Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Isso ocorre apenas nesse cenário (ligando a VGA a TV pelo cabo HDMI)? Utilizando o monitor, mesmo via HDMI funciona normal?

Talvez não seja a causa do problema, mas possívelmente sua fonte seja de má qualidade. Confira postando sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5973139#post5973139. Pergunte se a fonte dá conta da demanda do PC por energia com qualidade.

Liguei a tv via cabo VGA e deu uns pane muito loco aqui no pc se abrisse qualquer coisa maximizado a tela ia ficando cada vez mais escura, se colocasse no meio da tela ficava +- so

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a esse problema, eu postei as configs do meu pc na parte de fontes para ver se o problema era a fonte, troquei a fonte por uma satellite 500W considerada boa pela analise, porém o problema continua, tirei o pc da Tv e liguei o monitor de novo para testar eu tenho que ficar uns 10 min ligando e desligando o monitor para funcionar(testei o monitor em outro pc ta funcionando normal) como se tivesse que dar tranco.. alguem sabe o q eu devo fazer(sem trocar a placa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente o problema é na VGA.

Passe uma borracha branca nos seus contatos e teste novamente;

Dê uma banho na belezura com álcool isopropílico e uma escova de dentes macia. Remova antes o cooler e a pasta térmica. Após, deixe secar, passe nova camada de pasta térmica sobre o GPU (bem fina), monte o cooler e teste novamente.

Se quiser e/ou tiver coragem, pode realizar esses procedimentos aqui com a VGA também: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285?t=702285

E o mais hardcore de todos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/263294-verdade-ou-mentira-vga-pode-voltar-vida-depois-de-ir-ao-forno.html

Só realize os procedimentos dos dois últimos links após esgotar todas as possibilidades.

Boa sorte. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o problema é na VGA.

Passe uma borracha branca nos seus contatos e teste novamente;

Dê uma banho na belezura com álcool isopropílico e uma escova de dentes macia. Remova antes o cooler e a pasta térmica. Após, deixe secar, passe nova camada de pasta térmica sobre o GPU (bem fina), monte o cooler e teste novamente.

Se quiser e/ou tiver coragem, pode realizar esses procedimentos aqui com a VGA também: http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285?t=702285

E o mais hardcore de todos: http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/263294-verdade-ou-mentira-vga-pode-voltar-vida-depois-de-ir-ao-forno.html

Só realize os procedimentos dos dois últimos links após esgotar todas as possibilidades.

Boa sorte. :D

Cara... Hardcore mesmo os procedimentos, mas vou tenta de qualquer forma se não der certo paciência, valeu pela ajuda cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrei de algo aqui. Tempos atrás, aconteceu um caso semelhante a esse comigo, ao espetar uma VGA mais moderninha em uma placa-mãe antiga. A solução foi uma atualização de bios da placa-mãe. Antes de partir pra ignorância com a VGA e os procedimentos que te passei, tente atualizar o bios da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

A dois dias começou um problema muito estranho na minha maquina.

Ao tentar executar um jogo mais atual tipo Call of Duty Modern Warfare, ou Enemy engaged 2. os jogos entram nos menus normalmente, só que ao começar a jogar.....a tela fica preta, o cooler da placa de vídeo funciona a 500 por hora..

Ai tenho que reiniciar no dedao o pc..

durante esse problema o computador funciona normalmente, (da para ouvir tudo funcionando, cd, hd, enfim..) e o pc fica procurando vídeo, entre entrada digital e vga...

Não acabou por ai...

Só que se eu tento rodar um jogo mais antigo, tipo Total Annihilation ou um emulador do Playstation 1 tudo funciona normalmente....

Minha dúvida é.. será que minha fonte ta abrindo o bico?

abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema que vejo que também é de muitos pela web...

Tenho uma placa da imagem abaixo, quero saber por que nao consigo transmitir o som na TV 39 polegadas SAMSUNG LCD pelo cabo HDMI... O video vai de boa mas o som não... Na imagem dela vocês podem observar que há dois conectores brancos, o de baixo é o do cooler dela e o de cima seria o tal do SPDIF que eu deveria ligar na placa mãe para obter o som? Ou está tudo certo e é alguma configuração minha que está errada? Abraço e agradeço à ajuda!

Minha placa-mãe que pelo visto nao tem entrada SPDIF :/

3853_big.jpg

e a placa de video

01G-P3-1145-TR_XL_7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal

Estou com o seguinte Problema: Minha placa de vídeo simplesmente parou de pegar ela não liga mais o PC não sei porque... estou achando que é a fonte mais não tenho certeza se alguém puder ajuda Fico agradecido desde já.

Uso Win 7 64 Bits

Gabinete Leadership Atx Blue Eye (neon Azul)

Com Placa mãe ASUS DELUXE

com Dutos de Cobre Super Refrigerada

suporta Até 16GB DDR3

GeForce GTS 250 1GB DDR3 256bits Core Edition PCI-E XFX

Processador - AMD Phenom II X4 Quad-Core 810 2.90GHz

FONTE 400W SATELLITE REAL SATA 20/24PINOS INOX

Hd 500gb Sata II Seagate

Memória Kingston Valueram 8gb Ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras. ;)

Pois é, essa fonte não me inspira confiança alguma. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6006320#post6006320. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia;

Utiliza estabilizador? Se sim, livre-se dele: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Teste o PC com outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Estou tendo problemas com textura em todos os jogos.

Minhas configurações:

Processador Intel Core 2 Duo E4500 2.20GHz

Placa Mãe ASUS P5L-MX

Memória Kingston DDR2 2GBytes 333.33MHz

HD 500GB SATA II SAMSUMG

Fonte ASUS U-65GA 650W

Placa de Vídeo GeForce XFX 250GTS 512MB GDDR3 256bits Versão 320.49

Windows 7 Ultimate 64 bits

Segue print screen abaixo.

post-1055555-13884966404896_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Como não conheço essa fonte, poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6006958#post6006958. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia.

Usa estabilizador?

A quantas anda a temperatura da VGA in-game?

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas;

Teste o PC com outra fonte;

Teste sua VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos! Eu tenho uma Geforce 250 GTS 1GB 256 bits e ela está com um problema no ventoinha. As vezes, quando eu ligo o computador, a ventoinha da placa não começa a girar, sendo preciso dar uma "empurradinha" com os dedos pra ela começar a girar. Depois disso ela funciona perfeitamente. Isso acontece geralmente quando o computador fica um bom tempo desligado.

O que pode ser esse problema?

obs: não é sujeira! Estou sempre limpando a placa e renovando a pasta térmica. Temperaturas também estão OK!

obs2: a placa tem mais ou menos 1 ano e meio de uso.

Gostaria muito de descobrir o que pode ser esse problema, e se é possível arrumar, pois pretendo vender meu computador, e esse problema na placa de vídeo irá desvalorizá-lo muito. :(

Grande abraço!

Update: a fonte do meu PC é uma C3Tech 500w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio não ser a causa do problema, mas é sempre bom ter uma fonte de qualidade no PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas, inclusive danificar componentes. A C3Tech tem algumas versões de fonte de 500w, variando entre até que boas a verdadeiras bombas. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Com o PC desligado, verifique se o fan gira livremente, ao forçá-lo com o dedo, ou se no início ele fica um pouco duro pra girar. Pode ser que a lubrificação dele esteja precária. Uma gota de óleo próprio para lubrificar pode ajudar.

Ah, e o correto é dizer apenas watt. Dizer Watt Real, Potência Real é o mesmo que dizer litro real, Kg real ou metro real. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Pessoal preciso da ajuda de vocês....

estou tendo problemas com essa placa de video a mais de 10 meses...

ela estava apresentando artefatos ... no começo dava só em alguns jogos mais pesados como battlefield 3 ... depois começou a dar até mesmo nos jogos que nunca tive problemas como dota 2 etc...

pesquisava e sempre o pessoal falava que era VGA e a verdade é que eu não queria acreditar nisso...

enfim, nesse mês começou apresentar artefatos até no windows ... pontos vermelhos até na bios

cheguei a limpar ela, renovar a pasta termica e etc... e nada

As vezes funcionava normal por 1 ~ 2 dias mas depois voltava o mesmo problema

a minha teoria era que o problema era a fonte, pois a placa apresentar os mesmos problemas por mais de 10 meses pra mim ela ja teria que ter queimado , pois quem falava que tinha vga com artefatos alegavam que duravam no maximo mais 2 meses e a placa queimava.

Enfim, consegui um outro PC pra testar a vga, e ela apresento o mesmo problema (os mesmos pontos vermelhos na tela exatamente nos mesmos lugares), tristesa total mas consegui uma geforce 8800GS emprestada pra pelo menos acessar o computador...

Ai esse Mês descobri o esquema de por ela no forno por causa das soldas.

agora a pouco ia por ela no forno e resolvi bater o olho direitinho na VGA e notei que nao tinha solda quebrada e sim um buraco claramente a solda saiu, caiu, quebro totalmente sei lá ...segue a imagem

20130825_092038.jpg

A duvida é, posso jogar fora a vga (tentei conectar ela de novo no pc e nem imagem da, e o pc bipa varias x, ja com a geforce8800GS liga normal) ou tem como soldar este local novamente ....

desculpem a total falta de pontos de interrogação,estou com problemas no teclado também (OO VIDA hahahah)

Se eu postei em lugar errado me perdoem mas li tudo e acredito que o local correto era aqui mesmo

CFG do pc :

AMD phenom II x4 3.0ghz

GeforceGTS 250

4gb memoria

Fonte Mymax [600w Real] {o que acredito que seja @#*@* pois pelo que li aqui recentemente essa fonte é uma bomba ... )

Obrigado desde já, espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leve a VGA a uma loja onde mexam com eletrônica. Mostre o problema e peça para que soldem novamente. A não ser que tenha se perdido algum componente, se o problema for apenas a solda que se soltou, creio ser de fácil reparo.

Quanto a fonte, cheira a genérica. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6034970#post6034970. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Se não servir, peça pra que lhe indiquem uma, pois uma fonte de qualidade é a base para um PC estável e de vida longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, boa noite! Procurei em outros tópicos algo relacionado com meu problema, mas não encontrei. Meu problema é o seguinte: tenho uma GTS 250 1GB da XFX, comprei ela há 6 meses mais ou menos, sexta-feira eu estava jogando Saints Row IV, coloquei no ultra para ver se rodava de boa, rodou então continuei jogando, as vezes abro outras coias junto com o game e taus, abri outros programas junto como de costume, então derre pente o monitor ficou com a tela preta e a luz piscando, mas o pc funcionando, então reiniciei o pc e quando ele esta na tela windows para iniciar a tela fica preta e não da nenhum tipo de erro, só não da vídeo algum. Então tentei entrar em modo de segurança e entrou normalmente, no modo normal não iniciava o windows, coloquei a placa em outro pc entrou normalmente, quando instalei drive pelo próprio site da Nvidia a tela ficou preta e luz do monitor piscando novamente. vou colocar a configuração do pc de antes mas o problema é o mesmo nos dois pcs espero que alguém me de uma luz a placa é nova não tem cheiro de queimado e nenhum circuito queimado aparentemente... não sei o que houve.

Processador: Dual Core X2 270 3.4 Ghz

Placa Mãe: Asus M5a78l-m Lx

Memoria: Kingston 4GB DDR 3 1333

Sistema Operacional: Windows 7 64bits Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual era o drive da sua placa vídeo? a bios é visualizada no monitor, mas quando entra no windows a tela fica preta? isso aconteceu comigo também, retire a placa ligue o pc em onboard, desinstale qualquer drive nvidia, reinicie em modo de segurança, execute o "driver sweet" isso vai limpar todos os registros de drivers antigos, agora instale a sua placa novamente e instale o drive do CD que veio com ela.... poste o resultado depois, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual era o drive da sua placa vídeo? a bios é visualizada no monitor, mas quando entra no windows a tela fica preta? isso aconteceu comigo também, retire a placa ligue o pc em onboard, desinstale qualquer drive nvidia, reinicie em modo de segurança, execute o "driver sweet" isso vai limpar todos os registros de drivers antigos, agora instale a sua placa novamente e instale o drive do CD que veio com ela.... poste o resultado depois, valeu

Já fiz isso da o mesmo problema.. formatei o pc e assim que o windows reconhece a placa e instala o drive padrão do windows a tela já apaga ou seja só não apaga a tela no modo de segurança ou quando não tem nenhum tipo de drive para ela ser reconhecida instalado no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, boa noite! Procurei em outros tópicos algo relacionado com meu problema, mas não encontrei. Meu problema é o seguinte: tenho uma GTS 250 1GB da XFX, comprei ela há 6 meses mais ou menos, sexta-feira eu estava jogando Saints Row IV, coloquei no ultra para ver se rodava de boa, rodou então continuei jogando, as vezes abro outras coias junto com o game e taus, abri outros programas junto como de costume, então derre pente o monitor ficou com a tela preta e a luz piscando, mas o pc funcionando, então reiniciei o pc e quando ele esta na tela windows para iniciar a tela fica preta e não da nenhum tipo de erro, só não da vídeo algum. Então tentei entrar em modo de segurança e entrou normalmente, no modo normal não iniciava o windows, coloquei a placa em outro pc entrou normalmente, quando instalei drive pelo próprio site da Nvidia a tela ficou preta e luz do monitor piscando novamente. vou colocar a configuração do pc de antes mas o problema é o mesmo nos dois pcs espero que alguém me de uma luz a placa é nova não tem cheiro de queimado e nenhum circuito queimado aparentemente... não sei o que houve.

Processador: Dual Core X2 270 3.4 Ghz

Placa Mãe: Asus M5a78l-m Lx

Memoria: Kingston 4GB DDR 3 1333

Sistema Operacional: Windows 7 64bits Ultimate

Olá colega. Faltou indicar o item mais importante para um PC estável, a fonte de alimentação. Favor nos indicar a marca e modelo da mesma.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Faltou indicar o item mais importante para um PC estável, a fonte de alimentação. Favor nos indicar a marca e modelo da mesma.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Utilizo estabilizador, fonte é Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W, fonte e estabilizador estão funcionando normalmente testei em outro pc com outra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte não é de qualidade. Costuma explodir em sub-tensão. Se puder trocar, troque. Peça indicações em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6048480#post6048480.

Livre-se do estabilizador. Ele pode danificar a fonte do seu PC e consequentemente, outros componentes também. Se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Teste sem o estabilizador.

Teste o PC com outra fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!