Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Minha GTX 250 roda 50 a 58 c normal Quando coloco jogo pesado nela tipo warface ela vai pra 76 c e começa a da leg o jogo e fica ruim de joga e tenho que sair .

me parece que eisso ficou tão quente assim depois que um rapaz tirou a pasta termica que tinha nela e colocou outra nova depois disso esquenta muito o que pode ser isso?

já coloquei outro cooler na parte de tras dela mais parece que nada adianta .ajuda por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação você utiliza no PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Talvez seu amigo tenha colocado muita pasta térmica e/ou uma pasta térmica de má qualidade.

 

Leia o seguinte comparativo de pastas térmicas: Comparativo pastas térmicas - Clube do Hardware e escolha uma de boa qualidade.

 

Leia os seguintes artigos para aprender a melhor maneira de aplicar pasta térmica:

 

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica? - Parte 1.

 

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica? - Parte 2.

 

Em seguida, mãos na massa. Remova o cooler, limpe com álcool isopropílico e um paninho que não solte fiapos o die da GPU e a base do dissipador de calor. Conforme indicado nos artigos, aplique corretamente a pasta térmica de qualidade que escolheu com base no comparativo acima. Encaixe novamente o cooler, aperte os parafusos e confira  a temperatura da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

 

Só passamos aqui quando estamos desesparados não é mesmo :P .

O problema se resume da seguinte forma: Viajei por alguns dias e meu PC ficou desligado.

quando retornei o mesmo não ligava mais.

 

NGTS250E-1GQU-F1_430300.jpg

 

A Placa da nVIDIA GTS250, Liga, Gira a Fan, mas não obtenho Video

nem pelo Cabo HDMI nem pelo cabo VGA. Após inúmeras tentativas, Ligou, mas somente com

a Placa OnBoard.

 

Com a máquina ligada, pela OnBoard, percebi que a GTS250 não esta sendo reconhecida pela

Placa-mãe. A própria ferramenta da nVIDIA e o Everest não à reconhecem :o .

 

Tentei, Reset de BIOS, Retirar a GTS, limpar, recoloca-la, e nada.

Pesquisei aqui e em outros Fóruns, e alguns dizem ser a Fonte. No entanto a fonte é uma Blue Case de 500W Real.

Ja quanto a pinagem (Posicionamento dos Pinos de tensão corretos) A GTS250 Não tem mistério, pois ela usa

um unico cabo com entrada de 6 Pinos PCI Express, 1 Entrada para o Audio HDMI (SPDIF) e só. :mellow:

 

Não sei mais o que fazer :confused:  por favor, alguém poderia dar uma ideia de como fazer a Placa-mãe reconhecer

a GTS250 Novamente. Percebi que não existe mais possibiidades de ficar sem uma Off-Board <_<
Diversão, Trabalho, tudo preciso dessa mardita :(

 

Desde ja, Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PElo que você citou já ter feito... acho que o último teste seria testar no PC de algum amigo.....e a placa deste amigo no seu......

Complicado, não tenho ninguém próximo para fazer isso, até cogitei a hipótese. :(

Por isso recorri ao Fórum, quem sabe uma Luz aparece no fim do Cabo de Fibra Ótica. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque moveram o Tópico?
Não entendi!
Ainda não obtive ajuda, e não infringi nenhuma regra. :huh:

Esse não é um assunto geral sobre uma Placa de Video e sim sobre um

problema específico. :mellow:

 

Sem um tópico específico, será quase impossivel obter uma resposta direta à

solicitação de ajuda.

 

PS.: Aliás, faz muito tempo que não logava, e que me lembro, o pessoal daqui era bem mais atencioso,

quando moviam um Tópico ou quando ele infrigia uma regra, o Usuário era avisado. Achei uma Grande falta de respeito,

sem motivo nenhum ( ao menos não me foi apresentado nenhum ) Mixa-lo  ao outro tópico, que discute assuntos

variados sobre uma placa de vídeo, e pior um tópico alvo de mais de uma Modelo de Placa. Desviando o foco do assunto,

o que dificultara a solução do mesmo exponencialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

 

Como o problema aparentemente gira em torno da GTS 250, nada melhor do que a dúvida estar no tópico oficial da mesma, não? ;)

 

Pode não ter resolvido seu problema, mas o colega BinhoCP já tentou lhe ajudar sim, como pode ser observado acima. ;)

 

Como você pode notar, o fórum mudou de plataforma e os ajustes finos ainda estão sendo realizados, como essa questão citada por você, de ao se mover uma mensagem, o usuário receber uma MP informando. ;)

 

Todas essas VGAs estão juntas aqui pois utilizam o mesmo chip gráfico. ;)

 

Não é que não estamos sendo atenciosos, creio que toda equipe está "trabalhando" da melhor maneira possível, afinal, esse é um trabalho voluntário. Com essa mudança de plataforma citada acima, todos estão bastante atarefados, principalmente a administração do fórum. ;)

 

Agora quanto ao assunto realmente pertinente:

 

Em geral, essas fontes da marca da sua são belas bombas. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive chegar a danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em no tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Durante essa limpeza, você passou uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA?

 

Aproveite a VGA fora do PC e faça uma inspeção visual na mesma, a procura de componentes com algum tipo de problema.

 

Limpe o slot PCI-E da placa-mãe (uma escova de dentes velha ajuda aqui).

 

Durante esse período que o PC ficou desligado, estava com a tomada de energia fora da tomada e o cabo de rede desconectado?

 

Você já comentou que é difícil, mas seria interessante testar a VGA em outro PC, outra VGA no seu PC e também testar seu PC com uma fonte de qualidade. Leve a um técnico de confiança se necessário, pois pra encontrar o problema, só testando as possibilidades mesmo, um passo por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite caro Diego,

 

Não me entenda mal, apenas estranhei o tópico ser movido, quando loguei ele tinha sumido :huh:

Mas vamos lá,

 

Em geral, essas fontes da marca da sua são belas bombas. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive chegar a danificar componentes. Poste a configuração completa do seu PC em no tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Jura que ela é Bomba? Ja postei os Dados e solicitei análise.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Somente Estabilizador, um Módulo de Proteção - Protector BMI Modelo PT0700B1 // Potência Nominal de 700VA / 700W

 

Durante essa limpeza, você passou uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA?

Utilizei uma borracha Latex com todo carinho. Mas somente na GTS250. E hoje utilizei um produto em uma tentativa desesperada de que funcionasse, o Limpa Contato na entrada PCI Express como recomendado e nos contatos. Aproveitei e limpei a RAM também com o mesmo produto.

 

Aproveite a VGA fora do PC e faça uma inspeção visual na mesma, a procura de componentes com algum tipo de problema.

Fiz isso na primeira vez ja, apenas uma leve Oxidação nas pontas dos contatos do outro lado da Placa (Ela tem um outro conjunto de Contatos, imagino que seja para outro tipo de entrada PCI ou VGA ou para algum adaptador). Sem Sinais de Capacitor Estufados ou Transistores Danificados, Arranhões ou outros componentes danificados.

 

Limpe o slot PCI-E da placa-mãe (uma escova de dentes velha ajuda aqui).

Utilizei um pincel Macio, daqueles de pintura guache, só que nunca utilizado para pintura, ;) somente para fins de limpeza de Hardwares mesmo.

 

Durante esse período que o PC ficou desligado, estava com a tomada de energia fora da tomada e o cabo de rede desconectado?

Bom, ele ficou completamente desligado, Chave da Fonte [Off] e Estabilizador fora da Tomada. Com exceção do cabo de Ethernet que continuou Plugado. O Modem continuou Ligado por todo o período da viagem pois outros familiares o utilizam.

 

Você já comentou que é difícil, mas seria interessante testar a VGA em outro PC, outra VGA no seu PC e também testar seu PC com uma fonte de qualidade. Leve a um técnico de confiança se necessário, pois pra encontrar o problema, só testando as possibilidades mesmo, um passo por vez.

Então, eu passei esta Quinta-feira correndo atrás de alguém que tivesse uma CPU com fonte que suportasse a Placa, ou de alguém que tivesse uma Placa de Video para emprestar, mas morar em cidade diferente da dos conhecidos é tenso. Quanto a técnico, aqui é quase impossível amigo, só pra ter uma ideia, meu Monitor da Samsung 17" estava com um Capacitor Estufado, e ele queria me cobrar 650 Reais, :angry: dizendo que era a Placa do Monitor, pior é que não foi só ele, mas 5 Técnicos diferentes.

 

Qualquer detalhe necessário a mais, pode perguntar, ficarei feliz em aprender e resolver este problema. ^_^

 

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite caro Diego,

 

Não me entenda mal, apenas estranhei o tópico ser movido, quando loguei ele tinha sumido :huh:

Mas vamos lá,

 

 

Sem problemas meu caro, apenas estou fazendo meu trabalho de moderador, organizando os tópicos e instruindo os usuário. Até porque, quando comecei aqui, como usuário, também precisei de várias instruções. :D

 

 

Jura que ela é Bomba? Ja postei os Dados e solicitei análise.

 

 

Não sou nenhum entendedor de fontes, mas gosto de acompanhar o tópico de fontes que lhe indiquei, para ter uma noção quando usuário chega aqui no setor de VGAs com problemas que podem ser devidos a falta de qualidade das fontes. Não sei se o seu modelo em específico é uma bomba, mas eu diria que as possibilidades são grandes. ;) Se não for, melhor, pois poderá economizar uma grana.

 

 

Somente Estabilizador, um Módulo de Proteção - Protector BMI Modelo PT0700B1 // Potência Nominal de 700VA / 700W

 

 

Livre-se do estabilizador. Ele danifica a fonte do PC e por consequente, os demais componentes do mesmo. Pode até já ter danificado algo. Entenda melhor no seguinte tópico: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

 

Utilizei uma borracha Latex com todo carinho. Mas somente na GTS250. E hoje utilizei um produto em uma tentativa desesperada de que funcionasse, o Limpa Contato na entrada PCI Express como recomendado e nos contatos. Aproveitei e limpei a RAM também com o mesmo produto.

 

 

Procedimento OK. Com o tempo, os contatos podem juntar algum tipo de impureza, bem como poeira. Isso dificulta a troca de informações entre a VGA e o slot PCI-E da placa-mãe. A borracha escolar branca (e o limpa contatos também), remove essas impurezas. O mesmo pode ocorrer para os módulos de memória, então limpá-los foi uma boa ideia. ;)

 

 

Fiz isso na primeira vez ja, apenas uma leve Oxidação nas pontas dos contatos do outro lado da Placa (Ela tem um outro conjunto de Contatos, imagino que seja para outro tipo de entrada PCI ou VGA ou para algum adaptador). Sem Sinais de Capacitor Estufados ou Transistores Danificados, Arranhões ou outros componentes danificados.

 

 

OK então. Esses contatos que você cita devem ser os encaixes para conexão da ponte SLI, que liga duas ou mais VGAs Nvidia no mesmo PC para trabalharem em paralelo, aumentando assim o desempenho. No caso da AMD, há uma tecnologia semelhante, mas o nome é Crossfire.

 

 

Utilizei um pincel Macio, daqueles de pintura guache, só que nunca utilizado para pintura, ;) somente para fins de limpeza de Hardwares mesmo.

 

 

Perfeito.

 

 

Bom, ele ficou completamente desligado, Chave da Fonte [Off] e Estabilizador fora da Tomada. Com exceção do cabo de Ethernet que continuou Plugado. O Modem continuou Ligado por todo o período da viagem pois outros familiares o utilizam.

 

 

Então não podemos descartar a possibilidade de uma descarga atmosférica (Raio) tenha chegado até seu PC pelo cabo de rede. Infelizmente podendo ser o causador dos probleamas ao ter danificado algo, mesmo que invisível a olho nú. :(

 

 

Então, eu passei esta Quinta-feira correndo atrás de alguém que tivesse uma CPU com fonte que suportasse a Placa, ou de alguém que tivesse uma Placa de Video para emprestar, mas morar em cidade diferente da dos conhecidos é tenso. Quanto a técnico, aqui é quase impossível amigo, só pra ter uma ideia, meu Monitor da Samsung 17" estava com um Capacitor Estufado, e ele queria me cobrar 650 Reais, :angry: dizendo que era a Placa do Monitor, pior é que não foi só ele, mas 5 Técnicos diferentes.

 

 

Eita, bota tenso nisso viu. Moro em cidade pequena e lhe entendo bem. Nem todos são ruins, mas já viu né. Infelizmente, teria que testar mesmo. Se possível, procure um técnico no mínimo maleável e que permita que você acompanhe o processo, dessa forma, você poderia "dar uma força" pra ele.

 

 

Qualquer detalhe necessário a mais, pode perguntar, ficarei feliz em aprender e resolver este problema. ^_^

 

Desde já, Obrigado.

 

 

Disponha colega, e vamos encaminhando os próximos passos, dependendo das respostas dos testes iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

PC Travando com placa de video

 

Bom dia galera,

 

Bom é o seguinte, eu uso um AMD Athlon II x2 250 processor 3.00 (ghz), placa-mãe phitronics n68c-m3, 8gb de ram , fonte 250w real, 500 de HD, WIN7 64BITS, e as placa de video g-force gts 250 1024mb gddr3 256bits..e a outra é a g-force gt 9800 256 bits 1gb,

 

o que ta acontecendo.. é o seguinte tive que formata meu pc, e nisso meu pc usava a GTS de boa funcionava perfeitamente rodava varios jogos pesados..ai meu estabilizador queimo e nisso mandei fazer uma limpeza no PC mandei formata, só que nao comprei outro estabilizador , enquanto eu uso o PC sem a placa de video ele  fica de boa roda beleza sem trava.. agora quando coloco a placa de video pra joga o pc trava e tenho que fica reiniciando... teria que compra outro estabilizador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @cesarbinda. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Fonte 250 W real não quer dizer nada. Toda fonte é real, existe, você pode tocar. Watt Real, Fonte Real e seus derivados são falcatruas de vendedores e/ou fabricantes mal informados e/ou mal intencionados. Utilizar tais expressões seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. Watt é apenas Watt. ;)

 

Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

 

Caso não saiba identificar a marca e modelo de algum componente, como a fonte, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Acredite, seu estabilizador ter queimado foi a melhor coisa que poderia acontecer ao seu PC. Infelizmente talvez tenha danificado mais algo. Estabilizadores só fazem mal a fonte e por consequente aos demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Creio que a fonte não esteja dando conta de fornecer energia suficiente e/ou com qualidade ao PC. Muito provavelmente também devido ao uso do estabilizador. Teste o PC com uma fonte de qualidade (recomendada no tópico Fonte x Configuração, que já lhe passei o link), e torça para que o estabilizador tenha danificado apenas a fonte.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @cesarbinda. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Fonte 250 W real não quer dizer nada. Toda fonte é real, existe, você pode tocar. Watt Real, Fonte Real e seus derivados são falcatruas de vendedores e/ou fabricantes mal informados e/ou mal intencionados. Utilizar tais expressões seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. Watt é apenas Watt. ;)

 

Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

 

Caso não saiba identificar a marca e modelo de algum componente, como a fonte, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Acredite, seu estabilizador ter queimado foi a melhor coisa que poderia acontecer ao seu PC. Infelizmente talvez tenha danificado mais algo. Estabilizadores só fazem mal a fonte e por consequente aos demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Creio que a fonte não esteja dando conta de fornecer energia suficiente e/ou com qualidade ao PC. Muito provavelmente também devido ao uso do estabilizador. Teste o PC com uma fonte de qualidade (recomendada no tópico Fonte x Configuração, que já lhe passei o link), e torça para que o estabilizador tenha danificado apenas a fonte.

 

Boa sorte.

 

 

 

Eu testei com estabilizador e volto a funciona normal, sem trava.. mais vou procura outro fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Formatei meu pc hoje e não estou conseguindo colocar na resolução anterior, era seguinte resolução 1080p 1366x768
Placa de video GTS250 - Monitor (TV) 32"CCE

 

PS: driver esta atualizado, porém não aparece essa resolução que eu usava, e a imagem fica ruim em outras resoluções... alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Disponha colega, e vamos encaminhando os próximos passos, dependendo das respostas dos testes iniciais.

 

Ola caro Diego, pois ca retorno -_-

Consegui uma Placa para testar na Minha Placa Mãe, uma GeForce GT430.

E funcionou "perfeitamente" :huh: . Agora só me resta então, descobrir se esta fonte não esta dando conta da minha GTS250

ou se a GTS250 realmente me disse Adeus :(

Preciso encontrar alguém com uma boa Fonte para testar minha GTS250

Quanto ao Tópico de Estabilizadores que me aconselhou ler, man, fiquei Impressionando  com o estrago feito por eles.

E tenho quase certeza, de que os danos causados a minha máquina, foram provenientes deles em conjunto com as

sucessivas mini quedas/picos  de energia desse bairro.

Muitíssimo Obrigado por me avisar.

 

Assim que sanar a dúvida postarei aqui.

 

Desde já, Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTS 250 com baixo desempenho

 

Boa Noite, eu estou enfrentando um problema no meu computador e , como sou um pouco novato nesses assuntos preciso da ajuda de vocês.

 Há alguns dias resolvi fazer uma melhora do meu hardware para rodar jogos simples ( CS 1.6, Crossfire, CS:GO ) e portanto comprei uma placa de vídeo GeForce GTS 250 e mandei pra um amigo meu por no pc. Quando eu fui ligá-lo eis que me deparo com o primeiro problema: Nem sequer os drivers haviam sido instalados e, portanto, tive que baixar no site da Nvidia e instalá-los. 

Ao testar jogos simples como CS 1.6 e Crossfire vejo um enorme lag que não seria comum com essas placa, é como se antes e depois de instalar os drivers o fps fosse o mesmo, quase sem mudança. Abrindo o pc vejo que tinha dois conectores da placa desplugados que eu não sei suas funções, um é um conector branco com 3 pinos: Esse e o outro um conector menor e preto: Esse

 

A configuração geral do pc é bem fraca, mas queria saber se mesmo assim, sendo fraca, é normal dar lag até em CS 1.6 ? É gargalo? É fonte? É driver? Bem ai vai as configurações:

 

Processador: Intel Celeron 430 1.8 Ghz

Placa Mãe: FC GYGABYTE GA-9456CM-52C

VGA: GeForce GTS250 512 MB 256 Bits

Memória RAM: 2.5 GB DDR

Fonte: Coletek CT-2045S 450W

SO: Windows 7 Ultimate 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gts 250 , computador nao liga com ela , por que ?

 

Ola pessoal, eu tenho gts 250 a 2 anos, sempre funcionou muito bem...Agora esta dando um problema chato, ela aquecia demais, e desligava o video, limpei todo pc, mas ja estava semi limpo, foi fácil, nao resolveu, enquanto isso tinha que usar  a placa de video on board do pc,porque simplesmente nao ligava o video, dava para ver o pc ligando, eu podia desligar dps de ligado,dava som e tudo, então eu passei pasta termica nela, e ligou, a temperatura chegou a 51 graus,bem abaixo da media,estava otimo, só que durou pouco...semana passada estava jogando e do nada , desligou o video e nao voltou,geralmente eu aperta alt+crlt+del, e voltava, mas agora volta mais, voltou a nao ligar o computador, o problema é claramente com a placa de video, eu pensei que poderia ser a fonte, mas se a fonte aguentou 2 anos, porque nao ia alimentar a placa agora  ??Enfim me ajudem por favor... PC tem 4gb de ram, processador atlhon ii x2 3.2 ghz,500 hd e minha pobre gts 250 que estava perfeita a poucos dias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os componentes se desgastam. As vezes param de vez e outras vão dando problema aos poucos. Parece que sua placa de vídeo foi-se. Tem como testar em outro PC? Detalhe: se o vídeo desliga após aquecer, o pc pode ter problemas de ventilação, ou uma fonte mal dimensionada. Ou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!