou criando um cd do windows xp atualizado, pois é chato atualizar ele online cada vez que eu fornatar. então eu queria saber se eu instalar o Service Pack 3, ele ja vem com as atualizacoes necessarias do windows update, aquelas que ele sempre faz após formatar, as automaticas para instalar o live messenger, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri esta semana um conflito causado pelo SP3 no ZoneAlarm!!!

Fiz o update e reiniciei, conectei minha velox numa boa, mas não conseguia abrir nenhuma pagina, achei que pudesse ter sido coisa de um plugin do flash que também havia sido instalado naquela ocasião, desinstalei o plugin, nada resolvido, liguei para a velox e marcaram uma visita técnica, a visita não foi concluida pois não tinha ninguém em casa prareceber o técnico aqui em casa, então resolvi que eu mesmo ia resolver esse problema, fiz os testes necessários de ping e descobri que o meu modem funcionava muito bem, então comecei a desconfiar que era problema com o firewall, desabilitei o firewall (ZoneAlarm) e voltou tudo ao normal, 40 min. depois minha tia me liga dizendo estar com o mesmo problema, eu perguntei a ela se ela havia instalado o SP3 e ela disse que mandou instalar e depois de reiniciar o pc dela não abria nenuma pagina, mandei que desabilita-se o ZoneAlarm e testasse a internet, e pra minha surpresa e dela, voltou a funcionar !!!

Resumindo: o SP3 detona o ZoneAlarm, seria interessante desinstalar o ZoneAlarm antes de atualizar o SP3.

Já tentei desinstalar e instalar de novo mas o problema volta a acontecer.

Seria interessante atualizar o ZA e dá uma olhada nas configurações dele depois pois já o usei no passado e numa atualização pesada como a do SP3, ele pode vir a bloquear tudo!

Abs

Bom, eu estou criando um cd do windows xp atualizado, pois é chato atualizar ele online cada vez que eu fornatar. então eu queria saber se eu instalar o Service Pack 3, ele ja vem com as atualizacoes necessarias do windows update, aquelas que ele sempre faz após formatar, as automaticas para instalar o live messenger, etc...

Infelizmente não vem nada de IE 7, nem MSN, nem WMP 11 e de cara, logo depois da atualização prá o SP3 e logo após colocar o IE7, o Windows Update já te mostra algumas atualizações críticas necessárias, aqui prá mim foram 9!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!