Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Acabei de comprar um placa de video POWERCOLOR ATI HD3850 AGP zerada. Instalei os drivers que vem com a mesma (catalyst 8.4)TENTEI INSTALAR O CATALYST 8.8 QUE O DRIVER ATUALIZADO NO SITE DA ATI MAS ELE DIZ QUE MEU SISTEMA NÃO É COMPATIVEL E ABORTA A INSTALAçÃO, e mudei a minha fonte colocando uma real de 500w 30a da seventeam(st-500p-cg) o manual da placa pede uma real de 450W ou mais. Bem após a instalação e entrando no windows tudo parece estar funcionando normalmente mas quando entro em algum game(ja tentei o flight simulator 2004 e o star wars batllefield 2 ) ambos com suas configurações de video no minimo ) o Pc trava e o monitor perde o sinal de video (fica todo preto) sendo necessario reiniciar,(em outros jogos bem antigos os caracteres ficar todos destorcidos) . Eu rodava estes games normalmente com a GE forcer fx5200 então sei que o problema não é dos games ou configuração pesada dos mesmos. Ja reinstalei os drivers da placa de video(REMOVENDO ANTES O MESMO) e os da placa mãe mas sem resultados. MInha mÁquina ja tem 5 anos de uso é um INTEL PENTIUM 4 2.6 SOCKET 478, placa mãe ASUS P4S8X-X com 1g ddr 333, HD 250G IDE e SLOT AGP 8X. Por favor se alguem puder me ajudar ...Arrisquei comprar essa placa ainda AGP pra não ter que trocar de micro agora pois ele me atende tranquilamente fora a parte de jogos ,mas por enquanto não valeu a pena .

se você olhar um pouco mais atras das mensagens você vera uma que escrevi

bom o problema meu foi resolvido da seguinte forma

trocando por outra vga nova

pois a garantia mencionou que saiu um lote com problemas

e o pior de tudo achava que fosse a minha placa-mãe e fui la comprei outra placa-mãe e a vga que estava com problema

espero que você nao tenha pego o lote se sim troque o quanto antes

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de adquirir uma placa de vídeo Sapphire HD3850 AGP e quero instalar numa Spire Rocketeer III 500W. Porém além da placa mãe, memória e processador tenho também, 3 dispositivos óticos e 2 HDs SATA.

Instalando mais a placa de vídeo a fonte aguenta??

Esta fonte possui 500W reais e 32A nas linhas 12v.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, alguém de vocês roda o projeto Folding@home com o cliente avançado para GPU ?

Caso sim, e caso esteja interessado em criar um tutorial de como instalar e configurar este cliente avançado por favor entrem em contato comigo, eu não tenho como criar este tutorial :(

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

antes de tudo fiz uma busca e nao encontrei algo que lhe diz a respeito que vou citar agora

bom tenho um pc

p4s800 bios atualizada da ultima versao

processador Intel Pentium 4, 2666 MHz (20 x 133)Northwood

2hd´s 40 Gb primario e 320Gb secundario

2 gravador de dvd lg com lifgtscribe

1Gb kingston ddr 400 pc3200

1Gb kingston ddr 400 pc3200

512Mb kingston ddr 400 pc3200

HD 3850 512MB AGP Edition

uma fonte Nox Urano 600W

eu sugiro tentar retirar este pente de memoria de 512, pois assim possivelmente talvez abilite o modo dual channel deste chipset, talvez isto resolva o seu problema... mas se não funcionar já adianto que seja melhor pensar em um upgrade geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém de vocês roda o projeto Folding@home com o cliente avançado para GPU ?

Caso sim, e caso esteja interessado em criar um tutorial de como instalar e configurar este cliente avançado por favor entrem em contato comigo, eu não tenho como criar este tutorial :(

Obrigado. :)

que programa é este?

eu li sobre ele em algum lugar estes dias mas já não lembro doq se trata...

ps.: coloca uma ati HD3850 na sua maquina, mesmo com o gargalo vale a pena... hahahahahahaha

update: pesquisei sobre o programa, acho que consigo instalar... daq a pouco eu volto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
que programa é este?

eu li sobre ele em algum lugar estes dias mas já não lembro doq se trata...

ps.: coloca uma ati HD3850 na sua maquina, mesmo com o gargalo vale a pena... hahahahahahaha

http://folding.stanford.edu/

To criando umas coisas sobre ele aqui no forum, mas tem outras que não posso fazer, e preciso da ajuda de quem possa :)

Tenho outras prioridades no meu computador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://folding.stanford.edu/

To criando umas coisas sobre ele aqui no forum, mas tem outras que não posso fazer, e preciso da ajuda de quem possa :)

Tenho outras prioridades no meu computador ;)

pelo que li no site e fucei tb, é um aplicativo a parte que se chama High Performance Clients.

é um aplicativo de 5mb...

update:

baixei e instalei, to aq fritando a placa... no rivatuner ela ta chegando a 90% e tudo roda via OpenGL

o que fiz: só baixei o programa que encontrase neste link: http://folding.stanford.edu/English/DownloadWinOther

é só instalar e rodar, escolher um username, o time de pesquisa você pode escolher tb... no site tem os passos para isto, eu só não consegui fazer esta parte, o site voltou com o aviso de ter muitas conexões.

em questão de performace, ele não se priva somente a GPU, parte do processo cai na CPU tb,

uma coisa interessante q ele informa qual programa ele usa para realizar os calculos pela GPU e o mais legal q tem como ver a molecula em 3D a molecula que esta sendo processada...

ah sim e nesta janela ele informa qual é o tamanho do processo e o tempo que levara para terminar, na minha HD 3850, o programa pegou um processo q vai demorar umas 9h para ser concluido...

uma coisa q não entendi direito sobre o processo é que para ele ser seralizado é preciso abrir a janela para visualizar o processo...

como é para o bem da humanidade, com certeza vale a pena rodar este programa e ficarmos diputando qual maquina roda os calculos mais rapidos, a minha esta com a taxa de 100.00 iter/s, isto dependendo da molecula carregada...

acho q por enquanto é só isto...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um placa de video POWERCOLOR ATI HD3850 AGP zerada. Instalei os drivers que vem com a mesma (catalyst 8.4)TENTEI INSTALAR O CATALYST 8.8 QUE O DRIVER ATUALIZADO NO SITE DA ATI MAS ELE DIZ QUE MEU SISTEMA NÃO É COMPATIVEL E ABORTA A INSTALAçÃO, e mudei a minha fonte colocando uma real de 500w 30a da seventeam(st-500p-cg) o manual da placa pede uma real de 450W ou mais. Bem após a instalação e entrando no windows tudo parece estar funcionando normalmente mas quando entro em algum game(ja tentei o flight simulator 2004 e o star wars batllefield 2 ) ambos com suas configurações de video no minimo ) o Pc trava e o monitor perde o sinal de video (fica todo preto) sendo necessario reiniciar,(em outros jogos bem antigos os caracteres ficar todos destorcidos) . Eu rodava estes games normalmente com a GE forcer fx5200 então sei que o problema não é dos games ou configuração pesada dos mesmos. Ja reinstalei os drivers da placa de video(REMOVENDO ANTES O MESMO) e os da placa mãe mas sem resultados. MInha mÁquina ja tem 5 anos de uso é um INTEL PENTIUM 4 2.6 SOCKET 478, placa mãe ASUS P4S8X-X com 1g ddr 333, HD 250G IDE e SLOT AGP 8X. Por favor se alguem puder me ajudar ...Arrisquei comprar essa placa ainda AGP pra não ter que trocar de micro agora pois ele me atende tranquilamente fora a parte de jogos ,mas por enquanto não valeu a pena .

Há uma grande possibilidade de ser devido ao gargalo gerado entre a placa e o processador.

Pode ser também o desempenho da sua fonte, pois além de o site pedir uma fonte de no mínimo 450W, pede também que alinha de 12v seja de pelo menos 30A.

Tente, desinstalar todos os drivers de vídeo e instalar os que vem junto do cd da placa, depois atualize com os drivers que estão no site do fabricante.

olá pessoal,

desculpe se a duvida foi sanada, mas eu não consegui encontrar a solução,

então,

DESESPERADAMENTE eu peço ajuda.

sem mais lenga-lenga, vamos ao assunto...

comprei uma ATI Radeon Sapphire HD3850 de 512MB GDDR3 e instalei tudo normal, os jogos rodam tranquilo, e tudo tá tranquilo, mas na hora em que eu vou ver um vídeo no Windows Media Player eu não consigo ver a IMG, só sai o som, nadica de imagens na tela,

alguem que sabe de ATI poderia me dar uma mão?

tnks...

ps.: o que eu manjo mais é nVidia.

Pode estar dando conflito com os drivers do AVIVO. Tente desinstalar e instalar de novo os drivers. OU (heheheh) formate o micro! hehehe

Falows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

preciso de uma grande ajuda, comprei recentemente essa placa da ATI juntamente com uma fonte ATX de 550 watts reais, a placa ao ser instalada estava funcionando normalmente, rodando games no maximo, videos etc.

Porém, após voltar a imagem do meu computador, parece que o driver nao esta funcionando corretamente, sem driver, meu pc roda videos em imagem HD quase perfeitamente (por exemplo do site gametrailers) só que, quando instalo todos os programas do cd da ATI, somente os videos em HD nao rodam bem, fica a imagem do video em verde e vermelho tipo uma coisa 3d =/

ja instalei o driver mais recente, ja tirei os drivers da antiga placa que eu tinha, ja instalei alguns programas do cd e outros nao, e nada resolve, por incrivel que pareça a placa roda os games e videos normalmente, isso acontece somente com os videos em HD, aguardo informações de alguem que possa me ajudar, que tenha tido o mesmo problema que eu.

desde ja agradecido pelo espaço!

valeuss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é esta sua fonte?

valeu

cara, acho q é corsair, na caixa esta dizendo ATX e tal

e mais um detalhe, quando comprei a placa, estava rodando os videos normalmente pelo o que eu me recordo, porque assisti alguns do call of duty 4 para ver se os graficos estavam mesmo iguais...

ta complicado =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

alguem poderia me dizer qual dessa duas placas de videos é a melhor e se possivel explicar o porque.

obrigado

seguem os links

http://www.pccomponentes.com/CLUB_3D_RADEON_HD_3850_512MB_GDDR3_AGP_EDITION.html

http://www.pccomponentes.com/SAPPHIRE_RADEON_HD_3850_512MB_GDDR3_AGP.html

obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
desculpa ser chato

sou tonto para isso

voce poderia me ajudar em esse termos que muda pouca coisa tirando o cooler?

obrigado

Sem problemas, eu sou tão chato quanto :D

Muda o desenho da placa, a posição dos componentes, talvez o fabricante da placa, das memórias, mas nada disso vai influenciar significativamente o desempenho. (1, 2 % de diferença).

O cooler maior/melhor é bom poor ser mais eficiante e mais silencioso, duas coisas que você vai querer que o cooler da sua VGA tenha quando estiver jogando a todo vapor. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, eu sou tão chato quanto :D

Muda o desenho da placa, a posição dos componentes, talvez o fabricante da placa, das memórias, mas nada disso vai influenciar significativamente o desempenho. (1, 2 % de diferença).

O cooler maior/melhor é bom poor ser mais eficiante e mais silencioso, duas coisas que você vai querer que o cooler da sua VGA tenha quando estiver jogando a todo vapor. ^_^

rsrsrsrsrs

cooler mais silencioso aff vai ser difícil

pois meu pc tem 1 140mm, 2 120mm, 1 80mm, mas cooler cpu mais cooler da fonte, mais cooler de vga, aff quanto cooler, rsrsrsrs

mas obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí pessoal......

seguinte, acabei de compra uma Placa de Video Sapphire ATI HD3850 1GB

ate ai tudo certo.

Antes dela Tinha uma 8500GT

Tenho instalado o Crysis e ele rodava tudo no MEDIUM com a 8500GT.

com a HD3850 eu consigo faze ele roda Tudo no Maximo.

Os graficos ficam exelentes, imagem perfeita.

porém tanto na Minimo quanto no Maximo o Jogo Fico muito rápido e parece que fica travando.

outra coisa na abertura do jogo (Crysis) ele fica travando.

Com a 8500GT era normal.

O que sera isso ?

sera a Placa ?

Obrigado!!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal......

seguinte, acabei de compra uma Placa de Video Sapphire ATI HD3850 1GB

ate ai tudo certo.

Antes dela Tinha uma 8500GT

Tenho instalado o Crysis e ele rodava tudo no MEDIUM com a 8500GT.

com a HD3850 eu consigo faze ele roda Tudo no Maximo.

Os graficos ficam exelentes, imagem perfeita.

porém tanto na Minimo quanto no Maximo o Jogo Fico muito rápido e parece que fica travando.

outra coisa na abertura do jogo (Crysis) ele fica travando.

Com a 8500GT era normal.

O que sera isso ?

sera a Placa ?

Obrigado!!

abrass

acho q ativar o vsync pode chegar a minimizar esta sensação do jogo esta travando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho uma fonte thermaltake purepower 430w...

ai queria saber se essa fonte aguenta a hd3850, porque nessa fonte eu so vou ligar a placa mãe que é uma asus p5n e-sli e ligar a hd3850, o hd o leitor os coolers vou ligar em outra fonte...

me ajuda ai...

abraço..

Não arriscaria, esta fonte é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!