Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

  • Membro VIP
PO cara mais so ia ligar na fonte a placa-mãe asus p5n e-sli, a placa de video hd3850, o meu processador é um Core 2 Duo, e o resto o hd o leitor os coolers tudo em outra fonte...mesmo assim sera que ela nao aguenta???

Confira:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

HD e cooler é o de menos.. e é assunto para tópico na sessão de fontes, lá tem uns caras muito bons no assunto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico , amigos estou com uma duvida se alguem puder ajudar agradeço, tenho uma Ati His HD 3850 256mb e adoro a placa ótimo desempenho e tal , nunca me deu problema tenho ela a exatamente 1 mês, mas estou meio cabreiro com a temperatura dela , ta pegando 90°C no full , normal ela fica no padrão entre 50°~60° , coloquei bastante refrigeração e 1 exaustor no gabinete , será que preciso me preocupar com esses 90°c ou ta no padrão dela ? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To afinzaço de comprar a versão AGP dessa placa. Será que vai ficar legal na minha config, (lembrando que o Semprom 3300+ é idêntico ao Athlon XP 3200+).

To doido prá rodar o Windows Vista e jogos DirectX 10.

Será que ela rodará Quake4 legal também (na minha config)?

Essa versão AGP roda a versão GPU do Folding@Home ?

Quero dar um up no pc mas não posso gastar muito (to com a perna quebrada, pendurado no INSS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To afinzaço de comprar a versão AGP dessa placa. Será que vai ficar legal na minha config, (lembrando que o Semprom 3300+ é idêntico ao Athlon XP 3200+).

To doido prá rodar o Windows Vista e jogos DirectX 10.

Será que ela rodará Quake4 legal também (na minha config)?

Essa versão AGP roda a versão GPU do Folding@Home ?

Quero dar um up no pc mas não posso gastar muito (to com a perna quebrada, pendurado no INSS).

Vai dar gargalo..

AGP ?

Não acha que seria melhor economizar um pouco e trocar o PC todo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, veja bem, prá minha esposa liberar eu gastar R$500 na VGA do PC tive que fazer greve de fome, agora imagina:

Qualquer mobo boa para plataforma AMD (corto meu braço mas não compro INTEL) que permita crossfire 16x16 vai me custar acima de R$700. Até dezembro (que é a data que planejei comprar a VGA) está previsto o lançamento do Phenom de 3Ghz, é claro que vou querer ele, isso, imagino, vai me custar uns R$1000, uma fonte boa (lembrando que comprei uma fonte a menos de 2 meses) R$270, um par de HD's R$350, VGA acima de R$600, sistema de refrigeração pro CPU e VGA (stock nem pensar) média de R$300 reais, gabinete descente R$400, algum gasto que eu tenha me esquecido R$100, não vou levar em conta a loucura que está o dolar.

Todos os valores jogados por cima, mas dentro da média. Lembrando que reaproveitar componentes do meu atual PC está fora de cogitação (com exceção da placa de som off board, placa de captura e gravadores, que prá ela não tem utilidade), pois se eu comprar um PC novo minha esposa vai querer meu atual para ela.

Tenho certeza que se eu chegar com um orçamento de R$4000 reais para este natal ao invés dos R$700 (minha VGA + Perfume importado dela) que tínhamos planejado, ou ela coloca veneno na minha comida, ou foge de casa pela madrugada.

Agora eu tinha uma certa esperança quanto as VGA DirectX10, pois nelas quase toda a carga de processamento é executada pelo GPU, então pensei: “-Legal coloco uma DX10 na minha máquina e posso jogar os games mais modernos que meu CPU não vai atrapalhar no desempenho dos games pois todo o trabalho é feito pela GPU.”

Mas se não é assim qual seria a alternativa. Quero continhar jogando meu Quake4, NFSCarbon, e quero experimentar os jogos DX10, mas gastar num PC novo agora, pendurado no INSS, prá mim, realmente não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehehe rédea curta aí :D

Bem, mesmo a carga sendo da VGA, pra rodar o DX10 você precisa do Vista, e os caras legais não desenvolveram drivers para todas as mobos mais antigas (_(

A VGA é boa, vai rodar muito melhor do que a VGA que você tem atualmente, mas a patroa é braba, ela deia você jogar no PC ?

Eu, particularmente, faria um up de plataforma e depois pensaria numa VGA offboard, uma HD 4670 estava (antes da crise..) uns 300 mangos no ML. Consumo menos e desempenho no mínimo igual ao da 3850. Mas com a plataforma mais atual você ganha desempenho e agilidade em tudo mais, não só em jogos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers da minha MOBO estão disponíveis para o vista (já testei na época do lançamento do Vista), a única coisa que não testei na época foi minha placa de captura, mas parece que tem driver disponível no site oficial.

Porém não descarto a possibilidade de fazer dual boot (Vista, XP) para poder trabalhar com meus vídeos.

E aliás, minha mulher adora quando eu fico jogando, pelo menos enquanto jogo eu não fico no pé dela para que ela cumpra suas responsabilidades matrimoniais para comigo :D

Essa história de gargalo já me fez perder sono, quando eu tinha minha saldosa 6600 percebia que a máquina rodava bem e era bastante perceptivel que havia espaço para mais desempenho.

Porém como as AGP da Nvídia (que era minha primeira opção pois o chipset da MOBO é da nvídia e eu queria manter a VGA dessa marca também) estão em extinção, fica difícil dosar o modelo certo, temos disponíveis (no ML) algumas 6800 com 256 de memória (queria uma com 512 para ser mais independente), e algumas 7850 também com 256. As medianas não mais existem, simplesmente sumíram.

Com 512 de memória só achei as ATI, e mais, modelos top com um preço pagável, como essa HD3850 por R$550. Deixando bastante inviável a compra dos modelos Mid-end. Tipo pagando R$200 a mais eu ganho muito processamento a mais.

Como falei, a compra de um PC novo agora não dá mesmo, por que não quero gastar dinheiro em algo que ficarei insatisfeito. Porém meu PC novo é um projeto a longo prazo que vou precisar estar trabalhando e produzindo muito $ para realizar, pois quero algo top.

Mas de momento quero uma VGA que me permita jogar os games atuais, com gráficos bons e boa jogabilidade.

Como podem notar estou um bocado indeciso mas como é prá Dezembro tenho ainda 2 meses e meio para receber vossa ajuda. :)

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigos!

Aproveitando esse tópico possuo essa placa de video que no meu ponto de vista é otima, porém não conseguio efetuar nenhum teste, por exemplo, eu já instalei as 3 versões do 3DMark e tanto no Vista como no XP os programas não abrem e reiniciam a máquina, será que deve ser por causa da minha placa mãe? (Asus M2N-X).

Só os programas de testes que causam esse problema, porque em jogos ela funciona perfeitamente, se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente concebi duas ATI Radeon HD 3850 512Mb DDR3, para telas a trabalhar em CrossFireX. Estou muito contente com elas já que tenho graficos que realmente me espantaram de tão bom! o unico problema é que não posso dizer o mesmo do som!

O som é da Motherboard Asus P5K, que quando o grafico é mais exigido escuta-se um ruido de caixas de som estouradas. Os drivers já foram actualizados e o problema persiste. o que acham de deve ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma sapphire hd3850, e minha pontuação no 3dmark06 foi de 8962... queria saber se está dentro do padrão... vou começar apostar umas SS nos próximos dias! Uso o PC ligado a uma Tv, por isso a resolução é essa! MAs a resolução testada no 3dmark06 foi a 1280x1024.

A pontuação, sem over, foi igual a minha configuração antiga, que era uma x2 5000 black @3ghz + SLI de 7900gs da EVGA com over também... Porém, essa configuração foi muito mais barata do que a antiga. Vendi tudo, comprei novo, e sobrou dinheiro... ahahah

Até já

3dmark06phenomhd3850yd3.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuaauauahuah

Certo, se é longo prazo a 3850 AGP pode ser interessante, eu só espero que seu PC não deixe o desempenho dela muito baixo.

ai q mora o perigo, se fosse um P4 ou de preferência um pentium d dua core valerai a pena, mas pro sempron dele o gargalo vai ser enorme, a maioria dos jogos já pedem um processador no minimo de 3ghz de preferência com SSE2, e este sempron é uma tecnologia q não existe, ai nem vale a pena o investimento mesmo...

creio que deva dar mais problemas com o driver da ati tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal minha plaquinha his hd 3850 ta pegando 90º em full , preocupante? ou no padrão da placa? aguardo alguma ajuda ai valeu será que seria interessante aumentar a rotação da fan da placa ? está em 29% padrão , e coloquei um fan extra bem proximo a placa de video e outro tirando calor do gabinete .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal minha plaquinha his hd 3850 ta pegando 90º em full , preocupante? ou no padrão da placa? aguardo alguma ajuda ai valeu será que seria interessante aumentar a rotação da fan da placa ? está em 29% padrão , e coloquei um fan extra bem proximo a placa de video e outro tirando calor do gabinete .

Caramba! eu fazendo overclock nas minhas duas nem passam dos 35º! acho que não é nada normal! já que anterior foi citado que a placa mesmo com o cooler parado a placa não esquenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos,

Minha placa mãe é uma asus P4S800.

Fonte Vcom 450w atx modelo AGPS-450PQ

Pentium 4 3.0

1,5gb ram

80 gb

gravador de cd :angry:

Estou quase comprando a HD 3850 agp x8

queria saber a opinião de vocês, vai haver o famoso e Odiado Gargalo?

Minha fonte vai aguentar isso?

Meu sistema é compativel?

Um abraço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comc erteza vai ter gargalo...

A partir de uma 8600 GTS, o pentium 4 3.0 já começa a sofrer...

você usa ddr2 no seu pc?

se for ddr1, nem vale a pena investir nesse vídeo, já que você vai perder mais desepenho ainda...1

aí seria melhor pensar em uma outra solução(troca de tudo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Amigos !!!

eu comprei recetemente essa vga hd380 da power color. exatamente essa ai do link

http://www.dti.eti.br/loja/images/PCI-Express%20512RAD%20HD3850.jpg

os clocks dela eram para ser 668 na gpu e 700 na memoria.

acontece que no everest da acusando 662 na gpu e 693 nas memos..( nao postei fotos porque ainda nao descobri como, sou novo aqui)

nao sei se isso é insignificante ou tem alguma coisa errada com meu pc

minha configuração:

placa-mãe - Gigabyte GA-VM900M v1

processador - Intel Pentium 4 631, 3000 MHz (15 x 200) cedar mill

um pente ddr2 2gb kingston (667)

hd maxtor diamond 10 Sata

Dvd samsung

uma fonte kmex de 400w reais ( bom eu acho ne )

também tem 1 cooler de 120mm. 2 de 80mm e uma luz negra..

outra duvida, essa fonte esta dando conta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ai Amigos !!!

eu comprei recetemente essa vga hd380 da power color. exatamente essa ai do link

http://www.dti.eti.br/loja/images/PCI-Express%20512RAD%20HD3850.jpg

os clocks dela eram para ser 668 na gpu e 700 na memoria.

acontece que no everest da acusando 662 na gpu e 693 nas memos..( nao postei fotos porque ainda nao descobri como, sou novo aqui)

nao sei se isso é insignificante ou tem alguma coisa errada com meu pc

minha configuração:

placa-mãe - Gigabyte GA-VM900M v1

processador - Intel Pentium 4 631, 3000 MHz (15 x 200) cedar mill

um pente ddr2 2gb kingston (667)

hd maxtor diamond 10 Sata

Dvd samsung

uma fonte kmex de 400w reais ( bom eu acho ne )

também tem 1 cooler de 120mm. 2 de 80mm e uma luz negra..

outra duvida, essa fonte esta dando conta ?

Qual é o modelo da placa de vídeo?

E sobre a fonte, a sua é a PX-400RPE ou PW-400TSP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa fui fazer o teste de estabilidade do everest esta tudo ok, mas quando chega no teste stress cache da um erro dizendo assim:

warnig: Hardware failure detected ! Test Stoped.

O que pode ser isso ?:confused:

tem alguma coisa a ver com o cache do processador ?

no teste sress CPU nao ocorre erro nenhum.

Por favor me ajudem ai amigos!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei essa placa e pedi pra um parente instala.

cheguei em casa, liguei o pc e tava dando no-sinal no monitor.

abri o gabinete, (com o pc desligado) e mexi ela um pouco, e o cabo (o cabo ta num adaptador pra liga na placa de video)

adaptador_dvi_vga1.jpg

(peguei essa foto do google mas é esse adaptador)

ai a imagem pego.

desliguei,

liguei de novo depois e não foi

fiz o mesmo processo

ai deu

mas hoje nao deu, ajeitei e nao foi. to pensando em leva o pc de volta pra ele

mas ele é ocupado e pode demora uma semana ou ate duas

sei q vocês sao rapidos em responde então se alguem tive uma ideia do que pode se diz ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Tinha postado isso anteriormente:

Aproveitando esse tópico possuo essa placa de video que no meu ponto de vista é otima, porém não conseguio efetuar nenhum teste, por exemplo, eu já instalei as 3 versões do 3DMark e tanto no Vista como no XP os programas não abrem e reiniciam a máquina, será que deve ser por causa da minha placa mãe? (Asus M2N-X).

Só os programas de testes que causam esse problema, porque em jogos ela funciona perfeitamente, se alguem puder me ajudar agradeço.

Alguem sabe me dizer qual a melhor placa-mãe para o meu conjunto da assinatura????

Por Favor me ajudem!!!

__________________

Am2 X2 6000+, Asus m2n-x, 2 Ghz DDR2800 Samsung, Hd3850 PCS Powercolor 512 MB, HD 250 GB Samsung Sata II, Fonte Dr. Hank 500W Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Tinha postado isso anteriormente:

Aproveitando esse tópico possuo essa placa de video que no meu ponto de vista é otima, porém não conseguio efetuar nenhum teste, por exemplo, eu já instalei as 3 versões do 3DMark e tanto no Vista como no XP os programas não abrem e reiniciam a máquina, será que deve ser por causa da minha placa mãe? (Asus M2N-X).

Só os programas de testes que causam esse problema, porque em jogos ela funciona perfeitamente, se alguem puder me ajudar agradeço.

Alguem sabe me dizer qual a melhor placa-mãe para o meu conjunto da assinatura????

Por Favor me ajudem!!!

__________________

Am2 X2 6000+, Asus m2n-x, 2 Ghz DDR2800 Samsung, Hd3850 PCS Powercolor 512 MB, HD 250 GB Samsung Sata II, Fonte Dr. Hank 500W Real

Olha, sinceramente, sempre que esses reinícios aleatórios aconteceram comigo, foi por conta da fonte... essa sua fonte pode até ter a potência rotulada (não acredito não), mas com certeza ela não tem corrente suficiente! 30A em 12v.

Seu processador é beberrão, muito, e essa placa de video não é muito, mas precisa de linhas de corrente altas, que só fontes boas dão. Ela não tem estabilidade.

Se não for isso, pode ser driver. Já formatou?

Os programas de teste usam 100% dos recursos do PC, afinal são para isso, então qualquer desequilíbrio de driver com conflitos ou energia, ele apaga!

Espero ter ajudado!

Ps. Minha fonte não vai durar muito também, porque quero fazer um over e ela está no limite da corrente também!

Olá pessoal, alguém aqui poderia dizer qual driver está usando e qual a diferença de performance!

Estou um pouco perdido ainda, porque sempre usei Nvidia, e agora mudei tudo, preciso me acostumar com o catalyst... estou usando o 8.5, que baixei do site da ATI! A performance é legal, mas anda com uns paus em alguns aplicativos. No 3dmark06 a tela fica avermelhada, no crysis fica sumindo textura... sei lá!

Estou muito feliz com a placa, mas isso ainda é estranho.

Aguardo recomendação de drivers!

Vou postar SS assim que resolver esses probleminhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente, sempre que esses reinícios aleatórios aconteceram comigo, foi por conta da fonte... essa sua fonte pode até ter a potência rotulada (não acredito não), mas com certeza ela não tem corrente suficiente! 30A em 12v.

Seu processador é beberrão, muito, e essa placa de video não é muito, mas precisa de linhas de corrente altas, que só fontes boas dão. Ela não tem estabilidade.

Se não for isso, pode ser driver. Já formatou?

Os programas de teste usam 100% dos recursos do PC, afinal são para isso, então qualquer desequilíbrio de driver com conflitos ou energia, ele apaga!

Espero ter ajudado!

Ps. Minha fonte não vai durar muito também, porque quero fazer um over e ela está no limite da corrente também!

Puxa ajudou sim!

Vou verificar esse lance da fonte, porque já cheguei a formartar e atualizar os drivers e continuo o problema.

Aproveitando, você sabe qual fonte é ideal para subistituir essa?

Muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!