Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gateway - com GeForce 8800 GTS 512MB GDDR3


GailNobreman

Posts recomendados

Resolvi trazer a discussão / debate / informações de compradores / quem pretende comprar / informações sobre o notebook da GATEWAY.

Como estava dito lá no Review do Lynx V.10, quem trouxe a novidade para o fórum sobre os notebooks GATEWAY foi o user ICE2642 famoso pela paixão ao Kennex!! Um grande participante do fórum por sinal. Ele nos indicou um modelo de notebook da GATEWAY que poderá atender ou até mesmo superar nossas espectativas para um notebook HIGH-END, composto de placa de vídeo GF 8800 GTS 512 GDDR3 que se diferencia no quesito velocidade / poder de processamento em relação aos molelos de disco rígido que costumamos ver nos notes da EZ-GO / PowerNote que utilizam a GF 8600 512mb GDDR2.

Duas coisas que chamou atenção no GATEWAY - o valor e a forma de venda, na qual a transportadora traz o note até você e junto vem um boleto bancário, você recebe o note, testa-se e no dia seguinte paga-se o boleto bancário.

Isso traz uma segurança maior para o comprador que terá a caixa do note em sua mão na hora do recebimento e após o teste faz o pagamento. A garantia oferecida pela empresa é de 3 anos, acredito eu, ser 1 ano para as peças / defeito fabricação e 2 anos de suporte via fone, dúvidas, etc.

A empresa trabalha com frete gratuito para todo estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segue abaixo todas as especificações:

P171-FX%20grande.jpg

P-172 S-FX

  • Processador Intel® Core™2 Duo Processor2 T5750 (2.00GHz, 667MHz, 2MB L2 cache)
  • Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Premium (32-bit) SP1
  • Memória 3072MB 667MHz DDR2 SDRAM (1 pente 1024MB & 1 pente de 2048 MB)
  • Disco Rígido 160GB 7200rpm Serial ATA hard drive w/ 8MB cache
  • Gravador/Leitor DVD 8x Multi-Format Dual Layer Slot Load DVD-RW w/ DVD-RAM
  • Video NVIDIA® GeForce® 8800M GTS com 512MB memória dedicada GDDR3
  • Chipset Intel® PM965 Chipset
  • Tela 17" WXGA + Ultrabright TFT Matriz Ativa (1440 x 900 resolução máxima)
  • webcam integrada 1.3 Megapixel
  • Wireless Network integrado Realtek 802.11b/g Wireless Networking
  • Adaptador Energia 120 Watt AC
  • Audio High-Definiçãon 2 canais, alto-falantes internos, microfone interno, conector de headphone/caixas som e conector de microfone.
  • Bateria 9 Células Lithium Ion battery (7800mAH) w/ 1 Ano de garantia.
  • Cor FX Design with Copper Core Accent
  • Tamanho/Dimensão 40.7cm x 27.6cm x 3.1cm (largura x profundidade x espessura).
  • Slots de Expansão 1 ExpressCard™ Tipo 54
  • Portas Externas (3)USB 2.0, Saída VGA, Saída HDMI V1.2, IEEE 1394 Firewire Port, e-SATA and Kensington Lock Slot
  • Detalhes Painel Multimedia de touche preciso, controle volume e toda parte multimedia com teclas de atalho na parte superior do teclado.
  • Teclado e Mouse Teclado completo com parte númerica, Vertical Scroll e Painel multimedia dedicado.
  • Suporte a cartões 5-in-1 leitor de cartões (Memory Stick®, MemoryStick Pro®, MultiMediaCard™, Secure Digital™, xD-Picture Card)
  • Capacidade de Memória Expansível até 4GB
  • Modem integrado V.92 56K modem
  • Rede integrado RealTek 10/100/1000 Ethernet Adapter
  • Garantia básica 1 Ano (Suporte técnico - Peças - Defeitos de Fábrica)
  • Peso 3,4 kg

Site da empresa que vende no Brasil: www.gatewaybrasil.com.br

O preço atual do site R$4.890,00. Bom conversei com o proprietário da GATEWAY, ele falou que este preço da loja é o preço inicial e que ele pode ser reajustado dependendo da situação, o preço inicial é este, porém após o cliente se interessar pelo produto ele pode passar uma proposta melhor, que foi o que aconteceu comigo.

Local da empresa:

Rua Diogo Moreira, 132 - 13º e 21º andar

São Paulo - SP - CEP 05423-010

Estamos entre a Av. Rebouças e Faria Lima, estacionamento no local.

MSN do vendedor da GATEWAYBRASIL, quem estiver interessado em comprar, dúvidas, etc, pode tirar diretamente com ele pelo MSN:

[email protected]

Vendedor da GATEWAYBRASIL

Lembrando que eu não estou propagandeando nada, nem fazendo comércio de nada, apenas estou expondo os fatos de um notebook que os usuários demonstraram interesse, assim como, estamos na expectativa de que seja mais uma empresa para entrar em concorrência neste ramo no Brasil.

LINKS onde podem obter mais informações / fotos / como fazer upgrades / sobre notebooks GATEWAY:

Official Gateway P series 6831/171S/171X/171XL Lounge-Read First Links Inside Will Help

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=216065

FAQ/Mod/Upgrade/Support Thread: GATEWAY P-6831 FX\ P-171S/X/XL FX

http://www.notebookforums.com/thread212385.html

Adição de fotos e comentários extraídos de Fóruns Gringos:

***Lembrando que as fotos e resultados de velocidade / desempenho foram extraídos do P-16831fx que é inferior a este que eu postei acima, que é comercializado na GATEWAYBRASIL, então podemos tirar uma base que terá um desempenho melhor nos jogos e aplicativos do que os mostrado nas fotos.

Config desse das fotos:

- Intel® Core™ 2 Processor T5450 1.66.GHz 2MB Cache 667MHz FSB (da GatewayBrasil 2.0ghz)

- Serial ATA (5400 rpm) 250GB (do GatewayBrasil 160gb 7200rpm)

Aparência do note:

laptop002fv9.jpg

Pontos feitos no 3DMARK / Performance bateu 7114 pontos :

3dmarkai8.jpg

Rodando Crysis na 8800m gts 1024x 768 DX9:

Drivers 167.58: (Lembrando que a 8800 gts é superior a uma 8600 GT em dual-SLI)

high1oa9.th.png

Crysis 1440x900 8800m gts DX10 all medium:

medium3zr4.th.png

Lost planet tudo no máximo possível, sem AA 1440x900:

Esse jogo roda melhor no directx 10 do que no 9

DIRECTX 9

lostplanetdx92008011023tl2.png

DIRECTX 10

lostplanetdx10200801102ak7.png

Keyboard & Touchpad:

laptop003ju7.jpg

Bateria:

dscn0051bx3.jpg

coolers/ventoinhas:

dscn0052yw0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a postagens de fotos de jogos rodando nele:

Todos os jogos a seguir estão rodando na resolução nativa do notebook, 1440x900( Exceto Crysis) que esta no Vista 32 bit.

Todos games foram testados no notebook com processador T5450 1.67GHZ, 3GB DDR2 667, 512MB 8800m GTS, 250GB 5400RPM HDD( que é inferior ao vendido aqui no Brasil).

Crysis, 1024x768, DX10, Tudo no High, Sem AA

Crysis2008-02-1216-29-13-61.jpg

Crysis2008-02-1216-40-37-83.jpg

World In Conflict, tudo no high, Física no médio, DX9, 2AA

wic2008-02-1115-23-36-75.jpg

Bioshock, DX10, Tudo máximo, todas opções ligadas

Bioshock2008-02-1812-32-56-77.jpg

Unreal Tournament 3, tudo no 5, Intenso processamento, Vsync ligado:

UT32008-02-2213-37-12-24.jpg

F.E.A.R., absolutamente tudo no máximo, tudo no mais alto nível, 4AA:

FEAR2008-02-1115-31-22-22.jpg

The Elder Scrolls 4: Oblivion, Tudo ligado no máximo possível, todas opções high, Large textures, HDR, sem AA:

Oblivion2008-02-1014-21-16-19.jpg

Oblivion2008-02-1014-23-04-24.jpg

Half Life 2 : Episode 2

hl22008-02-1115-01-04-60.jpg

Call of Duty 4, WINDOWS XP, 4AA, 16Anti Aliasing,Tudo no máximo:

iw3sp2008-04-0809-59-02-48.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la onde q ta a esmola, ta ate caro.

ela vem com 8800gts, cpu t5750

nao é um t9500 com 8800gtx em SLI

quanto a qualidade, acho gateway bem melhor q dell e hp por ex.

[]'s

Onde ta a esmola? Esqueceu-se que nos moramos no Brasil aqui quando um produto esta caro já é esmola, o certo seria se ele estivesse absurdamente caro!:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, brasil ta mudando, se vocês deixarem ele vai mudar, por ex, hoje você compra notes q custam 820 dolar la fora por 1999, falando do kennex, la é o hasee t213 ou algo assim, tem tb note q custa la fora 500 dolar e vendem aqui por 3500 reais, notes do seu avatar e hp hehehehehhe

então fica nessa se você quer pagar mais pode, se quer pagar menos ja pode tb.

porque se você ver, nao tem porque um note q custa 1000 dolar la fora custar 6k aqui como muitos q se ve.

se você quer sustentar explorador, é sua opção, isso nao quer dizer que quem esta vendendo com lucro mais realista esta dando esmola.

verdade q tem muito nego burro no brasil, ex bem tipico, cara pagar 250.000 reais num mustangue gt q la nos EUA custa 24000 dolar, quase o mesmo que o fusion q custa 80000 aqui.

mas é isso ai, cada um paga conforme quer, se ninguem liga os esploradores fazem a festa mesmo, se você procura preço a tendencia é cair.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o Brasil é burro, é. Para comprar qualquer coisa, só quando a educação mudar no país isso muda, a massa é manipulada, quer pagar pouco, em muitas prestações, sabe nem que tem aqueles juros lá..

Agora o cara não sabe essa matemática, que dirá o que é configuração do notebook e qual é a configuração no notebook, agora essa discussão não cabe aqui no forum, eu me empolgo com essas coisas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, brasil ta mudando, se vocês deixarem ele vai mudar, por ex, hoje você compra notes q custam 820 dolar la fora por 1999, falando do kennex, la é o hasee t213 ou algo assim, tem tb note q custa la fora 500 dolar e vendem aqui por 3500 reais, notes do seu avatar e hp hehehehehhe

então fica nessa se você quer pagar mais pode, se quer pagar menos ja pode tb.

porque se você ver, nao tem porque um note q custa 1000 dolar la fora custar 6k aqui como muitos q se ve.

se você quer sustentar explorador, é sua opção, isso nao quer dizer que quem esta vendendo com lucro mais realista esta dando esmola.

verdade q tem muito nego burro no brasil, ex bem tipico, cara pagar 250.000 reais num mustangue gt q la nos EUA custa 24000 dolar, quase o mesmo que o fusion q custa 80000 aqui.

mas é isso ai, cada um paga conforme quer, se ninguem liga os esploradores fazem a festa mesmo, se você procura preço a tendencia é cair.

[]'s

Apesar de tudo eu concordo com você e estou muito feliz que pelo menos nesse ponto o país esteja caminhando pro lado certo.

Sobre eu escrever a palavra “esmola” em momento nenhum eu quis ofender alguém e muito menos usei essa palavra de um modo pejorativo eu apenas quis fazer uma brincadeira!

Sobre o que você disse a respeito de empresas como DELL e HP eu concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não fui lá pessoalmente pois é muito contramão para mim.... mas o local fica numa zona nobre de são Paulo, próximo ao universo on line.... Pinheiros, bairro empresarial...

não é uma rua conhecida... em são paulo, ruas conhecidas são as avenidas importantes como 23 de maio, Faria Lima, Paulista, Brigadeiro Luis Antonio e ruas históricas como 25 de março.... a rua Diogo Moreira é apenas uma rua comum... hehehes uma vez passei em frente ao começo dela, perto do UOL, e tinha uma placa da CET de "apenas trânsito local"

segue o link do Google Maps

Rua Diogo Moreira - São Paulo

Quanto ao Gateway, vocês não estão achando muito caro não? p/ mim o Lynx v10m que me custou R$3600 está dando conta do recado muito bem....

e a diferença de desempenho entre a GeForce 8600mGt e a 8800mGTS justifica um preço de quase 5 mil reais? e o processador nem é dos melhores que existem no mercado....

será que esse Gateway aceita processadores de 45nm??

outra coisa é que esse note é de 17"... deve ser um TRAMBOLHO... huahuaha..

as vezes acho o Lynx grande demais (e é slim), imagine esse aí...

desculpem, mas não ví onde está o bom negócio nesse note ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efox o preço nãoesta só na placa de vídeo... monitor de 17" tb da uma diferença de uns mil reais e essa de trambolho depende da sua aplicação e gosto... eu no caso não me importo de um note 400g mais pesado sendo que tem uma tela maior muito melhor pra filmes e jogos. Outra coisa interessante é essas saídas HDMI e e-SATA fora que ele já vem de padrão HD 7200rpm... as coisas ruins desse note... resolução baixa para o tamanho dessa tela... seria interessante opção de bateria extra e o processador poderia ser um pouco mais potente, porêm esse último da pra trocar fácil, lógico que preciso ver se a garantia deixa... mas enfim onde vocês viram esse preço de 4600? aqui nesse link ta http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-172sfx.htm ta 4300...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... realmente acabei de receber um e-mail do gateway esse preço de 4300 era promocional e durou até ontem (dúvido muito), bom agora por 4890 acho que to prefirindo importar por 4400

Só uma curiosidade que eu vi... agora a compra a vista desse note nos EUA sai 1350$... mais barato do que tava antes 1400$ e os caras me sobem o preço ainda... :-\...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês estiverem curiosos sobre esse e-mail

"Bom dia,

estou interessado nesse notebook e encontrei no site de vocês (http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/p-172sfx.htm) essa refência pelo preço de R$4300, gostaria de confirmar o preço, tempo de envio, se posso retirar com vocês e qual endereço, alêm disso gostaria de saber como funciona essa garantia de 3 anos tendo em vista que a própria Gateway apenas da garantia de 1 ano e me parece que vocês apenas são importadores."

Resposta... "O eqto P-172S-FX estava com preço promocional de R$ 4.300,00 até ontem, hoje o preço já voltou ao de tabela, ou seja, R$ 4.890,00. Essa série P-172 só trazemos com encomenda, o tempo para entrega é de 15 ~ 20 dias após o pedido. O sr. poderá retirar em nosso escritório o eqto (segue abaixo o endereço). Os 3 anos de garantia no Brasil é padrão, ou seja, os custos de envio/devolução do eqto para nosso laboratório no primeiro ano é por nossa conta, os demais anos por conta do cliente (a bateria tem 1 ano de garantia), se quiser contratar garantia on-site, acrescer R$ 590,00 no preço do eqto. Quanto a garantia dada no site gateway.com, selecione o modelo e verá que se o sr. pagar mais 159 dolares terá também garantia de 3 anos nos EUA.

Segue abaixo nosso endereço.

RUA DIOGO MOREIRA, 132 - 13.ANDAR

SÃO PAULO - SP CEP 05423-010"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando um pouco ao preço, gente acho q vocês estão com o preço de desk na cabeça, da uma olhada na diferença da 8600GT para a 8800GTS, da uns 150 dólares de diferença, ou seja 255 reais, soma-se mais o preço do LCD maior e pelo que vi no post do DreamWalker? eles imbutiram os 159 dólares dos 3 anos de garantia no preço, ou seja, mais 159 dólares (270 reais). Não digo q estaja barato, mas acho não estar exorbitante, 4.8K é um preço normal.

Agora ficar subindo e descendo, pelo que ando vendo é normal nesse mercado e concordo com o ICE ser uma **** sacanagem, mas se você entrar diariamente no site da DELL por exemplo, vai ficar louco com as mudanças.

Eu gastei 4.3K no meu G1S em Dezembro e em nem 6 meses ja está ficando pra trás, ou seja, gostei muito de ter um note e acho q quem quer comprar um deve comprar um de ponta para poder usá-lo por muito tempo, porém deve ter em mente que não será de ponta por muito tempo.

Temos que lembrar q estamos falando de notebooks, não brinquedos, acho que foi o ICE em um tópico ficou um tanto zangado pois só se falava de jogos e jogos, pois é, jogos são legais, mas acho q gastar 5K em um note por causa de jogos e nada mais é desperdício, digo isso quando o fato é a pessoa não precisar do note para trabalhar, ou de mobilidade, comprar o note para substituir um desk q ficará em casa sempre, aí vale gastar essa grana num desk que você ganhará MUITO mais desempenho.

Eu tava olhando e com 2K mais ou menos se monta uma CPU do nível do meu note, até melhor, então galera, pensem bem, pois com 5K da pra montar uma bomba nucelar que rodaria qualquer coisa no máximo (incluindo Crysis).

Abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recebi uma resposta da GATEWAYBRASIL em relação ao note:

Prezado Roger,

Infelizmente tivemos que fazer um ajuste de preço no modelo. Aproveito para lhe informar que o frete para São Paulo e Rio de Janeiro não é cobrado, para outros estados o frete é por conta do cliente. Nossa empresa está estabelecida em SP-Capital, o equipamento poderá ser retirado caso o cliente queira. O pagamento é à vista, na entrega ou retirada do equipamento.

Att,

Carlos Henrique

Gateway Brasil

Tel: (11) 2157-1822

www.gatewaybrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa assim, quais as vantagens de cada??

Lembre-se que processador você pode trocar, memória, você pode adcionar, Hd pode ser trocado.

Agora, placa de vídeo não pode ser trocada, entradas (HDMI, SpDIF,...) não podem ser adcionadas, Tela, não pode ser trocada (15´para 17´)....

Coloca na balança e pensa o que é mais custo benefício para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava justamente pensando sobre isso que voce falou se eu pegar um note lynx ou powernote o maximo que posso fazer é trocar o proc. pois do resto já peguei tudo do máximo.. agora com o Gateway dá pra trocar tudo.. e tem hdmi, 17", 8800 gts , e-Sata...

Pra que serve a porta E-Sata? Seria conectar HD externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao compraria o powernote, por um simples motivo, nao tem saido optica.

pra você ver, no inicio do ano, preferi o kennex ao invés de catar o lynx ou ele.

ja esse gateway, ate o modelo mais fraco com hd2400xt ja acho interessante, o 8800 nem se fala.

vou esperar a euforia da moçada baixar e o preço voltar pro normal com a t5750 por 4600 pra catar um.

igual ao vostro, vou comprei ele quando ficou 2300 e pouco com t7250 e nv8400, com frete saiu 2430, por 2500 eu ja nao comprava.

moçada tem q aprender enxergar que o cliente faz o preço, a gente vive sem o note, eles nao vivem sem o cliente, ninguem precisa pagar 1 real a mais , porque se todo mundo paga estes 200, amanha é mais 200, deopois mais 200, daqui a pouco ta 5,5k esse note.

se ninguem paga daqui a pouco ta em promoçao por 3990.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz o pedido do meu GATEWAY com proc 2.0ghz, acredito que antes de 20 dias deve estar chegando se tudo for conforme prometido....

Estou indo pelas dicas do ICE:D, espero que essa GF 8800 GTS faça todo trabalho puxado nos games, espero jogar o Crysis bem melhor que a GF 8600 GT, mesmo com processador e memoria sendo inferiores ao POWERNOTE...

Espero que tudo ocorra bem e assim que chegar é de lei aquele REVIEW né..

Ice pede logo o seu lá pra gente começar a fuçar nele e trocar infos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você fez um bom negócio, roger561. Acho que o Lynx v.10m e o Powernote SR92 vão ser mais vantagem para quem quiser uma configuração até uns 3,5k. Apesar do processador e da memória, esse Gateway tem um desempenho muito superior no conjunto.

Para confirmar isso você pode dar uma olhada nos links abaixo. São dois reviews (em inglês) de um Gateway P-6831-FX com 8800m GTS, processador T5054 1,67GHz 2MB de cache, 3GB de RAM 667MHz e HD de 5400 rpm, ou seja, é um pouco inferior ao que você pediu e olha os resultados. Tem inclusive testes com o Crysis. Ah, e num desses tem um print de 7k no 3DMark06, o meu Lunx (com 1GB de RAM a menos e processador 2,2GHz e 4MB de cache) faz 4k.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=206261

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=217805

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICE o preço realmente fica em 4.650,00 como você falou, tá na proposta que ele me repassou. Só no site que ficou 4.890,00

notebookct1.jpg

notebookct1.6e336904da.jpg

Tomara que chegue antes dos 20 dias serão longos dias de espera.

Pessoal dei uma mudada no tópico lá na Primera Página quem quiser conferir os jogos que rodam nele e como rodam é só conferir lá na primeira PAGINA DESTE TÒPICO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!