Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Olá galera !

Estou com um problema que está realmente me deixando louco...

Há pouco tempo comprei uma GTS 250 ECS Elitegroup 512, mas meu monitor simplesmente não da video ! Fica em stand by, e de lá não sai ! (Rimou, rs)

Quando coloco o cabo do monitor na on-board, da video na hora... Porém, colocar na off-board, pff, nada aparece.

Um amigo sugeriu para que eu atualizasse minha BIOS, pois bem, atualizei a BIOS e nada mudou (Não tenho certeza se foi uma atualização bem sucedida, pois assim que terminei de att, deu um erro estranho na inicialização do setup.)

Já limpei a entrada pci-e da minha mobo, já passei a borracha na placa, e mesmo assim, nada.

Antes da GTS 250, eu usava uma GT220 (Que ainda uso, devido o problema com a GTS250), porém, ficar com essa placa nova parada aqui, é de desanimar...

Testei a GTS250 no PC de um amigo, e ela pegou ! Inclusive, ele também usa uma GTS250 de outro modelo, que para me deixar mais chateado, pegou no meu PC !

Sugeri uma troca, mas, ele não aceitou, disse que não queria correr o risco de trocar de placa e bla bla bla, enfim, nem fiquei com mais delongas.

Gostaria de saber como resolver esse problema, já verifiquei todas as opções possíveis na BIOS, mas mesmo assim, foi falho.

Aqui as configs do meu PC :

Mobo VS H55MX-S

4 GB Ram Kingston

Intel® Core i3 CPU 540

GT220, GTS250 (A maldita que me da dor de cabeça.)

Fonte Corsair 450w

Por favor, espero que possam me ajudar !

Muito obrigado desde já !

Att, tKy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera.. tenho uma GTS 250 1Gb da ZOGIS.

Tenho algumas duvidas quanto a ela.

Ultimamente tenho lido aqui no CdH sobre refrigeração e placas de vídeo, e fiquei curioso em relação a temperatura da minha. Utilizando alguns programas, como o MSI Afterburner, costatei q ela gira em torno de 50 a 52ºC quando nao faço nada no pc, e quando jogo sobe ate uns 58ºC. Dai pensei que pudesse ser algo em relação ao cooler dela, pois a ventoinha estava travada a 25% da sua velocidade... fui "futricando" nisso.. passei o speed da ventoinha pra 100%, e mesmo assim a temperatura continuou a mesa (50º normal e 58º em jogos).

Tem algo errado, ou ela é assim mesmo?? oO'

E outra coisa.. o barulho dela sempre me incomodou. O barulho do meu CPU é bem chato, e constatei q a maioria provem da VGA, tem como eu fazer algo pra melhorar isso? Tento em vista q a velocidade do cooler dela acho q nao tava influenciando do ruido, pois estava em 25% ate eu descobrir q dava pra mudar isso (25% é o minimo).

Então, alguma luz??:(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da tua placa tá super normal, (preocupante seria acima de 90ºC em full), com relação a ventoinha a 25% da rotação, a placa não atingiu uma determinada temperatura( configurada de fábrica na bios) pra aumentar a rotação.

Só pra te deixar tranquilo, minha 8800GTX parada é 77ºC e jogando chega a 98ºC(5 anos de uso).

Minha 8600GT parada 62ºC usando 100% chega a 85ºC ( 4 anos de uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa Noite !

Comprei uma placa xfx gts 250 usada no ml para montar um sli com a placa que eu ja possuo.

Gostaria de saber qual o consumo dessa placa ? e se minha fonte corsair hx 620 aguenta o tranco ? pois estou com problemas quando vou assitir algum video no youtube o monitor fica sem sinal e o pc ligado normalmente, estou achando que é a fonte ?

já formatei limpei o pc todo e o problema insisti em aparacer alguém tem alguma ideia do que seja ?

Os Drivers estão Atualizados

Meu sistema é

Phenon II 965 BE

Asus M4N72-e

Corsair HX 620

2X XFX GTS 250 512Mb em Sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meus caros,

minha fonte queimou eras atrás e comprei a melhor que encontrei na região (uma "real" 500W"), só que ela não aguenta a configuração e esquentava demais. Quando a troquei pela Thermaltake 600w que a placa de vídeo (GTX9800+ sumiu). Somente a onboard Radeon 4250 aparece (placa mãe: Asus M4A88T-M LE). Eu uso windows 7 Pro.

O cooler da placa de vídeo está funcionando, então inicialmente a alimentação está rolando, conferi a conexão com motherboard bem como a alimentação extra de 6 pinos.

Passos que já executei para tentar resolver o problema:

- Alterar a ordem de prioridade na Bios entre as GPUs para PCIE, não resolveu.

- Retirar e recolocar a GPU, não resolveu.

- Reinstalar o driver Nvidia, não resolveu.

- Desinstalar a Radeon 4250 e atualizar o hardware no windows, tb não resolveu.

Estou sem novas ideias para testar, gostaria de contar com a ajuda de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou meio sem tempo então tive que criar um tópico novo:

Então, desde ontem a minha GTS 250 XFX Core Ed. tem saltado nas temperaturas, junto com a minha CPU, e o que mais me chamou atenção pra achar que tem a ver com ela é que, segundo o nVidia Inspector, o uso dela tá no máximo mesmo sem nenhum programa rodando de fundo. Até mesmo o Aero eu desativei e a temperatura não sai dos 74ºC. A CPU fica variando entre 50 e 61ºC, uns 20 graus a mais do que costumava rodar antes.

Ontem mesmo eu joguei Assassin's Creed III (que estranhamente ferrou com o driver de vídeo umas duas vezes, dando o erro Kernel mode driver), mas depois que fechei o jogo o PC começou com esse problema, com o cooler da CPU fritando no meu ouvido.

Atualizei e reverti os drivers de vídeo mas nada adiantou. O estranho é que testei logar no Windows XP (uso o Win7), com outro driver de vídeo e o problema persiste.

Abri o gabinete, que tem três ventoinhas de 120mm, e está tudo em ordem, fiz uma limpeza recentemente e não há sinais de muita poeira.

Alguém tem uma ideia?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Meu PC possui a seguinte configuração:

AMD Phenom x4 925

Geforce GTS 250

Memoria 4 GB

Recentemente fui atualizar o driver da minha placa de vídeo,a instalação ocorria muito bem,mais ao iniciar a instalação do physx ocorreu um erro e portanto não consigo instalar o physx

O erro : "O instalador encontrou um erro inesperado ao instalar este pacote.Isso pode indicar que há um problema com o pacote.Código do erro 2738".

Já utilizei o CCclear para efetuar uma limpeza e nada.

Se souberem de algo agradeço

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Ja venho notando alguns problemas com minha GTS 250, o principal é que se faço algum teste tipo OCCT o GPU USAGE vai a 100% porém vai caindo rapidamente, não mantém em 100/90%, isso acontece em jogos, Far Cry 3 por exemplo começa bem daqui a pouco vai piorando.

Mas o que me impressionou foi ontem a noite somente com uma guia da web aberta lendo sobre memória de VGA escuto ocooler da minha gts disparar e quando vejo no MSI after Burn ela lá rodando com 100% de GPU???

Não existia nada aberto que pudesse faze-la rodar a 100%, nenhum jogo, nada, nem OCCT, nem nada de nada.

Será que é a idade que está deixando ela cadúca?

Teste de stress

semttulo2b.jpg

Disparo de GPU

semttulomxsf.jpg

Pessoal, pra min o único erro que deu foi que o aero vinah e voltava na config do windows, nos jogos a gts 250 não passa de 60%, o que ocorria anteriormente.

O driver que estou usando é o 310.70(último), porém deu estes erros depois de dias instalado, não foi logo após a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá, adquiri recentemente uma gts 250 pra substituir minha velha 8400gs, pois meu pc é bem antigo e eu queria que ele durasse mais um pouco antes de substituí-lo. Enfim, percebi que de vez em quanto alguns pontinhos rosas aparecem na desktop, quando estou navegando ou acessando o windows explorer, mas quando estou jogando não percebo nenhum desses pontinhos. Alguma ideia do que seria? A temperatura está em torno dos 50ºC. O monitor não pode ser, pois é o mesmo que eu usava com a 8400gs e o cabo eu já tentei trocar e não adiantou. O estranho é que a placa era usada de um amigo meu e ele não tinha esse problema.

PS: Estava pensando em comprar o Guild Wars 2 pra jogar nela, será que seria arriscado fazer isso nessas condições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, adquiri recentemente uma gts 250 pra substituir minha velha 8400gs, pois meu pc é bem antigo e eu queria que ele durasse mais um pouco antes de substituí-lo. Enfim, percebi que de vez em quanto alguns pontinhos rosas aparecem na desktop, quando estou navegando ou acessando o windows explorer, mas quando estou jogando não percebo nenhum desses pontinhos. Alguma ideia do que seria? A temperatura está em torno dos 50ºC. O monitor não pode ser, pois é o mesmo que eu usava com a 8400gs e o cabo eu já tentei trocar e não adiantou. O estranho é que a placa era usada de um amigo meu e ele não tinha esse problema.

PS: Estava pensando em comprar o Guild Wars 2 pra jogar nela, será que seria arriscado fazer isso nessas condições?

Rode algum teste de stress nela, a fim de fazer com que trabalhe no máximo. Monitore possíveis pontos coloridos (artefatos) e a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi sou novo aqui no fórum, porém to com um problema enorme no meu pc.

As configuração do meu pc são:

Memória DD3 1333 Mhz: 1 de 4 gigas e outra de 2 gigas no total 6 gigas.

attachment.php?attachmentid=91996&stc=1&d=1360980309

No entanto o problema é quando eu vou jogar um jogo tipo, Lineage II, Need For Speed, PES 2013, 2012, entre outros. ai da o seguinte erro...

attachment.php?attachmentid=91997&stc=1&d=1360980309

Ai eu já fiz o seguinte: Formatei o pc 3 vezes, meu w7 64bits,

Instalei os drivers da placa de video, do próprio site da Nvidia e da Geforce, os mais atualizados, mais esse erro continua, o que pode ser?

Espero ter colocado todas as especificações pra possível resolução do meu problema...

Obrigado e até mais...

post-1031508-13884965093421_thumb.png

post-1031508-13884965093789_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi sou novo aqui no fórum, porém to com um problema enorme no meu pc.

As configuração do meu pc são:

Memória DD3 1333 Mhz: 1 de 4 gigas e outra de 2 gigas no total 6 gigas.

attachment.php?attachmentid=91996&stc=1&d=1360980309

No entanto o problema é quando eu vou jogar um jogo tipo, Lineage II, Need For Speed, PES 2013, 2012, entre outros. ai da o seguinte erro...

attachment.php?attachmentid=91997&stc=1&d=1360980309

Ai eu já fiz o seguinte: Formatei o pc 3 vezes, meu w7 64bits,

Instalei os drivers da placa de video, do próprio site da Nvidia e da Geforce, os mais atualizados, mais esse erro continua, o que pode ser?

Espero ter colocado todas as especificações pra possível resolução do meu problema...

Obrigado e até mais...

Olá colega.

Seja bem-vindo ao fórum.

Leia com atenção e execute o seguinte procedimento:

http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No meu caso eu tinha me esquecido de ativar o windows, ai eu acho que paro o erro, mais na dúvida eu vou executa esse procedimento, e obrigado pela resposta tão rápida, achei que ia demora meses ^^

Faça o teste e nos diga depois, se melhorou mesmo a situação aí.

O tempo de resposta, depende da disponibilidade de tempo dos colegas de fórum. Da mesma forma, procure ajudar os colegas que estejam precisando de uma força. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fez todo o procedimento do vídeo? Exatamente como é citado lá? Tente refazer. Se mesmo assim não der nada. Tente outra versão de driver. Experimente limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar. Verifique as conexões da VGA na placa-mãe e do cabo de energia na VGA. Como anda a temperatura dessa VGA in game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez todo o procedimento do vídeo? Exatamente como é citado lá? Tente refazer. Se mesmo assim não der nada. Tente outra versão de driver. Experimente limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar. Verifique as conexões da VGA na placa-mãe e do cabo de energia na VGA. Como anda a temperatura dessa VGA in game?

Fez todo o procedimento do vídeo? Exatamente como é citado lá? Tente refazer. Se mesmo assim não der nada. Tente outra versão de driver. Experimente limpar os contatos da VGA com borracha branca escolar. Verifique as conexões da VGA na placa-mãe e do cabo de energia na VGA. Como anda a temperatura dessa VGA in game?

Olha, eu fiz como o video, certinho certinho, agora como eu vou olhar a temperatura do jogo in game? conexão da vga e o negocio que fica no soquet onde encaixa a placa de video? a fonte e 400 não é real, e depois disso eu sei mais de nada ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ?

Ultimamente minha placa de vídeo está dando uns problemas de: "O driver Nvidia Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então estava dando uma pesquisada aqui no fórum e encontrei um tópico que diz uma solução que poderia dar certo ( estou pra testar daki a pouco ), o tópico da solução e esse: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313

Enfim.. antes de procurar soluções por aqui perguntei a uns amigos meus sobre o problema e eles mi falaram sobre atualização do firmware da placa ( bios ), então comecei a procurar sobre essa atualização de firmware e descobri que antes preciso saber a fabricante da minha placa. Então disseram que para que eu saiba o fabricante exato da minha placa eu poderia achar através de um código chamado FCC ID que vem escrito no produto. Eu encontrei o código, mais não consegui detectar o fabricante da minha placa, então gostaria de saber si tem alguma outra forma de encontrar o fabricante da minha placa para que eu possa atualizar esse firmware antes de eu executar a solução que disseram para o problema de drive ?

Alguém poderia mi ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha, eu fiz como o video, certinho certinho, agora como eu vou olhar a temperatura do jogo in game? conexão da vga e o negocio que fica no soquet onde encaixa a placa de video? a fonte e 400 não é real, e depois disso eu sei mais de nada ....

Para monitorar temperatura, dentre outras coisas in game, sugiro o MSI Afterburner. Pesquise no youtube ou google sobre como configurar o menu OSD dele. A conexão que eu digo, é o encaixe físico entre a placa de vídeo e a placa-mãe, que pode estar apenas parcialmente encaixado. Force a placa de vídeo na direção da placa-mãe, firme, porém delicadamente, pois excesso de força pode danificar componentes tanto da vga, quanto da placa-mãe. Fonte com qualidade duvidosa pode danificar sériamente componentes do PC, especialmente componentes sensíveis como são as placas de vídeo. Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da sua fonte (se não souber a marca e o modelo exatos, tire uma foto e poste) nesse tópico aqui e pergunte se a fonte suporta a configuração do PC com qualidade:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5882663#post5882663

Utiliza estabilizador de energia? Se sim, livre-se dele.

E ai pessoal beleza ?

Ultimamente minha placa de vídeo está dando uns problemas de: "O driver Nvidia Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então estava dando uma pesquisada aqui no fórum e encontrei um tópico que diz uma solução que poderia dar certo ( estou pra testar daki a pouco ), o tópico da solução e esse: http://forum.clubedohardware.com.br/NVIDIA-driver-parou/1093313

Enfim.. antes de procurar soluções por aqui perguntei a uns amigos meus sobre o problema e eles mi falaram sobre atualização do firmware da placa ( bios ), então comecei a procurar sobre essa atualização de firmware e descobri que antes preciso saber a fabricante da minha placa. Então disseram que para que eu saiba o fabricante exato da minha placa eu poderia achar através de um código chamado FCC ID que vem escrito no produto. Eu encontrei o código, mais não consegui detectar o fabricante da minha placa, então gostaria de saber si tem alguma outra forma de encontrar o fabricante da minha placa para que eu possa atualizar esse firmware antes de eu executar a solução que disseram para o problema de drive ?

Alguém poderia mi ajudar ?

Realize o procedimento contido no link que você postou e retorne com o resultado.

Dúvidas quanto a placa-mãe, atualização de bios e todo tipo de coisa referente a placas mãe, favor tratar no setor de Placas-mãe e Chipsets:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-chipsets/f37

Leia os tópicos em destaque daquela área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize o procedimento contido no link que você postou e retorne com o resultado.

Dúvidas quanto a placa-mãe, atualização de bios e todo tipo de coisa referente a placas mãe, favor tratar no setor de Placas-mãe e Chipsets:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-chipsets/f37

Leia os tópicos em destaque daquela área.

Mais minha duvida não e em questão ao link que eu postei e nem sobre ele, e sim sobre o assunto da atualização de firmware que não tenho muito conhecimento sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mais minha duvida não e em questão ao link que eu postei e nem sobre ele, e sim sobre o assunto da atualização de firmware que não tenho muito conhecimento sobre isso.

Certo, entendi...

Bom, antes de tentar uma atualização de bios, que se mal sucedida, pode deixar sua VGA em coma, recomendo que tente o procedimento do link já citado, ou até outras versões de driver. Eu deixaria a atualização de bios apenas pra último caso realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi...

Bom, antes de tentar uma atualização de bios, que se mal sucedida, pode deixar sua VGA em coma, recomendo que tente o procedimento do link já citado, ou até outras versões de driver. Eu deixaria a atualização de bios apenas pra último caso realmente.

Tentei o procedimento do link que postei só que o problema não foi resolvido =(

Infelizmente a minha PV continua tando tilt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!