Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou com um dúvida e não sei se já foi respondido, tenho uma XFX 9800GTX na versão com os clocks default.

Modificar a bios é seguro?

Existe alguma vantagem em colocar a BIOS da Black Edition?

Vi q tem diversas configurações e memoria, tensão e etc... fazem alguma diferença alterar?

Estou com over hoje de 800/2000/1175 mas nao etsou conseguindo estabilidade, e é possível as memos chegarem a 1200? aqui trava tudo.

Estou usando o HR-03GT com um fan noctua e tudo beleza, idle/full 38º/56º recomendado.

abs.

Ninguém já mexeu na bios com o nibitor pra me ajudar? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ninguém já mexeu na bios com o nibitor pra me ajudar? :unsure:

esse clock ta dando erro correto?(800/2000/1175 ) acredito que está desequilibrado por isso fica instavel, OC em VGA não é só aumentar os clock e pronto, tenta setar simplesmente os clock's já existentes nos modelos da GTX(GTX XT/GTX Black/Ko...) exemplo:

760Mhz/2240Mhz/1900Mhz acredito que vai rodar sem artefatos.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse clock ta dando erro correto?(800/2000/1175 ) acredito que está desequilibrado por isso fica instavel, OC em VGA não é só aumentar os clock e pronto, tenta setar simplesmente os clock's já existentes nos modelos da GTX(GTX XT/GTX Black/Ko...) exemplo:

760Mhz/2240Mhz/1900Mhz acredito que vai rodar sem artefatos.

t+

Guaimun tem mais detalhes dessa 9800gtx black?nunca ouvi falar dela...:D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Possuo uma BFG 9800GTX. A minha versão é a OCX com overclock de fábrica: CPU 755 Memórias 1150 Shaders 1890

Pois bem, quando rodo jogos pesados como Assassins Creed, COD4 ou Crysis (especialmente Crysis) ocorre o seguinte: A tela escurece por 3/4 segundos, volta então para o Desktop com aquela mensagem que "Crysis.exe parou de funcionar...blabla" e na barra de tarefas aparece um ícone de exclamação dentro de um triângulo amarelo dizendo "O driver de vídeo parou de funcionar mas se recuperou".

Pesquisei e acabei topando com um forum americano onde alguns usuários de 8800Ultra ou versões com OC de fábrica da 8800GT, GTS (aquelas XXX, fatality, alfa dog...sei lá) tambem sofriam com isso. A solução provisória foi fazer UNDERclock usando o RivaTuner, já que com clock menor gera menos calor.

A minha placa ficou 100% estável assim: CPU 721 Memória 1125 Shaders 1860

Meu sistema:

Vista Business 32 bits SP1

Core 2 Duo E6750 2,66Ghz FSB 1333MHZ

Asus Silent Knight 2

Asus Striker Extreme FSB 133Mhz

4x 1GB Corsair XMS2 PC6400 DDR2 800Mhz

BFG NVidia Geforce 9800GTX OCX (nForce 177.79)

2x 320GB 16MB Buffer 7.200FPM Segate Barracuda RAID 0

2x DVD-RW LG

Fonte modular Super Flower eXtream Aurora SLI Ready 700W reais (1 ventoinha de 140mm em baixo e 1 de 80mm atrás)

Gabinete com 3 ventoinhas: 120mm na frente e atrás e 80mm na lateral de acrílico sobre a CPU.

Não acho que seja fluxo de ar porque o gabinete não esquenta nem um pouco.

Alguém já enfrenta ou enfrentou algo assim? Será que é super aquecimento mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse problema acontece só com o Crysis?

Se for, reinstale o jogo, se não resolver, reinstale o Sistema operacional.

Se for em todos os jogos:

utilize o 3D Mark Vantage e faça testes pra ver se o erro acontece também.

Recomendo usar o 3D Mark Vantage também antes de partir para uma atitude mais radical como reinstalar o Vista. E Se for reinstalar, use o Vista x64, uma vez que você tem 4GB de ram. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontece só com o Crysis?

Se for, reinstale o jogo, se não resolver, reinstale o Sistema operacional.

Se for em todos os jogos:

utilize o 3D Mark Vantage e faça testes pra ver se o erro acontece também.

Recomendo usar o 3D Mark Vantage também antes de partir para uma atitude mais radical como reinstalar o Vista. E Se for reinstalar, use o Vista x64, uma vez que você tem 4GB de ram. :)

Esqueci de comentar, já reinstalei os jogos (pois acontece com todos os pesados e não só Crysis) e o Vista também. Eu sei que só com o Vista 64 os 4GB de RAM seriam reconhecidos (atualmente só reconhece 3,3Gb), mas ná época que "só" tinha 2GB isso também acontecia. Tenho o 3DMark06 e uma versão temporária do vantage, e como eles simulam altas cargas na CPU e GPU o problema também ocorre. Só fazendo UNDERclock a placa "não da pau". Com os clocks default dela só consigo atuar como usuário normal, jogos leves (FIFA, WE, Counter Strike, Halo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse clock ta dando erro correto?(800/2000/1175 ) acredito que está desequilibrado por isso fica instavel, OC em VGA não é só aumentar os clock e pronto, tenta setar simplesmente os clock's já existentes nos modelos da GTX(GTX XT/GTX Black/Ko...) exemplo:

760Mhz/2240Mhz/1900Mhz acredito que vai rodar sem artefatos.

t+

Acredito que com os clocks da Black vai ficar ok, vou testar. É que vejo mtos gringos colocando 1200 nas memos e mais de 800 no GPU e não vi ningué pelo Brasil conseguindo isso.

E sobre a Bios, é seguro modificá-la pelo Nibitor? tu já fez isso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Possuo uma BFG 9800GTX. A minha versão é a OCX com overclock de fábrica: CPU 755 Memórias 1150 Shaders 1890

Pois bem, quando rodo jogos pesados como Assassins Creed, COD4 ou Crysis (especialmente Crysis) ocorre o seguinte: A tela escurece por 3/4 segundos, volta então para o Desktop com aquela mensagem que "Crysis.exe parou de funcionar...blabla" e na barra de tarefas aparece um ícone de exclamação dentro de um triângulo amarelo dizendo "O driver de vídeo parou de funcionar mas se recuperou".

Pesquisei e acabei topando com um forum americano onde alguns usuários de 8800Ultra ou versões com OC de fábrica da 8800GT, GTS (aquelas XXX, fatality, alfa dog...sei lá) tambem sofriam com isso. A solução provisória foi fazer UNDERclock usando o RivaTuner, já que com clock menor gera menos calor.

A minha placa ficou 100% estável assim: CPU 721 Memória 1125 Shaders 1860

Meu sistema:

Vista Business 32 bits SP1

Core 2 Duo E6750 2,66Ghz FSB 1333MHZ

Asus Silent Knight 2

Asus Striker Extreme FSB 133Mhz

4x 1GB Corsair XMS2 PC6400 DDR2 800Mhz

BFG NVidia GeForce 9800GTX OCX (nForce 177.79)

2x 320GB 16MB Buffer 7.200FPM Segate Barracuda RAID 0

2x DVD-RW LG

Fonte modular Super Flower eXtream Aurora SLI Ready 700W reais (1 ventoinha de 140mm em baixo e 1 de 80mm atrás)

Gabinete com 3 ventoinhas: 120mm na frente e atrás e 80mm na lateral de acrílico sobre a CPU.

Não acho que seja fluxo de ar porque o gabinete não esquenta nem um pouco.

Alguém já enfrenta ou enfrentou algo assim? Será que é super aquecimento mesmo?

Isso aconteceu comigo uma vez quando coloquei o crysis no talo e minha vga não guenta o crysis no talo (tudo full) ai deu essa msg, mas foi só nele. Acho que pode ser versão de driver. Procure no google qual o melhor driver para crysis, hj não tenho mais ele instalado no pc, não posso te ajudar :(. Acho que o mais provavel é versão de driver, não custa nada tentar. Atualize os outros drivers do pc e o windows vista também, incluse o directx (versão de junho).

Passe um feedback pra galera depois, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acredito que com os clocks da Black vai ficar ok, vou testar. É que vejo mtos gringos colocando 1200 nas memos e mais de 800 no GPU e não vi ningué pelo Brasil conseguindo isso.

E sobre a Bios, é seguro modificá-la pelo Nibitor? tu já fez isso?

valeu!

O PistolãoBR é quem tem mais experiência com o Nibitor eu nunca tentei BIOS MOD ou VMOD, olha com sinceridade leia muito antes de mexer na BIOS da VGA beleza! não se arrisque por alguns frames a mais nos jogos ou pontos em benchmark.

Link do pistola:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-bios/516979

Marcelo C Souza

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-via/80555

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo uma vez quando coloquei o crysis no talo e minha vga não guenta o crysis no talo (tudo full) ai deu essa msg, mas foi só nele. Acho que pode ser versão de driver. Procure no google qual o melhor driver para crysis, hj não tenho mais ele instalado no pc, não posso te ajudar :(. Acho que o mais provavel é versão de driver, não custa nada tentar. Atualize os outros drivers do pc e o windows vista também, incluse o directx (versão de junho).

Passe um feedback pra galera depois, valeu!

Poxa, tenho essa placa desde o lançamento...já se foram umas 3, 4 versões do driver, e a 177.79 é a mais recente. Minha mobo também esta com a última atualização. O Vista com SP1 + atualizações diárias...só o DirectX que eu não sei se esta na versão mais atual. Vou atualizar e testar. Já testei o gabinete aberto (a lateral aberta, ele em pé com um baita ventilador na frente e não na lateral) mas como expliquei quando descrevi o gabinete, o fluxo de ar nele é ótimo. Ninguém aí tem essa mesma placa?

TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, tenho essa placa desde o lançamento...já se foram umas 3, 4 versões do driver, e a 177.79 é a mais recente. Minha mobo também esta com a última atualização. O Vista com SP1 + atualizações diárias...só o DirectX que eu não sei se esta na versão mais atual. Vou atualizar e testar. Já testei o gabinete aberto (a lateral aberta, ele em pé com um baita ventilador na frente e não na lateral) mas como expliquei quando descrevi o gabinete, o fluxo de ar nele é ótimo. Ninguém aí tem essa mesma placa?

TKS

Quando você instalou os drivers você passou o Driver Cleaner? Se não eu recomendo o seguinte procedimento:

1- Instale o DC

2 - Desinstale o Driver

3 - Reinicie o PC

4 - Entre no modo de segurança

5 - Execute o DC

6 - Reinicie o pc

7 - Reinstale o Driver.

Ja tive problema passando de um driver pra outro desinstalando e isntalando outro apenas, meu pc travava direto, com esses procedimentos acima parou. Faça isso talvez resolva.

Tente atualizar BIOS também... nunca se sabe ne? Na época da Série 6 da nvidia e a febre do BF2 muita gente tinha problema que era resolvido atualizando a BIOS. Mas siga os passos corretamente para não ferrar a Mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar BIOS também... nunca se sabe ne? Na época da Série 6 da nvidia e a febre do BF2 muita gente tinha problema que era resolvido atualizando a BIOS. Mas siga os passos corretamente para não ferrar a Mobo.

já que você falou em problema com bf2, o meu ta fechando quando ta carregando o mapa, exatamente em geometries -_-, alguma ideia que poderia ajudar?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que você falou em problema com bf2, o meu ta fechando quando ta carregando o mapa, exatamente em geometries -_-, alguma ideia que poderia ajudar?

valeu..

Putz...nem sei o que pode ser cara, que mals.

Mas e aê! O clock da sua BFG não é tão alto como o da OCX mas já aconteceu algo parecido como o problema que descrevi (página anterior)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instalou os drivers você passou o Driver Cleaner? Se não eu recomendo o seguinte procedimento:

1- Instale o DC

2 - Desinstale o Driver

3 - Reinicie o PC

4 - Entre no modo de segurança

5 - Execute o DC

6 - Reinicie o pc

7 - Reinstale o Driver.

Ja tive problema passando de um driver pra outro desinstalando e isntalando outro apenas, meu pc travava direto, com esses procedimentos acima parou. Faça isso talvez resolva.

Tente atualizar BIOS também... nunca se sabe ne? Na época da Série 6 da nvidia e a febre do BF2 muita gente tinha problema que era resolvido atualizando a BIOS. Mas siga os passos corretamente para não ferrar a Mobo.

É...nada feito. Verifiquei todo o meu hardware, tudo o que foi possível atualizar eu atualizei, utilizei o DriverCleaner, segui o passo a passo que tem aqui no Clube do Hardware (modo de segurança e tal)...cai no mesmo problema. 3 min jogando Crysis ou COD4 e o driver de vídeo para de responder. Tenho que fazer underclock nos 3 clocks da placa pro resto da vida rs. Quem sabe o moderador aqui do site ou alguém do Clube do Hardware se interesse por esse problema tão inuisitado e apareça com uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...nem sei o que pode ser cara, que mals.

Mas e aê! O clock da sua BFG não é tão alto como o da OCX mas já aconteceu algo parecido como o problema que descrevi (página anterior)?

ela roda a 700/2000 fiz um teste de over com o nTune e não conseguia, ai esqueci, também porque devo vendê-la, e usei ela assim mesmo to satisfeito.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PistolãoBR é quem tem mais experiência com o Nibitor eu nunca tentei BIOS MOD ou VMOD, olha com sinceridade leia muito antes de mexer na BIOS da VGA beleza! não se arrisque por alguns frames a mais nos jogos ou pontos em benchmark.

Link do pistola:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-bios/516979

Marcelo C Souza

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-via/80555

t+

guaimun, realmente é por isso que até hoje nunca mexi na bios da vga, somente em over... vou ver se falo com o pistola ou o marcelo. Até ondei procurei na net parece que não é possível fazer VMOD na bios das 9800gtx.

Agora como os gringos conseguem esses clocks?

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9800gtx/5.htm

valeu! abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que você falou em problema com bf2, o meu ta fechando quando ta carregando o mapa, exatamente em geometries -_-, alguma ideia que poderia ajudar?

valeu..

Vixi cara... nem sei vendi minha conta do bf2... mas o pessoal aqui www.bf2brasil.com deve saber como te ajudar.

É...nada feito. Verifiquei todo o meu hardware, tudo o que foi possível atualizar eu atualizei, utilizei o DriverCleaner, segui o passo a passo que tem aqui no Clube do Hardware (modo de segurança e tal)...cai no mesmo problema. 3 min jogando Crysis ou COD4 e o driver de vídeo para de responder. Tenho que fazer underclock nos 3 clocks da placa pro resto da vida rs. Quem sabe o moderador aqui do site ou alguém do Clube do Hardware se interesse por esse problema tão inuisitado e apareça com uma luz...

Vixi cara q zica!

Ja tentou formatar o pc? Existe possibilidade de troca da placa? Desculpe se você ja falou algumas páginas pra trás e que to no trampo e ta corrido aqui ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puuutzzz mew...não quero apelar pra formatação, até porque não vejo como isso ajudaria. Daqui uns 2 mêses vou comprar um HD pra instalar a minha cópia do Vista 64...daí eu retiro o outro HD e testo só com o novo.

Será que até lá o MODERADOR ou algum usuário super-hyper-master-senior em hardware não poderia dar uma dica pra resolver esse bendito problema. Até pro pessoal da BFG eu mandei e-mail, cadastrei o SN da minha placa no site dos caras e tal, eles perguntram da minha fonte, mas quando mandei a especificação dela eles até pediram desculpas já que o equipamento é de primeira...e não deram solução kkkk. Que zica.

Em todo caso, obrigado pelos helps até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!