Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Testa em outro CPU ou outro windows, pode ajudar a solucionar se é problema de hardware ou software. Será que a tua fonte está aguentando ela? uma 8600 é mais fria que a GTS250.

Postado

Pelo cálculo de consumo do meu PC, essa minha fonte de 350W dá e sobra... (pelo menos em teoria)

Será que é falta de energia??? dá essas telas azuis por causa disso???

Vou tentar testar em outro PC...

Mais idéias são bem-vindas...

Postado

Qual é a marca e modelo da tua fonte? Pois pode ser que ele não esteja entregando a quantidade de energia que ela precise.

Tente testar sua VGA em outro PC com uma fonte mais forte (minimo 400W Real), para ver se acha o problema.

Geralmente quando dar esses erros tipo "nv....sys" ou algo parecido, isso geralmente é problema no drive, pois deve está tendo conflito com alguma coisa, então nesse caso é só instalar outra versão de drive (anterior ou mais antigo).

Se o problema fosse com sua VGA indo para o espaço, geralmente apareceria artefatos no teu monitor.

Postado

Pois é...

Minha fonte não é das ruins - Seventeam 350BKV

Testei noutro PC e deu na mesma, peguei uma fonte só pra placa e deu na mesma...

Com o rivatunner percebi que ela roda a 300mhz e quando necessita mesmo ele passa a 650Mhz, mas é aí que acontece o problema... droga...

Alguma ideia?

Postado

Olá, uso uma XFX GTS250 512MB e ela roda com o fan a 35% da capacidade total. Geralmente ela fica com 45º e 55º quando estou jogando.

Baixei o riva tuner 2.24MSI e não consigo aumentar a velocidade do fan para uns 80% para reduzir a temperatura e garantir a vida util da placa. Porém quando eu aplico a cfg não aumenta a velocidade e quando eu volto a olhar está nos 35% de novo.

O meu driver é o 257.21...

Agradeceria a ajuda.

Postado
A temperatura nem passa dos 55...

Que sacanagem... o treco funciona 100%... só tem a incrível desvantagem de dar tela azul... por que será? :(

raimar, tu tá usando o mais atual, beta?

Se sim, tente baixar um último WHQL que foi lançado.

Qual SO que tá usando juntamente com o sistema e esse driver?

Postado

Uso o XP SP3

Eu baixei o mais novo beta, mexido e o último WHQL... além de um 197

Vou tentar baixar o rivatunner mais novo, pois o que eu tenho não dá pra alterar muita coisa...

Como ando trabalhando muito, posso demorar um pouco pra dar o feedback... aguardem...

Postado

Buenos amigos, creio que a resposta para o que vou perguntar está em algum lugar destas 163 paginas, mais como estou sem tempo de procurar então lá vai..Acabei de espetar aqui no PC uma GeForce 9800GT 512MB da EVGA, como minha fonte não tem o cabo de alimentação PCI-e tive que utilizar o adaptador que acompanha a placa...este adaptador tem duas entradas de alimentação...liguei em apenas uma e a placa funcionou...a pergunta é:

Tenho que ligar apenas um cabo mesmo...ou o certo seria ligar os dois????? ligando apenas um como esta atualmente a placa fica capada (não rende tudo que tem que render)????

Obrigado..

O adaptador é igual ao que tem na imagem abaixo

512-P3-N980-AR_LG_2.jpg

Postado
Buenos amigos, creio que a resposta para o que vou perguntar está em algum lugar destas 163 paginas, mais como estou sem tempo de procurar então lá vai..Acabei de espetar aqui no PC uma GeForce 9800GT 512MB da EVGA, como minha fonte não tem o cabo de alimentação PCI-e tive que utilizar o adaptador que acompanha a placa...este adaptador tem duas entradas de alimentação...liguei em apenas uma e a placa funcionou...a pergunta é:

Tenho que ligar apenas um cabo mesmo...ou o certo seria ligar os dois????? ligando apenas um como esta atualmente a placa fica capada (não rende tudo que tem que render)????

Obrigado..

O adaptador é igual ao que tem na imagem abaixo

512-P3-N980-AR_LG_2.jpg

bem, em principio pode funcionar, se no final as duas linhas de tensão +12v (fios amarelos) se conectam internamente no mesmo ponto da placa. os fios pretos e marrons são aterrados (ground) e esse, invariavelmente terminam no mesmo ponto... o que pode acontecer, dependendo da qualidade do cobre e do diametro transversal do fio, é um vdrop (queda de tensão) por resistencia a passagem de tensão o que prejudicaria os componentes internos (resistores, capacitores, mosfet e o próprio processador gráfico). Então, por via das dúvidas seria bom ligar os dois

Postado

Boa tarde amigos,

Aproveitando o tópico... Estou encontrando problemas com o pc do meu irmão... Esse final de semana ele compreu uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W. De início o pc estava com uma fonte genérica e sem VGA... Mas montei ele com uma configuração de jogo, porém por partes, para não gastar demais de uma só vez... A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Kit Gabinete Marca Barone;

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Pelo que andei lendo, pode ser por muito aquecimento no cpu, pouca ventilação, pasta termica seca junto ao processador, mas ao certo não sei... Fonte creio que não seja, pois mesmo sabendo que não uma das melhores, tendo em vista Zalman, Corsair e OCZ, por ser Cooler Master e principalmente 550W reais, aguenta bem a configuração... Porém, não entendo por que jogando F.E.A.R ou Crisys o PC reinicia!!

Será q a VGA está com problema ou é apenas a temperatura q está se elevando??

Normalmente utilizando o PC não reinicia, mas quando ligo o jogo, conto 15, 20 mim ele reinicia.

Identifiquei os seguintes problemas durante o jogo Crisys com a tampa do gabinete aberta:

- Temperatura da Zotac GTS 250 colocando a mão próximo, sente-se q está muito elevada;

- Ruído emitido pela fonte, durante o jogo, que não ocorre quando o jogo não está ligado;

As temperaturas são as seguintes:

Antes de jogar:

Temperaturas:

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 37 °C (99 °F)

Diodo GPU 47 °C (117 °F)

SAMSUNG HD161GJ [ TRIAL VERSION ]

SAMSUNG HD502HI [ TRIAL VERSION ]

Durante o jogo:

Temperaturas:

Processador 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 42 °C (108 °F)

Diodo GPU 61 °C (142 °F)

Pouco antes de reiniciar (Tela Azul):

Temperaturas:

Processador 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 48 °C (118 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 44 °C (111 °F)

Diodo GPU 63 °C (145 °F)

Espero que com essas informações, vocês possam me ajudar.

Abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Pelo que você postou, não é temperatura, pois elas estão todas normais.

Sobre o ruído, também é normal, caso contrário o micro faria um barulhão o tempo todo. :chicote:

Isso só acontece com estes dois jogos ?

Postado
Boa tarde amigos,

Aproveitando o tópico... Estou encontrando problemas com o pc do meu irmão... Esse final de semana ele compreu uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W. De início o pc estava com uma fonte genérica e sem VGA... Mas montei ele com uma configuração de jogo, porém por partes, para não gastar demais de uma só vez... A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Kit Gabinete Marca Barone;

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Pelo que andei lendo, pode ser por muito aquecimento no cpu, pouca ventilação, pasta termica seca junto ao processador, mas ao certo não sei... Fonte creio que não seja, pois mesmo sabendo que não uma das melhores, tendo em vista Zalman, Corsair e OCZ, por ser Cooler Master e principalmente 550W reais, aguenta bem a configuração... Porém, não entendo por que jogando F.E.A.R ou Crisys o PC reinicia!!

Será q a VGA está com problema ou é apenas a temperatura q está se elevando??

Normalmente utilizando o PC não reinicia, mas quando ligo o jogo, conto 15, 20 mim ele reinicia.

Identifiquei os seguintes problemas durante o jogo Crisys com a tampa do gabinete aberta:

- Temperatura da Zotac GTS 250 colocando a mão próximo, sente-se q está muito elevada;

- Ruído emitido pela fonte, durante o jogo, que não ocorre quando o jogo não está ligado;

As temperaturas são as seguintes:

Antes de jogar:

Temperaturas:

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 37 °C (99 °F)

Diodo GPU 47 °C (117 °F)

Durante o jogo:

Temperaturas:

Processador 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 42 °C (108 °F)

Diodo GPU 61 °C (142 °F)

Pouco antes de reiniciar (Tela Azul):

Temperaturas:

Processador 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 48 °C (118 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 44 °C (111 °F)

Diodo GPU 63 °C (145 °F)

Espero que com essas informações, vocês possam me ajudar.

Abraço a todos.

meu caro,

isso me cheira a problema com emmória RAM

acesse http://www.memtest86.com/ e faça o download da imagem, grave num cd, reinicie a maquina e de o boot pelo cd. deixe o programa dar duas passadas.

tenho quase que certeza que a memória é o problema. e se for mesmo então menos mal, ja que é um item que nao é tão caro.

e se tiver que comprar memórias novas, opte por uma com garantia eterna (life-time) como as corsair, as minhas depois de um ano e meio de uso, uso intesso mesmo, overclock e tudo, deram problema e eu fiz o RMA e recebi um kit novinho ;), mas lembre-se: compre com nota fiscal!

Postado

Então amigos,

Ontem comprei um Gabimete CM 310 que já veio com uma Fan de 120mm mod R4-C2R-12AC-GP e mais uma fan CM R4-L2R-20CR-GP.

Desmontei o PC todo e montei no Gabinete Cooler Master... O detalhe é que ontem não testei, pois fui terminar por volta das 23:30hr e o sono já não me deixava prosseguir... heheh!!

Hj vou testar no novo gabinete e fans. Persistindo ou não o problema hj mais a noite, posto os resultados...

Vou aproveitar a sugestão do amigo Oton_Jr, e testarei a memoria com memtest86-3.5. Se for memória dos males o menor... Mas de qquer forma, era necessário trocar o gabinete dele, pois estava turo muito apertado, sem ventilação e os cabos todos juntos!!

Paguei R$ 157,00 no Gabinete e R$ 30,00 na Fan, na loja Terabyteshop.com.br aqui de Curitiba, fiz o pedido via telefone e em 2hr me entregaram... muito rápido!

É isso meus amigos agradeço muito a ajuda e logo mais nos falamos.

Abraço.

Postado

Lord_Evil

Tenho uma GTS 250 1GB da EVGA(1G-P3-1155-TR), muito boa por sinal. Comprei uma da XFX pro meu sobrinho ja que não tinha encontrado da EVGA, percebi q a temperatura entre as duas são diferentes, a XFX esquenta mais tanto em stock quanto em 100% nos jogos. Acredito q o sistema de resfriamento da EVGA seja melhor.

Postado

HDMI não funciona na GTS 250 !!!

.

Bem, recentemente comprei a placa de vídeo GTS 250 da ECS:

1GB%20%28III%29%20PCIe%20GTS250%20HDMI%20ECS.jpg

Ela possui saída HDMI, VGA e DVI.

Até aí tudo bem, gostei da placa e tudo mais, mas para minha infelicidade, quando pluguei o cabo HDMI na minha TV, nada, sem imagem nenhuma !

Minha TV é a Philips 32pfl5604d

Já testei o cabo e a TV utilizando um reprodutor blu-ray e funcionou perfeitamente.

Em questao de drivers, agora estou com o mais atual, mas já instalei diversos drivers de versões anteriores da placa de vídeo e nada.

No painel de controle da nvidia, só aparece meu monitor, não apareceu a TV plugada lá...

Ja cliquei numa área que tem o "Rigorous Display Detection" e também "Force television detection on startup" no painel da nvidia e nada.

Já alterei em diversas maneiras a resolução para a forma em que a TV aceita a resolução de vídeo e atualização e nada.

Já iniciei o PC com somente o plug HDMI da TV na placa de vídeo e nada.

Já testei com o windows XP 64bits, Windows XP 32bits, Windows 7 64bits e nada.

Não sei mais o que fazer para que funcione !!!

Qualquer ajuda é válida.

MB INTEL DQ35MPE;

Proc. Intel core2Duo E8400 3Ghz;

Kingston 2 X 2GB DDR2 800MHZ (4GB);

VIDEO. GEFORCE GTS 250;

HD 500GB SEAGATE;

Fonte Corsair 650W;

Gravador de DVD LG ;

Monitor LCD Samsung 22.

Postado
HDMI não funciona na GTS 250 !!!

.

Bem, recentemente comprei a placa de vídeo GTS 250 da ECS:

1GB%20%28III%29%20PCIe%20GTS250%20HDMI%20ECS.jpg

Ela possui saída HDMI, VGA e DVI.

Até aí tudo bem, gostei da placa e tudo mais, mas para minha infelicidade, quando pluguei o cabo HDMI na minha TV, nada, sem imagem nenhuma !

Minha TV é a Philips 32pfl5604d

Já testei o cabo e a TV utilizando um reprodutor blu-ray e funcionou perfeitamente.

Em questao de drivers, agora estou com o mais atual, mas já instalei diversos drivers de versões anteriores da placa de vídeo e nada.

No painel de controle da nvidia, só aparece meu monitor, não apareceu a TV plugada lá...

Ja cliquei numa área que tem o "Rigorous Display Detection" e também "Force television detection on startup" no painel da nvidia e nada.

Já alterei em diversas maneiras a resolução para a forma em que a TV aceita a resolução de vídeo e atualização e nada.

Já iniciei o PC com somente o plug HDMI da TV na placa de vídeo e nada.

Já testei com o windows XP 64bits, Windows XP 32bits, Windows 7 64bits e nada.

Não sei mais o que fazer para que funcione !!!

Qualquer ajuda é válida.

MB INTEL DQ35MPE;

Proc. Intel core2Duo E8400 3Ghz;

Kingston 2 X 2GB DDR2 800MHZ (4GB);

VIDEO. GEFORCE GTS 250;

HD 500GB SEAGATE;

Fonte Corsair 650W;

Gravador de DVD LG ;

Monitor LCD Samsung 22.

será que não é na placa? Ela tem garantia?

Postado
A VGA PCI-E GE-FORCE GTS250 512MB ASUS é boa? Pois tive que trocar a de 1GB por uma de 512MB já que estava esgotado....

Teria alguma outra pra substuir a GTS250 de 1GB DDR3, da ATI ou mesmo da NVidia?

Obrigado antecipadamente!

muito boa, e bonita também!

da nvidia nao tem (até porque seria meio estranho, né?) e da ati eu nao entendo muito...

Lord_Evil

Tenho uma GTS 250 1GB da EVGA(1G-P3-1155-TR), muito boa por sinal. Comprei uma da XFX pro meu sobrinho ja que não tinha encontrado da EVGA, percebi q a temperatura entre as duas são diferentes, a XFX esquenta mais tanto em stock quanto em 100% nos jogos. Acredito q o sistema de resfriamento da EVGA seja melhor.

mas qual foi o parametro de comparação? tipo, elas foram testadas no mesmo sistema, dentro do mesmo gabinete? com a mesma fointe e principalmente rodando os mesmos jogos? foi usado o mesmo programa de bench?

Postado

Olá pessoal.

Não sou muito interado com esses testes de bencmaking mas, baixei o 3D Mark Vantage para testar minha nova placa de video. Como foi a vesão trial, a configuração utilizada pelo programa foi em Performance. Deu uma pontuação de aproximadamente 6560 pontos. É isso mesmo? A comparação do programa com o melhor resultado (uma GTX 470 me parece) foi de mais de 62000 pontos.

Outra coisa, apos instalar esta placa não notei grande melhora na qualidade grafica nos jogos, inclusive tenho instalado o call of duty 4 e ele ficou meio borrado, principalmente na tela de abertura. A minha antiga placa 8800 GTS Alfha Dog (in memorian) rodava ele lindamente. No momento estou usando o ultimo driver da Nvidia. Há de se dizer que meu sistema ficou maluco quando a antiga placa deu pau, sendo necessário uma restauração de sistema.

No momento de compra da placa nova questionei ao vendedor quanto a fonte. O mesmo me afirmou (inclusive disse ter medido a fonte) que aguentava tranquilo.

A minha configuração atual é a da assinatura. Se alguem puder me direcionar eu agradeço.

Abração

Postado
Olá pessoal.

Não sou muito interado com esses testes de bencmaking mas, baixei o 3D Mark Vantage para testar minha nova placa de video. Como foi a vesão trial, a configuração utilizada pelo programa foi em Performance. Deu uma pontuação de aproximadamente 6560 pontos. É isso mesmo? A comparação do programa com o melhor resultado (uma GTX 470 me parece) foi de mais de 62000 pontos.

Outra coisa, apos instalar esta placa não notei grande melhora na qualidade grafica nos jogos, inclusive tenho instalado o call of duty 4 e ele ficou meio borrado, principalmente na tela de abertura. A minha antiga placa 8800 GTS Alfha Dog (in memorian) rodava ele lindamente. No momento estou usando o ultimo driver da Nvidia. Há de se dizer que meu sistema ficou maluco quando a antiga placa deu pau, sendo necessário uma restauração de sistema.

No momento de compra da placa nova questionei ao vendedor quanto a fonte. O mesmo me afirmou (inclusive disse ter medido a fonte) que aguentava tranquilo.

A minha configuração atual é a da assinatura. Se alguem puder me direcionar eu agradeço.

Abração

acho que a fonte aguenta tranquilo...

quanto à comparação com a GTX470 eu arriscaria dizer que a grande diferença na performance se deve muito ao Directx 11... nao sei se o 3dm vantage roda os graficos usando dx11 mas se rodar então é isso... e no mais vamos combinar que uma GTX470 realmente tem muito mais performance do que uma GTS 250 :unsure:

quanto ao borrado... de uns tempos pra ca tambem tenho visto uns gráficos borrados quando rodo o Assassins Creed II (na parte em que rola alguma conversa entre os personagens, tipo num cinematic) os graficos ficam mesmo borrados. Penso que isso seja problema com driver

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...