Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

...intão, chegou ontem (14.08) minha 9800GTX 760/2230 Black Edition XFX, e fiz o 3dmark06 com a configuração da assinatura e processador em 3.6 e deu 14XXX será que ta boa essa margem ?

abraços

tá baun né, levando em consideração o fato de q você não tá com over no processador... alias, se você mete um overzinho básico ae no seu E84, vai notar boa diferença.... joga ele pra uns 3.6 ou 3.8 q vai tranquilaun.... já disse antes, mas lá vai d novo: eu rodava no dia-a-dia um E84 igual o seu com cooler box a 4ghz.... imagina... fazendo esse over já vai diminui o gargalo q o cpu tá causando na vga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrication Process

65 nm

Number of Transistors

754 million

Core Clock (Including dispatch, texture units, and ROP units)

760 MHz

Shader Clock (Processor Cores)

1900 MHz

Processor Cores

128

Memory Clock (Clock rate / Data rate)

2280 MHz

Memory Interface

256 bit

Total Memory Bandwidth

74 GB/s

Memory Size

512 MB

ROPs

16

Texture Filtering Units

64

Texture Filtering Rate

43.2 GigaTexels/sec

HDCP Support

Yes

HDMI Support

Yes (Using DVI-to-HDMI adaptor)

Connectors

2 x Dual-Link DVI-I 1 x 7-pin HDTV Out

RAMDACs

400 MHz

Bus Technology

PCI Express 2.0

Form Factor

Dual Slot

Power Connectors

2 x 6-pin

Max Board Power

156 watts

GPU Thermal Threshold1

105° C

...a bitela é GRANDE PACAS, e bonitona toda preta.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixe cara...tem tantas opções, tantas coisa pra levar em conta.

Como você comprou uma placa da nvidia eu sugiro que você compre uma placa-mãe que tenha chipset da NVidia (680i, 780i, 790i entre outros). Não que seja obrigatório, você pode trer uma placa com chipset da Intel ou outro...é mais por questão de compatibilidade e desempenho, além da vasta base de conhecimento na net.

Tem as opções de SLI também, caso no futuro você queria acrescentar mais uma 9800 gtx da Asus no seu sistema. Nessa linha de pensamento (SLI) você precisará de uma placa-mãe que possua 2 ou mais slots PCI-Express 16x (no chipset 680i esses barramentos são da geração 1, no 780 e 790i são da gerção 2 com o dobro da velociade...lembre-se que a 9800gtx é PCI-Express 2.0). Como já falei em posts recentes, pra ter um GamingPC bacana sugiro uma CPU com FSB de 1333Mhz ou superior, assim como o FSB da placa-mãe que, além disso, suporte memória ddr2 800Mhz ou superior.

Entre no site da Asus, Msi, BFG Tech, Gigabyte, Xfx, Intel etc, e procure placas-mães com essas configurações. Selecione as que te agradaram, tente achar reviews sobre elas aqui no clube ou em sites gringos pra ter uma boa visão do desempenho em relação as concorrentes e tal. Daí é só achar onde vende (e ter a grana rs).

Anh, a 9800gtx não funciona com fontes genéricas não hein. Escolha uma boa fonte de marca comprovadamente renomada e com boa corrente.

Eu não entendi muito bem o que você falou sobre os conectores da placa. Você ligou os dois conectores de força de 6 pinos nela?

Anh, no site da nvidia acho que o driver mais atual é o 177.79. Se o driver do seu cd não for esse, tem que atualizar lá cara.

Eu falei com a pessoa que eu comprei, e inclusive é um grande amigao meu, sempre comprei tudo la.. ele me disse que a placa ame da giga e o processador sao sim 1333 na verdade eu passei o everest pra ver e ta rodando 2533MHZ Oo'

mas de qualquer forma ele disse que ambos sao 1333 mesmo... ele nao mentiria creio eu...valeu ae!! Acho que é a fonte mesmo eles vão trocar hoje... é que nao tinham a fonte no dia que eu comprei... dae estavam esperando chegar...

Caso funcione tudo correto eu posto aqui.. obrgado a todos ate o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei com a pessoa que eu comprei, e inclusive é um grande amigao meu, sempre comprei tudo la.. ele me disse que a placa ame da giga e o processador sao sim 1333 na verdade eu passei o everest pra ver e ta rodando 2533MHZ Oo'

mas de qualquer forma ele disse que ambos sao 1333 mesmo... ele nao mentiria creio eu...valeu ae!! Acho que é a fonte mesmo eles vão trocar hoje... é que nao tinham a fonte no dia que eu comprei... dae estavam esperando chegar...

Caso funcione tudo correto eu posto aqui.. obrgado a todos ate o momento.

Não esqueça de baixar os drivers! Drives saem direto, tem uma versão 177.83 (ou 89 não lembro), entre os outros drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim espero,to só esperando sai a tal serie 300(o que eu duvido muito) pra ver se abaixa logo a 9800,vou fze essa aposta ai com ele,quem sabe eu ganho mesmo :D

valeu^_^

Mas toma cuidado na aposta, vai ver você perde pela fonte estar defeituosa :D

Fale isso com ele :hehehe:

Pode pegar mesmo, carculei uma joça errada aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei com a pessoa que eu comprei, e inclusive é um grande amigao meu, sempre comprei tudo la.. ele me disse que a placa ame da giga e o processador sao sim 1333 na verdade eu passei o everest pra ver e ta rodando 2533MHZ Oo'

mas de qualquer forma ele disse que ambos sao 1333 mesmo... ele nao mentiria creio eu...valeu ae!! Acho que é a fonte mesmo eles vão trocar hoje... é que nao tinham a fonte no dia que eu comprei... dae estavam esperando chegar...

Caso funcione tudo correto eu posto aqui.. obrgado a todos ate o momento.

Quer ter certeza absoluta? Baixa esse programa CPU-Z em www.cpuid.com. É um exe bem pequeno, ele vai informar o "Rated FSB". Se aparecer 1333 MHz bele, senão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então o everest

vi pelo everets e realmente é 1333.

Ja na questao da fonte... ela era de 180W real ;O. O cara foi la em casa pra trocar essa fonte, e colocou uma de 380W real. Não mudou nada, a mensagem continua aparecendo.. estava lendo e me parece que precisa de um fonte de no minino 500 w real para funcionar nessa placa de video. Pois bem, amanha de manha estarei colocando uma 700W real pra prevenir logo de uma vez por todas. Os resultados.. eu vou postar aqui ;).

Falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi pelo everets e realmente é 1333.

Ja na questao da fonte... ela era de 180W real ;O. O cara foi la em casa pra trocar essa fonte, e colocou uma de 380W real. Não mudou nada, a mensagem continua aparecendo.. estava lendo e me parece que precisa de um fonte de no minino 500 w real para funcionar nessa placa de video. Pois bem, amanha de manha estarei colocando uma 700W real pra prevenir logo de uma vez por todas. Os resultados.. eu vou postar aqui ;).

Falou..

Não esqueça a corrente na 12v seria interessante média de 25A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo uma vez quando coloquei o crysis no talo e minha vga não guenta o crysis no talo (tudo full) ai deu essa msg, mas foi só nele. Acho que pode ser versão de driver. Procure no google qual o melhor driver para crysis, hj não tenho mais ele instalado no pc, não posso te ajudar :(. Acho que o mais provavel é versão de driver, não custa nada tentar. Atualize os outros drivers do pc e o windows vista também, incluse o directx (versão de junho).

Passe um feedback pra galera depois, valeu!

Bom, desisti...não sei o que pode ser, mesmo com ajuda aqui do forum (tentei TODAS as sugestões).

Como uma das vantagens de ter uma BFG é a garantia, resolvi entrar em contato por e-mail com os caras novamente. Cobrei uma solução, explicando as dificuldades com o Crysis e jogos pesados. Eis a resposta:

"Alexandre Negrão de Jesus,

We went ahead and set up your RMA for you. The following information you will need to send the device into us:

We ask that you package the card in a normal shipping box, you won't need to send in the original box or any of the accessory that came with it. However,you will need to include inside the box with the card a note card or piece of paper with your name, shipping address, and the RMA #, just in case the shipping label is covered during transit. We do ask that you send the package with a trackable and insured carrier such as FedEx or UPS, if you choose to use any other carrier we ask that you obtain a tracking # and insure the card. On all sides of the box we ask that you write "Defective, warranty replacement". You will be sending the package to:

BFG Tech

Unit 16 Withey Dyffryn Court

Dyffryn Business Park

Ystrad Mynach, Hengoed

Wales

United Kingdom

CF82 7RJ

Upon receiving your card there will be a processing period of 24-48 hours and that will be followed by approximately 5-7 business days for you to receive your replacement card."

O **** é que via Fedex ou UPS fica uns 200 reais, então fui aos correios e lá encontrei outra opção bem mais barata: Via aérea. Tem seguro e tudo...só que leva MUITO mais tempo, quase 15 dias.

Procurei na net algum post de outra pessoa que tenha utilizado a warranty replacement da BFG e no final das contas, apesar da demora, o cara trocou a placa dele.

Ainda estou pensando se vou mesmo enviar a placa...além de ficar sem usar o pc pode acontecer algum pepino...sei lá. Estou quase enviando, preciso pensar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisei formatar mew. Eu comprei um HD novo pra rodar o Vista 64. Deixei o PC funcionando só com esse HD (retirei fisicamente os outros) e instalei todos os drivers do hardware e baixei as atualizações do SO necessárias (só isso levou um dia). Ou seja, comecei do zero. Instalei o Crysis, a dita cuja placa (testei até desinstalar ela, passar o DriverCleaner e instalar de novo só que outro slot PCI-E 16x). Testei com drivers diferentes também (nForce 177.79, 175.19 etc). Testei com o gabinete aberto e o ar condicionado bem gelado (rs).

O que me levou a desistir foi quando retirei o gabinete e montei o PC "pelado" em cima da mesa peça por peça, graças aos botões on board da Striker, pra não ter problema de fluxo de ar, e o quarto deveria estar a uns 16 graus celsius. Nem assim rolou.

Vou esperar o fim do mês pra mandar a placa...se até lá qualquer um postar uma maneira diferente de abordar o problema, podem crer que eu coloco em prática.

PS: A descrição de todo o problema esta na página 21 desse fórum.

TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja tive problemas pra instalar driver, máquina pós formatada e dar pau direto, formatei e instalei novamente e deu certo (com windows xp). Eu tentaria formatar o pc ainda com com o windows vista 64bits que não tem vantagem nenhuma tendo 4gb, só maior chance de problemas com drivers. Mas vai de cada um.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei minha placa faz uns tres meses, e tenho algumas dúvidas quanto ao "bottleneck" na minha maquina, tenho a seguinte configuração:

Athlon X2 6400+(3.2)

Asus M2N-SLI c/ 2Gb DDR2-800

eVga 9800GTX

Zalman 500HP

Vista 32bits

Depois eu preciso atualizar minha assinatura...^_^

Com esta configuração existe algum gargalo na minha maquina ? Eu jogo crysis em 1024x768 AA4X VeryHigh (Não sei onde fica o aniso nas configs do jogo então nem sei), e outra coisa, se eu instalar o vista x64 fica melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu ja tive problemas pra instalar driver, máquina pós formatada e dar pau direto, formatei e instalei novamente e deu certo (com windows xp). Eu tentaria formatar o pc ainda com com o windows vista 64bits que não tem vantagem nenhuma tendo 4gb, só maior chance de problemas com drivers. Mas vai de cada um.

Abs.

Cara, reformatei o HD novo, instalei o XP...depois fiquei baixando todas as atualizações e o último SP (parte mais demorada)...simplesmente aconteceu mesma coisa com o Crysis. Agora tenho certeza que é problema de hardware...não é possível que o Vista Business, o Vista Ultimate 64 e o XP

estejam com algum problema com o driver da placa.

Minha única dúvida agora é:

Continuo com a placa tendo que fazer UNDERclock de 25Hz em média (o que mesmo assim matém ela "overclocada" em relação a placa padrão e com boa taxa de FPS no Crysis), ou mando ela pra BFG lá na PE.QUE.PE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei minha placa faz uns tres meses, e tenho algumas dúvidas quanto ao "bottleneck" na minha maquina, tenho a seguinte configuração:

Athlon X2 6400+(3.2)

Asus M2N-SLI c/ 2Gb DDR2-800

eVga 9800GTX

Zalman 500HP

Vista 32bits

Depois eu preciso atualizar minha assinatura...^_^

Com esta configuração existe algum gargalo na minha maquina ? Eu jogo crysis em 1024x768 AA4X VeryHigh (Não sei onde fica o aniso nas configs do jogo então nem sei), e outra coisa, se eu instalar o vista x64 fica melhor ?

Cara,pode fica tranquilo q não tem nenhum gargalo ai não,eu instalei o vista x64 aqui e num vi mtoa diferença alme de imcompatibilidades com alguns programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!