Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

E ae galera!

Bom, adquiri recentemente uma Powercolor HD3850 PCS e gostei muito dela!

O desempenho está muito bom e a temperatura de trabalho dela é a que mais me surpreende: 37~38°C com o cooler da placa as vezes SEM GIRAR...

Colocarei aqui pra vocês o desempenho dela nos jogos que tenho aqui ;)

Estou fazendo este tópico, também para que a galera tenha uma noção de desempenho e caso tenha eventuais dúvidas, perguntas e opiniões sobre a placa, poderem postar aqui!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review: Powercolor HD3850 PCS 512MB

powercolorhd3850ys6.jpg

Sobre a placa:

Graphics Engine: RADEON HD3850

Video Memory: 512MB GDDR3

Engine Clock: 720MHz

Memory Clock: 900MHz x 2

Memory Interface: 256bit

DirectX Support: 10.1

Bus Standard: PCIE 2.0

Fotos:

imagem001mx4.th.jpg imagem002zk8.th.jpg imagem003pi0.th.jpg imagem004dm6.th.jpg

Mais informações aqui!

Setup do PC!

CPU: Athlon 64 X2 [email protected]

Memória: 1GB DDR2@800MHZ Markvision (x2)

HD: Samsung IDE 80GB 7200RPM (x2)

Placa mãe: Foxconn N570

VGA: Powercolor HD3850 512MB PCS

Windows XP Professional SP2

Windows Vista Ultimate 64bits SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchmarks!

3DMark 06

Rodando com: Athlon X2 4000+ @ 2.6GHz & HD3850@770/950.

Configurações do programa: Default.

Score: 8333

th_061.jpg th_062.jpg th_063.jpg

3DMark 05

Rodando com: Athlon X2 4000+ @ 2.6GHz & HD3850@770/950.

Configurações do programa: Default.

Score: 11517

th_051.jpg

3DMark 03

Rodando com: Athlon X2 4000+ @ 2.6GHz & HD3850@770/950.

Configurações do programa: Default.

Score: 30144

th_031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão! O intuito é sempre ajudar! ;)

O crysis eu estou tentando resolver um pequeno "problema" , se é que posso dizer isso...

Eu estou jogando em 1024x768, o patch 1.2.1 e em medium... Só que não posso jogar em tela cheia porque trava demais, e quando jogo em tela reduzida os FPS ainda ficam baixos...

Será que alguém teve esse problema ou pode me ajudar?:mellow:

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão! O intuito é sempre ajudar! ;)

O crysis eu estou tentando resolver um pequeno "problema" , se é que posso dizer isso...

Eu estou jogando em 1024x768, o patch 1.2.1 e em medium... Só que não posso jogar em tela cheia porque trava demais, e quando jogo em tela reduzida os FPS ainda ficam baixos...

Será que alguém teve esse problema ou pode me ajudar?:mellow:

Grande abraço!

Será que você não ta com os filtros no maximo ativados via driver não?

Isso vez ou outra acontece comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de um tópico desses aqui no fórum, vou adquirir uma daqui a uns 3 dias +/- e tava querendo saber os FPS nos jogos, ajudo d+!!

Brigadão! O intuito é sempre ajudar!

O crysis eu estou tentando resolver um pequeno "problema" , se é que posso dizer isso...

Eu estou jogando em 1024x768, o patch 1.2.1 e em medium... Só que não posso jogar em tela cheia porque trava demais, e quando jogo em tela reduzida os FPS ainda ficam baixos...

Será que alguém teve esse problema ou pode me ajudar?

Grande abraço!

pegue 2GB de memória, não possuo crysis mas esses jogos atuais precisam de 2GB pro jogo poder fluir sem travar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, informe em quais configurações está rodando os jogos, dizer "no máximo" é passivo de interpretações e não especifica os filtros como AA e AF.

Bom, quando coloquei "tudo no máximo" incluo o AA e AF, ou seja, os mesmos estão no máximo nivel possível! ;)

Sobre as configurações da PV, ja ví e não está nada configurado pelo catalyst não... Será que desabilitando um tal de "catalyst AI" melhora?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando coloquei "tudo no máximo" incluo o AA e AF, ou seja, os mesmos estão no máximo nivel possível! ;)

Sobre as configurações da PV, ja ví e não está nada configurado pelo catalyst não... Será que desabilitando um tal de "catalyst AI" melhora?

Valeu galera!

Cara catalyst AI é uma opção que nunca causou impacto nos jogos que joguei. Maximo ou Desabilitado não fizeram diferença aqui. A quantos FPS ele ta rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, quando coloquei "tudo no máximo" incluo o AA e AF, ou seja, os mesmos estão no máximo nivel possível! ;)

Sobre as configurações da PV, ja ví e não está nada configurado pelo catalyst não... Será que desabilitando um tal de "catalyst AI" melhora?

Valeu galera!

Aí que tá o problema, pode ser o máximo pelo jogo (2x, 4x ou 8x dependendo do jogo) ou pelo driver (que vai até 16xS de AA e 16x de AF).

Sem falar que alguns jogos, mesmo com a configuração setada como "High" ou "Ultra High", ainda restam algumas opções de qualidade de imagem nos Menus avançado de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ja deu uma pesquisada pela net pra saber qual o desempenho médio da placa no crysis nessa qualidade e resolução? Eu estou achando esses 15fps baixos pra ela na qualidade média, mas Crysis é Crysis. De qualquer forma, da uma pesquisada sobre isso, deve ter alguns testes por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei estranha performance nesses need for speed´s.

O need for speed underground 2 roda na minha 8500 + com tudo no máximo a estáveis 60 fps +, enquanto que no tdu que, na minha opiniao é mais pesado que o Pro street, rodo excelentemente ai na sua 3850, sendo que o pro street fico pior. porque sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!