Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

Tens razão mesmo... Eu tb ficaria preocupado se eu tivesse uma fonte dessas....

Cara troque esse fonte o mais rápido possivel, porque em TODOS os review q eu vi de fontes LeaderShit GAMER elas não valiam o que consumiam de energia....

Se puder pega uma Zalman360 por exemplo.... Mas o correto seria você verificar qual é o real consumo do seu PC, e depois ir atrás de uma fonte q atenda as suas necessidades...

Valeu !

pow qr dizer q esse papo de parte nominal e parte real, foi um enxe-linguiça da p. pro cara me vender essa bomba??rs

q M.rs

Descreva o seu Hardware cara.... CPu, placa mãe, Memoria, HD, etc..etc...

Uma vez que você disponibilize a sua config podemos ver rapidamente o consumo 'médio' dela..

Em relação ao risco que você corre ao usar essa fonte é meio complicado te afirmar q a fonte não vai aguentar... Ela pode até rodar legal nos primeiros meses mas por ser genérica ela tende a ir pro saco rapidamente....

Abraços !

Ta legal!

A máquina se despõe de uma HD SATA 80GB seagate- 2X1gb ddr400 blitz - processador ATHLON 64 3200 rodando a 2.4ghz(oc) - pl mãe ASUS K8vmx

GeForce 6600 agp 256mb 128bits rodando em (oc) mem.clock-550mhz e

cpu-clock 450mhz ah tb coloquei um cooler de 9mm na parte traseira de

12v. ah e essa fonte safada!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Aqui mesmo no C.H existe um review da LeaderShit GAMER pra você dar uma olhada.

www.clubedohardware.com.br

Pelo que pude constatar a sua config vai consumir cerca de 290W (já com a 3850 instalada).

Agora a dúvida é essa fonte ai consegue fornecer isso sem ruído extermo (riple) e sem variação nas voltagens?

Boa Sorte !

Ta legal!

A máquina se despõe de uma HD SATA 80GB seagate- 2X1gb ddr400 blitz - processador ATHLON 64 3200 rodando a 2.4ghz(oc) - pl mãe ASUS K8vmx

GeForce 6600 agp 256mb 128bits rodando em (oc) mem.clock-550mhz e

cpu-clock 450mhz ah tb coloquei um cooler de 9mm na parte traseira de

12v. ah e essa fonte safada!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karaka to ate com medo de pegar essa placa agora, acabei de encomendar uma da europa, so que agp 512mb - 256bits da sapphire...

São muitas pessoas reclamando dessa placa de video. só por curiosidade amigo... será q eu consigo rodar ela na minha fonte da gamer da leadership 450w, segundo o fabricante parte dela é real e outra nominal... essa sua fonte é real correto...?

Eu não sei o que você quis dizer com parte real ou nominal... :( foi maus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Aqui mesmo no C.H existe um review da LeaderShit GAMER pra você dar uma olhada.

www.clubedohardware.com.br

Pelo que pude constatar a sua config vai consumir cerca de 290W (já com a 3850 instalada).

Agora a dúvida é essa fonte ai consegue fornecer isso sem ruído extermo (riple) e sem variação nas voltagens?

Boa Sorte !

Perfeito amigo, agora vai ser então um tiro no escuro.

vamos ver o lado da pior das hipóteses,

se não funcionar e eu quiser vende-la, pela sua experiência, quanto eu consigo? sei q o preço na loja og, é de 630, 690 700 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA é boa mas vender ela por esse preço talvez seja complicado visto que , abaixo de 630R$, temos várias opções de VGA´s novas com desempenho até melhor q esse 3850 AGP...

Outro fator limitante é a interface dela visto que poucas pessoas investem ainda na plataforma AGP.

Em sumo, acho difícil você conseguir mais de 450R$ nessa VGA, mesmo sendo AGP.

Abraços!

Perfeito amigo, agora vai ser então um tiro no escuro.

vamos ver o lado da pior das hipóteses,

se não funcionar e eu quiser vende-la, pela sua experiência, quanto eu consigo? sei q o preço na loja og, é de 630, 690 700 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Aqui mesmo no C.H existe um review da LeaderShit GAMER pra você dar uma olhada.

www.clubedohardware.com.br

Pelo que pude constatar a sua config vai consumir cerca de 290W (já com a 3850 instalada).

Agora a dúvida é essa fonte ai consegue fornecer isso sem ruído extermo (riple) e sem variação nas voltagens?

Boa Sorte !

Como você fez esse teste amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA é boa mas vender ela por esse preço talvez seja complicado visto que , abaixo de 630R$, temos várias opções de VGA´s novas com desempenho até melhor q esse 3850 AGP...

Outro fator limitante é a interface dela visto que poucas pessoas investem ainda na plataforma AGP.

Em sumo, acho difícil você conseguir mais de 450R$ nessa VGA, mesmo sendo AGP.

Abraços!

Sim, mas pci express... correto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu primeiro post tá escrito q ela é AGP. Desta forma será ainda mais complicado vendê-la, visto que poucas pessoas ainda investem na plataforma AGP, elas preferem migrar pra PCI-e.

Tá certo que ela é AGP e é mais cara que as PCI-e, agora isso não significa que você vai conseguir vender essa VGA por 630R$+

Boa Sorte !

Sim, mas pci express... correto?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu primeiro post tá escrito q ela é AGP. Desta forma será ainda mais complicado vendê-la, visto que poucas pessoas ainda investem na plataforma AGP, elas preferem migrar pra PCI-e.

Tá certo que ela é AGP e é mais cara que as PCI-e, agora isso não significa que você vai conseguir vender essa VGA por 630R$+

Boa Sorte !

ta trankilo, valeu pela força parceiro! agora é esperar e ve se vai ser necessário trocar de fonte mesmo!

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal,

desculpe se a duvida foi sanada, mas eu não consegui encontrar a solução,

então,

DESESPERADAMENTE eu peço ajuda.

sem mais lenga-lenga, vamos ao assunto...

comprei uma ATI Radeon Sapphire HD3850 de 512MB GDDR3 e instalei tudo normal, os jogos rodam tranquilo, e tudo tá tranquilo, mas na hora em que eu vou ver um vídeo no Windows Media Player eu não consigo ver a IMG, só sai o som, nadica de imagens na tela,

alguem que sabe de ATI poderia me dar uma mão?

tnks...

ps.: o que eu manjo mais é nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(e ai galera to com uma duvida ..tenho uma hd3850 e uma fonte de360w (não reais)

e tenho instalado no pc medal airbone, pes 2007 virtual tennis,cod4,....

todos rodam bem no maximo so o pes 2008 q tambem tenho instalado fica travando...na resoluçao maxima,na media fica legal fica como na outra placa q eu tinha ati radeon x700128bits256mb

sera q a fonte e fraca ?

uso o driver mais atualizado da catalisty 8.6?

alguem joga ai pes 2008 nesa placa para me ajudar ja tentei duas imagens diferentes do pes 2008 e deu na mesma....agradeço desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, adquiri uma placa dessas, e estou tendo problemas com o jogo PRO EVOLUTION SOCCER 2008. Ele esta travando geralmente na hora dos replays. alguem ja teve esse problema??

minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: M3A32-MVP SLI DELUXE

PROCESSADOR: AMD PHENON 9750 QUADCORE

MEMORIA: 2X DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD PRINCIPAL: 2X HD SAMSUNG SATA II 7200RPM (RAID 0)

PLACA DE VIDEO: RADEON HD3850 512MB PCI-E GDDR3

FONTE: C3TECH KM4-4550 550W REAIS

WINDOWS: VISTA 64B SP1

grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, adquiri uma placa dessas, e estou tendo problemas com o jogo PRO EVOLUTION SOCCER 2008. Ele esta travando geralmente na hora dos replays. alguem ja teve esse problema??

minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: M3A32-MVP SLI DELUXE

PROCESSADOR: AMD PHENON 9750 QUADCORE

MEMORIA: 2X DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD PRINCIPAL: 2X HD SAMSUNG SATA II 7200RPM (RAID 0)

PLACA DE VIDEO: RADEON HD3850 512MB PCI-E GDDR3

FONTE: C3TECH KM4-4550 550W REAIS

WINDOWS: VISTA 64B SP1

grato pela ajuda.

Rapaz nesse teu caso me parece mais problema de software que de hardware... pode ser alguma incompatibilidade entre o windows/drives/game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz nesse teu caso me parece mais problema de software que de hardware... pode ser alguma incompatibilidade entre o windows/drives/game.

Pois é, ate poderia ser, mas esse mesmo jogo eu jogava na minha configuração anterior e nao travava,

antes eu tinha a configuração abaixo:

placa-mãe: P5K-SE SLI

PROCESSADOR: INTEL Q6600 CORE2QUAD

MEMORIA: 2X DDR2 2GB 800MHZ KINGSTON

HD PRINCIPAL: 2X HD SAMSUNG SATA II 7200RPM (RAID 0)

PLACA DE VIDEO: RADEON X1950XT 512MB PCI-E GDDR3

FONTE: 550W TABAJARA

WINDOWS: VISTA 64B SP1

na minha configuração nova ja testei as memorias e a placa de video, com uma memoria só o jogo demorou mais a travar, mas travou, com outra placa de video travou tb, agora falta testar a placa-mãe e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu pc atual é o seguinte:

-Placa mãe Asus P5GDC Deluxe, suporta P4 LGA 775, chipset Intel 915P, PCI-E 16X

-2 Módulos de memória Kingston DDR2 533mhz 1gb

-HD Samsung SATA 150gb

-CPU Intel P4 HT 3.0GHz Prescott

-Fonte Satellite 545K8 400W(REAIS, acreditem se quiser)

-VGA PCI-E 512MB ATI RADEON Sapphire HD3850 DDR3

O negócio é o seguinte, estou fazendo upgrade no PC aos poucos, comecei pela VGA acima que substitiu minha antiga 6600LE, e pretendo até o final desse mês trocar o processador e a mobo(e quem sabe a fonte).

Assim que instalei a placa, formatei o HD e instalei o Windows XP + service packs e baixei o 3DMark06 pra testar o desempenho da minha placa nova.

Pra minha surpresa meu PC fez apenas 3300 pontos no 3DMark06 :confused::confused::confused::confused: . Não botando fé no resultado instalei o único jogo que eu tinha em casa no momento: Elder Scrolls IV:Oblivion que ja é um jogo relativamente antigo e o FPS não foi nada satisfatório, ficando numa média de 20~25(chega a 10 em lugares com vários NPCs) em 1024x768 AA2x AF2x, e com a resolução em 800x600 sem nenhum filtro o FPS não melhora nada, continua o mesmo.

Eu entendo que há gargalo por causa do processador, mas será que o desempenho era pra ser tão baixo assim??? Ja atualizei BIOS, driver de chipset e tudo mais mas não houve nenhuma melhore significativa. Alguém sabe me dizer se é tudo isso por causa do proc mesmo? Será que trocando proc/mobo ja da pra resolver esse gargalo?? Tem alguma outra coisa que eu possa fazer enquanto isso pra melhorar o desempenho??

Qualquer sugestão é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que seu proc nao é causa desses quedas de fps.afinal eu tenho um outro pc com a mesma vga q a sua e proc de 3.0 ghz e nao ocorre esses problemas,eu nao sei afirmar o que realmente pode esta acontecendo, mas posso garantir q nao é problema com gargalo.espero ter ajudado <).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma S.S com o resultado do 3DMARK06. Desta forma a gente consegue identificar o score da CPU e VGA, individualmente.

Veja os itens abaixo:

1º-você passou o Driver Cleaner Pro antes de instalar a VGA?

2º-Pode ser que essa sua instalação não esteja ok voce formatou o Pc antes de colocar a VGA?

3º-O seu consumo fica, em média, em 320W pelo que pude verificar. Então se a sua fonte for REAL mesmo tá susse.

4º-O seu SLOT PCIx é 16X?

5º-Procure por algum processo que talvez esteja usando muita CPU (Spyware, antivirus, etc..etc..), vale conferir.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca uma S.S com o resultado do 3DMARK06. Desta forma a gente consegue identificar o score da CPU e VGA, individualmente.

Valeu !

Estou saindo agora mas assim que eu retornar eu posto uma SS do resultado do 3DMark! Quanto as perguntas:

1º-você passou o Driver Cleaner Pro antes de instalar a VGA?

1°-Não fiz isso não, imaginei que fosse desnecessário, mas vou fazer isso.

2º-Pode ser que essa sua instalação não esteja ok voce formatou o Pc antes de colocar a VGA?

2°-Sim, formatei 2 dias antes da VGA chegar.

3º-O seu consumo fica, em média, em 320W pelo que pude verificar. Então se a sua fonte for REAL mesmo tá susse.

3°-Sim, o fabricante também promete 28A na linha de 12V, acredito que seja o suficiente pra alimentar a VGA.

4º-O seu SLOT PCIx é 16X?

4°-Sim.

5º-Procure por algum processo que talvez esteja usando muita CPU (Spyware, antivirus, etc..etc..), vale conferir.

5°-Ja procurei por spyware com o SpyBot e o HiJackthis e não achei nada. Também estou certo de que não seja vírus.

Será que o HP do processador está habilitado no setup ?

HP???:confused::confused::confused:

Suporta dual-channel ? Está habilitado ?

Sim e sim.

Qual a pontuação de um sistema semelhante ao seu ?

No site do 3DMark06 quase todos os sistemas similares ao meu ficaram acima de 4k.

Essa fonte é boa? Será?

Estou considerando troca-la, mas grana ta curta. Alguma sugestão de uma fonte com bom custo x benefício?

Valeu a todos pelas respostas, logo trago mais resultados dos testes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!