Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Ae gente eu ja tenho essa placa faz uns 5 meses e até hoje nao deu problema não sei se é porque eu sou muito cuidadoso nao faço over nao deixo meu gabinete cheio de terra dentro aushuahusha mais ela funciona que é uma beleza porque todos sabemos que over diminui a vida util da placa e um over mal feito acaba desgastando mais rápido ainda a placa e por que nao danificandoa imediatamente. Mas de qualquer forma gostei do topico sobre essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente eu ja tenho essa placa faz uns 5 meses e até hoje nao deu problema não sei se é porque eu sou muito cuidadoso nao faço over nao deixo meu gabinete cheio de terra dentro aushuahusha mais ela funciona que é uma beleza porque todos sabemos que over diminui a vida util da placa e um over mal feito acaba desgastando mais rápido ainda a placa e por que nao danificandoa imediatamente. Mas de qualquer forma gostei do topico sobre essa placa.

Desde q seja um Over responsável e bem feito, não tem problema..mas cada um cada um... o problema dele não acredito ter a ver com over, mas beleza,

sei q falamos de placa de video aqui, mas meu proc está overclockado desde q comprei, faz uns 4 anos, não ficou todo esse tempo á 3.7, mas fui aumentando com o tempo, ja foi 3.4. 3.5 3.6 até ja levei ele aos 3.88, mas preferi deixá lo nos 3.7, pelo menos eu rodava as coisas tranquilo nele com a 6800 ultra q faleceu... ^_^

Abraço:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aplausos: chegou chegou :lol: ja peguei ela na mão, mas como estou na empresa e a fonte do meu pc aqui é genérica eu nem me arrisquei á espetar ela pra testar... chegando em casa farei as devidas instalações e se tudo der certo(se Deus quiser) eu postarei minhas primeiras impressões em relação ao desempenho comparado com a minha falecida 6800 ultra

aguardem rs, só entrei mesmo pra dividir minha alegria com vocês :hehehe:

abraço galera:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, até dá calafrio quando vem no fórum problemas como o seu, a minha chegará amanhã ou quinta, instalarei na minha config da assinatura, parece problema de drivers, ja instalou os 4 hotfix q tem na seção de downloads da sapphire ??

por enquanto é o q posso dizer, pois ainda estou sem pc até ela chegar,

tomara que eu não faça parte desse time, espero q tudo rode beleza em casa eheheh

abraço

Pessoal, problema resolvido, não era nada de hardware, era software, tanto no caso do FIFA2009 (tentei editar um arquivo pra usar meu gamepad), quanto no guitar hero (incompatibilidade com modo AA16x).

A placa tá funcionando muito bem, parece um avião, melhorou demais a performance da minha máquina.

valeu mesmo assim,

abs!!!!:):):):lol::lol::lol:

Detalhe, não precisa instalar hotfix, nada, apenas os drives que vem com a placa, no XP SP2, e só.

Fui!

Ahhhhh....e to rodando ela em over tranquilo sem artefato, 720/1840. Parece que chega até mais um pouco mas o aplicativo da catalyst é meio fraco pra isso, limitando o over. Queria tuxar uns 750 no clock...talvez tente com o rivaturner...

Abs!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema resolvido, não era nada de hardware, era software, tanto no caso do FIFA2009 (tentei editar um arquivo pra usar meu gamepad), quanto no guitar hero (incompatibilidade com modo AA16x).

A placa tá funcionando muito bem, parece um avião, melhorou demais a performance da minha máquina.

valeu mesmo assim,

abs!!!!:):):):lol::lol::lol:

menos mals né cara, q bom! tomara que na minha máquina ela decole tb rsrs

Detalhe, não precisa instalar hotfix, nada, apenas os drives que vem com a placa, no XP SP2, e só.

Fui!

beleza, valeu a dica, mas mesmo assim ja baixei, se precisar ja tenho no hd rs

Ahhhhh....e to rodando ela em over tranquilo sem artefato, 720/1840. Parece que chega até mais um pouco mas o aplicativo da catalyst é meio fraco pra isso, limitando o over. Queria tuxar uns 750 no clock...talvez tente com o rivaturner...

Abs!:D

eu não terei coragem apenas por se tratar de garantia, mas quando der o prazo..... rs

primeira coisa q vou tratar de fazer é arrancar aquela capa de plástico e deixar ela só com o dissipador com a cara num 120mm industrial rsrs minha 6800 ficava em full com 52ºC e idle 36ºC.....

por enquanto só vou deixar ele de cara nela mas com tudo original...

abraço cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, pode se preparar pra consumo e pra calor porque a minha tá fazendo 52ºC / 70ºC !!!! :wacko::wacko:

minha sorte no cooler de 120mm é q está ligado direto numa fonte 12v de autorama eheheh venta pra *** se não me engano ele dá mais de 160CFM^_^

tinha dia q chegava a dar na gforce 32º...30º em idle, o máximo q ela ja deu em dias quentes e jogando á horas o Airborne foi 59º(usando o dissipador original com esse cooler colado nele), mas mesmo assim valeu o toque, vou dar uma olhada na temp quando estiver mandando bala no MOH Airborne, NFS Pro Street, Crysis.... rs

abs:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psr

chegou chegou ja peguei ela na mão, mas como estou na empresa e a fonte do meu pc aqui é genérica eu nem me arrisquei á espetar ela pra testar... chegando em casa farei as devidas instalações e se tudo der certo(se Deus quiser) eu postarei minhas primeiras impressões em relação ao desempenho comparado com a minha falecida 6800 ultra

aguardem rs, só entrei mesmo pra dividir minha alegria com vocês

abraço galera.

Meus parabens qual é a sua Sapphire,PowerColor ou CLub-3D(Apesar de num ter aqui no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabens qual é a sua Sapphire,PowerColor ou CLub-3D(Apesar de num ter aqui no Brasil).

salve ROdrigo6666, a minha é a Sapphire, eu queria mesmo a da HIS q é linda, mas no mercado livre estava muito cara parcelada....dai comprei a Sapphire na Pluginformática bem mais em conta, po os caras dessa vez me surpreenderam rsrs eu comprei ela ás 23:00 do dia 10, hj de manhã ás 8:40 ela chegou, me mandaram por sedex 10.. estão de parabéns ..

abraço!

OBS. eu tava olhando sua assinatura cara... a sua é Sapphire ou Powercolor ????

Galera....to com a bichinha instalada no pc, mas to tendo alguns contra tempos...

no MOH Airborne a textura tá dando tilt[ainda não testei porque o alchool deu pau].. mas ta rápido pra *** rsrsrs

no FlatOut Ultimate Carnage os polígonos estouram..[resolvido...desativado suporte de texturas DXT]

no DremPinball o pc dá um tela azul e um erro num arquivo ati alguma coisa dando pau de novo eu anoto (_(...

as configs do catalyst estão marcadas em "gerenciado por aplicativo"

nivel do minimap alto

aa adaptável ligado

vertical sync ligado ao menos que o aplicativo especifique

e o A.I do catalyst setado no avançado...

tem mais algo á configurar ?

as opções do smartgart estão todos no ON...

apesar dos tilts a plaquinha me impressionou...:eek: meu pc agora tá "bala"... desempenho realmente satisfatório pelo preço.:wub:

não sei se vocês notaram mas, meu pc ta montado na horizontal em cima da minha mesinha então fico olhando ela direto, curiosamente quando o pc não está "usando" ela o cooler desliga... o ventilador pára:wacko:, daí é só abrir algum arquivo q use hardware de video, jogos ou media player ele liga de novo :lol: bacana isso eu gostei....

bom galera é isso, to besta ainda pela qualidade dos jogos e desempenho no geral.. até agora joguei em 1024 com gráficos lindos ^_^COD4, NFS ProStreet, FlatOut UC, MOH Airborne... Crysis e Sniper Elite ainda não instalei, tá tarde e amanhã é dia de trabalhar rs rs,

adorei a plaquinha...:wub:

vou formatar o pc agora pra ver se fica tudo ok, ...

com tempo eu vou continuando os testes no meu p4 manco rsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas a HD 4670 é tão superior a 3850 assim?

Pra min, as duas ficavam pau-a-pau, ou então a 4670 perdia por pouca coisa, mas tava vendo os testes do CDH agora pouco, e realmente, ela ganha a 3850

e o Pior, (ou melhor) a 4670 é MUIIIIIIIIIIIIIIITOOO mais barataa!!

O desempenho é próximo, mas a 4670 tem as melhorias da série 4000, é mais barata e consome menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal.

gente, seguinte eu comprei uma HD3850 e nos primeiros dias ela funcionou perfeitamente rodando Perfect World, mas de uns dias pra ca estou tendo uns problemas com elaem relação ao jogo. Segue screenshots:

20081126225412gf2.jpg

20081127001023fl0.jpg

20081127004300mb7.jpg

A primeira coisa que fiz quando começaram esses problemas foi formatar o pc e reinstalar o drivers novamente, mas nem isso adiantou. Uso a versao 8.1 do catalyst

Alguem poderia me dizer o que poderia dizer o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal.

gente, seguinte eu comprei uma HD3850 e nos primeiros dias ela funcionou perfeitamente rodando Perfect World, mas de uns dias pra ca estou tendo uns problemas com elaem relação ao jogo. Segue screenshots:

A primeira coisa que fiz quando começaram esses problemas foi formatar o pc e reinstalar o drivers novamente, mas nem isso adiantou. Uso a versao 8.1 do catalyst

Alguem poderia me dizer o que poderia dizer o que pode estar acontecendo?

Cara, eu tive problemas semelhantes logo que comprei ela, resolvi

fuçando nas opções do catalyst control center mesmo ...

suporte á texturas DXT e outras paradas que agora não lembro porque não estou no meu pc, tenta isso ou baixar o hotfix no site da sapphire(se a sua placa for a AGP)

Galera fiz uns sreenshots do Need for Speed Undercover na minha config com a hd 3850, na verdade o intuito das imagens era chegar num ponto jogável e de visual aparentemente bonito, porque cá entre nós os gráficos desse jogo estão uma inhaca rsrs

World efects High / World Detail High / Shadows High

nfs2008112620215017xb2.th.jpg

World efects low / World Detail high / Shadows Low

nfs2008112620210050ph5.th.jpg

World efects High / World Detail High / Shadows High

nfs2008112620283862wl9.th.jpg

World efects low / World Detail high / Shadows Low

nfs2008112620295075tt5.th.jpg

enfim, achei mais gostoso de jogar com a shadow desligada e os detalhes do mundo no médio.

todo o resto do game está configurado no máximo

menos: resolução em 1024x768 / audio quality em low

tenho uma pergunta meio bestinha mas...

qual a diferença de eu ligar o AA em 6x no game, e no catalyst ????

assim tb gostaria de saber as demais opções...

o intuito da pergunta é saber:

*é preciso estar ativado no catalyst os AA em 6x e no jogo tb, ou se eu deixar no catalyst pra usar preferência do aplicativo e o jogo em 6x faz diferença estar setado os 6x ou não no catalyst?

espero ter me explicado direito r s

abraço

abs:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, sai de uma 7950gt ko, e vou pegar uma HD3850 512mb por 270.É um X2 a 2.6 e 2gb 667. Vai ficar legal ? A resolução nativa aqui é 1440x900. Rodarei os jogos novos sem problemas?

E outra, a seveteam 350w aguenta ela ?

Pelo teste que eu fiz naquele site que mede, ela aguenta. Não tenho coolers adicionais e apenas 1 hd e um drive dvdrw. E também não mexi em nenhuma tensão.

A 4670 é melhor que ela ? Consome menos e quanto está custando uma nova ou usada, mais ou menos ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma HD 3850 DDR3 1G.. mais tem jogos tipow Call of duty.. q da muito lag..

trava e volta.. porque sera ?

Meu pc :

Windows XP SP3

Pentium 4 3.20 GHz Intel

Placa Mãe Asus P5KPL

2 Ghz de Ram

PLaca de video Hd 3850 1G ddr3 Sapphire agp

HD 750G

Pentium 4..

Qual sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Real 420 Watts - SPIRE-ATX-420W

é genérica????

ja tentou um overzinho no p4 ? ele tem cooler box ainda ? faz um overzinho cara...

o meu já chegou até 3.88 mas não fica estável, em 3.71 jogo tudo de boa, ao menos o gagalo eu acho ter diminuido bastante.

Pow eu mandei a fonte errada cara..

é essa aqui.. Fonte Real 420 Watts - SPIRE-ATX-420W

eu ja tinha notado e editei meu post rsrs

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!