Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Qual versão do crysis você está usando? 1.21? Quero adicionar os testes no início porque troquei de processador.

Sim, e a 1.21.

Também estou trocando de cpu, partí pra ignorância, vou de QX9650.

Devo receber essa semana, logo que chegar posto alguns resultados de games e benchmarks com as 9800GTX e a cpu a + de 4ghz.

Postado
Oloko...o pessoal aqui tem bala na agulha! Da pra fazer Tri-Way SLI da 9800 com o preço dessa CPU rsrs.

Engano seu, o preço de cpu caiu mais que o preço de vga.

Em cada vga Black Edition eu paguei com frete uns US$ 300.00.

O QX9650 que eu comprei é OEM e custou no eBay com frete US$ 670.00.

O 3-way sli de 9800GTX fica bem mais caro, além de exigir maior refrigeração, uma nova fonte de pelo menos 1kw e no meu caso específico, a remoção da minha placa de som que é um show (Asus Xonar D2) e o uso do som onboard da placa-mãe evga 780i sli que é um lixo.

quando eu vejo QX9650 a venda por R$ 4000,00 eu dou até risada. Será que tem besta que compra??

Postado

Foi esse preço que eu me referi, com o custo Brasil...

Quando eu vejo no newegg, tigerdirect o preço das 9800GTX (principalmente agora que esta uma geração pra traz) ou dos C2D extreme, dá depressão de viver aqui.

Postado

Ae pessoal, estou botando minha 9800gtx nova e estou com uma dúvida antes de querer ligar ela, desculpe se isso já foi perguntado no forum, mas não achei nada.

O que seria aquele cabinho fino bem abaixo na foto do primeiro post?

Postado

Olá pessoal!

Gostaria de saber se essa a placa de vídeo da ASUS EN-9800GTX DDR3 é compatível com a Placa-Mãe m2n32-SLI Deluxe da ASUS também (DDR2).

Obrigado desde já!:D

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal!

Gostaria de saber se essa a placa de vídeo da ASUS EN-9800GTX DDR3 é compatível com a Placa-Mãe m2n32-SLI Deluxe da ASUS também (DDR2).

Obrigado desde já!:D

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pode usar sem problemas ;)

Postado
Não tem nada a ver uma coisa com a outra, pode usar sem problemas ;)

Essa confusão é bem freqüente, já vi a mesma dúvida em outros fórums e dois amigos meus desapontados de não conseguir achar uma VGA ddr2 para as placas-mãe deles...quem sabe o Clube do Hardware escreve um artigo (sugestão) para esclarecer, explicando os detalhes técnicos.

• Membro VIP
Postado
Essa confusão é bem freqüente, já vi a mesma dúvida em outros fórums e dois amigos meus desapontados de não conseguir achar uma VGA ddr2 para as placas-mãe deles...quem sabe o Clube do Hardware escreve um artigo (sugestão) para esclarecer, explicando os detalhes técnicos.

Isso é esclarecido em 2 tópicos fixos ^_^

Não acho que precise de um artigo pois a VGA e o sistema são independentes.

Postado

Fala ae pessoal,

To tendo um problema sério com essa placa. Acabei de comprar ela, já atualizei o driver para 177 no site da Nvidia, atualizei tudo que dava no Windows Vista Home Premium e ainda assim meus jogos rodam muito lento. Eu tenho que jogar com as configurações tudo nos mínimos!!!

Por exemplo! O Jogo The Settlers 6 Rise of an Empire. O Jogo roda super lento. Tenho que botar 800x600 e ainda assim não posso usar no máxmio as coisas.

Isso não é normal para o PC que tenho.

Core 2 Quad Intel Q9300 2.4

4G RAM

500 Gb HD

Alguém em ajuda ai porque to desesperado. Minha antiga placa GeForce 9750 GT rodava até the sims 2 nos máximos possíveis. Essa não roda nem rezando!

valeu!

Postado

Qual a tua fonte? Conectou os dois cabos de 6 pinos na placa de vídeo?

Você desinstalou o driver anterior passou o driver cleaner e depois instalou o outro? Ou instalou por cima?

Postado
Qual a tua fonte? Conectou os dois cabos de 6 pinos na placa de vídeo?

Você desinstalou o driver anterior passou o driver cleaner e depois instalou o outro? Ou instalou por cima?

Então, O PC é novo, comprei esta semana. Preciso abrir ele para ver se os cabos foram instalados. A fonte eu nem tenho ideia. Onde vejo isso?

Abraço

Postado

talvez não seja sua placa, tenta fazer da seguinte ordem.

Reformate o PC>Instale o driver da placa-mãe>Instale o Driver da sua placa de vídeo>execute o Dxdiag para ver se você já está com o DX10 senão tiver instale-o.

Se não resolver, então o problema é no Hardware.

Postado
Então, O PC é novo, comprei esta semana. Preciso abrir ele para ver se os cabos foram instalados. A fonte eu nem tenho ideia. Onde vejo isso?

Abraço

Tente na nota fiscal, quase certeza que não da pra identificar fonte por software. Quanto ao driver você sabe como olhar?

Postado

Aqui pelo menos no 3DMark06 os drivers antigos funcionam melhor...

Resultados com o novo QX9650 rodando a 4,2ghz, vgas com over também:

Com o 175.19 deu isso:

3dmark06qx4200vgaover.jpg

Já com o 177.92 deu isso:

3dmark06qx4200.jpg

Postado

Então, eu abri o PC e vi que realmente apenas 1 cabo de 6 pinos estava instalado na fonte (ATX 650).

Será que só colocando o 2do cabo já vai resolver?

o que mais eu tenho de fazer além de remover, reinstalar o driver da placa de video e atualizar ela?

O Windows Vista Home tem alguma influencia? Tipo, devo instalar o XP no lugar dele?

o que vocês puderem me ajudar aí eu agradeço...

Abraço

Postado
Então, eu abri o PC e vi que realmente apenas 1 cabo de 6 pinos estava instalado na fonte (ATX 650).

Será que só colocando o 2do cabo já vai resolver?

o que mais eu tenho de fazer além de remover, reinstalar o driver da placa de video e atualizar ela?

O Windows Vista Home tem alguma influencia? Tipo, devo instalar o XP no lugar dele?

o que vocês puderem me ajudar aí eu agradeço...

Abraço

Se a placa de vídeo está somente com um cabo conectado está ai o problema. A placa não está tendo alimentação suficiente e ainda corre o risco de queima-la. Volte na loja e de um puxão de orelha nesse pessoal.

Postado
Antes de fazer isso tente aumentar a velocidade do coooler da sua, porque ele vem com menos 50% de uso. O rivatuner faz isso.

Pior que já fiz isso ta em 70%, ai um dia de calor, jogando crysis, chego a 90°!! E meu gabinete é um chieftec e bem refrigerado.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, alguém de vocês roda o projeto Folding@home com o cliente avançado para GPU ?

Caso sim, e caso esteja interessado em criar um tutorial de como instalar e configurar este cliente avançado por favor entrem em contato comigo, eu não tenho como criar este tutorial :(

Obrigado. :)

Postado
Pior que já fiz isso ta em 70%, ai um dia de calor, jogando crysis, chego a 90°!! E meu gabinete é um chieftec e bem refrigerado.

Deve ser algum problema de refrigeração, porque aqui não passa de 80ºc. Tire uma foto de como é seu gabinete por dentro, talvez exista uma outra forma de resolver seu problema.

ps: Tenho dois cooler de 80mm com exaustor no meu gabinete.

Aqui pelo menos no 3DMark06 os drivers antigos funcionam melhor...

Resultados com o novo QX9650 rodando a 4,2ghz, vgas com over também:

Com o 175.19 deu isso:

3dmark06qx4200vgaover.jpg

Já com o 177.92 deu isso:

3dmark06qx4200.jpg

Isso deve ser porque é o 3dMark 06, ja tentou com o Vantage? Programas mais antigos não devem pegar o desempenho total vga+driver. Sem contar que as vezes alguns drivers perdem desempenho mas ganham estabilidade.

Postado

Nossa! 90°C, aqui não passa de 60°C e olha que aqui onde moro faz 34°C à tarde.

E o fan da GPU está entre 30% e 50%, então acho que aumentar a velocidade não vá contribuir muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!