Ir ao conteúdo

ICEAGE 120 PLUS Review - Tópico Oficial

Posts recomendados

Postado
pega o sunbeam corecontact freezer, ou thermalright 120 ultra extreme e um bom fan de 120mm com o máximo de cfm o possivel sem ultrapassar 25dB se voce quer saber a ordem desses coolers ai veja na http://www.frostytech.com/

Amigo PistolaoBR,

Agradeço sua indicação e atenção, mas não está em acordo com o que escrevi.

Pelo lido no fórum, entendi que a placa que tenho não posso colocar um Cooler tipo torre. Perguntei, também, se você acha que eu devo adquirir um cooler (não farei over) ou serviria o do box, e, se devo adquirir, qual dos que indiquei (só posso comprar nessa loja e ela só tem os que digitei).

Apesar de não saber Inglês, pelo link que me passou, devo entender que a melhor compra (C/B) é:

1 - Xigmatec HDT - S1283 (vinte nove euros e cinquenta centavos(?))

2 - Scythe Zipang (trinta euros)

3 - Scythe Shuirken (vinte nove euros)

Alguns destes é tipo torre?

Minha placa (GA-MA790X - DS4) se adaptará bem com qualquer um desses?

Agradeço a atenção,

Jota2008.

Tem outros testes muito interessantes também da Benchmark Reviews, onde o OCZ Vendetta 2 fica muito bem posicionado.

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=153&Itemid=1

E se sai melhor que o True en vários desses testes, principalmente se temos em conta o preço do Vendetta.

Também não sei quem estaria vendendo o OCZ ou o Sunbeam no Brasil.

Amigo Carlmart,

Agradeço sua atenção mas, como expliquei anteriormente, caso eu necessite comprar um cooler este deverá constar em minha relação acima, pois só posso comprar em uma determinada loja e ela só trabalha com os digitados. de acordo com o link do PistolaoBR, entendi que devo escolher entre os tr~es que informei acima.

Infelizmente fugi da escola quando jovem e não sei Inglês para poder ler os reviews. Falta pouco para a aposentadoria e quando acontecer, gastarei meu tempo em curso de Inglês.

Grande abraço,

Jota2008.

Postado
Pistolaobr, qual é o jeito certo de passar a OCZ Freeze Extreme?

A ocz freezer é na verdade massa termica, e não pasta termica, se voce tentar esfregar ela no processador ou base do cooler ela esfarela :P logo o ideal mesmo é voce colocar pequenas quantidades, mas pequenas mesmo, em vários pontos, e "amassar" ela o máximo possivel, pressionando o cooler contra o processador e rodando ele, até formar a camada mais fina o possível.

Amigo PistolaoBR,

Agradeço sua indicação e atenção, mas não está em acordo com o que escrevi.

Pelo lido no fórum, entendi que a placa que tenho não posso colocar um Cooler tipo torre. Perguntei, também, se você acha que eu devo adquirir um cooler (não farei over) ou serviria o do box, e, se devo adquirir, qual dos que indiquei (só posso comprar nessa loja e ela só tem os que digitei).

Apesar de não saber Inglês, pelo link que me passou, devo entender que a melhor compra (C/B) é:

1 - Xigmatec HDT - S1283 (vinte nove euros e cinquenta centavos(?))

2 - Scythe Zipang (trinta euros)

3 - Scythe Shuirken (vinte nove euros)

Alguns destes é tipo torre?

Minha placa (GA-MA790X - DS4) se adaptará bem com qualquer um desses?

Agradeço a atenção,

Jota2008.

Jota, porque voce acha que não pode usar cooler torre na sua placa mãe? veja:

13-128-075-05.jpg

ela só tem dissipador no chipset, não tem dissipador em volta do processador, e alem do mais o chipset amd 790 é bem frio, e fica mais frio ainda numa placa mãe gigabyte com tecnologia ultra durable como a sua, pode usar cooler tower sim, a não ser que o seu gabinete não suporte, caso ele seja muito fino, desses que não suportam fan de 120mm na traseira, ou então suporte mas tenha fan lateral de 120mm em cima do processador, pois aí valoriza e muito um cooler do tipo padrão / paralelo, se voce quiser um bom cooler tower pega o sunbeam corecontact freezer, ou o thermalright 120 ultra extreme, ou o iceage 120 plus, ou o xigmatek, mas se voce quiser um bom cooler paralelo, pega o big typhoon vx, ou o geminii, ou o maxorb.

Obs.: o TRUE e CCF já vem com ótimas pastas termicas, não é precisa comprar a parte, os outros eu recomendo voce pegar uma pasta termica noctua ou ocz e ainda, o geminii e o TRUE precisam comprar 2 fans de 120mm a parte.

MAAAAASSSSSS.... se voce não quiser fazer overclock não tem porque comprar um cooler a parte, o padrão da AMD já funciona bem SE voce COLOCAR UM BOA PASTA TERMICA NELE & COLOCAR UM BOM FAN DE 120MM NA LATERAL DO SEU GABINETE EM CIMA DO COOLER.

Caso queira saber mais de modificações no gabinete para melhorar a ventilação leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Postado

Então, eu segui o tutorial do clube pra passar, pus uma gota no meio e taquei o cooler em cima, no próprio processo de colocar o cooler deu umas giradas ... mas vou fazer certinho no finde então

Uma gota tá bom né?

Postado
Então, eu segui o tutorial do clube pra passar, pus uma gota no meio e taquei o cooler em cima, no próprio processo de colocar o cooler deu umas giradas ... mas vou fazer certinho no finde então

Uma gota tá bom né?

para passar a ocz freezer não é uma gota, são VÁRIAS gotas, bem miudinhas, como se tiversse formando uma grade na face do processador com espaço de uns 5mm entre elas, ai voce poe o dissipador e pressiona e gira, depois faz movimentos para cima e para baixo, depois de um lado para outro, para conseguir uma camada bem fininha...

Postado
para passar a ocz freezer não é uma gota, são VÁRIAS gotas, bem miudinhas, como se tiversse formando uma grade na face do processador com espaço de uns 5mm entre elas, ai voce poe o dissipador e pressiona e gira, depois faz movimentos para cima e para baixo, depois de um lado para outro, para conseguir uma camada bem fininha...

Pistola... você conhece algum renew dessa OCZ Freeze?

• Membro VIP
Postado

Pessoal, comprei hoje meu Iceage(pra dizer a verdade acabei de voltar da loja, perdi meu horário de almoço na universidade pra ir lá comprar mas tá aqui do meu lado a criança :D). Comprei numa loja daqui do Recife, a Upgrade Infoshop, aqui a página do produto. Aproveitei e comprei um R4-L2R-20CK-GP pra fazer o esquema que o pistolão tinha falado de botar duas ventoinhas.

Postado
Pessoal, comprei hoje meu Iceage(pra dizer a verdade acabei de voltar da loja, perdi meu horário de almoço na universidade pra ir lá comprar mas tá aqui do meu lado a criança :D). Comprei numa loja daqui do Recife, a Upgrade Infoshop, aqui a página do produto. Aproveitei e comprei um R4-L2R-20CK-GP pra fazer o esquema que o pistolão tinha falado de botar duas ventoinhas.

Cara, fez bem de botar o site da loja. Não acho essa praga pra vender em lugar nenhum (confiavel). Tudo esgotado :mad: Nessa loja que você foi tem pra vender em estoque. você sabe se é confiavel comprar nela?

• Membro VIP
Postado
Cara, fez bem de botar o site da loja. Não acho essa praga pra vender em lugar nenhum (confiavel). Tudo esgotado :mad: Nessa loja que você foi tem pra vender em estoque. você sabe se é confiavel comprar nela?

Cara, eu botei justamente por isso, já q tb estou atrás desse cooler há muito tempo, na verdade eu dei sorte de hoje no horário do almoço um amigo ter me perguntado "Tu num tás procurando pelo iceage?", aiw eu "Sim, mas num acho em canto nenhum", então ele responde "Na upgrade tem...", na mesma hora fui voando comprar(agradecimentos especiais ao google maps XD)!:P

E pode comprar sim, é confiável, eu inclusive parcelei em 3 vezes sem juros no cartão(eles disseram que aceitam todos) comprando o R4-L2R-20CK-GP junto(acho que comprando apenas o iceage parcelam só em 2 vezes), e te garanto que é uma loja totalmente segura, afinal fui até lá, vi que tem uma infra estrutura muito boa, várias peças expostas(pela primeira vez na minha vida vi uma GTX280!:eek:), até mesmo lanchonete tinha lá dentro.

E outra coisa, quando eu encontrei o iceage nas peças em exposição só tinha mais outro além do que o que eu peguei, e não tenho muita certeza se tem outros no estoque... Então é melhor garantir o seu logo, mas pode confiar mesmo na loja, realmente é segura e muito organizada, só alguns preços que são bem salgados, mas não é o caso do iceage.

• Membro VIP
Postado

Aqui coube, e olhe que é um gabinete clone bem apertado...

E quanto às temperaturas, eu só testei mesmo com o prime 95, e antes a temperatura em full ficava na casa dos 68°C(nossa senhora!:eek:), agora fica em torno de 53°C :D. Mesmo com um belo ganho, a temperatura ainda está longe da ideal, mas considerando que a ventilação no meu gabinete é muito ruim(só tem espaço pra coolers de 80mm essa porcaria...), esta temperatura é aceitável, e eu estou usando apenas a ventoinha da coolermaster, não encaixei ainda a padrão do outro lado pra dar o reforço, mas por enquanto tá filé!:lol:

Postado
poste as temperaturas pra nois depois :D

Pistolão,

Ultimamente ando acompanhando muito os seus posts, vi você detonando o Hyper TX2.. huahua

É o seguinte, me interessei muito pelo cooler ao ler o seu depoimento, estou quase comprando, mas a dúvida que tenho é se ele cabe no meu gabinete.

O gabinete que uso é o Clone Action Game que tem uma ventoinha muito brega de 22 cm na lateral, essa ventoinha eu consigo fazer uma gambiarra e coloca-la quase que metade dela pra fora do gabinete, graças a grade da tampa lateral que fica um pouco pra fora.. ufa..

Mas e ai, sera que esse bichao vai caber? como fica no seu gabinete? fica encostado na tampa?

A outra coisa, é que sou iniciante em overclock, sou um pouco ***** e já subi o meu Q6600 G0 até 3.2.. rodei um stress test e estabilizou com o cooler box.. mas logo desisti da ideia. O rendimento com over cresce bastante? eu ganho fps em jogos? Você acha que minha memória vai segurar o meu over?

Acabei de vender a minha 8800gts 320 G80 e estou pra pegar uma hd4850. Você saberia me dizer se o cooler da dual slot é superior ao do modelo comum?

Bem, minha config é:

Q6600 G0/ GA-P35-DS3 Rev1 / 2x2gb ADATA 667 / ST 550 (futuramente cooler Ice Age e hd4850 ?)

Postado

no seu caso é melhor voce pegar um vortex, bom e barato, ou um geminii melhor e bem mais caro... com esse gabiente cabendo ou não, não pega cooler tower não... Pega cooler paralelo que se beneficia da ventilação lateral dele ok...

Postado
no seu caso é melhor voce pegar um vortex, bom e barato, ou um geminii melhor e bem mais caro... com esse gabiente cabendo ou não, não pega cooler tower não... Pega cooler paralelo que se beneficia da ventilação lateral dele ok...

Esse cooler vortex é muito bom? realmente ele vale a pena?

o meu Q6600 em 3.0 fica o seguinte:

CPU: 40º

Core4: 62º

Core3: 62º

Core2: 67º

Core1: 67º

Você acha q com o vortex minhas temperaturas baixam bem mais?? o problema do cooler geminII é o preço dele, já pensei nele, vale a pena investir nele??

E o GeminiII é bem superior ao vortex??

Grande abraço..

Outra coisa, tenho 2 ventoinha de 12 cm puxando o ar de fora pra dentro na frente do gabinete.. 1 de 8cm em cima tirando o ar e um em baixo da fonte tirando o ar quente do gabinete.. você acha mesmo que um cooler tower nao iria ser melhor??

Valeu!!

Postado

sim o gemini é bem superior ao vortex, o vortex é o custo benefício dos coolers paralelos, ele tem o desempenho do tx2, 9500, buffalo. já o geminii com uma boa pasta termica e fans de 120mm é melhor que um big typhoon vx, 9700, no sue gabinete o ideal é voce por somente o lateral como ventilação e todos os outros como exaustão + geminii e 2 fans de 120mm 90cfm.

Postado
sim o gemini é bem superior ao vortex, o vortex é o custo benefício dos coolers paralelos, ele tem o desempenho do tx2, 9500, buffalo. já o geminii com uma boa pasta termica e fans de 120mm é melhor que um big typhoon vx, 9700, no sue gabinete o ideal é voce por somente o lateral como ventilação e todos os outros como exaustão + geminii e 2 fans de 120mm 90cfm.

Pistolao

Brother, muito caro o gemini (200 pila com os fans) e tive vendo uns relatos de pessoas que utilizaram e não baixaram tanto a temperatura, realmente queria uma solução mais barata.

O vortex, vi também uns bench e não gostei muito do desempenho. Quero algo bom na faixa de 130 no máximo..

Você tem certeza que minha temperatura vai baixar? você acha que consigo subir o meu Q6600 até os 3.6 ?

Cara, estou precisando comprar um kit de memória, você recomenda algum kit de 4 gb? algum kit de barramento 800 que chega facilmente em 1066!??? O desempenho de memoria 1066 é bem superior ao 667??

abraços..

valeu!!!

Postado
Pistolao

Brother, muito caro o gemini (200 pila com os fans) e tive vendo uns relatos de pessoas que utilizaram e não baixaram tanto a temperatura, realmente queria uma solução mais barata.

O vortex, vi também uns bench e não gostei muito do desempenho. Quero algo bom na faixa de 130 no máximo..

Você tem certeza que minha temperatura vai baixar? você acha que consigo subir o meu Q6600 até os 3.6 ?

Cara, estou precisando comprar um kit de memória, você recomenda algum kit de 4 gb? algum kit de barramento 800 que chega facilmente em 1066!??? O desempenho de memoria 1066 é bem superior ao 667??

abraços..

valeu!!!

Olha o geminii é bom no seu caso, pessoas quando fazem review dos coolers não levam em conta o todo, e no caso da sua placa mãe e gabienete o geminii é o mais indicado... ele tá baratim no ebay e mercadolivre, procura que tu acha por menos de R$100,00 com certeza.

Postado

Pistolão, tenho um E2140 1.6ghz que pelo Core Temp mostra as temperaturas:

52º para cada núcleo.

O everest mostra 44º graus para o processador e as mesmas temperaturas do CoreTemp para cada núcleo.

minha placa mãe é a Ga-945gzm-s2

ai te pergunto, o que eu faço???? compro o que??? tenho uma arctic silver que dá pra usar. e qualquer que seja a escolha, irei de ebay, onde já compro todas as minhas coisas e acho mais barato, prefiro a demora mas comprar com uma diferença de preço boa.

acheu o Sunbeam Core Contact Freazer e o OCZ Vendetta 2 Triple Heatpipe

este mesmo vendedor tem varios modelos para todos gostos, gostaria de fazer um over meio agressivo, o que você me aconselha, ajuda se eu deixar as duas portas da CPU abertas ???? porque meu pc fica dentro de uma valeta dessas mesas de computador, saca???

Postado

voce não precisa deixar as laterais abertas, esses coolers tower precisa de ventilação frontal, voce pode deixar seu gabiente fechado no móvel, mas coloque uma baia fan de 120mm na frente dele, e entre esses 2 é óbvio que o core contact freezer é melhor, tem mais heatpipes e a ventoinha é bem melhor...

Postado
entre esses 2 é óbvio que o core contact freezer é melhor, tem mais heatpipes e a ventoinha é bem melhor...

A ventoinha do OCZ Vendetta 2 é de 120mm. O Vendetta é que era de 90mm.

Enquanto aos heatpipes imagino que ter mais deles é melhor mesmo, mas outras coisas como eficiencia dos dissipadores que tem muito a ver.

Nos testes comparativos que tenho visto, como os do Benchmark Reviews, o Vendetta 2 esta entre os melhores. Mas pelo preço o Sunbeam é melhor negócio.

Pena que não estão trazendo nenhum deles para o Brasil.

Postado
A ventoinha do OCZ Vendetta 2 é de 120mm. O Vendetta é que era de 90mm.

Enquanto aos heatpipes imagino que ter mais deles é melhor mesmo, mas outras coisas como eficiencia dos dissipadores que tem muito a ver.

Nos testes comparativos que tenho visto, como os do Benchmark Reviews, o Vendetta 2 esta entre os melhores. Mas pelo preço o Sunbeam é melhor negócio.

Pena que não estão trazendo nenhum deles para o Brasil.

Erm eu sei que é de 120mm, mas é de 80cfm e barulhenta, a do CCF é de 90cfm e silenciosa, tem nem comparação...

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia, Estou com uma duvida gostaria que alguem me ajuda-se.

Tenho uma M2n-SLI Deluxe athlon 64 x2 6400 e esta pensando em colocar o iCEAGE 120 PLUS ou o COOLER MASTER Hyper Z600 ou algum outro, quais vocês me recomendaria?

Abraços

Postado

Hyper 212 também é muito bom... e mais fácil de achar barato... mas se tu for usar um cooler tower numa M2n-SLI voce vai ter de criar uma pá de vento traseira para ventilar seus dissipadores que ficam atras do socket do processador, se não o chipset e mosfet vão superaquecer e o processador vai ferver...

Postado
Hyper 212 também é muito bom... e mais fácil de achar barato... mas se tu for usar um cooler tower numa M2n-SLI voce vai ter de criar uma pá de vento traseira para ventilar seus dissipadores que ficam atras do socket do processador, se não o chipset e mosfet vão superaquecer e o processador vai ferver...

hum, beleza vou dar uma olhada nesse hyper 212 =D

valeu

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...