Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Service Pack 3, Postem dúvidas aqui!


js_junior07

Posts recomendados

Bem gente, estive acompanhando este tópico neste e em outro fórum (Linha Defensiva) e percebi que, em linhas gerais, as dúvidas sempre reportam sobre se este pacote precisa de validação, se substitui o SP2, se instala o IE7 e por aí vai. Na realidade, prá quem já usava o Microsoft sabe que, após a instalação do Windows você precisa atualizar o mesmo.

Assim sendo, eu, particularmente, usava o AutoPatcher e resolvia aquelas toneladas de atualizações que se faziam necessárias após a instalação básica.

O SP 3 nada mais é que uma atualização condensada em um único arquivo que evita você ter que passar por toda aquela via crucis, de ter que acessar o WindowsUpdate e baixar "trocentas" atualizações.

Nada mais que isso.

Simplificando, instale o Windows SP1 ou SP2 (tanto faz) e depois instale o pacote SP3 que resolve todos os problemas de instalação e atualização do seu Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado e bom ter baixado e instalado o SP3 principalmente quem formata muito o pc... so que no meu caso

o pc demorou 10 min pra reiniciar

tava muito lerdo

eu não pensei 2 vezes e removi o PACK3

Concordo, foi igual o que houve comigo!:mad:

Inicialização uma porcaria........

Voltei logo pro sp2:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera....é o seguinte aqui na empresa o pessoal ta querendo atualiza para o sp3, eu como responsavel pelas bombas das maquina aqui de dentro...pergunto.....

tem alguma configuração minina para essa ataulização, porque as maquinas daqui..são meio defasadas digamos assim....semprom, celero...com baixo indice de processamente....e no maximo 256 por maquina....

alguem poderia me tirar essa dúvida fico grato..boa semana pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tiago!

Primeiro é altamente recomendável que se utilize no mínimo 256 mb de memória no XP. Claro que roda até com processador 800 mhz e 64 de RAM, pois já tive uma delas por aqui e até me assustei quando vi a configuração. rs

Mas se as suas máquinas já rodam o XP SP2 não haverá alteração alguma desde que a inicialização e os serviços não microsoft estejam devidamente configurados para não iniciar com o Windows, exceto o antivírus e servidor (se esse for o seu caso). Só haverá aumento de espaço ocupado nos hds. É uma ótima oportunidade para você "pegar no pé" do seu Gerente e melhorar as máquinas e as memórias, principalmente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o termo utilizado em tópicos anteriores, ...desculpem minha burrice..., mas o que acontece com meu pc é o seguinte: há alguns dias, tentei instalar um driver de uma webcam e acabou pedindo pra inserir o cd do SP2, como eu não tinha, baixei e instalei novamente, mas acusou um erro sobre um arquivo que não poderia ser copiado, o ipseldpc.dl_, como não achei solução, cancelei a instalação. Hoje, baixei o arquivo de imagem do SP3e gravei em um cd, e na hora de instalar, acusou o mesmo erro. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois que instalei o SP3, ao desligar a máquina o windows pede para instalar uma atualização antes de desligar, só que isso está acontecendo sempre que reinício ou desligo a máquina, já até desconectei da rede para não baixar nada da Microsoft automaticamente, mas ela continua tentando instalar esse pacote "fantasma" :angry:

Alguém teve esse problema?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito gente teve problemas dessa natureza com esses packs e resolveu reinstalando os mesmos!

[]s

Eu mesmo resolvi reinstalando o Vista Transformation Pack ...

a reinstalação que vocês estão indicando é a do transfornation pack ou do SP3?

o transformation pack eu reinstalei ,e não deu certo ,o sp3 não tentei instalar de novo.

Simplesmente o que ocorre é que o SP3 substitui a dll modificada (que vem com os packs de transformação) que permite que o xp reconheça temas, pela dll original. O nome do arquivo é "Uxtheme.dll". O original não permite que o xp reconheça temas de terceiros (99,99% dos temas).

Solução: você tem que repor a Uxtheme.dll modificada no lugar da original. Isso pode ser feito manualmente (só recomendo para quem sabe fazer direito) ou via packs de transformação para o xp, que fazem esse processo automaticamente, sem problemas-_-

não sei como fazer esse processo manualmente ,o amigo poderia me ajudar descrevendo passo à passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo que trabalha na mannutenção de pc's instalação, enfim....

ele falou que ta instalando SP3 nas máquinas, e após reinicialas elas dão TELA AZUL ai tem que formata-las de novo oO

Isso está acontecendo mesmo?

Estou com medo de instalar,(NAO QUERO FAZE BACKUP) e peder tudo que tenho =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o meu notebook com 0 sp3 e depois disso não consigo acessar a internet através dele!!!:mad:

A rede wireless é detectada, porém não acesso outros computadores e nem a intenet com ele...

O que fazer?:D

Pois é, Rodrigo! Comigo também aconteceu isso.

Em dois note (um deles o meu - um CCE 1,73 / Intel 120 gb/512 ram) já me defrontei com esse problema. Ao Colocar o cd personalizado com o SP3, ele faz o boot normal, carrega os arquivos e ao reiniciar, ao invés de fazer a instalação ele dá tela azul.

Conquanto eu coloco o cd do XP SP2 original não há problema algum. E o interessante é que tanto no pc (que precisei formatar para resolver o problema, pois não conectava mais nem pelo IE7 como pelo Firefox), o note também apresentou o mesmo problema. Conectava direto pela rede e agora não consigo acessar os arquivos para salvá-los.

O que fiz até agora? Primeiro, restaurei o sistema para dois dias atrás quando aparentemente estava tudo perfeito. Fiz reparo no console, tentei reparar com o cd já com o SP3 e deu tela azul e não entrava nem em modo de segurança. Tentei fazer o boot várias vezes e após a mensagem "aperte uma tecla para iniciar do cd" só fica numa tela preta e parava por aí. Coloquei o cd do SP2 e tive o alívio de fazer a reparação sem problemas, mas acesso aos arquivos e internet... nada! Troquei a placa de rede, Instalei e configuerei o WinConnetion esperando que resolvesse, mas nada também.

Acho até que fiz uma loucura reparando o sistema que já estava com o SP3 reparando-o com o SP2, mas eu não tinha outra opção. Então, eu tinha que correr o risco para não perder os arquivos.

Se configuro o acesso direto do provedor há o acesso tranquilo na net, mas via rede aparece o ícone de que está conectado na internet, acima dos ícones das placas lá em propriedades de rede.

Então, estou aqui pensando com os meus botões, em busca de uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wstorres

Faca isso e veja se resolve:

A seguir, digite cd \

no prompt de comando, na raiz do C:\ digite linha por linha e vá dando enter:

net stop wuauserv

regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll

net start wuauserv

js_junior7, obrigado, executei os procedimento da sua dica, porém o problema desaparece momentaneamente, depois, lá está novamente a máquina pedindo para instalar a atualização.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal

Algum de vocês instalou o sp3 em computadores AMD? Por que li em outros fóruns que usuários com processadores AMD estão tendo problemas com o SP3. Parece que um dos drivers do pacote é direcionados a processadores intel e isto acaba causando conflito em computadores AMD. Do nada o pc reinicia.

Alguém está tendo esse tipo de problema?

Caro Edskyline.

É so aplicar um pach de nome WindowsXP-KB953356-x86-ENU.exe, ele é em inglês mas serve para qualquer idioma e também um arquivo de nome removeIntelPPMonAMD.vbs. Isso resolverá qualquer problemas em sistemas AMD. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria de saber se: alguem esta tendo problemas com tela azul depois de instalado e tudo funcionando normalmente o XP-SP3, pois formatei aqui umas maquinas da lan-house onde trabalho e algumas não reparei em todas... mas algumas delas q esta instalado o problema de tela azul acontece não sei o motivo exato, pois sempre é um cliente q esta na maquina e ele não sabe dizer o que fez pra acontecer aquilo, mas é durante o uso da mesma q acontece a tela azul dizendo: o windows foi desligado bla bla bla... esse problema pode ter sido ocorrido por uma instalação de hardware ou blablabla... aquilo q sempre diz e tal... q eu so tinha visto essa tela no win98... fazia tempo q não via essa bendita tela azul.

mas antes aqui era o sp2 e não tinha nada disso agora não sei se é o problema do sp3 com os procss AMD ou sei la já fiz alguns fix q vi por aqui mas nao adiantou.

alguem mais tem problema desse tipo ?

obrigado pela atenção e desculpe algum transtorno galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gostaria de saber se: alguem esta tendo problemas com tela azul depois de instalado e tudo funcionando normalmente o XP-SP3, pois formatei aqui umas maquinas da lan-house onde trabalho e algumas não reparei em todas... mas algumas delas q esta instalado o problema de tela azul acontece não sei o motivo exato, pois sempre é um cliente q esta na maquina e ele não sabe dizer o que fez pra acontecer aquilo, mas é durante o uso da mesma q acontece a tela azul dizendo: o windows foi desligado bla bla bla... esse problema pode ter sido ocorrido por uma instalação de hardware ou blablabla... aquilo q sempre diz e tal... q eu so tinha visto essa tela no win98... fazia tempo q não via essa bendita tela azul.

mas antes aqui era o sp2 e não tinha nada disso agora não sei se é o problema do sp3 com os procss AMD ou sei la já fiz alguns fix q vi por aqui mas nao adiantou.

alguem mais tem problema desse tipo ?

obrigado pela atenção e desculpe algum transtorno galera

No Pc do meu irmão q é um Sempron +2.2 (socket A), 384Mb de ram DDR e uma GF3TI200, com tava dando error de tela azul toda hora, daí fui arriscar antes de formatar, instalei o SP3 e a máquina voltou q funcionar q é uma marravilha (tem 2 dias q ele não reclama do pc travar). E demora pra iniciar não deu nenhuma diferença muito significativa não (reparei só q ela consome mais uns 10~15mb a mais nada mais).

Talvez este error pode ser nos AMD64, ou algum conflito na hora de instalar. Não sei... (ainda não tive curiosidade de teste no meu AM2 Sempron LE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei seu fix, mas não consegui resolver o problema do adicionar e remover componentes do windows, será que fiz certo? Quando coloquei a .dll dentro da pasta system32 ele nao pediu pra substituir, entãoa cho que tem algo errado, poderia me ajudar? Grato.

Consegui resolver o problema do Adicionar/remover programas do windows.

Minha situação era diferente da postada aqui, então pesquisei muito e consegui achar a solução.

Abraços a todos.

Galera, espero que alguém consiga me ajudar.

Estou com o seguinte problema: Compartilho minha imporessora, que está no meu computador e no outro computador que tenho, instalo ela via rede normalmente, consigo ver as propriedades dela, mas na hora de imprimir qualquer página de teste ou imprimir qualquer documento de algum programa, ela simplesmente retorna erro, não imprimindo absolutamente nada e isso começou depois da instalação do SP3.

Detalhe, instalei o sp3 no meu computador primeiro, então pensei que poderia ser porque no outro não tivesse instalado, instalei lá também e então continuou com o mesmo problema. Alguém da uma luz?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Windows XP + SP3 ("original"), instalei e depois de ter baixado TODAS as atualizações automáticas,

apareceu de uma hora pra outra o ícone Alertas de Segurança do Windows, informando que as

Atualizações Automáticas estavam desativadas. E que era para ir no Painel de Controle ->

Atualizações Automáticas e ativar as atualizações por lá, mas não deu.

Tentei atualizar o PC pelo Windows Update, mas me volta um erro no site:

"O site encontrou um problema e não pode exibir a página desejada.

As opções fornecidas abaixo podem ajudá-lo a solucionar o problema."

Rodei o Windows Defender e ele achou um tal de Backdoor: win32/Rbot

Que foi limpo.

Rodei o Antivírus (ESET Smart Security), que não pegou nada.

E agora??? Alguma dica?

[]s, Cátia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!