Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Pessoal, comprei minha placa faz uns tres meses, e tenho algumas dúvidas quanto ao "bottleneck" na minha maquina, tenho a seguinte configuração:

Athlon X2 6400+(3.2)

Asus M2N-SLI c/ 2Gb DDR2-800

eVga 9800GTX

Zalman 500HP

Vista 32bits

Depois eu preciso atualizar minha assinatura...^_^

Com esta configuração existe algum gargalo na minha maquina ? Eu jogo crysis em 1024x768 AA4X VeryHigh (Não sei onde fica o aniso nas configs do jogo então nem sei), e outra coisa, se eu instalar o vista x64 fica melhor ?

Gargalo nenhum meu jovem, é so ser feliz agora. Quanto ao 64bits aconselho somente acima de 4gb porque entre 32bits x 64bits com 4gb da na mesma (mesmo assim preferindo o 32bits por causa de compatibilidade de programas). 32bits identifica 3,25gb de ram mas o 64bits consome mais ram, ou seja neste quesito da na mesma.

Cara, reformatei o HD novo, instalei o XP...depois fiquei baixando todas as atualizações e o último SP (parte mais demorada)...simplesmente aconteceu mesma coisa com o Crysis. Agora tenho certeza que é problema de hardware...não é possível que o Vista Business, o Vista Ultimate 64 e o XP

estejam com algum problema com o driver da placa.

Minha única dúvida agora é:

Continuo com a placa tendo que fazer UNDERclock de 25Hz em média (o que mesmo assim matém ela "overclocada" em relação a placa padrão e com boa taxa de FPS no Crysis), ou mando ela pra BFG lá na PE.QUE.PE?

Eu ficaria com ela, porque o gasto de dinheiro e de tempo que você vai ter acho que não vale a pena, a não ser que você negocie com eles e pegue uma 9800GTX+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amanhã talvez eu pegue mais 2GB de ram e coloque o vista x64 mesmo, porque andei lendo que jogos em 32 bits ( a maioria) só conseguem "gastar" 2gb de ram (tamanho max de um processo 32bits), sendo assim o windows nhonho x64 fica com 2 gb pra ele e assim desativo o arquivo de paginação para dar uma acelerada nele.. aguém confirma esses papos dos 2gb por processo 32 bits ? pretendo fazer isso para diminuir o acesso ao HD durante o jogo (Crysis), jogando no very high ele faz muitos acessos ao disco durante uma mudança de cena com muitas unidades na tela, não chega a ficar lento, mas você percebe que ele vai carregando as texturas, principalmente "pedras e estruturas, etc..."

valeu Pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem rolou, Vista x64 ficou muito rápido o sistema, mas não tem drivers de som e rede para minha maquina na versão 64bits do vista (não uso a rede on-board da m2n-sli, uso Dlink DWA510 G, e som generico da CMedia), outra coisa que notei é que instalando o driver do powerpack da nvidia, ele não colocou o ícone do physx no painel de controle, e ao encontrar-lo no menu iniciar, suas demos não rodaram, uma mensagem de erro dizendo que precisa do DX9 ou superior instalado..aff, usei o vista x64 com sp1.

Vou ver se coloco o vista 32 e fico com aquela limitação de memória -_-, fiquei tão desapontado com o vista que só não volto para o xp por causa do dx10 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui estou euuu novamente!! para dizer que SIM!!! O problema era mesmo a fonte. Colocamos uma fonte de 600W real e ta filé. Crysis no Very hight 8x aa. Tudo no fulll!! 1280 x "alguma coisa que nao lembro" heheh!! então é isso! valeu pela ajuda ae... amana devo comprar o assassins creed! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera ... essa placa além dos conectores de energia ela vem com um terceiro cabo ... fino de entrada de dois pinos (conectadas na placa) e saida de dois pinos que não sei onde conecta na placa mãe e nem sei a funmção desse cabo ... minha placa mãe é uma ASUS p5vd2-x. Estou usando a placa sem a conexão desse fio .... alguem pode me ajudar ???

Abraço a vocês ai galera... valeu desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo nenhum meu jovem, é so ser feliz agora. Quanto ao 64bits aconselho somente acima de 4gb porque entre 32bits x 64bits com 4gb da na mesma (mesmo assim preferindo o 32bits por causa de compatibilidade de programas). 32bits identifica 3,25gb de ram mas o 64bits consome mais ram, ou seja neste quesito da na mesma.

Eu ficaria com ela, porque o gasto de dinheiro e de tempo que você vai ter acho que não vale a pena, a não ser que você negocie com eles e pegue uma 9800GTX+.

Hum...sei lá. A placa tem que funcionar sem problemas com qualquer jogo e nos clocks de fábrica. Como já expliquei pro pessoal da BFG tudo que expliquei aqui no fórum e eles resolverem que se eu quiser posso torcar a placa...deve ser problema no hardware mesmo.

A GTX+ tem clocks menores que a OCX...trocaria só por outra OCX.

Eai galera ... essa placa além dos conectores de energia ela vem com um terceiro cabo ... fino de entrada de dois pinos (conectadas na placa) e saida de dois pinos que não sei onde conecta na placa mãe e nem sei a funmção desse cabo ... minha placa mãe é uma ASUS p5vd2-x. Estou usando a placa sem a conexão desse fio .... alguem pode me ajudar ???

Abraço a vocês ai galera... valeu desde já !!!

É esse o cabo?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1543

AÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aqui estou euuu novamente!! para dizer que SIM!!! O problema era mesmo a fonte. Colocamos uma fonte de 600W real e ta filé. Crysis no Very hight 8x aa. Tudo no fulll!! 1280 x "alguma coisa que nao lembro" heheh!! então é isso! valeu pela ajuda ae... amana devo comprar o assassins creed! \o

1280x1024...é a resolução padrão dos monitores de 17 polegadas.

Com a 9800GTX (combinada com uma boa CPU, fonte, placa-mãe, memórias) dá pra rodar o Crysis em Very-High + alguns filtros ligados em 1280x1024 mesmo. Mas o legal são as resoluções superiores pra monitores de 22 polegadas pra cima, ou TVs LCD FULL HD com entrada HDMI...só assim pra usufruir de toda capacidade gráfica desse jogo. Aí uma 9800GTX/GTX+ não suficiente. Precisa de mais uma pra fazer SLI ou vender e juntar + $$$ pra uma GTX280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amanhã talvez eu pegue mais 2GB de ram e coloque o vista x64 mesmo, porque andei lendo que jogos em 32 bits ( a maioria) só conseguem "gastar" 2gb de ram (tamanho max de um processo 32bits), sendo assim o windows nhonho x64 fica com 2 gb pra ele e assim desativo o arquivo de paginação para dar uma acelerada nele.. aguém confirma esses papos dos 2gb por processo 32 bits ? pretendo fazer isso para diminuir o acesso ao HD durante o jogo (Crysis), jogando no very high ele faz muitos acessos ao disco durante uma mudança de cena com muitas unidades na tela, não chega a ficar lento, mas você percebe que ele vai carregando as texturas, principalmente "pedras e estruturas, etc..."

valeu Pessoal!!

Crysis e assassin's creed ja gastaram 2,5gb ram aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amanhã talvez eu pegue mais 2GB de ram e coloque o vista x64 mesmo, porque andei lendo que jogos em 32 bits ( a maioria) só conseguem "gastar" 2gb de ram (tamanho max de um processo 32bits), sendo assim o windows nhonho x64 fica com 2 gb pra ele e assim desativo o arquivo de paginação para dar uma acelerada nele.. aguém confirma esses papos dos 2gb por processo 32 bits ? pretendo fazer isso para diminuir o acesso ao HD durante o jogo (Crysis), jogando no very high ele faz muitos acessos ao disco durante uma mudança de cena com muitas unidades na tela, não chega a ficar lento, mas você percebe que ele vai carregando as texturas, principalmente "pedras e estruturas, etc..."

valeu Pessoal!!

Cara, na boa, é o maior desperdício você jogar dinheiro fora comprando mais 2gb de ram tendo como único propósito rodar o Win Vista 64 bits, que não traz nenhuma melhoria e ainda tem problema de compatibilidade com algumas coisas (não tanto qto antes, mas ainda tem).

2gb de ram é suficiente pra rodar qualquer jogo atual no máximo, tanto no Win XP qto no Vista 32 bits. Enfim, eu não vejo qualquer razão pra se ter 4gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nao sei se alguem já comentou aqui nesse topico... mas qual o tamanho dessa placa em comprimento? gostaria de saber para ter certeza q ela caberá no meu gabinete.

Meu gabinete é esse aqui: http://www.conceitodigitalinfo.com.br/images/24321g.jpg

Tenho um cooler no duto lateral e um traseiro... nao vai manter ela na era do gelo mas se ela couber no gabinete já fica legal já. usei uma regua de 0 a 30cm e o limite do meu gabinete foi no 29cm. Ela é maior q isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cheguei a conclusão, instalei o vista 32 mesmo, estou com 4gb ram (3,25 no windows 32) e desabilitei o pagefile, o crysis ficou show, mais nenhuma travada ao mudar de cena, muita fluidez ao jogar, percebi que o gargalo na minha maquina era o HD, pois nas configurações em que eu estava jogando, ele fazia muitos acessos ao disco durante o jogo, causando aqueles "solavancos" na imagem dando a impressão de que é a placa de vídeo que está no limite, agora deu para sentir o poder da 9800gtx, estou jogando com as seguintes configurações(1280x1024 "limite do meu lcd :(", tudo no very high e AA0X), e habilitei um negócio bacana nas opções do jogo, da para habilitar "Blood", assim quando acertamos o cocoruto:lol: ele espirra sangue do soldado... muito boa esta placa, parabéns a todos pela excelente aquisição!!!

valeu Galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nao sei se alguem já comentou aqui nesse topico... mas qual o tamanho dessa placa em comprimento? gostaria de saber para ter certeza q ela caberá no meu gabinete.

Meu gabinete é esse aqui: http://www.conceitodigitalinfo.com.br/images/24321g.jpg

Tenho um cooler no duto lateral e um traseiro... nao vai manter ela na era do gelo mas se ela couber no gabinete já fica legal já. usei uma regua de 0 a 30cm e o limite do meu gabinete foi no 29cm. Ela é maior q isso?

Obrigado

Pelo que li antes de comprar, ela tem 10,5 inches = 26,67 centímetros.

O meu gabinte é Gaming mas mesmo assim rsrsrs, faltou pouco! Tive que tirar os clipes que prendem o HD (foto anexada DSC00225.JPG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img71.imageshack.us/my.php?image=crysis2008060423383062bz3.jpg

perguna é ***** mas vou mandar: O que eu faço pra por essa informações, temperatura da gpu, cpu, fps, ram, etc. que nem nessa foto? é programa? coisa do crysis mesmo?

99,999999% chance que seja outro programa. Já fucei bastante no Crysis, li fóruns e tal...massss...tem o massss rsrs.

PS: Acho que sua dúvida será movida desse forum, já que aqui é só sobre a 9800gtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img71.imageshack.us/my.php?image=crysis2008060423383062bz3.jpg

perguna é ***** mas vou mandar: O que eu faço pra por essa informações, temperatura da gpu, cpu, fps, ram, etc. que nem nessa foto? é programa? coisa do crysis mesmo?

Isso ae é to rivatuner, da pra usar em qualquer jogo, mas tem que configurar, tem um mini tutorial no forum, só fazer uma busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li antes de comprar, ela tem 10,5 inches = 26,67 centímetros.

O meu gabinte é Gaming mas mesmo assim rsrsrs, faltou pouco! Tive que tirar os clipes que prendem o HD (foto anexada DSC00225.JPG).

É verdade... pesquisei e vi que ela mede 27cm. vai caber no meu gabinete sim =D

Outra pergunta... Já vi por aí gente comparando a 9800gtx com uma 8800gts oc. Mas tambem vi gente dizendo que ela é 15% mais rapida que a 8800ultra(talvez pelo fato da nvidia ter divulgado que a 9800gx2 ser 30% mais rapida que a 8800ultra e a gx2 sao 2 gtx). Mas ela é inferior à ultra ou superior? Pelo menos aqui no RJ, os vendedores manteram o preço absurdo da 8800ultra que custa quase 2.500,00 e a 9800gtx custando em torno de 900,00.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... pesquisei e vi que ela mede 27cm. vai caber no meu gabinete sim =D

Outra pergunta... Já vi por aí gente comparando a 9800gtx com uma 8800gts oc. Mas tambem vi gente dizendo que ela é 15% mais rapida que a 8800ultra(talvez pelo fato da nvidia ter divulgado que a 9800gx2 ser 30% mais rapida que a 8800ultra e a gx2 sao 2 gtx). Mas ela é inferior à ultra ou superior? Pelo menos aqui no RJ, os vendedores manteram o preço absurdo da 8800ultra que custa quase 2.500,00 e a 9800gtx custando em torno de 900,00.

Obrigado

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce9800gtx_11.html#sect0 a Ultra não tem neste teste mas ela é melhor. Com um belo over deve dar pra passar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade... pesquisei e vi que ela mede 27cm. vai caber no meu gabinete sim =D

Outra pergunta... Já vi por aí gente comparando a 9800gtx com uma 8800gts oc. Mas tambem vi gente dizendo que ela é 15% mais rapida que a 8800ultra(talvez pelo fato da nvidia ter divulgado que a 9800gx2 ser 30% mais rapida que a 8800ultra e a gx2 sao 2 gtx). Mas ela é inferior à ultra ou superior? Pelo menos aqui no RJ, os vendedores manteram o preço absurdo da 8800ultra que custa quase 2.500,00 e a 9800gtx custando em torno de 900,00.

Obrigado

Anh mew! A 8800 ultra é um absurdo! Muito animal né...interface com memória bem maior, e por ter clocks parecidos com as nossas 9800 a taxa de transferência de memória dela passa dos 100GB/s! Dados aqui do Clube do Hardware da tabela com a lista de chipsets da NVidia (só da 8800ultra). Comparei com a OCX da BFG senão ficaria muito desigual rs. A XFX tem uma Black Edition turbinadona também.

Chip Gráfico-------------8800 Ultra-------9800 GTX OCX

Clock-------------------612Mhz---------755Mhz

Clock da Memória--------2,16Ghz---------2,3Ghz

Interface Memória-------384 bits---------256 bits

T. de Transf. Memória---103,6 GB/s ------73.6 GB/s

Pixels por Clock ---------128-------------128

DirectX -----------------10--------------10

Notou? Note também que a 9800GTX faz quase igual só que por menos! Custa menos, consome menos energia, faz menos barulho...ela é compridona e tal rsrs, mas por ter arquitetura mais avançada, ser de geração mais atual o desempenho é muito bom. Em SLI algumas reviews demonstraram que o desempenho supera o da 9800GX2.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce9800gtx_11.html#sect0 a Ultra não tem neste teste mas ela é melhor. Com um belo over deve dar pra passar ela.

Opa... eu olhei os testes nos jogos e percebi algo de errado no lost planet.. nao tinha como a 9800gtx fazer somente aquilo de fps... só depois vi q a makina usada no teste tinha um processador de apenas 2,6ghz e 1gb de memoria ddr400 no windows vista u.u

de qlq forma, foi como eu pensava, a ultra é melhor mesmo. de qlq forma ainda fico com a 9800gtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... eu olhei os testes nos jogos e percebi algo de errado no lost planet.. nao tinha como a 9800gtx fazer somente aquilo de fps... só depois vi q a makina usada no teste tinha um processador de apenas 2,6ghz e 1gb de memoria ddr400 no windows vista u.u

de qlq forma, foi como eu pensava, a ultra é melhor mesmo. de qlq forma ainda fico com a 9800gtx

A 8800 ultra é melhor...mas tudo depende. Veja o desempenho dela no Crysis contra a 9800GTX OCX e a 9800GTX padrão em 1280 por 1024. Em resoluçãoes maiores, no Very High e com mais filtros aplicados as coisas se inverteriam, por isso sempre temos que levar em conta a relação custoXbenefício. Se o custo não é problema a opção seria uma GTX280 logo...esse modelo em SLI é fim de papo! No youtube tem um tal de Maxishine que comparou Crysis roadando na 9800 SLI, 9800GX2 Quad SLi e a GTX280 em SLI ou 3-Way SLI...coisa de louco mesmo.

http://www.pcper.com/article.php?aid=544

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!